Carlos de Alcântara

Entrevistas do fórum - Matheus Oliveira (MosAxz)

61 posts neste tópico

102- Você já chou alguma vez que eu exagero nas piadas ?

103- Dá pra perceber que eu só falo bobagens pois não tenho o que contribuir com algo positivo para o cubo ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

103- Dá pra perceber que eu só falo bobagens pois não tenho o que contribuir com algo positivo para o cubo ?

102 - Você exagera na gebialidade delas, somente.

103 - Como nada positivo? Tu criou um método que resolve o f2l e a ll de uma vez so e sem algoritmos. Com ele tu consegue WR facil

102 - Você exagera na gebialidade delas, somente.

103 - Como nada positivo? Tu criou um método que resolve o f2l e a ll de uma vez so e sem algoritmos. Com ele tu consegue WR facil

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Vamolá Mos...

104 - Pessoas mais importantes do Cubo Mágico no Brasil ?

105- Dia nacional do Cubo Mágico e o motivo de ter escolhido essa data ?

106- Pra deixar registrado, sua visão dos fatos dos bastidores do vídeo "Seis Cubistas, Muitas Mutretas"; desde o início até a repercussão do vídeo publicado aqui no fórum; enfim, a história completa.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamolá Mos...

104 - Pessoas mais importantes do Cubo Mágico no Brasil ?

105- Dia nacional do Cubo Mágico e o motivo de ter escolhido essa data ?

106- Pra deixar registrado, sua visão dos fatos dos bastidores do vídeo "Seis Cubistas, Muitas Mutretas"; desde o início até a repercussão do vídeo publicado aqui no fórum; enfim, a história completa.

104 - Hors Concours - O delegado Pedro. Ele que praticamente criou isso aqui. Depois vem o Cinoto, que eu admiro muito sua habilidade de conseguir viajar O TEMPO INTEIRO, acho até que quando ele chega no aeroporto a galera conhece ele já. E depois desses dois tem muita gente pra citar. O Éder e sua noiva que juntos criaram a Cubo Mágico Goiás, a primeira figura de profissionalismo da area, o Carlos, pela criação do Fórum e por ter unido uma comunidade que a muito tempo já passou do que ele criou, Renan e Dechichi merecem ser lembrados também, por causa de suas influências nos meios midiáticos. Acho que da galera que não pode ser esquecida de forma alguma, são esses mesmos.

Se for falar de cubistas que eu considero os mais incríveis (não necessariamente o top 1, sendo um dos melhores) do Brasil, seria Meneghetti em primeiro (sendo coerente com minha preferencia do Fewest Moves), Israel Machado pela habilidade monstra de ser consistente em seus tempos (Tô só vendo o dia que vai sair 5 tempos idênticos nas três casas decimais num campeonato) e por fim o Roque. Porque? Primeiro porque o cara já demostrou muita coragem em partir pro Yau 5x5 e pro ZBLL no 3x3. Segundo porque essa foi a melhor comemoração de recorde oficial que já existiu. Pulem pro 1:24.

105 - 8 de dezembro de 2007, quando ocorreu o primeiro campeonato oficial em solo brasileiro (Brazil Open)

106 - Essa é uma pergunta com resposta bem longa. Tudo começou quando o Everton Nobre criou uma ideia baseada nos 12 cubistas 1 scramble. Ele resolveu começar a fazer uma lista de pessoas zueiras e convidou 10 individuos para participar do projeto, ficando 2 vagas a decidir. Prontamente aceitei participar e veio a pergunta "O que farei?". Até aquele momento nenhum dos 12 tinham postado nenhum video. Então, resolvi fazer um video. Como a ideia era parecer noob, resolvi mostrar parte do método que estava em criação e fiz algo de qualidade bem duvidosa, só para ver se essa era a ideia. E já que é pra ser bastidor, vou postar aqui a V1 do meu video.

A galera curtiu (inclusive alguém lançou uma pergunta que já foi me repetida umas 5 vezes desde então: "porque você tem uma torneira na mesa do computador?) Tal qual chaves num episódio clássico, acho desnecessário dizer quem foi o individuo que falou isso. Logo depois o Buck lançou um video também e o supracitado individuo lançou um, bem tímido. E passou DIAS sem ninguém prosseguir com a ideia. Até que o pessoal foi tocado pela luz da vela de Lucena e começou a mandar o video e quem já tinha enviado, adaptando as coisas. Até que um carioca que não citarei o nome (:P) deu vacilo e entregou o jogo para o fã do Roberto Carlos, Igor Belmont. No fim das contas, por alguns motivos, o video que deveria ter 12 se tornou um video com 6 e a parte II provavelmente nunca irá sair. Dos bastidores, alguns detalhes:

A pessoa que planejou isso tudo, o Everton, nem mandou o video dele.

O F2L do Newbie foi riscado com o verde e o azul invertidos e ninguém se atentou pra isso até agora.

O Igor Belmont gerou a conversa mais engraçada da história toda: "Igor: Posso usar uma peruca e tals?

Buck: não vai aparecer o seu rosto, mas se quiser usar peruca enquanto grava as mãos num tenho nada contra."

Até hoje eu me pergunto como o Newbie fez um cubo de origami.

Teve um cubista que se esforçou horrores pra gravar mesmo doente e seu video não saiu junto com os outros :|

Fazendo as contas direito, até hoje nunca preenchemos a ultima vaga, que ficou entre os pré-escolhidos o Pires, Tramontano, Baldívio.

Mas diz ai, foi legal...

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

107 - Tem vontade de fazer uma tatuagem? Se sim, qual seria?

108 - Você conhece o Newbie pessoalmente?

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém sabe se usei a peruca ou não... fica o suspense! Hahaha

109- Precisamos perguntar quem será o próximo entrevistado? Huahuauha
110- Pensa em prestar concurso depois de formado?

Compartilhar este post

Link para o post

107 - Tem vontade de fazer uma tatuagem? Se sim, qual seria?

108 - Você conhece o Newbie pessoalmente? 

107- Acho bonito nos outros, mas nao faria.

108 - Não por enquanto.

Ninguém sabe se usei a peruca ou não... fica o suspense! Hahaha

109- Precisamos perguntar quem será o próximo entrevistado? Huahuauha

110- Pensa em prestar concurso depois de formado?

109 - Nem adianta, porque eu não saberia responder. Tenho 3 candidatos legais, mas to aceitando sugestão.

110 - Pouco provável. 90% dos cargos públicos são mal pagos, imorais ou não dão chance alguma de melhoria pro futuro. Além do que é muito vida de corno me matar de estudar pra receber ordem de alguém que ta ali só porque tem esquema politico.

Compartilhar este post

Link para o post

111 - Se não me engano você já tinha dito em alguma das entrevistas anteriores que indicaria o Newbie, além de ter dado a sugestão de entrevistarem ele, quando não te ocorria ter o poder da decisão. Por que você voltou atrás da ideia de indicá-lo?

Compartilhar este post

Link para o post

111 - Se não me engano você já tinha dito em alguma das entrevistas anteriores que indicaria o Newbie, além de ter dado a sugestão de entrevistarem ele, quando não te ocorria ter o poder da decisão. Por que você voltou atrás da ideia de indicá-lo?

Porque ele recusou, mas mandei uma DM que pode ser resumida em 2 videos...

Compartilhar este post

Link para o post

Ufa, meu colarinho té me apertando aqui…

112- Poderia falar um pouco mais sobre os vídeos V1, especialmente do Lucena e da Lucyta e da participação ativa do Everton, principalmente na cobrança dos prazos de entrega dos vídeos ?

nota: Ah meu, foi a segunda PLL skip que peguei, em toda minha vida, e não pude nem mostrar pra galera pois fui criticado por que o vídeo não tinha graça !

Compartilhar este post

Link para o post

Ufa, meu colarinho té me apertando aqui…

112- Poderia falar um pouco mais sobre os vídeos V1, especialmente do Lucena e da Lucyta e da participação ativa do Everton, principalmente na cobrança dos prazos de entrega dos vídeos ?

nota: Ah meu, foi a segunda PLL skip que peguei, em toda minha vida, e não pude nem mostrar pra galera pois fui criticado por que o vídeo não tinha graça !

112 - Ah cara, tudo melhorou na V2. E eu nunca tive um video de Skip gravado. Então pode ficar feliz, porque acho que sua "sorte de principiante" ainda vai durar um bom tempo.

Compartilhar este post

Link para o post