Daniel Buck

Entrevistas do fórum - Israel Machado

45 posts neste tópico

66-qual foi sua maior decepção no speedcubing?

67- quais foram seus 3 primeiros cubos main?

68- quais seus objetivos para o NH?

69- qual pb tu considera pra ti o melhor? quanto foi?

70- espera algum SAR(ou NR) no NH? quais?(tirando bld's)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

71 - Como você agiria se tivesse um filho homossexual?

72 - Como você está lidando com esse aumento repentino da sua fama e da sua popularidade no mundo cubístico após ganhar o campeonato de santos? Está tendo muito mais cobranças? Se sente com mais responsabilidade?

73 - O que você faria se depois de muitos anos de casado, descobri que sua esposa era homem e mudou de sexo antes de vocês se conhecerem? O que você acha dessa facilidade e da perfeição das cirurgias e procedimentos da mudança de sexo?

74 - Acha que pais homossexuais podem adotar um filho sem influenciar na sua opção sexual? Acha que as crianças desde cedo, tem que ser exposta a todas as facetas de um relacionamento entre humanos ou deve-se ensinar o trivial mesmo sendo criados por um casal não-convencional?

75 - Qual é a pior fraqueza que o Israel tem? Aquela que você luta sempre mudar em si mesmo e nunca consegue.. pensa sempre em como fazer para mudar mas nunca executa. Qual é?

76 - Acha que o Dechichi tá correndo atrás para não perder o próximo campeonato? Ta rolando um clima de competitividade foda entre vocês?

Editado por FelipeCruz

Compartilhar este post

Link para o post

73 - O que você faria se depois de muitos anos de casado, descobri que sua esposa era homem e mudou de sexo antes de vocês se conhecerem? O que você acha dessa facilidade e da perfeição das cirurgias e procedimentos da mudança de sexo?

Essa eu quero ver a resposta. Aproveitando

77) É normal estar em um campeonato e torcer pra alguém errar? Ou é possível ser desprovido de sentimentos como esse numa disputa que vc entrou pra ganhar?

Compartilhar este post

Link para o post

78) Acha que existe sim discriminação na sociedade contra pessoas de cabelo grande?

79) Existem determinadas profissões que exigem formalidades, por vezes desnecessárias, na vestimenta e no estilo da pessoa. Por exemplo, é complexo médicos e advogados usarem cabelos gigantes, tatuagens, piercings e etc. Acha isso tudo besteira ou acredita ser necessário em algumas situações?

80) Todas as pessoas tem preconceito. Preconceito contra gays, religiosos, nordestinos, cariocas, sulistas, paulistas. Contra negros e contra brancos. Eu admito, que apesar de não discriminar ninguém e de achar totalmente válido que seja permitido, tenho preconceito sim contra transexuais. E você, tem preconceito de que?

81) Acha que existe uma possibilidade de no futuro existir cubistas profissionais, assim como tem os enxadrezistas?

82) É algo inerente a 90% das competições, mas no cubo isso se aplica um pouco mais: O speedcubing é uma competição sem lógica, pois objetivo de montar mais rápido é algo meio que inútil. Outras competições, como corridas de kart, existe o fator de competição, assim como em atividades como skate, o que motiva as pessoas são o fator social da coisa. Como você vê o speedcubing? Acha que o que lhe motiva a treinar é a competição ou as pessoas a sua volta te apoiando?

83) Se te jogassem hoje, na WCA para mudar qualquer regra, adicionar ou retirar modalidas e de modo geral, fazer qualquer coisa, sendo 3 ações suas, quais seriam essas 3 mudanças?

84) Quando você começou a montar, já existia a perspectiva de crescimento do cenário que tem hoje ou era uma época mais roots, onde todo mundo só esperava que fosse uma reunião de amigos?

85) Você acha que o 3x3 chegou no limite em seu WR single ou está próximo disso? Por exemplo, o WR de 2x2 é um lucky case total, de 3 moves e o cara fez num tempo incrivelmente baixo, sendo quase impossível baixar mais. Se acha que está longe ainda, qual é o recorde definitivo que espera? sub 5?

Compartilhar este post

Link para o post

86) Se vc tivesse que escolher apenas um: piano ou cubo mágico?

87) O que vc pretende fazer com os 450 reais do prêmio do NH Open?

depois de me dar os 10%, obviamente

Compartilhar este post

Link para o post

essa ultima pergunta vai me fazer treinar sério

Compartilhar este post

Link para o post

Cade esse Israel? Tá achando que a vida é um pão com manteiga quentinho na chapa te esperando de manhã.. Cacete!! Vem responder essa jóça!!

hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

88- Quem é mais legal... Rafita ou Carol ?(rotina obrigatória)

89- E a sua família, no começo como eles reagiram com esse lance de cubo mágico e, mais recentemente, qual foi a reação deles quando souberam que você era o Campeão Brasileiro ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ae!! Acabou o tempo e ele nem respondeu as perguntas.. Um salve para o nosso Campeão!!!

Clap! Clap! Clap! Viva!!!

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Não vai pra prorrogação ?

Compartilhar este post

Link para o post

Malz a demora, povo '-'
Eu esqueci daqui.

66-qual foi sua maior decepção no speedcubing?

67- quais foram seus 3 primeiros cubos main?

68- quais seus objetivos para o NH?

69- qual pb tu considera pra ti o melhor? quanto foi?

70- espera algum SAR(ou NR) no NH? quais?(tirando bld's)

66- Hm.. não sei, acho que não ter conseguido o sub1 no BLD no Oficina Open foi mais triste do que não conseguir sub10 na média do Brasileiro.

67- Vish.. Eu comecei com um diy A e pouco tempo depois um c4y.. Mas acho que meus primeiros cubos quando terminei fridrich e passei a treinar mais a sério foram Guhong, LingYun e Guhong V2. Usei Guhong por muito tempo.

68- Sub10 no speed, Sub18 no OH, sub60 no BLD.

69- Minha avg12 no speed. 8.20.
70- SAR meu não to esperando. O Pedro Roque tá com condições de bater o SAR de média.. Nas outras modalidades não sei muito, não vi todo mundo que vai no camp também..

71 - Como você agiria se tivesse um filho homossexual?

72 - Como você está lidando com esse aumento repentino da sua fama e da sua popularidade no mundo cubístico após ganhar o campeonato de santos? Está tendo muito mais cobranças? Se sente com mais responsabilidade?

74 - Acha que pais homossexuais podem adotar um filho sem influenciar na sua opção sexual? Acha que as crianças desde cedo, tem que ser exposta a todas as facetas de um relacionamento entre humanos ou deve-se ensinar o trivial mesmo sendo criados por um casal não-convencional?

75 - Qual é a pior fraqueza que o Israel tem? Aquela que você luta sempre mudar em si mesmo e nunca consegue.. pensa sempre em como fazer para mudar mas nunca executa. Qual é?

76 - Acha que o Dechichi tá correndo atrás para não perder o próximo campeonato? Ta rolando um clima de competitividade foda entre vocês?

71- Acho que seria complicado lidar com os preconceitos que ele poderia sofrer na escola, na rua, etc. Raramente paro pra pensar em filhos.. Em filhos homossexuais então. '-'

72- Não acho que tenha aumentado tanto assim a fama, mas percebi que fiquei mais conhecido mesmo. Me sinto com um pouco mais de responsabilidade sim. Foi bacana receber pedidos de amizade no face e pessoas pedindo dicas no chat, etc.

73- Pqp, Felipe.. Sei lá, ia achar esquisito pra cacete, né. Se eu cheguei a me casar foi porque me apaixonei pela pessoa.. Difícil não saber disso antes de casar, né hahahah.

74- Acho impossível não influenciar, no sentido de causar uma certa confusão na criança, mas cabe aos pais saber lidar com ela sobre isso. Tem muitos casos de "homossexuais" equivocados, que são apenas confusos sobre sua opção sexual. Não sei se desde muito cedo, acho que quando a criança começar a ter suas próprias dúvidas.

75- hm.. acho que a preguiça, de modo geral. Pra muitas coisas '-'. A questão do egoísmo eu melhorei bastante conforme fui amadurecendo, era uma coisa que não gostava em mim.

76- Sim, acho que ele vai se concentrar bem mais nos próximos camps que ele for. Não tá rolando clima algum de competitividade, por enquanto, talvez hahah.

Essa eu quero ver a resposta. Aproveitando

77) É normal estar em um campeonato e torcer pra alguém errar? Ou é possível ser desprovido de sentimentos como esse numa disputa que vc entrou pra ganhar?

77- Hm, não sei. Nunca passei por isso. Acho que se preocupar demais com outra pessoa faz você desfocar de si mesmo, o que é obviamente mais importante.

78) Acha que existe sim discriminação na sociedade contra pessoas de cabelo grande?

79) Existem determinadas profissões que exigem formalidades, por vezes desnecessárias, na vestimenta e no estilo da pessoa. Por exemplo, é complexo médicos e advogados usarem cabelos gigantes, tatuagens, piercings e etc. Acha isso tudo besteira ou acredita ser necessário em algumas situações?

80) Todas as pessoas tem preconceito. Preconceito contra gays, religiosos, nordestinos, cariocas, sulistas, paulistas. Contra negros e contra brancos. Eu admito, que apesar de não discriminar ninguém e de achar totalmente válido que seja permitido, tenho preconceito sim contra transexuais. E você, tem preconceito de que?

81) Acha que existe uma possibilidade de no futuro existir cubistas profissionais, assim como tem os enxadrezistas?

82) É algo inerente a 90% das competições, mas no cubo isso se aplica um pouco mais: O speedcubing é uma competição sem lógica, pois objetivo de montar mais rápido é algo meio que inútil. Outras competições, como corridas de kart, existe o fator de competição, assim como em atividades como skate, o que motiva as pessoas são o fator social da coisa. Como você vê o speedcubing? Acha que o que lhe motiva a treinar é a competição ou as pessoas a sua volta te apoiando?

83) Se te jogassem hoje, na WCA para mudar qualquer regra, adicionar ou retirar modalidas e de modo geral, fazer qualquer coisa, sendo 3 ações suas, quais seriam essas 3 mudanças?

84) Quando você começou a montar, já existia a perspectiva de crescimento do cenário que tem hoje ou era uma época mais roots, onde todo mundo só esperava que fosse uma reunião de amigos?

85) Você acha que o 3x3 chegou no limite em seu WR single ou está próximo disso? Por exemplo, o WR de 2x2 é um lucky case total, de 3 moves e o cara fez num tempo incrivelmente baixo, sendo quase impossível baixar mais. Se acha que está longe ainda, qual é o recorde definitivo que espera? sub 5?

78- Acho que não, cara. '-' Pelo menos nunca passei por discriminação por causa disso. Quem curte, elogia, mas quem não curte não discrimina não.

79- Acho besteira sim. Mas o caso do cabelão pode atrapalhar, né. Talvez até não muito higiênico pra um médico. E é chato usar touca com cabelo enorme, ahhauhaha.

80- Tenho contra pessoas ignorantes, mas não uma ignorância como falta de estudo.. Pessoas que se recusam a pensar de forma inteligente, que falam das coisas sem saber..

81- Uai, acho bem possível sim.

82- Não acho totalmente inútil o objetivo de "montar mais rápido" pois são vários fatores que influenciam (nos cubers top, principalmente). Gosto tanto da competição quanto do apoio da galera.
83- Team BLD oficial, proibir o uso da mesa no OH e estender o limite de tempo do MBLD.

84- Quando eu comecei acho que tava começando essa mudança de realidade..

85- Acho que sub5 single rola sim, e não tá tão longe não..

86- Piano, obviamente.

87- HAHAHHA como você tá zoero, cara. Mas enfim, ainda não pensei em como usar, CASO eu ganhe o camp.

88- Quem é mais legal... Rafita ou Carol ?(rotina obrigatória)

89- E a sua família, no começo como eles reagiram com esse lance de cubo mágico e, mais recentemente, qual foi a reação deles quando souberam que você era o Campeão Brasileiro ?

88- hahahahha a Rafa, mas só porque tenho mais intimidade.
89- Moro com minha mãe e irmã. Minha mãe nunca apoiou nem reprovou.. Ela curtia falar pros amigos dela, mas já se irritou muito com o barulho do cubo em casa ahahhah. Pessoal aqui curtiu muito quando soube que eu ganhei lá :D

Enfim.. desculpas de novo pelo pequeno "descaso" com a entrevista, admito. Esqueci completamente.
Éder, seu dinheiro não será retornado.
Indico pra ser o próximo entrevistado meu querido amigo Pedro Paulo. \o/

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Israel (o Campeão Brasileiro) !

Só mais 2 perguntinhas:

88- hahahahha a Rafa, mas só porque tenho mais intimidade.

90- Isso quer dizer que, se você não tivesse tanta intimidade com a Rafita, a Carol ela ganharia fácil ?

me integrando ao time dos semeadores de discórdia

91- Qual foi o papel do juiz na rodada final em sua vitória no brasileirão ? rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

92 - Como a música já te ajudou a conquistar alguma senhorita?

Edit: Uai, eu tinha feito a 93 também. Deve ter ficado faltando clicar para salvar o edit... Foi algo assim:

93 - Sabendo que beijar a mão de uma garota para cumprimentá-la é algo bem incomum nos dias de hoje, qual sua avaliação sobre a reação média das garotas em relação esse tipo de comportamento?

Editado por Carlos de Alcântara

Compartilhar este post

Link para o post

Já que você ganhou o NH sobre o Roque, e eu não estava lá, pode cancelar a pergunta 91 :unsure: ...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Israel (o Campeão Brasileiro) !

Só mais 2 perguntinhas:

90- Isso quer dizer que, se você não tivesse tanta intimidade com a Rafita, a Carol ela ganharia fácil ?

me integrando ao time dos semeadores de discórdia

91- Qual foi o papel do juiz na rodada final em sua vitória no brasileirão ? rsrsrs

90- Hahhahah não sei, eu gosto muito das duas. A Carol ganha uns pontinhos porque joga WoW.. hahahah

91- Eu curti a postura do meu juiz no Brasileiro. Já fiquei com alguns juízes em alguns campeonatos que ficavam meio que me apressando, alguns tentando puxar papo aleatório.. é meio chato, não precisa ser uma múmia, mas tem que ser imparcial.

92 - Como a música já te ajudou a conquistar alguma senhorita?

Edit: Uai, eu tinha feito a 93 também. Deve ter ficado faltando clicar para salvar o edit... Foi algo assim:

93 - Sabendo que beijar a mão de uma garota para cumprimentá-la é algo bem incomum nos dias de hoje, qual sua avaliação sobre a reação média das garotas em relação esse tipo de comportamento?

92- Ah, muitas curtem quando descobrem meu lado músico, acho maneiro. Sempre pedem pra você tocar ou compor alguma coisa pra elas.

93- Po, com algumas dá pra perceber que acham estranho mesmo, mas mesmo assim acham fofo. Faço às vezes sem perceber. Beijo na testa também, mas aí só com uma intimidade maior hahauhaha

Já que você ganhou o NH sobre o Roque, e eu não estava lá, pode cancelar a pergunta 91 :unsure: ...

Uai, não entendi, a pergunta não foi sobre o Brasileiro?

Compartilhar este post

Link para o post

Uai, não entendi, a pergunta não foi sobre o Brasileiro?

É que eu não fui seu juiz em NH e você venceu do mesmo jeito...

94- Mas e aí; como foi vencer NH ?

Compartilhar este post

Link para o post