Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Hypercuber

Daft Cube - Harder, Better, Faster, Stronger

18 posts neste tópico

Pesquisar no fórum não custa nada. '-'

O fórum tá parecendo o grupo do face. Lamentável '-'

Querem aumentar o número de posts de qualquer jeito, como se fosse mudar algo...

7 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Querem aumentar o número de posts de qualquer jeito, como se fosse mudar algo...

Concordo. Tá virando palhaçada. O povo simplesmente vai postando sem nem olhar o que tá postando só pra ganhar mais posts.

5 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquisar no fórum não custa nada. '-'

Concordo. Tá virando palhaçada. O povo simplesmente vai postando sem nem olhar o que tá postando só pra ganhar mais posts.

saiba que eu esqueci de pesquisar... e nen me importo com a minha quantidade de posts malz ae nunca lembro de pesquisar :(

simplesmente estava no youtube e achei isso aí lembrei "nossa cara esse é épico vou mandar no fórum pra galera ver :)

e não lembrei de pesquisar

Compartilhar este post

Link para o post

832-cheiro-de-ban.jpg

Mas agora falando sério, o que custa dar um pesquisar? Cara, são centenas de pessoas num forum, algumas participam ativamente a mais de anos, a chance de você estar repostando é altíssima. Tipo, em 15 segundos (isso porque abri o video, copiei o link, abri outra aba e pesquisei) achei esse post. Não é um trabalho hercúleo gente.

Faz esse esforcinho pela gente vai...

4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá, acho que todo mundo está na sua razão.

Vou repetir algo que mandei para o Ritter hoje numa MP: o fórum tem uma diferença muito grande para o grupo do Facebook, que é a de que lá o tempo todo as pessoas brigam. E querendo "salvar" o fórum de virar o grupo, só não podemos esquecer dessa diferença e ser nós mesmos a começar uma briga.

Uma analogia: Suponhamos que você não é um cubista e está lendo um livro num sofá. Ao seu lado tem um cubista treinando enquanto você lê. Essa cena se repete por dias e mais dias, só que tem um único problema: o barulho do cubo te atrapalha.

O que você acha mais razoável? Alternativas:

A ) Ser incomodado todos os dias calado, e uma semana depois explodir com a pessoa e brigar com ela para ela te respeitar.
B ) No primeiro dia, que você ainda estaria calmo, explicar para a pessoa (que aliás, pode não fazer ideia que está incomodando), que ela pode fazer aquilo de uma outra forma. E deixar para brigar apenas quando você tiver certeza que ela está fazendo aquilo por maldade, e não por outro motivo...

Não sei se vocês repararam, mas o danielsouza estava postando bastante e várias coisas como "legal", "ok". Levando na brincadeira, conversamos com ele neste tópico, e nunca mais ele fez isso, agora ele tem feito posts bem melhores. E o mais legal, foi tudo numa boa, conversando... Sem dar bronca.

Sobre criar um tópico postando algo que já existe, eu mesmo já fiz isso uma vez. Acontece. E a moderação está aí para resolver isso, mesclar, mover, dividir... E também para conversar com quem faz isso repetidas vezes, para conscientizar a pessoa de algo que às vezes ela simplesmente não se atentou. Pode não ser por maldade, nem por simplesmente aumentar a contagem de posts. Às vezes a gente pensa que as coisas que já são automáticas no nosso cérebro, são automáticas no das outras também, e isso acaba gerando intolerância.

Não tiro a razão de achar ruim isso acontecer, mas orientar a pessoa da primeira vez que acontecer pode evitar que isso te irrite no futuro, e se fizer isso numa boa, é um vale que você assina para o universo para que um dia, quando você falhar, alguém seja legal com você também. (não acredito em carma não, só no "gentileza gera gentileza"). Mas você não tem obrigação de ser legal com quem não quiser, ok, mas nesse caso pode mandar para mim a bronca, por MP, via Denúncia, e pode deixar que eu resolvo.

O que acham disso tudo que eu falei? Podem discordar a vontade, quero mesmo saber o que pensam.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida: O tom de minha mensagem saiu tipo uma bronca? Porque eu estava zuando e dando uma dica...

Compartilhar este post

Link para o post

832-cheiro-de-ban.jpg

Mas agora falando sério, o que custa dar um pesquisar? Cara, são centenas de pessoas num forum, algumas participam ativamente a mais de anos, a chance de você estar repostando é altíssima. Tipo, em 15 segundos (isso porque abri o video, copiei o link, abri outra aba e pesquisei) achei esse post. Não é um trabalho hercúleo gente.

Faz esse esforcinho pela gente vai...

eu simplesmente esqueci

:retrollado:

Vou repetir algo que mandei para o Ritter hoje numa MP: o fórum tem uma diferença muito grande para o grupo do Facebook, que é a de que lá o tempo todo as pessoas brigam. E querendo "salvar" o fórum de virar o grupo, só não podemos esquecer dessa diferença e ser nós mesmos a começar uma briga.

Uma analogia: Suponhamos que você não é um cubista e está lendo um livro num sofá. Ao seu lado tem um cubista treinando enquanto você lê. Essa cena se repete por dias e mais dias, só que tem um único problema: o barulho do cubo te atrapalha.

A ) Ser incomodado todos os dias calado, e uma semana depois explodir com a pessoa e brigar com ela para ela te respeitar.

B ) No primeiro dia, que você ainda estaria calmo, explicar para a pessoa (que aliás, pode não fazer ideia que está incomodando), que ela pode fazer aquilo de uma outra forma. E deixar para brigar apenas quando você tiver certeza que ela está fazendo aquilo por maldade, e não por outro motivo...

Não sei se vocês repararam, mas o danielsouza estava postando bastante e várias coisas como "legal", "ok". Levando na brincadeira, conversamos com ele neste tópico, e nunca mais ele fez isso, agora ele tem feito posts bem melhores. E o mais legal, foi tudo numa boa, conversando... Sem dar bronca.

Sobre criar um tópico postando algo que já existe, eu mesmo já fiz isso uma vez. Acontece. E a moderação está aí para resolver isso, mesclar, mover, dividir... E também para conversar com quem faz isso repetidas vezes, para conscientizar a pessoa de algo que às vezes ela simplesmente não se atentou. Pode não ser por maldade, nem por simplesmente aumentar a contagem de posts. Às vezes a gente pensa que as coisas que já são automáticas no nosso cérebro, são automáticas no das outras também, e isso acaba gerando intolerância.

Não tiro a razão de achar ruim isso acontecer, mas orientar a pessoa da primeira vez que acontecer pode evitar que isso te irrite no futuro, e se fizer isso numa boa, é um vale que você assina para o universo para que um dia, quando você falhar, alguém seja legal com você também. (não acredito em carma não, só no "gentileza gera gentileza"). Mas você não tem obrigação de ser legal com quem não quiser, ok, mas nesse caso pode mandar para mim a bronca, por MP, via Denúncia, e pode deixar que eu resolvo.

O que acham disso tudo que eu falei? Podem discordar a vontade, quero mesmo saber o que pensam.

Obrigado cara, falou tudo certo e procuro não arrumar confusão aqui no fórum, errei pela primeira vez e quase arrancaram minha cabeça.... Como se eu fosse o único a esquecer alguma coisa nééééééééééé???? mais td bem n levei mto a mal... MUITO não mas levei um pouquinho sim por que eu pensei: "Pou sou só eu que erro pra eles sairem falando que eu só quero ganhar posts e nun sei quê ta virando facebook e blablablabla"

Uma dúvida: O tom de minha mensagem saiu tipo uma bronca? Porque eu estava zuando e dando uma dica...

um pouco....

:(

Editado por RafaeldosSantos hypercuber

Compartilhar este post

Link para o post

Saiu não! Achei que você falou bem de boa.

Obrigado cara, falou tudo certo e procuro não arrumar confusão aqui no fórum, errei pela primeira vez e quase arrancaram minha cabeça....

:(

Rafael, também não precisa exagerar. heheh

O que aconteceu na minha opinião foi o que eu falei na analogia, porque aparentemente na verdade já foram várias vezes que eles tiveram a impressão de que você está postando à toa, por isso tiveram essa reação agora. O que acho errado é a abordagem agressiva, mas não torna o "postar sem pesquisar" ou o "postar qualquer coisa em todo lugar" legal, entende? Bom, se você demonstrar mais preocupado com essa questão nos posts que fizer, mostrando que pesquisou ou tendo algo para falar quando postar, tenho certeza que aos poucos a impressão negativa que você causou pode mudar.

Estamos combinados? o/

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

.

, tenho certeza que aos poucos a impressão negativa que você causou pode mudar.

aham dúvido muito MAAIS vamo ver se eles me "aceitam" denovo :mellow:

O que aconteceu na minha opinião foi o que eu falei na analogia, porque aparentemente na verdade já foram várias vezes que eles tiveram a impressão de que você está postando à toa

Pou se vcs acharam isso desculpa! mas nunca postei a toa foi como eu disse lá em cima "simplesmente estava no youtube e achei isso aí lembrei "nossa cara esse é épico vou mandar no fórum pra galera ver" então manos se vcs levaram a mal me pordoe se não quiserem me perdoar me avisa DE UMA VEZ!

Editado por RafaeldosSantos hypercuber

Compartilhar este post

Link para o post

Calma lá, cara. Ninguém aqui disse que não vai te perdoar.

Você postou um vídeo que já havia sido postado, a galera te avisou e ficou tudo bem. Bola pra frente! (:

Uma outra dica: quando for quotar algum post de alguém, coloque o texto em spoiler, caso seja muito grande. Melhora a organização do tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

aham dúvido muito MAAIS vamo ver se eles me "aceitam" denovo :mellow:

cara, só um erro, todo mundo comete, só te avisaram pra sempre usar o pesquisa, ninguem nunca te excluiu, só pediram pra tomar cuidado com os post desnecessários ;)

Editado por Israel fraga

Compartilhar este post

Link para o post

Calma lá, cara. Ninguém aqui disse que não vai te perdoar.

Você postou um vídeo que já havia sido postado, a galera te avisou e ficou tudo bem. Bola pra frente! (:

Uma outra dica: quando for quotar algum post de alguém, coloque o texto em spoiler, caso seja muito grande. Melhora a organização do tópico.

Não, eu sei.. só falei, "SE não for me perdoar....." não levei tãããããããããão mas foi um aviso meio "agressivo" pq ja vieram falar que eu queria ganhar posts e tal.

ah e valeu pela dica ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Não, eu sei.. só falei, "SE não for me perdoar....." não levei tãããããããããão mas foi um aviso meio "agressivo" pq ja vieram falar que eu queria ganhar posts e tal.

ah e valeu pela dica ;)

Acho que você entendeu errado. hahahahahaha

Quando você for quotar um post de outra pessoa, como fez com o Mos ou o Carlos, coloque o texto dentro do quote em spoiler, caso seja um texto muito grande, para não ficar com textos grandes em duplicata.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

aham dúvido muito MAAIS* vamo ver se eles me "aceitam" denovo :mellow:

Pou se vcs acharam isso desculpa! mas nunca postei a toa foi como eu disse lá em cima "simplesmente estava no youtube e achei isso aí lembrei "nossa cara esse é épico vou mandar no fórum pra galera ver" então manos se vcs levaram a mal me pordoe se não quiserem me perdoar me avisa DE UMA VEZ!

Meu deus, quanta birra, tu errou, eles relataram o erro, e tu fica chorando implorando perdão?

E mais um erro: mais é diferente de mas*.

(os outros erros são piores, mas vou deixar quieto :D)

5 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post