Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Carlos de Alcântara

Brasil agora em 5º lugar no ranking de países com mais cubistas

36 posts neste tópico

E agora somos mais de 900 cubistas. \o/

Pois é, daqui a pouco a gente passa a Indonésia. Já somos o 5º país em número de cubistas! Só vai ser difícil chegar no top3 porque 1688 da Índia é foda rsrs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brasil chega fácil, certeza. A cada ano que passa veja mais campeonatos, mais pessoas surgindo em todo canto montando. E com alguns campeonatos que estamos planejando, vão dar muita visibilidade. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acreditava que o campeonato em Brasilia daria um up no raking com os eninos da Casa Azul, mas agora sem o Hugo lá não ouvi falar mais nada de lá, alguém tem notícia?

Compartilhar este post

Link para o post

O Brasil tem população menor que os 4 primeiros, então na minha cabeça ultrapassá-los deixa de ser uma meta agora, se acontecer ótimo. Atualizando estamos com 919 depois do GO13.

Hoje penso em quantidade de campeonatos que não estamos entre os 10 e manter esse ritmo de 12~14 eventos por ano não será fácil. Hoje conversando com o Daniel Waldir ele estava falando sobre a galera que se motiva e treina apenas antes dos campeonatos, sendo assim para termos mais pessoas bem ranqueadas como o Pedro Roque lembrou, mais eventos são muito importantes. Sendo o aumento do número de cubistas apenas uma das boas consequências da quantidade de campeonatos.

Enfim, o esforço é grande e esse ano o Cinoto viajou pra caramba.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse ano ja vou da aula paraminha sala sao 30 pessoas e ano que vem com outro amigo meu nas outras escolas entao juntando tudo consigo uns 50

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acreditava que o campeonato em Brasilia daria um up no raking com os eninos da Casa Azul, mas agora sem o Hugo lá não ouvi falar mais nada de lá, alguém tem notícia?

Tem os da Casa Azul e os da Fenações também, que tem bastante cubista. O Hugo saiu, mas tem alguém tocando o projeto do cubo lá, pelo que soube. Se o campeonato rolar eles devem aparecer sim.

Hoje penso em quantidade de campeonatos que não estamos entre os 10 e manter esse ritmo de 12~14 eventos por ano não será fácil. Hoje conversando com o Daniel Waldir ele estava falando sobre a galera que se motiva e treina apenas antes dos campeonatos, sendo assim para termos mais pessoas bem ranqueadas como o Pedro Roque lembrou, mais eventos são muito importantes. Sendo o aumento do número de cubistas apenas uma das boas consequências da quantidade de campeonatos.

Acho que ano que vem a gente já entra no top10 de quantidade de campeonatos. A diferença para a Itália é de mais ou menos uns 5.

Estatisticamente o nosso cenário é otimista. De ano para ano, nunca diminuímos a quantidade de campeonatos, apenas mantivemos ou aumentamos. (https://www.worldcubeassociation.org/results/competitions.php?eventId=&regionId=Brazil&years=&pattern=&list=List)

Acredito que além do efeito de mais campeonatos gerarem mais cubistas e mais campeonatos continue nos fazendo bem. Ainda tem a cartada do Interescolar que na minha opinião é um vírus (no melhor sentido da palavra) para disseminação do speedcubing. Claro que vem muito trabalho pela frente para chegarmos lá e até para potencializar mais esse crescimento, mas o que quero dizer é que estamos indo bem e acredito que vai continuar crescendo sim.

Se passar os outros países deixa de ser meta por causa da população deles, então procriemos. :P

Em vez de comparar com outros países, eu particularmente gosto de comparar com a própria população do país. Zilhões de pessoas é muita gente para ter só 5000 cubistas (como acontece lá nos EUA, por exemplo). Tem muita margem para crescimento.

Esse ano ja vou da aula paraminha sala sao 30 pessoas e ano que vem com outro amigo meu nas outras escolas entao juntando tudo consigo uns 50

É isso aí! Se eu falar que duvido você vai ficar motivado a provar que eu estou errado? Duvido. Nem a pau que você consegue esse tanto de gente.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Se continuarmos com esse ritmo, acho que conseguiremos passar facilmente a Itália em número de campeonatos, pois a mesma possui, em média, 10 campeonatos por ano, ela não apresentou um grande crescimento e o Brasil, a cada ano, cresce ainda mais. Diferente de 2012, esse ano não teve uma explosão de campeonatos, mas tivemos o Interescolar que aumentou muito na divulgação; acho que em 2014 teremos o mesmo "resultado" de 2012, no sentido de ter um grande acréscimo na realização de campeonatos pelo país.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que este é o caminho certo, contudo temos muitas pessoas que sabem montar o cubo mais não tem nem ideia de que tem associação mundial, que temos campeonatos no Brasil. O ideal é fazer as divulgações em eventos, exposições shopping. Tentar um evento de Cubo aparecer na mídia “ se possível na globo” onde a maioria das pessoas acompanham . Mas para chegar a esse nível de exposição teria de ter patrocínio, ai que é o mais difícil.

Mais o importante é ir sempre progredindo.

Tiago Souza

Compartilhar este post

Link para o post

O Interescolar é o principal vetor de divulgação. Todas aquelas crianças irão crescer, ensinar pessoas e organizar campeonatos :D

Compartilhar este post

Link para o post

Uol!

Que dados interessantes! e estimulante...

Acho que pra subirmos de posição, só depende dos que já estão nesse mundo dos cubos.

Já tenho uma meta interessante para o próximo campeonato em Roraima.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tenho uma meta interessante para o próximo campeonato em Roraima.

Vai fazer o campeonato em Roraima ano que vem?

Compartilhar este post

Link para o post

hehehehe...

é verdade. Não tivemos em 2013 pq eu tava parado mesmo.... Mas já estamos formando a equipe de organização pra 2014.

Compartilhar este post

Link para o post

O número é contabilizado pelo número de pessoas que já participaram de campeonatos oficiais da WCA? Se sim, entro nesta lista no Valeparaibano!

Compartilhar este post

Link para o post