Budigo10

Batalhas de mc's (rap)

82 posts neste tópico

Vou manda aqui 3 vídeos, são de batalhas de mc's (rap). São três estilos: Tradicional, Conhecimento e Bate e volta.

Esse vídeo é uma batalha do conhecimento, os mc1s tem que rimar sobre um certo tema.

Batalha Tradicional, essa é de 'sangue' msm.

Bate Volta, cada mc tem 8 versos pra começar depois vão fazendo 4 versos alternados até terminar o tempo.

Bônus

Essa daqui não tem um nome mas é assim, a batalha vai tradicional até o segundo round se der terceiro vira bate volta.
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa, Budigo! Eu sou inscrito no canal que fica postando vídeos como esse segundo aí, o IndieBH. Me amarro! E eu não sei se tem a ver com o estilo da competição, acho que não, mas os caras do terceiro vídeo (principalmente o gordo) tem um flow muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

o Flow influência sim na votação, principalmente nos duelos que tem jurados além da platéia.E olha que o gordão tava sem batalhar a mow tempo, voltou pesado d+( sem trocadilhos).Só de curiosidade olha um vídeo dele a dois anos atrás, se liga na diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

me desculpem a ignorância...

o que/quem é flow?

sei que flow seria fluidez em português, mas é nesse sentido mesmo que vocês estão usando??

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo Buck é a fluência com que o mc manda as rimas

Compartilhar este post

Link para o post

Daniel, se liga aos 0:54 (se colocar um pouquinho antes dá para perceber melhor isso), quando ele fala "tem um tempo que não batalho mas eu vim para te quebrar". Saca que ele colocou um ritmo diferente, tipo falando mais rápido e mesmo assim mantendo a "harmonia" do som? Muito fera isso, principalmente nesses duelos de rima, que vão rolando várias coisas de improviso.

Budigo, eu tava falando de ser possível de fazer um flow melhor por ser essa modalidade específica, saca? Mas acho que é porque ele que manda bem mesmo.

Vi esse segundo vídeo aí, achei que ele tá melhor agora hem. Até teria votado no Biro lá, que achei que mandou melhor. Mas aí, você por acaso é de Brasília? Altos vídeos daqui. Eu nem sabia que rolava esses eventos, vou tentar descobrir quando vai ter de novo para ir. :D

Compartilhar este post

Link para o post

tendi...

realmente, os caras são bons na rima! não é tão simples assim rimar!

tava uma vez com o Andy dos Barbixas em casa, e a gente tava jogando Rimas... é muito complexo, tem todo um método mas não é simples não! talvez fique mais simples com o treino, mas enfim... SHOOOOOOWWWWWWWW

Compartilhar este post

Link para o post

Budigo, eu tava falando de ser possível de fazer um flow melhor por ser essa modalidade específica, saca? Mas acho que é porque ele que manda bem mesmo.

Vi esse segundo vídeo aí, achei que ele tá melhor agora hem. Até teria votado no Biro lá, que achei que mandou melhor. Mas aí, você por acaso é de Brasília? Altos vídeos daqui. Eu nem sabia que rolava esses eventos, vou tentar descobrir quando vai ter de novo para ir. :D

Então eles mandam bem no flow em qualquer tipo de batalha, mas essa ai como é bate volta acaba sendo um pouco mais importante porque se ele perde a 'harmonia' na hora da rima ele acaba afetando o outro mc também, ai fica uma batalha zuada.

Não sou de Brasília, sou de São Vicente cidade vizinha a Santos.E tem todos os domingos a Batalha do Museu ai no DF. ;D

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvi largar de ser egoísta e compartilhar do que tanto me diverte.

É uma batalha de rima, mas nessa o assunto acabou tomando um rumo que, apesar de não ser de cubo, acredito que a grande maioria aqui vai curtir. Essa parte que tô falando começa aos 1:20, que é quando tem a primeira referência ao assunto. Termina aos 3:10.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma batalha de rima, mas nessa o assunto acabou tomando um rumo que, apesar de não ser de cubo, acredito que a grande maioria aqui vai curtir. Essa parte que tô falando começa aos 1:20, que é quando tem a primeira referência ao assunto. Termina aos 3:10.

SENSACIONATION! cara, os caras mandaram MUITO bem! uaheuaehuaehuaehueahuehaaeheuhuehuhaeuhh

impressionante a capacidade de rimar desses caras! pensar nessas coisas na hora, pqp! difícil demais! :D

Compartilhar este post

Link para o post

KKKKk muito bom!

Não muito longe daqui, ali na Vila Matilde, tem uma batalha de mc's uma vez por mês, uma vez fui de curioso, e o Emicida estava lá Oo

É meio que uma mistura, lembra muito aqueles repentistas do nordeste (que fazem sucesso nas ruas do centro de SP) com as rimas provocativas, mas tudo na paz.

Compartilhar este post

Link para o post

KKKKk muito bom!

Não muito longe daqui, ali na Vila Matilde, tem uma batalha de mc's uma vez por mês, uma vez fui de curioso, e o Emicida estava lá Oo

É meio que uma mistura, lembra muito aqueles repentistas do nordeste (que fazem sucesso nas ruas do centro de SP) com as rimas provocativas, mas tudo na paz.

Caraca, ele tava batalhando? Quando foi isso? Porque "oficialmente" ele não batalha mais, mas bem fera se ele ainda batalha de vez em quando, mesmo que de brincadeira. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca, ele tava batalhando? Quando foi isso? Porque "oficialmente" ele não batalha mais, mas bem fera se ele ainda batalha de vez em quando, mesmo que de brincadeira. :D

Não tava não, isso tem uns 2 anos, ele tava como uma espécie de convidado, padrinho, sei lá oq.

Aliás, ele é gente boa demais, super atencioso e tal. Quando saiu o "Emicidio", eu fui até a galeria do rock aqui no centro de SP comprar (o subsolo é a "galeria do rap") e uma guria da única loja que tinha queria cobrar R$15,00, sendo que o o site dele na época dizia que o preço fixo era de R$5,00, dai eu não comprei e twittei a história, no mesmo dia o irmão dele respondeu da conta pessoal dele (Evandro Fioti) e depois ele respondeu também, dizendo que não era pra comprar, pra eu mandar o nome da loja que eles iam recolher os discos ( O Fioti até se exaltou e disse "não compra, é mentira dessa vagabunda..." kkkkkk)

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Guilherme Treeze no primeirou round só queria ser o Mente Magika. hauhuahauhua

Engraçado foi ele tirando as paradas tipo da cartola.

O Gah não parou de falar do nariz, mas foi comédia. :lol:

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Não tinha visto essa ainda, pesada tbm! Só não gostei muito dos caras atropelando a vez do outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Aêee, agora tem um tópico das batalhas. Fui caçando os posts que tinham no tópico de Socialização de Culturas para separar aqui. Comecei a pensar nessa ideia depois de ver que tem uma galera do cubo que também curte, além do Budigo. Pedro Paulo e recentemente o Noguti.

Aê, já viram essa imagem aqui? :lol:

1455862_630655450325569_910924668_n.png

Aqui no link dá para ver maior: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=630655450325569&set=a.523085491082566.1073741828.523069684417480&type=1&permPage=1

Compartilhar este post

Link para o post

UAHuahs da hora!

Harley partindo para um ritual e Well adivinhando rimas kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

"Voto de PDR vai para..." hauhauhauhuahua e o Emicida de rei do camarote. 10hlgmh.png

UAHuahs da hora!

Harley partindo para um ritual e Well adivinhando rimas kkkk

Qual que é dessa do ritual? Rola naquelas batalhas do papa? Ainda não vi muitas.

A do Koell eu achei da hora, porque foi exatamente isso que eu pensei quando vi o Din dizendo que ia parar de batalhar. Só que o Koell (de verdade) nem curtiu lá... :P

Compartilhar este post

Link para o post

Qual que é dessa do ritual? Rola naquelas batalhas do papa? Ainda não vi muitas.

A do Koell eu achei da hora, porque foi exatamente isso que eu pensei quando vi o Din dizendo que ia parar de batalhar. Só que o Koell (de verdade) nem curtiu lá... :P

É que em algumas batalhas o Harley mandava umas rimas meio satânicas, dai o FBC disse em uma dessas batalhas: "Esse Harley só manda rima satânica" uahsuahsua

Compartilhar este post

Link para o post