Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara

24 posts neste tópico

Galera vale a pena aprender esses métodos? Eu sei Friedrich ,mas mesmo com todo o treino que estou fazendo meu tempo não diminuiu muito antes com camadas eu tava entorno de 1:30 á 1:50 ,agora eu estou com tempos entorno de 1:00 ,meu PB é 42s ,tá diminuiu até que bom,eu mudei de método sem intermediários e eu tinha 1 semana de pratica no camadas + ou - então não esperei mto hehe.E sinto que meu F2L está ruim em comparação com meu OLL e PLL,2 look que juntos eu faço em 20-30 s ,o F2L depende mto da scramble ele que faz a variação de tempo .

Perguntas :

1) O que eu faço ?aprendo outros métodos ,WV?ou simplesmente mais treino ?

2)Uma dúvida a variação de tempo mto grande como a minha que numa sequencia de 5 eu consegui tempos de 40s e tempos de 1:10 diminui com o tempo ?

3)Última pergunta Heise e Snyder valem a pena?

OBS:Como estou de férias meu treino nao para , faço entorno de 100 solves no dia,cronometradas e não .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você está praticando há quanto tempo?

Deixe esses métodos novos de lado, por enquanto, e concentre-se em treinar o que você sabe. Dá pra ser sub 30 com camadas. Em minha opinião, você foi bem precipitado ao partir para o Fridrich.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi que você tem disposição pra aprender e entendi que faz OLL e PLL 2look, então termina de aprender as PLLs e OLLs e deixe o F2L fluir naturalmente. Quando acabar de estudar os casos de OLL e PLL, tenta diminuir o tempo da Cruz e do F2L.

Lista de boas PLLs

Primeiros passos

Produção, como faço pra acoplar links a uma frase?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu li o que você escreveu umas 3 veses mas não consegui entender muito bem... Tu usa 1 look OLL/PLL ou 2 look? No seu nível não vale a pena aprender wv...

heise ou snyder são métodos que envolvem comutadores e são quase que 100% intuitivos o que os torna extremamente complicados (até mesmo um cubista sub10 não conseguiria usar esses métodos de maneira efetiva) Geralmente esses 2 métodos são usados pra FM e não tem muita utilidade no speed.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu fazia em 45s com camadas... Aí aprendi os algs de F2L. Agora faço 35s com F2L e a cada 12 solves umas 2 ou 3 são sub-30.

Só treinar mais mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Respondendo à todos.Sim eu fui muito precipitado é porque não sei se foi só comigo mas o que acontece é que eu viciei e estou tentando aprender muito em pouco tempo.Eu faço em 2 Look OLL/PLL e Bruno tu chegou em 40s no camadas só treinando ,mas e teu cubo qual é? .Não entendi direito ,eu volto ao camadas e treino ou continuo onde estou,Friedrich ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu vi, você ainda não pegou o Fridrich completo, a única dica mesmo é o treino, tenta melhorar o look ahead e velocidade

Heise e Snyder são usados pra Fewest Moves, então não aconselho usá-los pra speed. Bons treinos e boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

O Segredo é treino, eu mesmo não sei Fridrich completo. Só aprendi PLL (todas) Oll já sei bastante e F2L só intuitivo.. nunca pesquisei nada sobre OLL 2 look e já faço sub 20 tranquilo.. praciencia rapaz :D

Compartilhar este post

Link para o post

Sei montar o cubo magico faz uns 6 messes mais speed mesmo só uns 3.Tenho medias sub 20,a questão é treinar muito!!!!Incentivo também ajuda,no meu caso era a competitividade de passar meus amigos.....Então tenta fica umas 2-3 semanas no método básico observar bem os movimentos,depois passa pro Avançado com o mesmo intuito sempre observando,depois é só treinar muito que tu abaixa esses tempos..

Compartilhar este post

Link para o post

Olha minha assinatura... Eu não sei todas as PLL's, nem um quinto das OLL's e tenho PB sub20... Já fiz sub30 com camadas... Treino, treino e mais treino! Só isso, métodos novos, eu sugiro depois que já tiver bem craque no fridrich...

Compartilhar este post

Link para o post

Respostas (minha opinião) :

1) Ter essa ansiedade é normal. Eu fui aprender Fridrich quando fazia em 50s e terminei já com 35s. Treinar, ao meu ver, é sempre o melhor. Acho bom ter o conhecimento de vários algoritmos, vários métodos, mas o treino é indispensável.

2) É normal ter essa variação. Quando fazia em 50s, também tinha essa variação. Hoje, me considero sub-20 (apesar das médias no brasileirão dizerem o contrário) e tenho uma variação de 15s à 23s . Meu PB é de 13s e as vezes, com alguns scrambles (e com o nervosismo) faço 25s ou até acima disso.

Compartilhar este post

Link para o post

o que e 2 look?

e 1 look?

e winer wariaton?

2-look é fazer oll/pll em 2 passos.

1-look é fazer oll/pll em 1 passo.

WV é um método extensivo, tu faz o último par de f2l forçando um oll skip.

Compartilhar este post

Link para o post

2-look é fazer oll/pll em 2 passos.

1-look é fazer oll/pll em 1 passo.

WV é um método extensivo, tu faz o último par de f2l forçando um oll skip.

Então 2 look é o fridich tradicional o 1 look é quase o zbll e o WV é o zbf2l?

Compartilhar este post

Link para o post

Então 2 look é o fridich tradicional o 1 look é quase o zbll e o WV é o zbf2l?

1-look é fridrick

2-look é fazer em 2 etapas; fazer a cruz na oll, depois colocar os cantos, ajeitar os cantos na pll, ajeitar os meios.

Compartilhar este post

Link para o post

E o WV é o ols?

WV é um conjunto de casos bem específico de VLS (então faz parte sim de OLS). É para quando todos os meios estão orientados.

E na minha opinião não faz mal sair aprendendo um monte de coisas, desde que treine o bastante para conseguir fixar na memória, aprender a reconhecer e adquirir uma boa execução. Muita gente não faz isso porque não anima mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

E na minha opinião não faz mal sair aprendendo um monte de coisas, desde que treine o bastante para conseguir fixar na memória, aprender a reconhecer e adquirir uma boa execução. Muita gente não faz isso porque não anima mesmo.

Também acho. Tendo vontade e ânimo para aprender, melhor que aprenda logo... no futuro vai fazer mais diferença do que apenas treinar o básico.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde posso aprender ZBLL ?para complementar a minha resolução da ultima camada.

Compartilhar este post

Link para o post

Uai... Para mim, só de saber o Fridrich... Sairia alguma coisa legal no time!!! Vish Felipe, tu sabe o Fridrich todo e não melhorou seu tempo? Cara isso é azar. Vai em uma rezadeira para benzer isso aí!!!!! Kkkkkkkkk. Desculpe o auÊ!!!! Mas isso é hilário.

Editado por Jéssica Cristina

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que para quem está 1 minuto ainda, aprender muita coisa pode até ser válido, mas desde que com cuidado.

Compartilhar este post

Link para o post