Postado Dezembro 23, 2013 (editado) O MENINO E O CUBISTA: Que diferença você fez na vida de alguém esse ano? O que você fez esse ano? Que diferença você fez na sua vida e na vida de outras pessoas? Essas perguntas devem ser feitas por todos no balanço de final de ano. Walter e Cadu construíram uma história que é um exemplo de que solidariedade num momento difícil pode gerar coisas boas e novas atitudes depois. Eles se conheceram em um momento difícil para os dois. O garoto Carlos Eduardo Rodrigues Lima Junior, 12 anos, estava internado num hospital por conta de uma complicação numa cirurgia de apendicite. Walter da Silva Ribeiro Junior estava no mesmo quarto de hospital como acompanhante da sua filha Giovana, 4 anos, internada com problemas respiratórios. A amizade dos dois surgiu quando a garotinha dormiu e Cadu viu Walter solucionando um cubo mágico. Walter começou a ensinar o menino e deixou com ele o seu cubo para distraí-lo. Nos dias seguintes trouxe anotações num caderno para que Cadu conseguisse treinar e o presenteou com o seu primeiro cubo. A filha de Walter saiu antes do hospital. Cadu ficou mais uns dias e não abandonou mais o cubo mágico. Apesar do encontro ter acontecido num momento difícil para os dois, gerou uma amizade e como fruto o aprendizado de um esporte mental que só traz benefícios para a memória e a vida dos praticantes. A mãe Priscila e o filho Carlos Eduardo O MENINO Eu Carlos Eduardo Rodrigues Lima Junior tenho 12 anos e vou contar a vocês como conheci e me apaixonei pelo cubo. Um belo dia, que não era tão propício no momento, estava eu em minha casa onde tinha passado por uma cirurgia de apendicite a mais ou menos uns dez dias, infelizmente estava me sentindo mal, com dores e febre. Foi quando meu pai me levou ao hospital (Saboya), e como esperávamos eu estava com inflação no meus pontos internos (não foi uma inflamação por falta de repouso e sim por ser um quadro delicado), fiquei internado novamente no hospital tomando antibióticos na veia. Fiquei na ala de observação. No dia seguinte foi internada uma linda menina de uns quatro anos com começo de pneumonia, ela era filha de um rapaz super bacana chamado Walter. Quando eu vi Walter com um cubo rodando com facilidade em seus dedos fiquei encantado e o chamei logo para perguntar como ele deslizava tão rápido e montava com tanta facilidade um cubo que eu nunca montaria daquele jeito. Ele era muito profissional (ficamos passados, eu e minha mãe). Ao chegar perto do meu leito, Walter com toda paciência do mundo e muito calmo tentou me explicar com toda sua paciência. Eu e minha cabeça dura não estava compreendendo nada, parecia que estava falando inglês comigo. Como ele percebeu que eu estava muito interessado em aprender a montar ele com toda bondade do mundo deixou seu cubo profissional comigo para passar o tempo, pois, teria muito tempo para ficar internado. Walter me ensinou passo a passo e viu que eu estava aprendendo muito rápido. Felizmente depois de uns dias sua filha veio a ter alta, e Walter me trouxe seu primeiro cubo, aonde ele aprendeu a montar, e me deu de presente fiquei tão emocionado e honrado com sua bondade, junto do cubo ele me trouxe um caderno simples aonde tinha desenhado passo a passo como montar o cubo. E eu, Carlos Eduardo nada bobo, fiz a lição de casa direitinho treinei muito, pois ainda estava no hospital e fiquei mais uns cinco dias. E foi onde eu peguei o caderno simples mas com um big tesouro dentro que me fez passar o tempo. Bom só tenho a agradecer, eu e minha mãe, o Walter que me ensinou a montar o cubo. Hoje eu monto um pouco mais rápido, mas nada como um profissional como o Walter. Estou treinando quando tenho um tempo, e ensino quem vê e gosta da brincadeira, já ensinei tia, padrinho, mãe, pai, o meu irmão... Na verdade tentei por que não sei explicar direito. Como eu tive um bom professor só sei mostrar, mas o que vale é a intenção, um dia chego lá kkkk. Walter e as filhas O CUBISTA Meu mais novo amiguinho e recém aprendiz de cubo mágico é Carlos Eduardo Jr. Infelizmente a forma que nos conhecemos foi inesperada, em um leito de hospital com minha filha mais nova Gigi internada no mesmo!!!! Carlos se interessou, se dedicou e se esforçou, e o resultado é esse, cubo resolvido, cada peça no seu devido lugar, aprendeu muito rápido por sinal, em poucas horas de estudo, fico feliz e com um sentimento muito gratificante por proporcionar momentos alegres e de conhecimento ao próximo, mesmo que seja em meio às dores da vida. O cubo foi levado ao hospital devido a grande espera por tudo. O cubo hoje me acompanha em todos lugares. Minha filha dormiu e eu fiquei praticando, quando ele viu e se interessou fazendo a primeira pergunta, ai já era!! Creio que tudo tem um propósito de Deus, acredito que tenha até ajudado na recuperação dele, pois a aparência melhorou como sua alimentação e esforço para tomar medicamento. Espero que continue praticando o esporte e leve esse ótimo hobby por toda vida!!!l Agora vendo esse vídeo sei que esta se dedicando, fico sem palavras com tantos elogios e agradecimentos, a mim e à galera do cubo (entendi mesmo ele sendo interrompido, quando ia agradecer as mensagens que a galera do cubo mandou quando postei uma foto de nós dois no hospital). Fico feliz por sua melhora e em saber que não desistiu e persistiu. Eu pedi para cuidar do cubo por ter sido meu primeiro, onde aprendi!!! Mas esse cubo é seu pow,foi destinado a você Carlos!!! Rsrs Continue estudando o cubo e praticando que a tendência é que você fique cada dia melhor. Depois que consegui ensinar minha filha Victoria Santo Ribeiro de apenas 6 anos, que monta o cubo em apenas 56 segundos, com isso notei que com dedicação, carinho e bastante paciência todos são capazes de aprender, basta realmente querer como nosso amigo Carlos Eduardo. Se você não acreditar naquilo que você é capaz de fazer, quem vai acreditar? Ensinei ele até a segunda camada apenas mostrando e falando bastante, tudo método básico, o restante foi anotado em um caderno com desenhos e setas de cada movimento substituindo códigos de algorítmos, uma bela terapia mesmo trabalhoso, porém mais simples de assimilar, assim ensinei minha esposa, filha, cunhado e o Carlos. A próxima aprendiz será minha filha Giovanna de 4 anos, o desafio não para!!!! Não aprendi nem um desses comandos (B2 L2 D' F' B' U R' , Graças a Deus, mesmo assim aprendi todo fridrich e alguns outros, ,não ligo porque já está tudo em minha cabeça, porém me sinto prejudicado quando tem um embaralhamento específico. Eu só embaralho intuitivamente!!! Dizer que existe uma idade certa, tempo certo, local certo, não existe. Somente quando você estiver convicto daquilo que deseja e esta convicção fizer parte integrante do processo, pode ser que tenha até dificuldades, mas se você realmente acredita que pode realizá-lo, não perca tempo, vá e faça. Quando você visualizar o seu objetivo e criar a coragem suficiente em realizá-lo, tenha em mente que para a sua concretização, alguns detalhes deverão estar bem claros na cabeça, ou seja, facilidades e dificuldades aparecerão, mas se realmente acredita que pode fazer, os incômodos desaparecerão. Seja no mínimo um pouco paciente, isso reflete na vida se observado melhor, em apenas um cubo hem!!! Ótimo exercício para memória, reflexo, coordenação motora e etc!!! Vários benefícios em um quebra cabeça 3d, que antes eu nem ligava para isso, já hoje, muitas vezes deixo de jogar um xbox 360 para praticar com o cubo. Ótimo passa tempo, aconselho o esporte a todos. Leia mais: http://www.cadernodeeducacao.com.br/news/o-menino-e-o-cubista%3a-que-diferen%C3%A7a-voc%C3%AA-fez-na-vida-de-alguem-esse-ano-/ Editado Dezembro 23, 2013 por Rafaela 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 23, 2013 Gasparzinho? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 23, 2013 Gasparzinho? Deve ter dado problema, daqui a pouco ela arruma. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 23, 2013 Gasparzinho? Deu erro, já está arrumado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 8, 2014 Pera, tava a foto do gasparzinho lá? Fiquei curioso para saber o que tinha. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 8, 2014 (editado) Legal a Historia, parabens ao Walter pela iniciativa! Editado Janeiro 8, 2014 por José Wilton Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 8, 2014 Puxa, muito bacana! Parabéns Walter! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 8, 2014 Muito boa a história, é interessante ver como o cubo aparece em horas difíceis, parabéns ao Walter e ao Carlos! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 8, 2014 Emocionante... esse nosso vício/hobby é capaz de tanta coisa! Excelente treino cerebral pra todos, distração... uma infinidade de coisas! Parabéns ao Walter e ao Cadu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 8, 2014 Pera, tava a foto do gasparzinho lá? Fiquei curioso para saber o que tinha. Não uasuhasuuha O quote ficou sem nada, só isso =P 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 8, 2014 Linda essa história... Parabéns ao Walter e ao Carlos Eduardo. Temos que acreditar sempre! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 8, 2014 Muito legal essa atitude ! o Mundo hoje em dia está pobre de amor devido à falta de lindas atitudes como essa ! desejo muita positividade aos 2. abs !!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites