Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Carlos de Alcântara

Chat!

35 posts neste tópico

Aêêêê!!!!!!! Caraca, deu muito trabalho e dor de cabeça colocar essa chat prá funcionar aqui no fórum, mas acho que os esforços não serão em vão ;D

Agora é só usar! \o/

Caso queira abrir uma janela só com o chat é só clicar em Shoutbox no canto superior direito da página, ao lado de "Calendário", mas a janelinha do chat no meio do fórum até que é bem prático, né? ^_^

Valeu Wilk (que me ajudou a consertar os erros)!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ei, a idéia do chat é boua!!!!

Mais, eu não gostei muito desse chat ser no meio do fórum!!! Atrapalha um pouco...

O do msn é melhor... mas fica a critério de cada um.

Eu preferia que o chat fosse em uma parte aparte... Mais o que vale é a intenção!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

atrapalha como assim? parte a parte como?

tem como eu colocar prá abrir o chat só se clicar no botãozinho dele, tirando ele das páginas do fórum

acha melhor? explica direito o que você pensou

Compartilhar este post

Link para o post
O do msn é melhor... mas fica a critério de cada um.

Eu preferia que o chat fosse em uma parte aparte... Mais o que vale é a intenção!!!!!!!!!

a parte aparte que vc disse é só clicar em ShoutBox que fica lá em cima, do lado de Calendário

Porém eu tbm prefiro o do MSN, ... acho que fica mas organizado, e tbm que lá a galera utiliza mais, talvez pq ele fique piscando na tela, aí as pessoas respondem logo, e tbm dá pra saber quem está online, etc.

Mas cara, muito legal o trabalho que vc está fazendo com o fórum... Tipo: fórum traduzido, chat, fotinho de um cubo do lado dos fóruns, fora a sua dedicação e participação em cada post dos membros. Parabéns.

Mas acho que esse chat num ficou muito bacana, eu prefiro usar o do MSN...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu, valeu... tou pensando então em deixar o chat apenas para quando clicar no botão "Shoutbox" da barra lá de cima, o que resolveria duas coisas que vocês apontaram... uma é atrapalhar o fórum quanto a organização e tal, outra é que quando se tá na janela exclusiva do chat, pode-se ver sim os usuários que estão participando do chat

esse chat não é bom igual ao do msn porque ainda não tem muitas pessoas né... acho que futuramente pode vir a ser bem legal

vou esperar até amanhã prá ver se alguém mais tem alguma opinião, senão eu mudo =]

Compartilhar este post

Link para o post

Pedro Fernandes

Mas acho que esse chat num ficou muito bacana, eu prefiro usar o do MSN...

Peraí! Tu tá comparando duas coisas extremamente diferentes. MSN e chat de um fórum não tem absolutamente nada a ver um com outro. As idéias são diferentes. O MSN é algo pessoal onde tu só terá acesso àquelas pessoas que te aceitarem. O chat do fórum é democrático, até quem não tá logado pode enviar mensagem!

ACHO que entendi a proposta do Carlos...

Isso sem falar daqueles que não podem logar no MSN no trampo mas podem trocar uma idéia aqui no chat do fórum.

Carlos de Alcântara

Tu tá de parabéns, cara. Não deve ser moleza fazer isso...

Mas bruxo, o que tu acha de mostrar as pessoas que estão ativas no chat?

Tipo:

Participantes: Tuta, Pedro Fernandes, Carlos de Alcântara...

Daí se o cara fecha o chat ele desloga, e daí cai fora da lista de participantes...

Isso deve ser bem complexo, mas se tu conseguisse seria beeeem legal.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Detalhe que o Fernandes que sugeriu o chat, né:)

Bom, além dos comentários aqui nesse tópico, conversei com mais gente no MSN, e cheguei a conclusão de que o melhor é deixar como falei no post anterior.

Para acessar o chat, agora apenas terá a opção de janela exclusiva para o chat. Para abrí-la, clique no botão Shoutbox no menu superior da página.

E isso deve agradar a todos, visto que não se mistura com o fórum, não afeta organização, os usuários saberão quem está online naquele momento no chat na barra lateral (apesar de que quando entrar, poderá ver as mensagens que deixaram momentos antes :D), continuarão podendo bater papo do trampo etc. Talvez se torne uma função esquecida pelos usuários, mas sempre terão essa ferramenta para quando quiserem utilizá-la. Acredito que mais futuramente com o aumento de usuário o chat fará mais sucesso.

----------------------------------

Falando em organização, a seção Iniciantes foi fundida com a Speedcubing por motivos quase óbvios. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tu ta de parabéms que ta ficando muito bacana o forum... acho que fico melhor assim a questão do chat, ainda não tive oportunidade usa-lo pois sempre que eu entro não tem ninguem... mas parece ta muito bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ta quase um msn da vida, hehehehhehehheheheheh...

Compartilhar este post

Link para o post

:)

tive uma idéia! por que a gente não marca um dia e horário para entrar todo mundo prá bater papo? poderia ser no sábado às 20h. Que tal?

Compartilhar este post

Link para o post
Vou tentar porque aqui é 1 da manhã...

Vamos combinar um horário melhor então, domingo dá? Porque sábado a tarde num dá pra mim...

Pode ser Domingo ás 18 ou 17h, que aí fica um horário melhor pro Rafael Cinoto.

Compartilhar este post

Link para o post

mas sei lá, a gente pode varar a noite conversando, no caso do Rafael, varar a madrugada...

Mas num sei, pra mim tanto faz, eu sempre que estou no PC eu entro no fórum, e sempre que estou no fórum eu posso me dispor a abrir o chat, se tiver alguém on dá pra bater um papo.

Podemos marcar no sábado e domingo a noite, iniciando as 18:00, sem horário de término.

Compartilhar este post

Link para o post

selou! sábado e domingo ás 18h!

Mas só pq tem um horário marcado pra galera se reunir, não deixem de passar no chat no meio da semana. De manhã e a noite quase sempre eu to on. Talvez (muito talvez) eu fique meio ausente nas férias, mas o vício pelo PC deve ser maior e eu vou continuar freqüente...

Compartilhar este post

Link para o post

HAhuahuahua

Pc é um vício mesmo, até nas férias!

O chat é uma forma de evitar alguns post "inuteis"

Compartilhar este post

Link para o post

galera, as vezes (como agora) eu percebo que tem várias pessoas online, pow galera, vamo visitar o chat!

Compartilhar este post

Link para o post

que bom, meu pedido para que visitassem o chat deu bons frutos, deve umas piadas muito massa mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, entra no chat pÔ! Eu entro toda hora lá e, nunca tem ninguém.. =/

Compartilhar este post

Link para o post

Júlio César falo um negocio serio, NUNCA mais entro ninguem no chat, tem varias vezes que eu entro num nunca tem ninguem...

Tem q usar e abusar das nossas ferramentas aqui no fórum...

Compartilhar este post

Link para o post

Como sugeri no chat, que tal marcar um horário pra conversas? Algo semanal?

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal tava falando de fazer amanhã... por mim pode ser, mas tem que ser à noite porque durante o dia vai rolar reunião de família pro dia das crianças e tal...

que tal umas 20h em diante?

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim tá ótimo! Se houver algum problema com horários, a gente bota pra domingo da outra semana, já que estamos decidindo em cima da hora!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0