Postado Março 16, 2009 Esse meu cubo magico é novo, e esta travando. Ja desmontei ele, fiz lubrificação e nao adiantou ! Desse modelo aqui 3x3x3 Alguem pode me ajudaaar ? Ele tem que desmontaaar ? Tem algum parafuso ? Agradeço desde Ja Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 16, 2009 de onde vc compro? e de que tipo que era? isso poderia ajudar.... se vc compro Original Rubik's ai vc vai ter que ficar mexendo nele até ele amolecer sozinho se foi DIY, vc pode abrir as center caps e diminuir a tensão dos prafusos.... qualquer dúvida avisa flwz -------------- EDIT agora que eu vi cara.... o seu é Original Rubik's mesmo... o meu primeiro tbm foi assim o jeito é ir mexendo ele com bastante força pra ele amciar ou se não compra cores, centros, molas e parafusos a parte e usa só as peças.... mas compensaria mais comprar outro, se fosse o caso de vc não querer amaciar a força Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 16, 2009 mais ele e assim so no começo dps de amaciar ele fik mto bom por isso aconselho vc a amaciar ele msmo e ir lubrificando Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 17, 2009 Seja bem-vindo ao fórum. =D Um colega meu tinha um cubo desse que tinha que fazer mó força prá girar, então acho que sei como tá seu cubo. Compra spray de silicone prá usar nele que melhora um pouco. =] Senão melhorar nada com o silicone, melhor comprar um DIY chineses. Sai inclusive mais barato do que os originais da Rubik's. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 17, 2009 Realmente ele ta assim porque é um Rubik's Original (Acho sacanagem os caras que vendem dizendo que é o melhor só porque é o original. ) Como o pessoal disse, é questão de uso e lubrificação. Com Silicone em Spray deve melhorar bastante, ainda deve ficar duro um pouco, mas pelo menos não vai travar tanto. Com o uso ele vai ficando mais solto também, melhora bastante, é só cuidar pra não ficar com LER. xP Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 17, 2009 Meu DIYaI da 9spuzzles sempre foi muito bom, e nos últimos tempos, depois de uns dois meses de uso, melhorou ainda mais. Porém, contudo, todavia, entretanto... Ontem lubrifiquei-o e ficou mó pesadão! Parou de cortar cantos, não completa mais movimentos como antes. Mesma coisa rolou com o 4x4x4 da Eastsheen... Pode ter sido muito lub? Qual é a dica? Como lubrifico de maneira equilibrada o 4x4x4? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 17, 2009 Pode ser que você tenha colocado muito silicone sim. O que o pessoal sempre comentou quando eu tava começando, era que o normal era você passar silicone e ele piorar um pouco antes de ficar melhor do que antes, desde isso eu sempre só dou uma esguichada mínima, e agarântio! (Y) Mas ter passado demais não é nada prá se preocupar, só vai levar um pouco mais de tempo até ele ficar bom, mas vai usando aí que daqui a pouco ele volta ao normal. Quanto ao 4x4, o que eu fiz foi dar uma esguichada num lado, depois no lado oposto. Aí só fiquei girando todas as faces prá misturar internamente mesmo, sem mistério. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 17, 2009 Cara tenho um Rubik Original tb, esse lance das travadas é só fica montando várias vezes que vai melhorando.Lubrificar também ajuda, quando lubrifiquei o meu pela primeira vez pensei que tinha estragado o cubo(ficou muito pesado, parecia que tinha colado-exagerei:)), mas é só fica mexendo várias vezes com os mesmos movimentos, aí ele foi ficando bom. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 17, 2009 Passei uma semana brincando com o meu rubik sem lubrificar. Depois passei silicone da athletic (passado da validade XP) e ficou BEM melhor. Acho que o fato dele ter passado da validade ajudou um pouco nisso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites