Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Evandro Marquardt

Cubista no tempo livre!

9 posts neste tópico

Olá a todos!

Bem, conforme o título do tópico sugere, infelizmente não tenho todo o tempo do mundo para me dedicar ao cubo... mas o pouco tempo que dedico me proporciona muita paz e alegria!

Atualmente, estou começando a estudar a transição para o Fridrich e tentando não deixar virar uma obsessão hehehe!

Me lembro que desde sempre tive um Rubik's em casa, porém nunca nem imaginei que existiam técnicas para resolução e muito menos que poderia existir tanta "vida durante o cubo"... e quando acessei este fórum, fiquei muito satisfeito em encontrar uma comunidade ativa sobre este ótimo quebra-cabeça...

Lendo os tópicos, fiz uma importação básica para começar a brincar:

Dayan Guhong V2 57mm

Dayan Zanchi 50mm

MoYu Weilong 57mm

... e ainda tem mais um MoYu (se não me engano é o último lançado) e um Maru (acho que é esse o nome) a caminho.

Até agora, o que mais gostei e utilizo para treinar é o MoYu Weilong (até coloquei como avatar)... até pelo acabamento que achei bem superior aos Dayan... mas sou só um iniciante, vamos ver mais adiante...

Qualquer coisa, estamos por volta!

Abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aeeee primeiro a cumprimentar!!!!

Bem-vindo ao fórum qualquer dúvida só perguntar!

Aprende aê o Fridrich e te vejo no Valeparaibano!

Editado por Bruno Zocchi

Compartilhar este post

Link para o post

Bem vindo! Os cubos moyus, para mim são mesmo bem superior que os cubos dayan. Qual é o seu tempo de resolução? o ideal é pegar cubos desse tipo quando já está fazendo tempos de 40s ou 30s, porque pode comprometer um pouco a evolução dos seus tempos se já usá-los no começo, por exemplo. Também, eles são cubos muito suaves (muito diferentes dos encontrados no Brasil), e isso pode dificultar um pouco os movimentos se você usar força demais no cubo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem vindo! Os cubos moyus, para mim são mesmo bem superior que os cubos dayan. Qual é o seu tempo de resolução? o ideal é pegar cubos desse tipo quando já está fazendo tempos de 40s ou 30s, porque pode comprometer um pouco a evolução dos seus tempos se já usá-los no começo, por exemplo. Também, eles são cubos muito suaves (muito diferentes dos encontrados no Brasil), e isso pode dificultar um pouco os movimentos se você usar força demais no cubo.

Por camadas (o único que consigo por enquanto), faço em até 2 min... já resolvo alguns pares de F2L e estou tentando reduzir o tempo...

Quanto a sua orientação sobre o Weilong, para o meu caso, você aconselharia algum outro? ou talvez só ajustar ele um pouco mais?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que seria interessante você treinar com um cubo da Shengshou, ou até mesmo com um Dayan um pouco mais apertado. Para mim quem está iniciando não deve aprender muitos outros métodos ou usar os melhores cubos, porque pode atrapalhar um pouco para avançar lá na frente. Essa é só uma opinião minha, pode ser que esteja correta ou não mas aconselharia esperar um pouco para usar o Moyu

Compartilhar este post

Link para o post

Bem-vindo, Evandro!

Se já tem um MoYu já tá bem servido de cubo. Agora o negócio é estudar e treinar que os tempos vão despencar. :D

Grande Carlos!

Vou treinando aos poucos e me adaptando, eu ainda preciso treinar muito a cruz... sem falar do resto! na outra encarnação eu chego perto do seu nivel :D

Aproveitando a oportunidade, seu material (vídeos e apostilas) são fantásticos... parabéns pelo trabalho! aprendi o método das camadas em menos de uma semana olhando seu tutorial no youtube...

Abraço!

que issoooo vai no Valeparaibano??

aí vi vantagem!!

VEM BINDOOOOOO

Se isso for algum tipo de campeonato... hehe sinto desapontar, mas so na outra encarnaçao... macaco velho nao aprende truque novo!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0