Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
AWEY

Programa que resolve

15 posts neste tópico

aeee galerinha.... eu vii na net um programa que monta o cubo magico passo-a-passo... tipow assim

tu tem la teu cubo desmontadoo.. awee quer montar em.. tipow... 20 movimentos... aee o programa te da passo a passo!!!

basta vc trasferir como esta o seu cubo para o computador!!!

mas no site nem tinha o nome nem o botãozinhoo la de downloadd... =(

aee queria saber se alguem sabe e se possivel postar o link pra download!!!

eu tenho programa que resolve passo-a-passo só que ele se baseia no metodo basico.. por isso faz tipow... uns 150 movimentos... e ia ser divertidoo ver o cubo se montar em 20 movimentos!!!!

alguem da uma ajudinha aeee

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara... nunca ouvi falar disso não

pelo menos não pra download....

realmente, se tiver um programa que resolve assim é bom o povo sabe =)

ah só um comentário.... não existe algorítimo assim pra resolver o cubo em 20 movimentos, só se tive pouco embaralhado...

seria o Número de Deus, e o numero de movimentos já comprovados dele é 25

=)

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade, Gabriel, a maioria dos estados embaralhados é solucionável em 20 ou menos

pega o cube explorer e testa pra vc ver...

se vc manda gerar 5 scrambles, já saem com 21 movimentos...aí ele procura mais um pouquinho, quase sempre dá 19, 18

raros os que ficam em 20 (sem procurar muito tempo, lógico)

Compartilhar este post

Link para o post

O Número de Deus é um número máximo que resolveria o cubo a partir de qualquer estado. Mas isso não significa que não possa haver resoluções em números menores.

Compartilhar este post

Link para o post
O Número de Deus é um número máximo que resolveria o cubo a partir de qualquer estado. Mas isso não significa que não possa haver resoluções em números menores.

número MÁXIMO??

jurava que era número mínimo ^^''

mas então qual seria o sentido dele?

sei lá

se eu quiser eu posso resolver o cubo em 123768765 movimentos ^^''

é só ficar errando

ou não é bem assim?

Compartilhar este post

Link para o post

não

qualquer posição do cubo pode ser resolvida em no máximo 25 movimentos (não sei se já provaram menos, mas acho que sim...23 ou algo assim)

Compartilhar este post

Link para o post
número MÁXIMO??

jurava que era número mínimo ^^''

mas então qual seria o sentido dele?

sei lá

se eu quiser eu posso resolver o cubo em 123768765 movimentos ^^''

é só ficar errando

ou não é bem assim?

É resolver o cubo usando um número máximo de movimentos, e não o máximo de movimentos possíveis.

O número procurado é o menor possível ("menor" diferente de "número mínimo de movimentos").

Por exemplo, com o Algoritmo de Deus o cubo pode ser resolvido, na pior das hipóteses (no máximo), em 23 movimentos (ou menos).

Editado por Saka

Compartilhar este post

Link para o post
aeee galerinha.... eu vii na net um programa que monta o cubo magico passo-a-passo... tipow assim

tu tem la teu cubo desmontadoo.. awee quer montar em.. tipow... 20 movimentos... aee o programa te da passo a passo!!!

basta vc trasferir como esta o seu cubo para o computador!!!

mas no site nem tinha o nome nem o botãozinhoo la de downloadd... =(

aee queria saber se alguem sabe e se possivel postar o link pra download!!!

eu tenho programa que resolve passo-a-passo só que ele se baseia no metodo basico.. por isso faz tipow... uns 150 movimentos... e ia ser divertidoo ver o cubo se montar em 20 movimentos!!!!

alguem da uma ajudinha aeee

Tem um programa deste tipo para o IPhone (Cubecheater) ... http://gizmodo.com/5141731/iphone-rubik-cu...-is-pure-genius

O Cube Explorer também pode servir para isto, inclusive tem suporte para WebCam e aí é só "mostrar" o cubo para ele ...

:P

Compartilhar este post

Link para o post

"Dentre todas as possibilidades de embaralhamento de um cubo...(5 quintilhões)

as que precisam de obrigatoriamente 25 movimentos ou mais como o número mínimo de movimentos para que sejam soluciondas

são a minoria em comparação com as que precisam de no máximo 20 movimentos ou menos como solução mínima em movimentos."

Simplificando...

em tese:

MINORIA possui SOLUÇÃO MAIS RÁPIDA em 25 movimentos ou mais

MAIORIA possui SOLUÇÃO MAIS RÁPIDA em 20 movimentos ou menos

mas pelo visto os computadores ainda não verificaram nem 20 por cento dos casos....eles pegam o que já verificaram até hoje e fazem estimativas...

resumindo....eles podem apenas ter encontrado coincidentemente os casos de soluções mais rápidas seguidamente (e nós tbm ao usarmos o Cube Explorer)....

é dificil querer afirmar com extrema certeza....

apesar que também acredito que o Algoritmos de Deus está sim abaixo dos 20 movimentos....

flws

Compartilhar este post

Link para o post

poHaa galeraa.. acho que é esse msm... mais o link que o krarinha passo alii ta quebradoo!!!

num quer abri naum!!!!

ning tem outro link aee não???

ou quem tem o executavel do programa podia colocar na net ou me passar de algum geito heiim!!!

vlew mlkada

Compartilhar este post

Link para o post

Se alguém aí tem iPhone ou iPod Touch, instale o programa CubeCheater. Você pôe na tela como tá o seu Cubo e ele resolve a maioria em 20 ou 21 movimentos (qndo bem embaralhado). O máximo que consegui foram 22 movimentos (consegui duas vzs).

[]'s

Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post
poHaa galeraa.. acho que é esse msm... mais o link que o krarinha passo alii ta quebradoo!!!

num quer abri naum!!!!

ning tem outro link aee não???

ou quem tem o executavel do programa podia colocar na net ou me passar de algum geito heiim!!!

vlew mlkada

Aff, pq eh a segunda vez que eu tento baixar o Cube Explorer e não dá? ò.ó

Aqui tá normal:

http://kociemba.org/download.htm

(by Google)

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0