Postado Novembro 10, 2013 Olá a Todos, Meu nome é Bruno, 23 anos. Estou no 5º ano do curso Ciências da Atividade Física na USP, sou de São Paulo. Esse ano, coloquei como meta aprender algo novo a cada mês, e o desafio de Abril foi o Cubo Mágico. Pois bem, aprendi em um ou dois dias e me viciei. Atualmente já sei todo o fridrich, além dos cubos maiores (até 7x7), megaminx, gigaminx, pyraminx... Meu recorde no 3x3 é 19 segundos e minha média de 12 normalmente está ficando entre 29-31 segundos. Tenho tentado treinar bastante a Cruz e o F2L para quando completar 1 ano de cubo mágico, ser sub 25 (ou 20) constante... será possível? xD Já leio o fórum há alguns meses e resolvi postar hoje! Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 11, 2013 Bem vindo aí o/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 11, 2013 Bem vindo, e aliás não é muito difícil ser sub 20 constante em 1 ano, por exemplo, eu estou a 1 ano e já sou sub 15 constante, logo sub 20 não é muito difícil! O negócio é treinar lookahead. Treine bastante cruz e f2l que concerteza sua evolução será constante. Também treine, slow turning, que é fazer o cubo todo, com movimentos leves e devagar, tentando observar atentamente os movimentos no cubo, pra onde cada peça vai, etc. Você também pode olhar este tópico no fórum: http://forum.cubomagicobrasil.com/topic/11916-15-segundos-pra-que/ em que eu, e o menegheti damos dicas para o F2L. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 11, 2013 Bem vindo! Quais foram as aprendizagens dos outros meses? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 11, 2013 Bem-vindo Bruno Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 11, 2013 Seja bem vindo, Bruno. Parabéns pela determinação e evolução no cubo ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 11, 2013 Opa, bem-vindo, Bruno! Quais foram as aprendizagens dos outros meses? Também quero saber! E outra, como você escolheu quais seriam os desafios? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 11, 2013 Bem vindo aí o/ Valeu Felipe! Bem vindo, e aliás não é muito difícil ser sub 20 constante em 1 ano, por exemplo, eu estou a 1 ano e já sou sub 15 constante, logo sub 20 não é muito difícil! O negócio é treinar lookahead. Treine bastante cruz e f2l que concerteza sua evolução será constante. Também treine, slow turning, que é fazer o cubo todo, com movimentos leves e devagar, tentando observar atentamente os movimentos no cubo, pra onde cada peça vai, etc. Você também pode olhar este tópico no fórum: http://forum.cubomagicobrasil.com/topic/11916-15-segundos-pra-que/ em que eu, e o menegheti damos dicas para o F2L. Valeu, Tiago... irei dar uma lida no tópico! Bem vindo! Quais foram as aprendizagens dos outros meses? Malabarismo, algumas mágicas, o cubo... tinha pensado em flauta, gaita e ioiô mas acabei não prosseguindo... Bem-vindo Bruno Valeu Igor! Seja bem vindo, Bruno. Parabéns pela determinação e evolução no cubo ! Obrigado Newbie!! Opa, bem-vindo, Bruno! Também quero saber! E outra, como você escolheu quais seriam os desafios? Então, uma amiga e eu que combinamos isso e cada mês um escolhia o desafio, tinha algumas regras como: ser barato, dar para aprender em um mês (pelo menos o básico), não depender de outras pessoas entre outras regras... mas acabou que pela falta de tempo, nem continuamos com a ideia! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 11, 2013 Pô, baita ideia, muito saudável isso de um desafio a cada mês! Já que chegou no fórum, seja bem vindo, se aprochegue, puxa um banco e senta no chão! hahah Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 11, 2013 Parabéns pelo esforço... Seja bem-vindo. E cadê a sua amiga que topou em aprender isso aí tudo contigo? Apresente o fórum a ela! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 11, 2013 Bem-vindo, Bruno Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 11, 2013 aoeee vem bindo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 11, 2013 BEM VINDO PESSOINHAAAA Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 12, 2013 Pô, baita ideia, muito saudável isso de um desafio a cada mês! Já que chegou no fórum, seja bem vindo, se aprochegue, puxa um banco e senta no chão! hahah Abraço! Parabéns pelo esforço... Seja bem-vindo. E cadê a sua amiga que topou em aprender isso aí tudo contigo? Apresente o fórum a ela! Bem-vindo, Bruno aoeee vem bindo BEM VINDO PESSOINHAAAA Obrigado Galera! o/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 12, 2013 Parabens , e boas vindas ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 12, 2013 Bem vindo!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 13, 2013 Bem vindo! =] Já tentei ioiô, não fui adiante. Sou meio desastrada e ficava com medo dele bater na minha cara, huahuiah Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 13, 2013 Parabens , e boas vindas ! Valeu Cara! Bem vindo!!! Obrigado Caio! Bem vindo! =] Já tentei ioiô, não fui adiante. Sou meio desastrada e ficava com medo dele bater na minha cara, huahuiah Obrigado Dani! hahaha Meio tenso mesmo, eu tive esse medo quando tentei aprender a jogar aqueles diabolos, sabe? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 16, 2013 Obrigado Dani! hahaha Meio tenso mesmo, eu tive esse medo quando tentei aprender a jogar aqueles diabolos, sabe? Diabolo não é de Deus, então nunca cheguei perto,- hahahaha Mentira, eu tava doida por um, mas como tinha medo de ioiô pequeno imagina um ''super ioiô''??!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 18, 2013 (editado) Vamos lá então ^^ Perdido ai por aqui, nome acho que dá para ver ^^ 17 anos(mais novo que a Rafaela .-.) Monto o cubo desde o ano passado por volta de julho (...) Josias, seja bem vindo. Pede pro Carlão destacar a sua apresentação para um novo tópico. Editado Novembro 18, 2013 por Carlos de Alcântara adicionando quote Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 18, 2013 Como assim destacar minha apresentação .Não entendi kkkk Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 18, 2013 Passar para um tópico de apresentação só seu, capisce ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 18, 2013 Josias, é que cada pessoa tem direito ao seu próprio tópico. http://forum.cubomagicobrasil.com/topic/12410-vamos-la-entao/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 18, 2013 Hm, como disse sou muito novo aqui ainda ^^ Mas entendi ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 25, 2013 Que bacana Bruno. Seja bem vindo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites