Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Daniel Buck

Entrevistas do fórum - Israel Machado

45 posts neste tópico

Façam suas perguntas ao atual Campeão Brasileiro de Speedcubing!!!!!

Musicista clássico, roqueiro, garoto propaganda da Loreal (by Éder rsrs), carioca e gente boa pra kct... ;)

Vai ser interessante, tenho várias perguntas pra ele! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1- Depois de ficar em 2º durante todo campeonato em Santos, acreditou que ganharia a final?

2- O próximo encontro seu e do Dechichi acredita que pode ganhar novamente?

3- Qual a sensação de ser campeão brasileiro?

Compartilhar este post

Link para o post

4 - Como funciona a tua rotina de treino?

5 - Já imaginava que chegaria tão longe?

6 - Próximos objetivos pro speed?

7 - Modalidades preferidas? Quais não gosta? Por quê?

Compartilhar este post

Link para o post

8 - Bandas preferidas

9 - Le muitos livros? Quais?

10 - Citação favorita

11 - Qual é o seu main?

12 - Como você se interessou pelo cubo mágico?

13 - Acredita que alguém possa chegar ao nível de sub 6 constante?

Editado por Joao Hiro

Compartilhar este post

Link para o post

18- O que te influenciou a gostar tanto de música a ponto de ingressar na faculdade?

19- Como conheceu o speedcubing?
20- Como é sua rotina/cotidiano?
21- Para o amor declarado pelo Dechichi, a recíproca é verdadeira?

Editado por Igor Belmont

Compartilhar este post

Link para o post

22- um idolo que tenha(em geral).

23- um ídolo no speedcubing.

24- quanto tempo demorou para ir pro sub1 no 3x3bld?

25- e pro sub10 no speed?

26- oq acha desta nova geração de cubistas? e da nova geração de cubos?

27- se tivesse 3 desejos, quais seriam?

28- qual método usa pra BLD? xD

Compartilhar este post

Link para o post

E ae, povo :D
Brigado ao Éder por me indicar!

1- Depois de ficar em 2º durante todo campeonato em Santos, acreditou que ganharia a final?

2- O próximo encontro seu e do Dechichi acredita que pode ganhar novamente?

3- Qual a sensação de ser campeão brasileiro?

1- Não tava tão certo, mas eu sabia que era bem possível.. só manter a calma.
2- Acredito que é possível, mas não dá pra ter certeza, e essa é a graça :D. Dechichi é sim melhor que eu, mas a competição é além do cubo. O emocional conta muito.
3- É bacana, apesar de não achar algo tão grande. Mas é legal poder contar pras pessoas que você ganhou tal campeonato.

4 - Como funciona a tua rotina de treino?

5 - Já imaginava que chegaria tão longe?

6 - Próximos objetivos pro speed?

7 - Modalidades preferidas? Quais não gosta? Por quê?

4- Não tenho exatamente uma rotina de treino, hahah. Eu treino quando tenho algumas horas boas disponíveis. Gosto de ficar alguns dias sem treinar ou mesmo mexer no cubo direito, me anima pra quando pego pra treinar de verdade, e acho que vale mais a pena do que treinar pouco tempo mas diariamente.
5- Como assim "tão longe"? hahahah tenho tanta coisa pra aprender ainda..

6- Primeiramente uma média sub10 no speed no meu próximo camp (NH) que é o mínimo.. Mas pensando mais pra frente, queria muito conseguir uma média sub9 em algum dos campeonatos do ano que vem.
7- Em ordem de preferência: 3x3, BLD, OH, 2x2, FM. Eu não gosto de praticar nenhuma outra além dessas porque nunca me interessei mesmo.. Até gostaria de aprender um pouco mais do Pyraminx, acho um puzzle divertido. Mas gosto de assistir todas as modalidades nos camps. Média boa ou recorde em qualquer que seja a modalidade, é sempre maneiro.

8 - Bandas preferidas

9 - Le muitos livros? Quais?

10 - Citação favorita

11 - Qual é o seu main?

12 - Como você se interessou pelo cubo mágico?

13 - Acredita que alguém possa chegar ao nível de sub 6 constante?

8- Genesis, Gentle Giant, Emerson Lake & Palmer, Harmonium, Yes (também curto muito a carreira solo do Rick), Weather Report, Pink Floyd, Premiata Forneria Marconi, Van der Graaf Generator, Móveis Coloniais de Acaju, O Terço, Os Mutantes... enfim.. algumas outras carreiras solo de muitos músicos que passaram por essas e outras bandas também. (Não estão em ordem de preferência =P)
9- Eu lia mais. Tem tempo que não pego algo com vontade pra ler. No momento to lendo Inferno, da Divina Comédia de Dante.

10- "Sem música, a vida seria um erro." Nietzsche.
11- Cubo? hauhah Moyu Huanying.
12- Acho que por volta dos 10 anos, com um cubo de 1,99 que minha mãe me deu. Brinquei um pouco com ele mas depois larguei pra lá. Em 2010 conheci um amigo que brincava, montava pelo método básico de camadas e me interessei de novo. Acabei achando o fórum e enfim.. o resto da história vocês já sabem hahah.
13- Posso dizer que ainda não. Sub6.. isso ainda é muito rápido pra ser constante.

Compartilhar este post

Link para o post

14 - Que shampoo usa? (brincadeira)

15- Já pensou em ir em alguma competição no exterior? Se sim, quais?

16- Quais são os teus hobbies?

17- Trabalha com o quê?

14- Qualquer um que tiver por aqui, sério. hahahah

15- Eu tinha pensado um pouco nesse mundial de agora.. Mas nunca me aprofundei mesmo. Eu quase não vou nem nos camps aqui no Brasil mesmo =/

16- Cubo, Tennis, Games..

17- Por enquanto tou só na faculdade. =P

18- O que te influenciou a gostar tanto de música a ponto de ingressar na faculdade?

19- Como conheceu o speedcubing?

20- Como é sua rotina/cotidiano?

21- Para o amor declarado pelo Dechichi, a recíproca é verdadeira?

18- Acho que o convívio desde pequeno que fez com que me apaixonasse. A influência veio sempre de casa e na escola em que estudava, que valorizava bastante a Arte e o lado artístico dos alunos.

19- Ver pergunta nº 12. XD

20- A cada semestre muda um pouco, mas quase nada. Por enquanto tá sendo aguentar um trânsito chato diário pra faculdade, jogar tennis duas vezes por semana, curso de alemão aos sábados, estudar à noite (somente à noite, ou de madrugada), ensaios de um coro do qual faço parte, sair pra beber após os ensaios.. enfim.. a zoeira tá sempre presente também.

21- Totalmente, 100% verdadeira. TE AMO, GABRIEL!! <3

22- um idolo que tenha(em geral).

23- um ídolo no speedcubing.

24- quanto tempo demorou para ir pro sub1 no 3x3bld?

25- e pro sub10 no speed?

26- oq acha desta nova geração de cubistas? e da nova geração de cubos?

27- se tivesse 3 desejos, quais seriam?

28- qual método usa pra BLD? xD

22- Johann Sebastian Bach.

23- Breandan Vallance.

24- Hm.. Eu aprendi e logo tava fazendo em uns 5, 6 min.. Depois larguei um pouco pra ficar sub15 no speed, mas treinando um pouquinho de bld junto ainda, conseguindo chegar nos 3 minutos, 2... Depois que consegui o sub15 foquei no bld. Acho que em uns 2 meses eu alcancei o sub1 depois disso.

25- O sub10 foi um pouco repentino, apesar de demorado. Em 2012 eu larguei o cubo, praticamente, e até sumi do fórum. E nessa época eu tava nos 12 segs.. Passei o ano nos 12 segs, sem treinar.. no final do ano deu uma certa saudade e peguei pra voltar a treinar um pouco. No início de 2013 eu tava nos 10 segs, 11 baixo mais ou menos. Me animei com alguns campeonatos que tavam por vir e comecei a treinar. Passando os campeonatos de SP em janeiro desse ano, eu decidi que ia pegar sub10. Mesmo depois de ter decidido não me animei tanto assim pra treinar de fato. Os meses foram passando e fui treinando, às vezes motivado, às vezes não, mas percebi que era possível, a motivação foi crescendo e o processo de "entendimento" de como mandar sub10, o look, etc, foi melhorando e fazendo mais sentido. Em abril desse ano eu postei minha primeira avg100 sub10 no tópico dos cubistas sub10.

26- Eu acho muito bacana ver como que tá crescendo bastante a quantidade de cubistas. Tá até ficando difícil pra todo mundo conhecer todo mundo.

27- Vale pedir mais desejos? XD

28- 3op corners (de comutadores, só os de quina orientadas mesmo) e TuRBo edges (ELL). Pra memorizar: memória visual e números.

Editado por Israel Machado

Compartilhar este post

Link para o post

29- Pq vencer o brasileiro não é algo tão grande?

30- Atualmente é mais ou menos motivado a treinar MBLD?

29- É importante, mas acho mais legal bater um bom recorde. Mas é boa sim a sensação de ganhar um camp :D

30- Menos.. Ainda tenho vontade, mas não agora.

Compartilhar este post

Link para o post

31 Voce falou em mandar media sub 10 no minimo no NH, acha que um sub sar é totalmente possivel, ou dependeria de alguma sorte nos scrambles?

32 Sar single acha que consegue?

33 o que prefere Sar de single, por ver na hora q foi sar ou o Sar de media que é algo que você só sabe na 4ª ou ultima solve,porém é algo que mostra que você é realmente ''bom'' e nao que teve sorte no scramble

Compartilhar este post

Link para o post

34 - Quais instrumentos você toca?

35 - Qual é o seu maior sonho não realizado?

36 - Você é tão novinho, e já pratica isso tudo, aonde encontra tanto tempo pra isso?

37 - Pensa em se apresentar em tv?

Eita, tu é fera!! Parabéns mesmo!!!!

Editado por Jéssica Cristina

Compartilhar este post

Link para o post

38- Como foi que conheceu outros speedcubers e como foi encontrá-los pessoalmente ?

39- Qual suas lembranças dos primeiro campeonato e por quanto tempo ele ficou ecoando na sua memória ?

40- Qual é sua seleção dos 15 cubers brasileiros e suas respectivas modalidades ?

41- Qual deveria ser o dia nacional do cubo mágico ?

42- No Brasileiro (Sesc Santos) você foi o último a terminar, chegando a ficar mais de 2 solves sozinho no palco e toda a atenção ficou voltado somente para você; naquele momento você sentiu que seria o campeão ?

Editado por Newbie

Compartilhar este post

Link para o post

31 Voce falou em mandar media sub 10 no minimo no NH, acha que um sub sar é totalmente possivel, ou dependeria de alguma sorte nos scrambles?

32 Sar single acha que consegue?

33 o que prefere Sar de single, por ver na hora q foi sar ou o Sar de media que é algo que você só sabe na 4ª ou ultima solve,porém é algo que mostra que você é realmente ''bom'' e nao que teve sorte no scramble

31- Totalmente possível eu não diria.. Uma parcela de chance por causa dos scrambles mesmo.

32- Creio que não.

33- Bater uma média é bem melhor e mais importante..

34 - Quais instrumentos você toca?

35 - Qual é o seu maior sonho não realizado?

36 - Você é tão novinho, e já pratica isso tudo, aonde encontra tanto tempo pra isso?

37 - Pensa em se apresentar em tv?

Eita, tu é fera!! Parabéns mesmo!!!!

34- Piano apenas.

35- Hm.. essa é difícill. Um sonho ainda não realizado ou um sonho que deixei de realizar? Vou voltar nessa depois.

36- lol, não pratico quase nada.. tenho tempo de sobra hahauhah

37- Hahah não sei, acho que não. Achei engraçada essa pergunta.

38- Como foi que conheceu outros speedcubers e como foi encontrá-los pessoalmente ?

39- Qual suas lembranças dos primeiro campeonato e por quanto tempo ele ficou ecoando na sua memória ?

40- Qual é sua seleção dos 15 cubers brasileiros e suas respectivas modalidades ?

41- Qual deveria ser o dia nacional do cubo mágico ?

42- No Brasileiro (Sesc Santos) você foi o último a terminar, chegando a ficar mais de 2 solves sozinho no palco e toda a atenção ficou voltado somente para você; naquele momento você sentiu que seria o campeão ?

38- Acho que conheci todo mundo pelo fórum mesmo.. Encontrar o pessoal nos camps é sempre bom demais, ainda mais porque já tinha até uma certa amizade com alguns que encontrei no meu primeiro camp, tipo o Carlos e o Dechichi :D

39- Lembro do SESC/Santos 2011 até hoje, foi muito maneiro. Boas lembranças do pessoal, das piadas.. Foi muito bom aquele camp. Diniz de juiz nos meus BLD e MBLD, me encorajando hahah, inesquecível.

40- Carlos: 3x3, OH, FM

Dechichi: 3x3, 2x2, OH, BLD, MBLD

Josué: 3x3

Pedro Roque: 3x3, OH, 4x4, 5x5

Key: 3x3

Meneghetti: FM

Walter: BLD, MBLD

Israel Jr.: Big cubes BLD

Samuel: Aquele triangulinho lá

Irwin: Outro que é bom naquele triangulinho

Gabriel Campanha: WF

Cinoto: WF

Gustavo Franck: Big cubes

Bucsan: Square-1

Ronan: Megaminx

41- 25 de Dezembro

42- Não.. Saí da mesa com quase certeza de que não tinha ganhado e na verdade eu não tinha reparado que tava sozinho até a última solve.

-----------

Newbie, eu mudei a numeração das tuas perguntas pra acertar. Ajeita aí também =b

Editado por Israel Machado

Compartilhar este post

Link para o post

43- E no carnaval, pegou quantas em niteroi? feat Edu lins

44- Como foi o primeiro encontro de cubo que vc foi?

45- Agradecimento a quem por emprestar o cubo no seu primeiro SAR?

46- Membro mais figura da HISTÓRIA do fórum?

47- Sua opinião sobre pessoas depressivas e que se cortam?

48- Você namorou durante MUITO tempo. E terminou. Como foi sua reação pos termino de namoro que durou tanto tempo?

49- Sua visão sobre a vida padrão das pessoas como por exemplo estudar, se formar, casar ter filhos e viver feliz para sempre. Você se veria assim, feliz ou nem pensar?

50- Religião? (sem propagações de discussões do porque ou se acredita ou não em Deus)

51- Maior erro da sua vida?

52- Como foi o ultimo tempo do seu ultimo dia de aula do ultimo ano?

Editado por Pedro Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

43- E no carnaval, pegou quantas em niteroi? feat Edu lins

44- Como foi o primeiro encontro de cubo que vc foi?

45- Agradecimento a quem por emprestar o cubo no seu primeiro SAR?

46- Membro mais figura da HISTÓRIA do fórum?

47- Sua opinião sobre pessoas depressivas e que se cortam?

48- Você namorou durante MUITO tempo. E terminou. Como foi sua reação pos termino de namoro que durou tanto tempo?

49- Sua visão sobre a vida padrão das pessoas como por exemplo estudar, se formar, casar ter filhos e viver feliz para sempre. Você se veria assim, feliz ou nem pensar?

50- Religião? (sem propagações de discussões do porque ou se acredita ou não em Deus)

51- Maior erro da sua vida?

52- Como foi o ultimo tempo do seu ultimo dia de aula do ultimo ano?

43- HAHHAHAHAHAHAH

44- Cara, não lembro se foi aquele com tu, o Diniz e o Edu ou o que tava eu, você e um amigo meu que nem entra aqui no fórum.. Mas o com o Diniz e Edu foi épico!

45- Puxa saco do cacete, ahuahhaahuah. Aquele A-V tem história.

46- Edu Lins. Moleque zoado hahahauhauha

47- Precisam de cuidado e ajuda. Já convivi com algumas poucas pessoas assim. (Pergunta non-sense, btw.)

48- Terminar o namoro foi bom, saudável. Tava ruim para nós dois e nós dois tínhamos consciência disso. Os últimos 2 meses foram horríveis, mas quando decidimos de verdade terminar, as coisas se ajeitaram.

49- Acho bacana fazer algum curso, se formar.. é uma forma de se redescobrir, acaba sendo uma característica importante na pessoa. Mas não é totalmente necessário, você pode e deve buscar sua felicidade e suas paixões sejam elas quais forem. Casamento e filhos ainda são coisas muito distantes pra mim.. não tenho uma opinião tão concreta. Não sei se acredito num casamento pra vida toda, "até que a morte os separe", mas gosto da ideia de um relacionamento sério e saudável.

50- Agnosticismo.

51- Hm.. difícil.. Acho que ter tido pré-conceitos e ideias erradas de uma pessoa muito muito próxima.. Depois que conheci melhor, bateu um arrependimento enorme. Hoje é uma das pessoas mais incríveis que conheço.

52- Cara, de verdade, eu não lembro. '-' Deve ter sido maneiro hahahuahhah

Compartilhar este post

Link para o post

53- Qual vai ser a sensaçao de fazer a final do NH contra o Pedro? (Eu pessoalmente ,se ir, quero ver de perto)

54- Sabendo que eu uso Voce o Dekiki e o Pedro de inspiraçao, o que achas a respeito disso?

55- O segredo ta no cabelo ?

56- Ja penso em fazer comercial pra Clear men?

57- Nao rola um video de avg of 12 em casa? (quero pega uns algs seus:p )

Compartilhar este post

Link para o post

53- Qual vai ser a sensaçao de fazer a final do NH contra o Pedro? (Eu pessoalmente ,se ir, quero ver de perto)

54- Sabendo que eu uso Voce o Dekiki e o Pedro de inspiraçao, o que achas a respeito disso?

55- O segredo ta no cabelo ?

56- Ja penso em fazer comercial pra Clear men?

57- Nao rola um video de avg of 12 em casa? (quero pega uns algs seus:p )

53- Com certeza vai ser emocionante, esse camp vai ser bom.

54- Acho bacana hahahuah, não sabia que ia chegar a ser inspiração de alguém. Fico feliz, cara, tu tá evoluindo bem.

55- Shhh...

56- Parou a zoera.

57- Eu raramente filmo, e no speed eu quase sempre bugo a avg12 com duas solves ruins e fico #xatiado. Vou ver se faço um esforço pra gravar algo essa semana.

Compartilhar este post

Link para o post

58. Porque piano?

59. Eu sou leigo, afinal, qual a principal diferença entre piano e teclado?

60. Ser sub10 é um estado psicológico?

Compartilhar este post

Link para o post

-----------

Newbie, eu mudei a numeração das tuas perguntas pra acertar. Ajeita aí também =b

Acertei a numeração;a sorry man...

62- O que você sentiu quando viu o Israel Jr (Fraga) pela primeira vez ? Achou que ia ter que pagar pensão ?

63- Você já havia vencido o Dechichi em outras oportunidades ? Como foi a sensação de ter vencido a lenda ("O Mito") pela primeira vez ?

Editado por Newbie

Compartilhar este post

Link para o post

65 - O que está achando das perguntas até agora? Tá achando simples demais? Digo isso porque as respostas são sempre curtas.. ;x Posso fazer umas perguntas mais trash para te expor mais??

Compartilhar este post

Link para o post

Vish, já já respondo todas nesse post aqui.

Podem fazer perguntas trash sim.

58. Porque piano?

59. Eu sou leigo, afinal, qual a principal diferença entre piano e teclado?

60. Ser sub10 é um estado psicológico?

58- Talvez por ter sido o instrumento em que comecei.. Me adaptei pequeno e segui, só agora que comecei a pensar seriamente em outros instrumentos.

59- Na teoria é a mesma coisa. Na prática você tem a diferença do peso das teclas, do timbre, o pedal.. Existem bons teclados e pianos digitais, mas é impossível alcançar o timbre igual do piano, até porque o som do piano é mecânico e não eletrônico.

60- Sim e não. É um estado psicológico também, mas tem muito conhecimento envolvido. Chega num momento em que o emocional vira um fator crucial.

61- O que você sentiu quando montou um cubo magico pela primeira vez?

61- Po, não consigo lembrar tão bem, hahahah.. Fiquei feliz demais, quis na hora a prender a montar mais rápido, pegar um cubo melhor, etc etc.

Acertei a numeração;a sorry man...

62- O que você sentiu quando viu o Israel Jr (Fraga) pela primeira vez ? Achou que ia ter que pagar pensão ?

63- Você já havia vencido o Dechichi em outras oportunidades ? Como foi a sensação de ter vencido a lenda ("O Mito") pela primeira vez ?

62- hahahuahah Foi maneiro conhecer ele, mas esperava mais semelhanças. Não somos tão parecidos, o povo que fica fazendo brincadeira.

63- Só em races entre nós dois mesmo ahauhauha. Foi interessante, ele agora se deu conta de que não pode mais ficar tão relaxado como antes nos camps. Tem outros cubers por aí.. =b

64 - Já usou o cubo para se aproximar de uma pessoa amada??

64- Nunca usei não, mas algumas se interessam sim.

65 - O que está achando das perguntas até agora? Tá achando simples demais? Digo isso porque as respostas são sempre curtas.. ;x Posso fazer umas perguntas mais trash para te expor mais??

65- Sim, muito simples ahauhuah. To à espera das tuas perguntas trash. Vou tentar responder todas.

----

edit: Agora que vi que não foi edit no post de cima, fui no multiquote e nem vi.

Editado por Carlos de Alcântara

Compartilhar este post

Link para o post