Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Felipe Teixeira

'Stickerless', cubos sem adesivos

16 posts neste tópico

Porque cubos "stickerless" sem adesivos não são permitidos em competições ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se pesquisar pelo fórum dá pra achar essa resposta facinho... Mas basicamente seria pq se girar a camada da pra ver a cor da peça de trás, sem precisar virar o cubo... e com isto o competidor teria uma vantagem para o Look Ahead.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado é eu procurei mas não achei ... obrigado pela resposta

aproveitando cubos com cores tipo azul,rosa,laranja e tal(a cor entre os adesivos) são ou não permitidos em competição ?

Compartilhar este post

Link para o post

A cor não interfere em nada desde que sejam fáceis de diferenciar umas das outras... se quiser, pode usar um cubo com cores do tipo, Rosa-Roxo Preto-Branco, Amarelo-Laranja

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu entendi, ele tá perguntando sobre cubo com peça colorida.

Pode usar sim, desde que essa cor da peça não ajude a saber qual peça é, como acontece no cubo mixed.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado é eu falava de peças coloridas

Editado por Felipe Teixeira

Compartilhar este post

Link para o post
Regulations and Guidelines: April 3, 2014

April 3, 2014 - 21:23 — Lucas Garron

A new version of the Regulations and Guidelines is going into effect April 3, 2014. This includes the following changes:

• Painted/printed colours are permitted again.
  • Tiles for any puzzle may be up to 1.5mm. In order to allow certain popular brands, Megaminx tiles may be slightly thicker than 1.5mm (at the discretion of the Delegate).
  • Various small simplifications and corrections.

For the exact changes regarding painted/printed colours and tiles, please view the differences on GitHub.

Cubos mixed voltaram a ser permitidos em competições :o

https://www.worldcubeassociation.org/

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que Mixed não Meneghetti, olha isso:

+ - 3h2) Puzzles whose coloured parts are visible inside the puzzle are not permitted.

Creio que isso se refere aos mixed e aos transparentes tbm...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Murillo, estou na dúvida... Mas eu acho que isso só proíbe os cubos transparentes mesmo, e não os mixed.

Aqui dá pra ver como eram as regras antes, e o que eles reescreveram:

Antes:

3d) Puzzles must have coloured stickers or coloured tiles.

Agora:

3d) Puzzles must have coloured parts, which must be one of the following: coloured stickers, coloured tiles, coloured plastic, or painted/printed colours. All coloured parts of a puzzle must be made of a similar material.

Antes:

3h2) Puzzles whose face colours are visible inside the puzzle (e.g. "stickerless cubes" with colored plastic instead of stickers/tiles) are not permitted.

Agora:

3h2) Puzzles whose coloured parts are visible inside the puzzle are not permitted.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, o texto não ficou claro para a tradução e dá pra se interpretar que agora podem ser usados os mixed mesmo... mas se for por isso não faz sentido então a proibição aos transparentes... :P Era tão simples eles escreverem algo do tipo:

"Mixed/Stickerless cubes are now permitted in competitions"... ou "...are still not permitted"...

Compartilhar este post

Link para o post

O que estou estranhando e a quantidade de cubos stickerless que andam lançando...

Compartilhar este post

Link para o post

se todos os modelos de puzzles tivessem versões stickerless , eu tentaria comprar todos :D

eu prefiro porque eu não gosto de ter que ficar repondo adesivos ^^

abs !!!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Começou uma discussão no forum da speedsolving exatamente sobre o que discutimos aqui, e pelo visto a nova regra está confusa pro pessoal de fora também:

http://www.speedsolving.com/forum/showthread.php?47110-Are-Stickerless-cubes-allowed-now-NO

A conclusão é que a maioria dos cubos stickerless continuam sendo proibidos, mas também existem alguns cubos stickerless que são permitidos!

O Dayan Zhanchi stickerless, por exemplo, tem suas peças inteiramente pintadas, inclusive a parte interna da peça... então é proibido.

Se o cubo tiver as peças pintadas somente na área onde estaria o adesivo, mantendo as partes internas sem diferenciação de cores, aí é permitido... Alguém já viu algum cubo assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um Cyclone boys que é assim Meneghetti, é aquele branco que tem as peças com cores pintadas e é um tipo-C por dentro... acho que ninguém usaria ele em competição, mas serve de exemplo...

Esse cubo aqui ó:

http://lightake.com/p/Cyclone-Boys-3x3x3-Magic-Cube-Heat-Transfer-Printing-55mm_m1138.html

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Felipe, saiu a caixa do Cyclone DIY com 6 que vc pode desmontar e montar um cubo q pode ser usado. Comprei uma caixa dessa, tem foto no '' Novas aquisições'' e tem vários vídeos, sendo um deles do cinoto, que ensina fazer tudo! Sai por uns 25 dólares os 6 cubos com os adesivos!

Editado por Starling

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0