Postado Novembro 25, 2013 Porque cubos "stickerless" sem adesivos não são permitidos em competições ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 25, 2013 Se pesquisar pelo fórum dá pra achar essa resposta facinho... Mas basicamente seria pq se girar a camada da pra ver a cor da peça de trás, sem precisar virar o cubo... e com isto o competidor teria uma vantagem para o Look Ahead. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 25, 2013 Obrigado é eu procurei mas não achei ... obrigado pela resposta aproveitando cubos com cores tipo azul,rosa,laranja e tal(a cor entre os adesivos) são ou não permitidos em competição ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 25, 2013 A cor não interfere em nada desde que sejam fáceis de diferenciar umas das outras... se quiser, pode usar um cubo com cores do tipo, Rosa-Roxo Preto-Branco, Amarelo-Laranja Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 26, 2013 Pelo que eu entendi, ele tá perguntando sobre cubo com peça colorida.Pode usar sim, desde que essa cor da peça não ajude a saber qual peça é, como acontece no cubo mixed. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 26, 2013 (editado) Obrigado é eu falava de peças coloridas Editado Novembro 26, 2013 por Felipe Teixeira Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 4, 2014 Regulations and Guidelines: April 3, 2014April 3, 2014 - 21:23 — Lucas Garron A new version of the Regulations and Guidelines is going into effect April 3, 2014. This includes the following changes: Painted/printed colours are permitted again. Tiles for any puzzle may be up to 1.5mm. In order to allow certain popular brands, Megaminx tiles may be slightly thicker than 1.5mm (at the discretion of the Delegate). Various small simplifications and corrections. For the exact changes regarding painted/printed colours and tiles, please view the differences on GitHub. Read more Cubos mixed voltaram a ser permitidos em competições https://www.worldcubeassociation.org/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 4, 2014 Acho que Mixed não Meneghetti, olha isso: + - 3h2) Puzzles whose coloured parts are visible inside the puzzle are not permitted. Creio que isso se refere aos mixed e aos transparentes tbm... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 4, 2014 Pois é Murillo, estou na dúvida... Mas eu acho que isso só proíbe os cubos transparentes mesmo, e não os mixed. Aqui dá pra ver como eram as regras antes, e o que eles reescreveram: Antes: 3d) Puzzles must have coloured stickers or coloured tiles. Agora: 3d) Puzzles must have coloured parts, which must be one of the following: coloured stickers, coloured tiles, coloured plastic, or painted/printed colours. All coloured parts of a puzzle must be made of a similar material. Antes: 3h2) Puzzles whose face colours are visible inside the puzzle (e.g. "stickerless cubes" with colored plastic instead of stickers/tiles) are not permitted. Agora: 3h2) Puzzles whose coloured parts are visible inside the puzzle are not permitted. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 4, 2014 Realmente, o texto não ficou claro para a tradução e dá pra se interpretar que agora podem ser usados os mixed mesmo... mas se for por isso não faz sentido então a proibição aos transparentes... Era tão simples eles escreverem algo do tipo: "Mixed/Stickerless cubes are now permitted in competitions"... ou "...are still not permitted"... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 5, 2014 O que estou estranhando e a quantidade de cubos stickerless que andam lançando... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 5, 2014 se todos os modelos de puzzles tivessem versões stickerless , eu tentaria comprar todos eu prefiro porque eu não gosto de ter que ficar repondo adesivos ^^ abs !!! 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 8, 2014 Começou uma discussão no forum da speedsolving exatamente sobre o que discutimos aqui, e pelo visto a nova regra está confusa pro pessoal de fora também: http://www.speedsolving.com/forum/showthread.php?47110-Are-Stickerless-cubes-allowed-now-NO A conclusão é que a maioria dos cubos stickerless continuam sendo proibidos, mas também existem alguns cubos stickerless que são permitidos! O Dayan Zhanchi stickerless, por exemplo, tem suas peças inteiramente pintadas, inclusive a parte interna da peça... então é proibido. Se o cubo tiver as peças pintadas somente na área onde estaria o adesivo, mantendo as partes internas sem diferenciação de cores, aí é permitido... Alguém já viu algum cubo assim? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 8, 2014 Tem um Cyclone boys que é assim Meneghetti, é aquele branco que tem as peças com cores pintadas e é um tipo-C por dentro... acho que ninguém usaria ele em competição, mas serve de exemplo... Esse cubo aqui ó: http://lightake.com/p/Cyclone-Boys-3x3x3-Magic-Cube-Heat-Transfer-Printing-55mm_m1138.html 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 8, 2014 Ah, que pena. Não poderei usar o Cyclone Boys, então. ): Menegas, tem o MF8 Legends, também: http://zcube.hk/MF8-Legend-v2-3x3x3.html 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 8, 2014 (editado) Felipe, saiu a caixa do Cyclone DIY com 6 que vc pode desmontar e montar um cubo q pode ser usado. Comprei uma caixa dessa, tem foto no '' Novas aquisições'' e tem vários vídeos, sendo um deles do cinoto, que ensina fazer tudo! Sai por uns 25 dólares os 6 cubos com os adesivos! Editado Abril 8, 2014 por Starling Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites