Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Leo Alcantara

Cubos da Cube4You à venda na DealExtreme. Mais em conta

31 posts neste tópico

Pessoal, dando um navegada na DealExtreme, vi alguns DIY's originais da cube4you à venda na DealExtreme, mais baratos que na própria loja C4Y. Vale lembrar que os produtos da DealExtreme têm frete grátis. Segue a lista.

DIY 3x3x3 Brain Teaser Magic IQ Cube Complete Kit (Purple)

sku_21524_1.jpg

Outros cubos: http://www.dealextreme.com/products.dx/cat...803~search.cube

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses cubos são tão mais caros do que um simples DIY (A), e não são nada extraordinariamente melhores. Se bobiar o (A) ainda é melhor (pra maioria das pessoas) do que o resto todo. :]

Queria comprar um desse só pra testar, mas comprar 1 produto só de fora é sacanagem.

E, como você sabe que é da C4Y? Pelos adesivos só?

Eu procurei lá no site e não vi nada falando..

Bom, sei lá, vai ver tem algo de específico neles que eu não conheço. xP

Compartilhar este post

Link para o post

O logo marcado no cubo é o da C4Y, além do core vermelho:

sku_21524_2.jpgsku_21524_4.jpg

Já o logo do adesivo, apesar de estar escrito C4Y, eu não conhecia:

sku_21524_5.jpg

Será que eles estão reformulando o logo?!!

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que eles estejam reformulando o adesivo todo. Aquele papel com película é uma droga.

O último cubo que eu vi com aquilo não dava nem pra reconhecer mais as cores (literalmente), e só tinha por volta de 1 mês e meio de uso.

Compartilhar este post

Link para o post

não da pra ter certeza que é da cube4you, o meu DIY A que eu comprei no ite da C4Y não tem nenhum logo desses, nem no adesivo nem na peça central. Agora se for da C4Y mesmo o preço é ótimo, pq o frete é gratis, o meu custava 6 dolares mas o frete saiu mais 6 dolares.

Compartilhar este post

Link para o post
não da pra ter certeza que é da cube4you, o meu DIY A que eu comprei no ite da C4Y não tem nenhum logo desses, nem no adesivo nem na peça central.

Se você comprou o DIY A, então você comprou o DIY vendido na C4Y. O cubo da marca CUBE4YOU não é classificado pelas letras (pelo menos eles não classificam assim...). É como se fosse um outro tipo. A-I, A-III, D, F e C4Y, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Se você comprou o DIY A, então você comprou o DIY vendido na C4Y. O cubo da marca CUBE4YOU não é classificado pelas letras (pelo menos eles não classificam assim...). É como se fosse um outro tipo. A-I, A-III, D, F e C4Y, por exemplo.

você tem toda razão, acabei de verificar no site da cube4you. O que me parece estranho é que o mesmo cubo na cube4you custe mais do que na DX

http://www.cube4you.com/433_Cube4you-3x3x3...be(Violet).html

o que eu acho é que ele usou as imagens como mera ilustração do produto dele, apesar dessa prática num ser muito confiável.

Compartilhar este post

Link para o post
O que me parece estranho é que o mesmo cubo na cube4you custe mais do que na DX

Isso parece ser comum. Já aconteceu com a V-Cube, entre outros. No final das contas, parece ser vantagem para ambas as empresas...

o que eu acho é que ele usou as imagens como mera ilustração do produto dele, apesar dessa prática num ser muito confiável.

Não acredito que tenha sido isso não...

... inclusive, não sei se alguém notou, mas no começo a DX não mencionava que o 6x6x6 e o 7x7x7 eram da V-Cube. Agora já aparece o nome da empresa no título e na descrição dos produtos, inclusive com direito a "genuine" e TM!

Compartilhar este post

Link para o post

é, no fim das contas deve ser questão de margem de lucro, a empresa que vende os cubos não vende ao preço que ta na loja da internet, vende a preço de fornecedor, ai no caso a DX aplica uma margem de lucro menor que a C4Y.

É bem provavel que isso aconteça, acho q o dono da cube4you até incentiva essas coisas porque ao que me parece ele num é muito "fan" das vendas online dele, ele da umas mancadas as vezes. Ai é mais jogo vender pra revendedores.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que eu reparei. Na foto dos adesivos parece que o cubo vem com oito opções de cores (será que eles enviam as oito mesmo?).

Se for isso, legal! Liberdade de escolha no padrão de cores!!! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Como o cubo não é preto nem branco, devem ir as 8 cores mesmo (A pessoa escolhe se usa preto ou branco).

O que achei estranho é ter 2 tons de azul, e APENAS de azul. heaihiaeua

Compartilhar este post

Link para o post
O logo marcado no cubo é o da C4Y, além do core vermelho:

Sim, eles reformularam o logo. Comprei mês passado um cubo desses da Cube4You e já veio com este jogo de adesivos. Vem 8 cores mesmo (preto e branco, e duas tonalidades de azul). As cores não confundem e suas tonalidades são muito parecidas com o do Rubik original. O cubo é o novo tipo lançado pela Cube4You. O acabamento das peças é excepcional. Até a peça de meio vem com tampinha. Não precisa de sand (lixar). A movimentação é perfeita, mesmo com os parafusos mais apertados e sem lubrificação. O core é muito mais resistente que o do DIY A. Tenho também um DIY A e um Rubik original, e o da Cube4You é o que tem melhor na movimentação e é melhor acabado. Só não gostei dos adesivos, que são do tipo que vem com o rubik original, que desgasta com mais facilidade que o de vinil da Cube Smith.

O preço realmente está excelente. Paguei mais de 15 dólares no meu (cubo + frete) pela Cube4You (quase o dobro).

Vejam os videos com o review deste cubo e um teste de resistência do core aqui:

http://www.cube4you.com/460_Cube4you-3x3x3...ube(Black).html

No primeiro video mostra o acabamento com a tampinha da peça de meio. Impecável!

Compartilhar este post

Link para o post

Faz algumas semanas que eu to brincando com dois cubos da Cube4You e realmente eles são impressionantes. O Kabloc daqui do forum já trocou o Type A dele pelo da C4Y...

O que me incomoda desse cubo é que os cantos dele são bem "sharp", não arredondados que nem os outros cubos, dá pra sentir as peças se roçando e as vezes dá umas travadas bem chatas.

Gostei bastante, ele entrou no ranking dos meus melhores cubos, junto com o Type A e o Edison. Prometo fazer um review decente (e de varias outras coisas que comprei nesse tempo que tive sumido do forum) quando tiver um tempinho (e conseguir resolver o Golden Cube)

Compartilhar este post

Link para o post
Gostei bastante, ele entrou no ranking dos meus melhores cubos, junto com o Type A e o Edison. Prometo fazer um review decente (e de varias outras coisas que comprei nesse tempo que tive sumido do forum) quando tiver um tempinho (e conseguir resolver o Golden Cube)

Uma maneira sutil de dizer "Ano que vem".

Hahahahahah :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Uma maneira sutil de dizer "Ano que vem".

Hahahahahah :lol:

Ainda bem que você é otimista XD

Compartilhar este post

Link para o post
alguém já comprou o 7x7x7 da dealextreme ? taxaram ?

Comprei sim. Não taxaram =)

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, dando um navegada na DealExtreme, vi alguns DIY's originais da cube4you à venda na DealExtreme, mais baratos que na própria loja C4Y. Vale lembrar que os produtos da DealExtreme têm frete grátis. Segue a lista.

DIY 3x3x3 Brain Teaser Magic IQ Cube Complete Kit (Purple)

sku_21524_1.jpg

Outros cubos: http://www.dealextreme.com/products.dx/cat...803~search.cube

Eu comprei estes dois modelos no DealExtreme:

DIY 3x3x3 Brain Teaser Magic IQ Cube Complete Kit (Black)

sku_16433_1.jpg

sku_16433_2.jpg

DIY 3x3x3 Brain Teaser Magic IQ Cube Complete Kit (White)

sku_21520_1.jpg

sku_21520_2.jpg

Esse modelo roxo da Cube4You é melhor que estes dois?

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal...alguem pode me ajudar???

comprei um void e um megaminx na DEAlEXTREME, deu um total de R$ 38,00

será que vou ser taxado?

quanto tempo até chegar?

nao tenho experiencia com compras internacionais, foi a minha segunda...e a minha primeira na POP faz um mes e uma semana e nao chegou até hoje :P

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
pessoal...alguem pode me ajudar???

comprei um void e um megaminx na DEAlEXTREME, deu um total de R$ 38,00

será que vou ser taxado?

quanto tempo até chegar?

nao tenho experiencia com compras internacionais, foi a minha segunda...e a minha primeira na POP faz um mes e uma semana e nao chegou até hoje :P

valeu

Nunca comprei de fora mas o pessoal fala que so é taxado se der + de 50 dolares

Compartilhar este post

Link para o post

haaa, entendi

obrigado Pedro

e sobre a prazo de entrega, voce ou alguem sabe???

Compartilhar este post

Link para o post

O prazo varia muito, normalmente de 10 a 30 dias (se não for taxado). Se for taxado, o prazo é indeterminado (quando passa pela Receita, o prazo máximo da postagem até a entrega na sua casa é de 90 dias).

Se os produtos totalizarem menos de $50.00, não é taxado. Se ultrapassar $50.00, é taxado 60% sobre o produto + ICMS do seu estado.

Em alguns casos, os fiscais taxam os 60% sobre produto + frete (e não somente o produto), devido ao mal português de quem escreveu a cláusula que determina como deve ser feito o cálculo (não estou achando agora o link, mas eu já li e realmente a interpretação é dúbia). Mas no caso da DX, impossível cobrar qualquer coisa, pois o frete é sempre grátis, mesmo ^_^

Obs: a taxa de 60% é aplicada de forma simples

imposto de importação = (produto [+ frete]) * dólar * 0.60

mas o ICMS é aplicado dessa maneira (exemplo com ICMS de SP, que é 18%):

ICMS = ((produto [+ frete]) * dólar) / 1 - 0.18) * 0.18

Como às vezes você precisa fazer o cálculo rápido, use 21.95% como ICMS (ou seja, 81.95% de imposto no total), que dá certo, pois:

100 / 1 - 0.18 * 0.18 = 21.95121951219512...

81.95% de imposto, é dose... hehehe

A nossa sorte é que o imposto é aplicado por amostragem. Já comprei algumas vezes na DX, quase sempre abaixo de $50.00, mas as últimas duas foram acima de $50.00 (em torno de $60 e $80) e não fui taxado em nenhuma das duas.

- edit -

O cálculo do ICMS é estranho desse jeito, pois a lei rege que o imposto pago seja equivalente a 18% do total da nota (e não equivalente a 18% do total do produto). Exemplo:

R$ 100 + 21.95% = R$ 121,95

sendo que 18% de R$ 121,95 = R$ 21,95 (que é o valor recolhido).

Pode, ainda, acontecer do ICMS ser cobrado sobre o frete (e isso é mais comum do que o imposto de importação ser cobrado sobre o frete). Por esse motivo (e pelo método do cálculo que expliquei acima) muitos acham estranho o valor de imposto cobrado na hora de retirar a mercadoria no Correio (quando é taxado você recebe uma notificação para ir retirar o produto na agência) e não conseguem entender como foi feito o cálculo, pois fica mais caro do que os 60% + 18% aplicados somente sobre o valor do produto, mas também não chega a custar o valor que custaria [(produto + frete) * 60%].

Editado por Renato Frota

Compartilhar este post

Link para o post

queria aproveitar o topico, e ja q todo mundo ta falando de compras na dealextreme então queria tirar uma duvida, o metodo de envio dele eh muito demorado? eu consultei a gabriela q ja comprou lá e relamente demora um bocado, mas o meu ja faz uns 20 dias ou mais q ainda nem tenho noticias da situação do produto pelo brasil, antes tava em falta meu pedido, eles conseguiram o q estava em falta e ja fecharam meu pedido mas acho q ainda não me enviaram pq eu não consigo sequer acessar pelo site do correios de hongkong.

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0