Postado Novembro 8, 2013 nossa... quanta discussão só porque eu perguntei se o pipi do cara é grande! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 8, 2013 (editado) nossa... quanta discussão só porque eu perguntei se o pipi do cara é grande! Cara, vocẽ sabe muito bem que não é só por causa disso, pare de agir como uma criança o tempo todo. Se não tem a capacidade para vir discutir com seriedade o assunto, não venha.... Deixe que os adultos conversem.. tá? Editado Novembro 8, 2013 por FelipeCruz 6 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 8, 2013 (editado) capacidade eu tenho, e provavelmente mais que você! mas prefiro me abster, e me afastar! melhor pra todos... boa discussão aí pra vocês! :D *EDIT* não ia falar nada sobre toda essa polêmica aí, mas enfim... deixa eu explicar algumas coisas aqui pra vocês (pelo que eu vi, o assunto é sim pessoal contra mim - falando do F.Cruz) na minha entrevista, o Mos me perguntou se ele realmente poderia perguntar tudo e eu dei liberdade. e lá ele me fez perguntas bastante pesadas. e eu as respondi porque quis. comparem o nível das perguntas que ele fez a mim com o nível de perguntas que eu fiz a ele... cadê a discussão sobre as perguntas dele? nunca vi... e nem faço questão de ver, porque ao meu ver as perguntas são feitas por quem quiser e são respondidas pelo entrevistado se ele quiser. mas o ponto aqui já é outro, e eu não quero entrar no mérito da questão! eu sou bastante prático! prefiro levar a vida numa boa e tirar sarro das coisas, melhor do que ficar brigando e discutindo (dessa forma) e tal... há 100 maneiras de discutir. em 99 delas a gente termina 'indo no bar tomar uma cerveja'. e em UMA, 'cai na porrada'... por gentileza, sejamos adultos bem humorados e vamos tomar uns goles, porque vocês estão conseguindo escolher essa uma... se estou incomodando com o teor das minhas perguntas, por que não chegar e falar pra mim 'pode parar por favor?' ou simplesmente me pedir pra maneirar nas perguntas? ultimamente eu tenho estado com uma estrela negra em cima de mim por aqui... fiz uma brincadeira que foi super mal vista por muitos aqui (aquele meu vídeo do bld), aí fui fazer as perguntas pro Mos e toda essa discussão aqui... não sei se a turma se juntou pra me pegar de judas, ou se é só picuinha de gente desocupada, ou o que quer que seja... mas é isso! já li um monte de besteiras e discussões desnecessárias aqui, lá, acolá... concordo com muita coisa, discordo de muita coisa, prefiro não deixar minha opinião, mas só explicar a minha situação!! e, como eu disse lá em cima, boa discussão aí pra vocês! se quiserem falar comigo, sabem onde me encontrar! que falem diretamente, e não em discussões envolvendo o fórum inteiro! Editado Novembro 8, 2013 por Daniel Buck Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 8, 2013 capacidade eu tenho, e provavelmente mais que você! mas prefiro me abster, e me afastar! melhor pra todos... boa discussão aí pra vocês! :D Aiai Buck.. Não queira gerar polêmica, para de querer os holofotes.. não tenta brigar, nao tenta arrumar confusão.. Se você acha que é capaz mesmo, deveria agir de acordo. Vir aqui conversar sobre isso, discurtir coisas importantes para o fórum e principalmente pelo fato de que você é um dos principais envolvidos em tudo isso. Sua opinião seria mega importante e bem vinda por aqui... mas faça como quiser Só espero que você saiba dividir as coisas e não gere nenhum tipo de clima ruim quando nos encontramos novamente em campeonatos e encontros. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 8, 2013 (editado) Só espero que você saiba dividir as coisas e não gere nenhum tipo de clima ruim quando nos encontramos novamente em campeonatos e encontros. vixe, cara... como eu disse no meu edit ali em cima, sou prático e quero paz! ainda vou te botar no carro pra gente curtir uma noite na balada! *MAIS UM EDIT* isso não soou muito bem! rsrs enfim... tudo na paz! continuem discutindo aí porque vai ser bom pras perguntas futuras! Editado Novembro 8, 2013 por Daniel Buck Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 8, 2013 (editado) Já falei! Não, não é pessoal e usei o Buck como exemplo. Ja falei isso milhoes de vezes aqui, pelo amor de deus vamos parar para ler e entender. Se você ficou ofendido por eu te citar, eu cito outra pessoa ou cito o moz como você mesmo já fez.. não importa quem e sim o que. Não vim aqui para te crucificar e sim discutir o assunto de falar essas palavras, esses assuntos e termos em um mesmo ambiente que contem crianças. Simplesmente e puramente isso.. sou um cara prático e vou direto ao assunto... Realmente não importar quem deu liberdade pra quem falar.. perguntem isso no chat de vocês, falem de putaria entre vocês e não para toda a garotada ver!!! Esse é o problema!! Será que voce não entendeu?? O problema não é VOCE e sim o que voce está FALANDO somado com AONDE você está falando.Em relação a ter ido falar com você pessoalmente, não iria adiantar porque teve gente que já foi falar e nada mudou... Eu não tenho intimididade com vocês, e não gostaria de te chamar no chat para dizer isso, como se eu estivesse dando um bronca numa criança.. e além disso isso tudo não é dirigido a você e sim a todos que falam esse tipo de coisa e foi exposto no fórum para que todos os membros possam dar suas opiniões sobre a permancencia desses assuntos no fóurm pois TODOS são interessados e afetados e não simplesmente você. Desculpe se você gostou do brilho do holofote quando te usei para citar os exemplos, mas voce não é a estrela em questão. Não é nada pessoal e sim algo de interesse da comunidade. Editado Novembro 8, 2013 por FelipeCruz Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 8, 2013 Bom, vamos lá. Não mando em ninguém e não tenho poder de dar palavra final. Não faz parte de mim fazer isso, justamente porque acredito que ouvir o que todos tem a dizer é o melhor caminho para viver em grupo. Sempre quando deparo com problemas como esse, penso na minha solução e pergunto no fórum as opiniões, não saio fazendo as coisas no estilo "vai ser assim e não me importo com quem não gostar", nunca. Mas de qualquer forma agradeço por quem confia no meu julgamento a ponto de aceitar o que eu decidisse. Sou a favor de as pessoas falarem o que quiserem, ser quem elas são. Acho que com isso as pessoas tem muito a acrescentar umas às outras. Não gosto de censura. Não gosto de seguir regras, e por isso não me agrada a ideia de por regras aqui. Pensando justamente na liberdade, estou pensando na ideia de colocar uma seção separada para quem quiser ter a liberdade de falar (para quem quiser), e para também dar a liberdade (para quem não quiser) de se poder navegar pelo fórum sem se deparar com esse tipo de conteúdo. Com isso, nessa seção os participantes poderiam canalizar todo esse lado e por esse tipo de conversa em dia, além de que nessa sessão restrita poderia render bons frutos para as pessoas interessadas nesse tipo de papo. Consequentemente, as áreas comuns do fórum estariam mais livres disso, se mantendo como um site que a família toda possa continuar acessando sem se preocupar em se deparar com conteúdo potencialmente ofensivo. O que acham? 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 8, 2013 Bom, vamos lá. Não mando em ninguém e não tenho poder de dar palavra final. Não faz parte de mim fazer isso, justamente porque acredito que ouvir o que todos tem a dizer é o melhor caminho para viver em grupo. Sempre quando deparo com problemas como esse, penso na minha solução e pergunto no fórum as opiniões, não saio fazendo as coisas no estilo "vai ser assim e não me importo com quem não gostar", nunca. Mas de qualquer forma agradeço por quem confia no meu julgamento a ponto de aceitar o que eu decidisse. Sou a favor de as pessoas falarem o que quiserem, ser quem elas são. Acho que com isso as pessoas tem muito a acrescentar umas às outras. Não gosto de censura. Não gosto de seguir regras, e por isso não me agrada a ideia de por regras aqui. Pensando justamente na liberdade, estou pensando na ideia de colocar uma seção separada para quem quiser ter a liberdade de falar (para quem quiser), e para também dar a liberdade (para quem não quiser) de se poder navegar pelo fórum sem se deparar com esse tipo de conteúdo. Com isso, nessa seção os participantes poderiam canalizar todo esse lado e por esse tipo de conversa em dia, além de que nessa sessão restrita poderia render bons frutos para as pessoas interessadas nesse tipo de papo. Consequentemente, as áreas comuns do fórum estariam mais livres disso, se mantendo como um site que a família toda possa continuar acessando sem se preocupar em se deparar com conteúdo potencialmente ofensivo. O que acham? Eu coloquei minha ideia na postagem, de como habilitar, mas não sei se é tecnicamente possível. A ideia é muito boa e eu apoio completamente. Nesse caso, poderia ocorrer de cada um apagar os seus conteúdos e de você mover topicos assim pra area, para realmente tornar o Fórum normal "classificação livre". Nem tanto pela P0T4R14, mas até mesmo por algumas discussões bem interessantes que não tem como fazer no forum normal. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 8, 2013 (editado) Deixei minha opinião ali em baixo... resolvi falar sobre o assunto... Editado Novembro 11, 2013 por Murillo Otero Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 9, 2013 (editado) Eu também não gosto de censura, mas também fiquei incomodado com algumas coisas que li no fórum recentemente, tanto que não tenho mais lido as últimas entrevistas. E como já disseram, concordo que o problema não é o assunto, mas a forma como tem sido tratado e por achar que isso não tem nada a ver com o clima do fórum. Mas as pessoas que frequentam já não são as mesmas e pode ser que isso tenha mudado. O importante é discutirmos mesmo. Acho a maior hipocrisia essa coisa de spoiler, pra mim se está no spoiler está escrito e está acessível do mesmo jeito. Acho até que é mais fácil um conteúdo que não esteja num spoiler passar despercebido do que o que está lá dentro, em destaque por conta do spoiler. Pensando assim, acho que uma sessão só para isso também poderia atrair as pessoas para lá. Claro que tanto no spoiler quanto numa área separada, só iria quem quisesse, mas de qualquer forma não acho legal a associação de algumas coisas que tenho lido aqui com o Cubo Mágico. Sempre escuto os pais me falando que adoraram ter levado o filho ao campeonato porque as pessoas são ótimas, o clima é muito saudável e gosta da ideia de ver o filho crescendo entre essas pessoas. Não sei se um pai lendo algumas dessas coisas do fórum teria a mesma impressão. Pessoalmente, esperava que nem precisaria ter uma regra para esse tipo de coisa, era de e esperar que as pessoas tivessem bom senso do que é de bom tom se escrever, por mais difícil que possa ser definir um limite. Talvez a gente possa começar a simplesmente nos manifestar quando algum tipo de coisa não nos agradar, como fizemos com o vídeo do Buck recentemente. Com isso, quem não tiver muita noção do que é conveniente ser postado possa entender o que está incomodando os outros e tentar mudar de atitude, ou talvez mudar de fórum se achar que está sendo tolhido demais de sua liberdade. Editado Novembro 10, 2013 por Cinoto 4 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 9, 2013 (editado) Bom, só cheguei hoje para discutir esse assunto tão polêmico. Eu não acho certo ter certos tipos de assuntos por aqui, pelo simples fato que HÁ crianças que acessam. Não importa o jeito que você pergunta ou deixa de perguntar, se a criança souber, ela saberá o que está sendo dito, mesmo que seja de uma forma com eufemismos ou não. Quando eu disse sobre polemizar na minha entrevista, era porque eu queria debater assuntos sérios e expor minha opinião do que eu penso sobre a vida. Claro, houve perguntas de cunho sexual que eu me arrependo de ter lido e eu respondi da maneira que achei conveniente para se ler. Eu não gosto de censuras e prefiro sim responder do que ocultar, porque acho idiota demais alguém te perguntar alguma coisa e você se abster da resposta pelo simples fato da censura. Mas como eu deixei claro na minha entrevista, eu sou da opinião que todas as crianças a partir de 7 anos são pequenos adultos, mas infelizmente a sociedade atual não é assim, e como estamos em sociedade, devemos respeitar e fazer aquilo que foi imposto (por mais raiva que eu tenha disso). Eu não acompanhei a entrevista da Rafaela, mas ela e a Camila nem queriam que eu fosse entrevistada por causa das porcarias que vocês perguntaram para a Rafa, e sinceramente pelo pouco que li, achei que vocês pegaram muito pesado para uma garota inocente como a Rafa. Eu sinceramente não achei que íamos ter que chegar a ponto de debater isso, mas vocês mesmo conhecendo ou não a Rafa, não tem direito de sair perguntando uma coisa desse teor sexual (fora que eu duvido que os caras que perguntaram foram perguntar para a Rafa se podia fazer perguntas daquele tipo). Na minha entrevista eu pedi que vocês fossem os mais sinceros possíveis, mas não, em nenhum momento eu desejei ou quis perguntas de cunho sexual. Eu acho saudável e inteligente quando debatemos assuntos polêmicos (eutanásia, aborto, etc), mas perguntas do tipo: qual o tamanho do seu pênis é ridículo. Mas quando me perguntaram aquela do carro, eu simplesmente ri e respondi da forma que achei melhor, que eu gostaria que meu filho fosse ler. Porque afinal, eu não gosto de omitir nada. Não tem como eu chegar e maquiar minhas respostas, até porque minha entrevista chegou a 917 visualizações e sei que seria inútil eu mudar minha resposta para a virgindade e a pergunta do carro. Mas lá na entrevista mesmo, eu disse que mesmo eu tendo muita bagagem de vida, eu tenho 18 anos, e mesmo eu entendendo tudo e mais um pouco, é indelicado. Afinal eu não sou uma mulher vivida. Agora imaginem se para mim com 18 e bagagem nas costas, fico pensando o quanto deve ter sido ruim para a Rafa com 17 e inocente ouvindo (lendo) esse tipo de coisa. Para finalizar, acho que deve ser revisto algumas coisas sim, e também deve-se pensar que hoje em dia existem regras que devem ser cumpridas (pudor, pedofilia, etc), pois infelizmente a sociedade não é do jeito que eu quero, mas não é porque ela não é do jeito que eu gosto que eu simplesmente devo sair fazendo coisas que são regras do meu mundo e sair fazendo coisas que ofendem os outros. Chegar e dizer que vai fazer algo que você julga certo, não vai te tornar melhor do que ninguém, do contrário, só vai te criar problemas. Aprender a conviver em grupo é isso minha gente. Deve haver respeito. ps: eu não sou contra perguntas de teor sexual, mas como eu sei que existem crianças e idosos aqui, acho que deve sim ser criado um tópico fechado para nós falarmos a vontade Editado Novembro 11, 2013 por Lucy Tanaka 3 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 9, 2013 Olha... eu li com muita atenção todos os comentarios. Adorei ter um tópico desse naipe que Felipes fez, pois necessitava uma conversa de bom senso aqui. Faço cumplicidade ao que Cinoto e Felipes colocaram, porque em off já conversamos sobre. Como mulher me senti profundamente desrespeitada de várias maneiras aqui. Desde vídeos ridiculos até perguntas desnecessárias para as meninas. Na minha entrevista, ( graças), foram feitas perguntas muito inteligentes... (agradeço).... Mas fiquei despontada que no caso da Rafitas não foi feito o mesmo ( pq ?). Realmente tive a certeza que as pessoas não procuram conhecer as pessoas na sua essência...apenas fingem querer conhecer... e expor a pessoa de uma maneira bem es*****. Não vejo mesmoooo as pessoas se colocando no lugar das outras e observando o que seria legal colocar para que a comunidade conhecesse e acrescentasse algo ao pouco encéfalo que adquirimos =P. Sempre achei que precisaria ter restrições sim! Há muitas crianças aqui! O que adianta o rapaz de 15 à 18 anos e não ter maturidade emocional de discernir o assunto?! NADA! E o pior erro que vejo é este jovens quererem ser muito adultos, sem ter tido o minimo de respeito sobre o tal assunto tão polêmico a ser tratado. Nunca podemos deixar de duvidar da capacidade de ninguém.... Mas só de teoria não se faz a vida. Tem que viver ela como muita integridade e sem maiores lamentações. Se Carlos, fizer uma área neste sentido, bato palmas para ele e todos que apoiarem. Não deixo e nem deixaria meus afilhados entrarem no forum, pelas coisas que já li aqui, ( Que me cansam o cérebro). Acho que esta conversa pede mudanças. Porque ao meu ver o forum esta chato! Muito chato! E acho que não precisa ser assim! Se tem tanto trabalho para divulgar o cubo, tanta gente trabalhando por fora... e vem aqui e fica vendo e lendo assuntos totalmente desnecessários ... Pelamor mesmo! Cubo e tudo que gira em torno dele, é muito positivo, muito saudável. Então façamos isso! Penso que todos aqui são bastante inteligentes que nada o que foi dito aqui é para ser levado para o lado pessoal. E por favor, chega de viver na Disneylândia, né?! Gostaria de voltar a ter gosto de ver tópicos inteligentes e legais de serem lidos. 5 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 9, 2013 (editado) Eu acho sinceramente que todos estão certos e é muito bacana discutir assuntos que incomodam a alguns. Vivemos numa diversidade de opiniões e quando expomos a nossa (seja em forma de postagem, pergunta ou resposta) isso pode ofender uma ou mais pessoas e é importante termos responsabilidade por aquilo que publicamos. Se alguém se exalta, seja o Buck, o Mos ou qualquer outra pessoa, não precisamos atirar pedras; pois, se queremos ser respeitados precisamos respeitar e basta um "Danieelll !" (como o Carlos já fez uma vez) para o Buck sossegar um pouco. Todos nós erramos e só aprendemos a andar depois de tomarmos muitos tombos. Somos diferentes e é bacana saber aceitar e respeitar essas diferenças. Não estou dizendo que precisamos gostar de todo mundo, mas isso não significa que precisamos agredir aqueles que não nos simpatizam. É legal manifestar nosso descontentamento também para que todo o grupo possa amadurecer agregando opiniões e informações. edit: que raios de vídeo o Buck é esse que eu nem vi ? Editado Novembro 9, 2013 por Newbie 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 9, 2013 Tenho evitado esse tipo de tópico no fórum tem anos. O que me faz voltar a opinar aqui foi o desgosto de ler algumas entrevistas, a da Rafaela foi a pior, o que me entristeceu mais ainda foi uma justificativa que vi afirmando que a culpa seria dela, me lembrou aquela campanha sobre estupro dizendo que a culpa é da vítima. Tem conteúdos também fora das entrevistas que acho que estão no lugar errado, o cubo é um hobby de gente nova diferente de modelismo, por exemplo, que é cheio de quarentão. Não entendo o que é ser contra censura, todo ser humano se censura o tempo todo no dia a dia, o que não gosta na verdade é que outra pessoa faça esse trabalho por ele. Sério, tá pra nascer alguém genuinamente contra todo tipo de censura. Pra mim é utópico falar em não ter censura no fórum, ela já existe, não só aqui mas em qualquer canal de comunicação. Muitos chamam isso de bom senso. A questão é que bom senso é uma coisa muito subjetiva, a maioria das pessoas acreditam que tem, e o melhor, tem na medida certa. Por conta dessa babel, sempre vai existir algum tipo de regra, é inevitável. Apoio que haja sim algum tipo de controle, não sei ainda qual seria o melhor método, minha postagem não é sobre o que implementar mas sobre a necessidade de se implementar algo. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 9, 2013 Bom, minha opinião sobre a tal "culpa" da rafa eu já tentei explicar, nao foi culpa dela, foi minha e de alguns outros. So esperava, na verdade, vendo hoje, acho que o melhor seria dizer que eu QUERIA que ela tivesse colocado um basta desde o começo, porque ai evitava problemas desde o começo, basta esse que uma pessoa um pouco mais esquentada teria colocado. Alegar que isso é culpar a vitima me parece querer responsabilizar-me por algo que eu não disse. É verdade que a estuprada nao tem culpa nenhuma, mas se legalizar as armas e cada mulher andar com uma mini beretta na bolsa, o índice de estupro cai pra próximo de 0, nao é? Dei uma modificada na minha entrevista e se a Rafa ou qualquer outra pessoa quiser que eu apague alguma pergunta de sua entrevista, apago no ato. Assim como se o Carlos apagar tais perguntas, passadas ou futuras, nao reclamarei, so desejo que me seja avisado. Entretanto, apesar de discordar em parte de você, acho sua opinião uma das mais interessantes ate agora, pois realmente essa historia de "evitar censura" nao cola. Regras são necessárias e já existem no fórum. Sendo assim, que seja, tal conteúdo apagado e todos os que erraram alertados. Acho que quando o bom senso das pessoas nao se encaixam, deve o problema ser resolvido da maneira firme e que gere o menor prejuízo. Se for criada a nova área, que se torne de maneira absoluta a proibição de qualquer tipo de discussão, menção ou piada de cunho sexual fora da área. E se proibido pro fórum inteiro, que realmente se faça cumprir tal proibição. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 11, 2013 A Rafa não é obrigada a colocar um basta em nada, sendo que é ela quem está sendo atingida. Claro que cabe a ela decidir como proceder ou não na entrevista dela, mas se veio gente zoar na entrevista dela, quem tem que se tocar do que está fazendo é a pessoa, e não ela. As vezes ela não pôs um basta por vergonha ou por inocência. Te passou isso na cabeça Mos? Quando foi na minha entrevista, eu respondi as perguntas indelicadas do Buck de acordo como eu achei que deveriam ser respondidas, e o Cruz me salvou lá com perguntas mais inteligentes e voltamos ao foco da entrevista, onde era me conhecer, não o que eu faço ou deixo de fazer na hora do sexo . E faço das palavras da Camila as minhas, por mais que eu seja liberal, eu também me sinto ofendida. Mas eu geralmente não falo nada, para não causar intrigas e mau tempo. Enfim, é preciso haver bom senso de todas as partes. A Rafa não é obrigada a dar um basta, mas existem certos tipos de pergunta que você não sai simplesmente fazendo sem pedir prévia autorização e depois argumenta que mudou lá. É tapar o sol com a peneira. Todo mundo já viu. But, o Buck disse q ia polemizar na minha entrevista, mas não sabia que era naqueles níveis. Anyway, falei demais Namastê. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 11, 2013 (editado) Quanto ao cuidado com o conteúdo que postamos no fórum, eu cito uma coisa que eu fiz... a cada um que se apresentava novo no fórum eu dava as boas vindas dizendo "Seja welcomido" (Eita piada idiota) e só por essa brincadeira infame eu já achava que podia ofender alguma criança que visitasse o fórum ou o pai de alguma criança que visse isto... e para tal eu deixei de fazer isto e adotei outra saudação... Entrei no fórum faz uns 2 ou 3 meses, depois de durante muito tempo ter frequentado ele como visitante apenas para resolver algumas dúvidas, porém quando comecei a brincar de speedcubing mais seriamente resolvi entrar aqui pra discutir e aprender sobre cubo mágico... entrei e vi que tinha também a Área 51 e o Café, e pensei, "Poxa, que legal, essa galera meio nerd que nem eu deve ter muitos assuntos legais pra tratar!" E mesmo não participando muito, procuro pelo menos ver o que anda sendo falado nessas duas áreas... Passei também a acompanhar as entrevistas do fórum, também sem fazer perguntas... sou tímido e nem pela internet me solto muito... mas quando li a entrevista da Rafaela, vi que ali não tinha um conteúdo que eu queria acessar aqui no fórum, e por isso parei de acessar, mas algumas das perguntas são legais, alguns temas são interessantes, então vez ou outra vou nas entrevistas pra dar uma olhada... porém sempre vem esses assuntos digamos... 18+ que não é o que eu procuro aqui... e fica chato ter que ler coisas desse tipo no meio das outras, por isso, e também em defesa das meninas aqui do fórum, e até também para de repente chamarmos mais meninas para, acho que o certo é uma área específica para este tipo de assunto, de forma que daí sim, só vai lá quem quer! P.S.: Na real eu sou mais chato ainda, acho que nem deveria ter essa área, quem quer discutir sobre isso que procure um fórum para tal, e deixemos este para o cubo e os assuntos inteligentes da área 51 e do café... P.S - 2: Não tenho nada contra nenhuma das pessoas envolvidas com as postagens deste tipo de conteúdo... nunca falei diretamente com o Mos, mas pelas postagens dele creio que seja um cara legal. O Buck tbm, sempre que entrei em contato com ele achei um cara super gente fina e bem divertido... enfim, só pra deixar claro, que o problema é o assunto no local errado... Editado Novembro 11, 2013 por Murillo Otero 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 11, 2013 A Rafa não é obrigada a colocar um basta em nada, sendo que é ela quem está sendo atingida. Claro que cabe a ela decidir como proceder ou não na entrevista dela, mas se veio gente zoar na entrevista dela, quem tem que se tocar do que está fazendo é a pessoa, e não ela. As vezes ela não pôs um basta por vergonha ou por inocência. Te passou isso na cabeça Mos? E faço das palavras da Camila as minhas, por mais que eu seja liberal, eu também me sinto ofendida. Mas eu geralmente não falo nada, para não causar intrigas e mau tempo. Enfim, é preciso haver bom senso de todas as partes. A Rafa não é obrigada a dar um basta, mas existem certos tipos de pergunta que você não sai simplesmente fazendo sem pedir prévia autorização e depois argumenta que mudou lá. É tapar o sol com a peneira. Todo mundo já viu. Me mostre onde disse que ela era obrigada a dar um basta. Vocês (porque não foi só você) partem do princípio que preferir uma outra atitude é necessariamente uma crítica a atitude tomada? Eu preferia que ela tivesse dado um basta, era o que eu faria se as perguntas do Buck tivessem me ofendido, por exemplo. Mas não disse em momento algum, pode procurar O QUANTO QUISER. Inclusive te mando logs do chat do facebook e das mensagens privadas que desejar, que a Rafa estava errada. Nunca culpei-a em momento algum pelo problema. É como eu falar que prefiro pudim e vocês dizerem que eu odeio doce de leite. Ou melhor usando o próprio caso em si, eu disse "prefiro pessoas com atitude" e vocês entenderam "pessoas sem atitudes são o lixo da sociedade". Podem falar o quanto quiserem que eu dei margem a má interpretação, mas vocês interpretaram da forma mais ofensiva possível aquela resposta. Não sou culpado se vocês veem uma resposta de clara opinião pessoal que se trata duma regra geral como uma crítica absoluta a um tipo de pessoas. Não fiz a modificação para fingir que nunca ocorreu. Se eu retirei as respostas, foi porque, até certo ponto, concordei com o que o Éder disse aqui nesse tópico. Sério, não sei como deixar mais claro do que deixei Já deixei claro minha posição sobre o assunto no outro tópico, entretanto, é inegável que o resultado dessa polêmica exige uma mudança nas regras do fórum, seja a obrigatoriedade de colocar tais temas numa area específica do forum ou o total banimento de assuntos do tipo. Não venho aqui fingir que nunca aconteceu e não editarei nas outras entrevistas minhas perguntas indecorosas a não ser que a pessoa entrevistada me peça, o que farei prontamente. Apesar de achar tal tabu algo meio errado, valorizo bastante o estilo familiar do forum e prezarei por isso. Qualquer pergunta polêmica ou que apesar do cunho sexual, não seja extremamente específica ou explicita, responderei numa boa, como fiz com a 53 e 52 na página anterior. Entretanto, quem fizer uma pergunta mais pesada, não repreenderei, pois como disse, não acho esse tabu tão interessante, só que responderei de maneira privada não só a tal pessoa, mas a todos que me contatarem com o objetivo de saber. E bom, as perguntas foram respondidas e quem viu viu e caso tenha se ofendido, me desculpa, esse não foi meu objetivo, mas não existe nada mais que eu possa fazer além de me desculpar novamente. Entretanto, isso só vale para perguntas muito pessoais ou extremamente sexuais, polêmicas, como aborto, religião, satanismo, rituais, eutanásia, parafilias (de maneira filosófica ou discursiva) e qualquer tipo de tabu que possa ser ofensivo as pessoas pela opinião, não pelos fatos contados em si, serão respondidas. Nesse caso, se você se ofender, é possível continuar o debate de várias formas, por meio de tópicos separados, conversa privada e etc. Não é fingir que não aconteceu, é para que novas pessoas, ao chegar, não se depare com tal coisa e precise passar pelo mesmo incomodo que tantos outros passaram. Pra deixar tal tema mais claro do que deixei, só se pegar o número de todos e ligar pessoalmente para cada um. E voltando ao que disse anteriormente, estamos andando em circulos. Então, afinal, como e o que será decidido? Conversei com o Éder via mensagem privada e entendi a opinião dele e acho agora extremamente válido uma regra que proíba conteúdo de cunho sexual onde exista a necessidade de avisar que é pra maior de 18 anos (conteúdo de 16 anos e sensível não acho necessário, porque qualquer novela das 8 mostra), desde que seja entendido realmente como é: Uma regra. Não pura e simplesmente "uma diretriz de bom senso para as pessoas". Porque se for pra depender do bom senso novamente, ai sim será tapar o sol com a peneira. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 11, 2013 Só li os posts hoje, to atrasado. Mentira, não to atrasado não. Tem muita coisa que eu parei de ler no fórum... antigamente lia quase tudo de novo no "Ver novo conteúdo", hoje leio uns 2 por página no máx. E não por preguiça, é porque faz tempo que comecei a ver quase um flood nos posts. Mas como faz dias que este tópico está lá, decidi ler, e como outros aqui quis entender melhor a visão do Cruz, e fui procurar as entrevistas das meninas... oh my god como eu me arrependi... Eu acho que existem mulheres para as quais podem ser feitas aquelas perguntas, e existem lugares para se fazer. Para a Rafa e a Lucy, no fórum de cubo mágico... NÃO, não poderiam ser feitas. Vocês alguma vez na vida conversaram com elas? São pessoas super gente boa, e tem uma "inocência" no jeito de ser que eu considero qualidade. Imagina se a próxima estrevistada é a Sarah ou a Isa? Minha opnião é que foi pura falta de respeito e bom senso. Me senti mal lendo as perguntas (e me senti um stalker tarado nojento lendo as respostas, mesmo que fosse genéricas, sentimentos muito estranhos para um fórum desse tipo). E provavelmente eu nunca falaria disso se não tivesse esse tópico... acho que peco por me abster, e por isso aplaudo a atitude do Cruz. Do mesmo jeito que aconteceu quando o São Carlos foi adiado por causa da morte de uma mulher e eu achei um absurdo os comentários no facebook, vejo que temos uma opnião parecido sobre algumas coisas (não maconha, sorry haha). E a responsabilidade é de quem escreve/pergunta sim, nem vem... todos sabem onde estão, sabem quem lê as coisas por aqui, e me surpreende a falta de noção. Até apoio criar um lugar separado para isso, "para não ter censura" ¬¬ Mas na minha opnião esse fórum não é lugar pra isso, simples assim. Não pode e acabou. E sim, estou sendo extremo, mas por mais jovem que eu seja, tenho como plano de vida ter filhos, e me assustaria com o conteúdo desse tipo num fórum sobre (na visão dos pais) um brinquedo. E sim, acho de verdade que algumas das coisas discutidas chegam a esse ponto. Não acho que é questão de quem olha.... Tem um spoiler aqui em baixo: Também concordo com o Cinoto, e acho que spoiler chama mais atenção, e gostaria de chamar a atenção de todos vocês para o fato que só descobri hoje por causa da leitura tardia das entrevistas... A Rafa me acha um dos top 3 bonitos do mundo cubístico do Brasil hahahah xD 4 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 12, 2013 Eu gostaria de deixar claro que não sou nenhum puritano e moralista; pessoalmente eu nunca me ofendi com qualquer postagem de qualquer pessoa daqui deste fórum. Mas eu acho que nós poderíamos fazer um trato de tomarmos mais cuidado com nosso palavreado nas postagens por 1 simples motivo (de duas vias): 1a- Não vai prejudicar aquele que se expressa. 1b- Vai deixar de ofender alguns leitores. O que acham ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 12, 2013 Bom, todas as opiniões dadas foram lidas e o que tenho a dizer é que daqui e diante vocês não precisam mais se preocupar com conteúdo impróprio permanecendo nas áreas comuns aqui no fórum. Inclusive, se isso acontecer, agradeço se clicar no botão "denunciar" descrevendo o motivo pelo qual está fazendo a denúncia e ela será apurada e resolvida. As denúncias são justamente o que servirão para taxar algo como impróprio, afinal cada um tem sua própria percepção do que considera como algo sem o uso de bom senso. Pessoas que fizerem esse tipo de postagem, entrarei em contato. 8 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 12, 2013 Vou dar Guarana Jesus a todos voces para que acalmem os animos quando nos encontrarmos ! Bjo no Coraçao ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 13, 2013 Vou dar Guarana Jesus a todos voces para que acalmem os animos quando nos encontrarmos ! Bjo no Coraçao ! Guarda bastante pra mim que eu fiquei mais nervoso que todos! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 15, 2013 Bom, cara isso ia desfocar o fórum INTEIRO! véi quem queira va em um site que tenha esses assuntos, pou. O fórum nun é sobre CUBO MÁGICO??? C-U-B-O--M-Á-G-I-C-O não desses assuntos mano, não não e não, aqui é sobre cubo mágico não sobre isso. NÃO, NÃO, NÃO,E NÃO! O tópico sobre a criação ou não é outro. Esse é debatendo sobre como seria feito isso. Mas acho que já discutiu-se demais o assunto e de certa forma, foi resolvido. Acho que você poderia trancar os 2 não Carlos (antes que mais alguém venha questionar sobre o porque d'eu considerar a Rafa culpada pela entrevista, pelo mensalão, pela guerra do afeganistão e pelo tsunami de 2004 da indonésia) cara eu entendi tudo, mais só tava dando a minha opinião, por que ter isso no fórum???? véi, nun da, como eu mesmo disse esse fórum é sobre cubo magico. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 15, 2013 cara eu entendi tudo, mais só tava dando a minha opinião, por que ter isso no fórum???? véi, nun da, como eu mesmo disse esse fórum é sobre cubo magico. Esse é o ponto, não é SÓ Cubo Mágico. Faça as contas. a Area 51 só perde pro speedcubing em n° de respostas. Aliás, se tivesse acesso aos dados, poderia dizer que no ultimo ano (contando o tempo que estou aqui) a area mais movimentada é o OFF-TOPIC. O Forum tem muita coisa pra ser lida, mas não tem WR novo todo dia, ou método sendo criado, pra ignorar o off-topic. O maior tópico dessa semana sobre cubo não chegou nem perto do de Beatles. O cara entra no "Café de Cubistas" e vê discussões de altíssimo nível. Reduzir o forum ao puro e simples cubo mágico é ser muito simplista e fugir totalmente do ponto do tópico. Além do que, pela sua lógica, WCA, Big Cubes ou qualquer tipo de puzzle que não seja 3x3 não deveria ser discutido no forum também, porque cubo mágico compreende somente o 3x3 e com muita boa vontade os de formato cúbico (coitado do Clock, como se já não sofresse precoceito o suficiente...) 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites