Postado Outubro 19, 2013 Bom galerinha, você, assim como eu, deve estar impressionado com o preço do PlayStation 4 no Brasil, então aqui vai a solução para os seus problemas:Pacote Turismo PeixeUrbano para NY = R$2.719,00PS4 (valor convertido em R$) = R$867,00 (with no IMPOSTO!)Alimentação lá = R$300,00Total em NY = R$3.886,00Total no Brasil = R$4.000,00 (só PS4)E ainda sobram R$114,00!!!Resumindo, você conheceu NY, comprou o PS4 e PAGOU MAIS BARATO!Brasil, um país muito legal. 2x2x2 - 00.06.328 Ortega Method Full 3x3x3 - 00.34.748F2L Intuitivo - Cruz Superior - OLL (Caso 5) - PLL (Caso H) 4x4x4 - 04.08.862 ??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 19, 2013 Sinistro mesmo. Até rolou um vídeo do Cauê Moura sobre isso. Não é muito argumentativo, é mais mostrando a reação dele ao saber desse preço. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 19, 2013 Até rolou um vídeo do Cauê Moura sobre isso. Não é muito argumentativo, é mais mostrando a reação dele ao saber desse preço. Não acompanho os videos dele, mas rachei muito! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 19, 2013 O preço está em boa parte na mão da Sony, já que se aumentar o preço do Ps4 em 200 porcento, fica menos de 3000, acho que o único jeito pra abaixar é um boicote quando lançar e se manifestar na net Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 19, 2013 Eu vi ele em pré-venda numa loja por 2.049... se for verdade os donos da loja vão ter um certo prejuízo... ou então a PF batendo na porta deles... Mas tá louco 4mil é muito alto!!! E eu ainda nem tive o PS3... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 19, 2013 E eu ainda nem tive o PS3... Para mim, agora que saiu o 4 que tá na hora de comprar o 2, e olhe lá. Vi nas Americanas hoje por 499,00. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 19, 2013 O preço está em boa parte na mão da Sony, já que se aumentar o preço do Ps4 em 200 porcento, fica menos de 3000, acho que o único jeito pra abaixar é um boicote quando lançar e se manifestar na net Calma ai. Vamos lá. A Sony, ao importar, paga impostos de importação, tem custos de transporte, armazenamento, funcionários e o funcionamento caríssimo que é uma empresa multinacional no Brasil. Vamos lembrar que por causa da forma como é construida a CLT, ocorrem diversas poupanças compulsórias, impostos e etc que fazem que o funcionário custe o dobro do salário. Além disso, a Sony precisa fechar acordos com as empresas e tem as margens de lucros e o custo de funcionamento de cada empresa. E ainda tem impostos como ICMS, que são recolhidos com base, o valor final do produto. Então vamos ver onde rola imposto: X - Imposto de importação 1.8x - O custo da Sony é y, pois é deconhecido (1.8x)y - Os impostos da Sony são desconhecidos também. digamos que seja i (1.8x)yi - tem também custos das empresas são desconhecidos também digamos que sejam v de varejo e m dos seus impostos. [(1.8x)yi] + [(1.8x)vm) - 1.8x - Por fim tem o ICMS, digamos que seja 25%. Além disso, tal imposto é variável de estado para estado, tem inúmeras regras que variam o mesmo e precisam de no minimo 1 contador e um advogado tributarista para cada empresa. {[(1.8x)yi] + [(1.8x)vm) - 1.8x } + 25% Existem várias coisas curiosas nessas contas: 1° - Fui fazer um esquema simplificado e ele por si só já é complexo 2° - Os impostos da Sony são baseados no preço do produto já com imposto 3° - O ICMS é baseado no valor final do produto na mão da empresa. Isso quer dizer que o ICMS é cobrado pelo produto, pelo lucro da Sony e PELA TAXA ALFANDEGÁRIA! Esse é o famoso efeito cascata. Na legislação tributária existe o principio da não-cumulatividade, para evitar tal efeito, ocorre o crédito de ICMS, PIS e Confins que passa. Mas tudo isso complica ainda mais as coisas e geram custos. Aqui uma lista de todos os tributos, pra quem quiser fazer as contas. Mas recomendo quem quiser pegar uma calculadora financeira MUITO BOA. "Ah Matheus, então é isso que explica os 4000 da Sony?" Não. Calma ai. Isso provavelmente deve elevar o preço do PS4 para a casa dos 2000. Tem mais coisa ai: 1 - Alta do Dolar - Desde a E3, o dolar aumentou pelo menos em 10% seu preço. Considerando o pico, chegou a 20% de aumento em questão de MESES. Isso quer dizer que o preço declarado pela Microsoft já está defasado e o Xbox One de 2.100 deveria estar em 2.300 agora. Mas por estratégia, a Microsoft resolveu segurar o preço, queimando margem de lucro. A Sony disse o preço internacional, mas o BR ela se negou a dizer, até dar tempo do Banco Central acalmar a bomba 2 - Estratégia comercial - É estratégia normal da Sony colocar preços absurdos em seus produtos, no lançamento brasileiro, O PS3 chegou custando mais de 7000 reais, O PS Move custava 800 REAIS. Além disso, a Sony costuma, mesmo assim, cobrar caro Anyway. É só comparar o preço de uma Bravia com uma Samsung, ou os fones de ouvido. Então no fim das contas, o preço absurdo já era esperado. "E agora, como vai ser" Como sempre foi. Pessoal importa o console sem passar pela Sony e provavelmente custará uns 1500. Quando a Fábrica de manaus conseguir produzir o aparelho aqui, nosso governo, bonzinho como é, vai dar desconto em trocentas aliquotas e o preço, tanto do PS4 quanto do Xbox One irão se estabilizar nuns 300 reais mais caro que os consoles atuais. E para resolver o problema dos eletronicos caros, existem algumas possibilidades. A primeira é um livre mercado no brasil, o que nunca vai acontecer pois o governo é extremamente protecionista (até porque empresa estrangeira não paga imposto pro país, o que é ruim pra quem gosta de botar esse dinheiro no bolso). Outra possibilidade, essa mais real, é que variados projetos de lei, desonerem a carga excessiva em consoles e games, pois hoje estão na mesma categoria que videocassinos e jogos de aposta. Mas ainda vai demorar uns anos pra isso. Mas até o governo fazer algo, a solução é importar e torcer pra alfândega não pegar... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 20, 2013 "Por que os games ainda estão tão caros no Brasil?" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites