Postado Outubro 10, 2013 (editado) E agora somos mais de 900 cubistas. \o/ Editado Outubro 14, 2013 por Carlos de Alcântara Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 11, 2013 E agora somos mais de 900 cubistas. \o/ Aeeee =D Rumo aos 1000! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 11, 2013 E agora somos mais de 900 cubistas. \o/ Pois é, daqui a pouco a gente passa a Indonésia. Já somos o 5º país em número de cubistas! Só vai ser difícil chegar no top3 porque 1688 da Índia é foda rsrs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 11, 2013 difícil, não impossível! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 15, 2013 Uma hora chega. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 15, 2013 Brasil chega fácil, certeza. A cada ano que passa veja mais campeonatos, mais pessoas surgindo em todo canto montando. E com alguns campeonatos que estamos planejando, vão dar muita visibilidade. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 15, 2013 5º no mundo em maior numero de cubers5º avg OH5º single 2x25º single 4x4........ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 15, 2013 Da Indonésia nós vamos passar rápido ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 16, 2013 Eu acreditava que o campeonato em Brasilia daria um up no raking com os eninos da Casa Azul, mas agora sem o Hugo lá não ouvi falar mais nada de lá, alguém tem notícia? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 16, 2013 O Brasil tem população menor que os 4 primeiros, então na minha cabeça ultrapassá-los deixa de ser uma meta agora, se acontecer ótimo. Atualizando estamos com 919 depois do GO13.Hoje penso em quantidade de campeonatos que não estamos entre os 10 e manter esse ritmo de 12~14 eventos por ano não será fácil. Hoje conversando com o Daniel Waldir ele estava falando sobre a galera que se motiva e treina apenas antes dos campeonatos, sendo assim para termos mais pessoas bem ranqueadas como o Pedro Roque lembrou, mais eventos são muito importantes. Sendo o aumento do número de cubistas apenas uma das boas consequências da quantidade de campeonatos. Enfim, o esforço é grande e esse ano o Cinoto viajou pra caramba. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 16, 2013 Esse ano ja vou da aula paraminha sala sao 30 pessoas e ano que vem com outro amigo meu nas outras escolas entao juntando tudo consigo uns 50 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 16, 2013 Eu acreditava que o campeonato em Brasilia daria um up no raking com os eninos da Casa Azul, mas agora sem o Hugo lá não ouvi falar mais nada de lá, alguém tem notícia?Tem os da Casa Azul e os da Fenações também, que tem bastante cubista. O Hugo saiu, mas tem alguém tocando o projeto do cubo lá, pelo que soube. Se o campeonato rolar eles devem aparecer sim. Hoje penso em quantidade de campeonatos que não estamos entre os 10 e manter esse ritmo de 12~14 eventos por ano não será fácil. Hoje conversando com o Daniel Waldir ele estava falando sobre a galera que se motiva e treina apenas antes dos campeonatos, sendo assim para termos mais pessoas bem ranqueadas como o Pedro Roque lembrou, mais eventos são muito importantes. Sendo o aumento do número de cubistas apenas uma das boas consequências da quantidade de campeonatos.Acho que ano que vem a gente já entra no top10 de quantidade de campeonatos. A diferença para a Itália é de mais ou menos uns 5. Estatisticamente o nosso cenário é otimista. De ano para ano, nunca diminuímos a quantidade de campeonatos, apenas mantivemos ou aumentamos. (https://www.worldcubeassociation.org/results/competitions.php?eventId=®ionId=Brazil&years=&pattern=&list=List) Acredito que além do efeito de mais campeonatos gerarem mais cubistas e mais campeonatos continue nos fazendo bem. Ainda tem a cartada do Interescolar que na minha opinião é um vírus (no melhor sentido da palavra) para disseminação do speedcubing. Claro que vem muito trabalho pela frente para chegarmos lá e até para potencializar mais esse crescimento, mas o que quero dizer é que estamos indo bem e acredito que vai continuar crescendo sim. Se passar os outros países deixa de ser meta por causa da população deles, então procriemos. Em vez de comparar com outros países, eu particularmente gosto de comparar com a própria população do país. Zilhões de pessoas é muita gente para ter só 5000 cubistas (como acontece lá nos EUA, por exemplo). Tem muita margem para crescimento. Esse ano ja vou da aula paraminha sala sao 30 pessoas e ano que vem com outro amigo meu nas outras escolas entao juntando tudo consigo uns 50 É isso aí! Se eu falar que duvido você vai ficar motivado a provar que eu estou errado? Duvido. Nem a pau que você consegue esse tanto de gente. 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 16, 2013 Eu amo os comentários do Carlos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 16, 2013 Se continuarmos com esse ritmo, acho que conseguiremos passar facilmente a Itália em número de campeonatos, pois a mesma possui, em média, 10 campeonatos por ano, ela não apresentou um grande crescimento e o Brasil, a cada ano, cresce ainda mais. Diferente de 2012, esse ano não teve uma explosão de campeonatos, mas tivemos o Interescolar que aumentou muito na divulgação; acho que em 2014 teremos o mesmo "resultado" de 2012, no sentido de ter um grande acréscimo na realização de campeonatos pelo país. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 18, 2013 Acho que este é o caminho certo, contudo temos muitas pessoas que sabem montar o cubo mais não tem nem ideia de que tem associação mundial, que temos campeonatos no Brasil. O ideal é fazer as divulgações em eventos, exposições shopping. Tentar um evento de Cubo aparecer na mídia “ se possível na globo” onde a maioria das pessoas acompanham . Mas para chegar a esse nível de exposição teria de ter patrocínio, ai que é o mais difícil. Mais o importante é ir sempre progredindo. Tiago Souza Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 20, 2013 O Interescolar é o principal vetor de divulgação. Todas aquelas crianças irão crescer, ensinar pessoas e organizar campeonatos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 20, 2013 Rumo ao G-4 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 20, 2013 Sub 5 já é uma ótima posição! Pra ficar sub 4 é um passo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 23, 2013 Uol! Que dados interessantes! e estimulante... Acho que pra subirmos de posição, só depende dos que já estão nesse mundo dos cubos. Já tenho uma meta interessante para o próximo campeonato em Roraima. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 23, 2013 Já tenho uma meta interessante para o próximo campeonato em Roraima. Vai fazer o campeonato em Roraima ano que vem? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 23, 2013 sim Rafa, e em Manaus também! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 23, 2013 sim Rafa, e em Manaus também! Muito legal, campeonato em todos os cantos do Brasil! ^-^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 23, 2013 preparem as milhagens pro ano que vem! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 27, 2013 hehehehe... é verdade. Não tivemos em 2013 pq eu tava parado mesmo.... Mas já estamos formando a equipe de organização pra 2014. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 27, 2013 O número é contabilizado pelo número de pessoas que já participaram de campeonatos oficiais da WCA? Se sim, entro nesta lista no Valeparaibano! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites