Carlos de Alcântara

Quais são suas modalidades preferidas?

31 votos

1. 1. Quais as modalidades que mais admira ou gosta?

Please sign in or register to vote in this poll.

31 posts neste tópico

Aí está a enquete. Não necessariamente são só as modalidades que você pratica, mas as que admira, ou gosta, que até praticaria se tivesse a oportunidade etc.

E, por quê?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Square-1 por toda diferença que tem sobre os outros puzzles, e pela complexidade, e pela precisão nos movimentos.

Megaminx porque eu sempre curti, tive um SAR com ele, e é um puzzle que impressiona.

4x4, dos bigcubes é o que eu mais gosto, foi o que me introduziu no mundo do bigcube e consegui um SAR com ele, o que me fez gostar mais ainda.

E o 3x3 vendado, que para mim é a modalidade mais completa de todas, envolvendo velocidade e e memória como habilidades e muitos outros aspectos mentais, como equilíbrio e confiança. Sem dizer que seu estudo, na minha opinião, é o mais divertido e extenso, dá muita liberdade e você cria um modo próprio de resolver o quebra-cabeça. É simplesmente demais!

Como já disse uma vez. Se o método de Fridrich é o ensino superior do speedcuber, o BLD é o doutorado.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

prevejo poucos votos pra 4x4BLD e 5x5BLD :P

5x5 pra mim é a minha modalidade favorita, mas sou noob nela

depois vem os BLD's, bigcubes BLD, multi e 3x3bld são todos muito foda, não tenho um favorito(mesmo que tenha preguiça de multi) :D

Adoro BLD, mas odeio aprender comutadores

Editado por Israel fraga

Compartilhar este post

Link para o post

Não curto muito modalidades difíceis como BLD's, apesar de admirar muito quem faça, simplesmente pq eu acho que é um desafio ao qual eu não quero me propor... Mas depois que aprendi o 4x4 viciei nos big cubes, e quero muito um 5x5, 6x6 e 7x7... Pyraminx e Megaminx são legais por terem formatos diferentes, e o 3x3 e o 2x2 porquê é muito legal correr contra o tempo neles hehe

Editado por Murillo Otero

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim Israel Jr.??? Comutadores é a coisa mais legal do BLD.

Compartilhar este post

Link para o post

3x3 BLD por que é muito legal fazer vendado. Antes de aprender eu achava algo impossível, mas depois cria-se uma grande expectativa sobre do que você é capaz de fazer.

3x3 Multi BLD eu não sei fazer, mas seria muito boa a sensação de me ver superando limites em relação ao BLD.

3x3 WF achei muito legal de se praticar, além de ser algo que inclui pessoas que não tem certa mobilidade com as mãos (ou não tem os membros) de participar do mundo do speed.

Compartilhar este post

Link para o post

3x3 - Speed é speed, não tem como não gostar. =P

3x3 BLD - Muito divertido. *-*

3x3 FM - É uma modalidade muito interessante. ^-^

3x3 WF - Nem preciso falar nada. ;3

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim Israel Jr.??? Comutadores é a coisa mais legal do BLD.

comutadores são legais, dificil é aprender os comutadores de quinas

Compartilhar este post

Link para o post

caso eu consiga ir no brasileirão ano que vem, pretendo participar do 3x3, 4x4, 3x3 BLD, 3x3 Multi BLD, 2x2, 5x5 e megaminx... são meus favoritos.

apesar que ainda não sei nem fazer BLD, mas até la eu aprendo ;p

Compartilhar este post

Link para o post

Eu escolhi 7 modalidades, isso excluindo as que eu sei mas acho muito fáceis (2x2, Pyraminx) e as que eu não sei e acho legal (O resto, exceto clock). Então as 7 escolhidas são:

3x3

4x4

5x5

3x3 BLD (eu sei fazer, só que só sei resolver com os olhos abertos :D)

3x3 OH

Square-1 (esse merece uma frase especial, pois é um dos mais legais, e mais demoniacos, puzzles já feitos, sendo o mais difícil da WCA)

Fewest Moves ( diferente das outras, essa precisa de alguma concentração, tempo e etc, mas é a mais legal de todas para resolver)

PS: Prevejo muito Bullying contra o Clock nesse tópico...

Compartilhar este post

Link para o post

3x3 - Sem comentários pra essa.
4x4 - Vicia demais e ajuda no look ahead do 3x3.
5x5 - É legal =)

3x3 BLD - Como disseram anteriormente, essa modalidade mistura várias coisas. E a alegria de acertar pela primeira vez faz com que continuemos a praticá-la.
3x3 FM - É simplesmente foda, porém complexo. O cubo já é visto como algo difícil para a maioria das pessoas, imagina resolver no menor número de movimentos possíveis?
3x3 WF - Adoro ver as solves dessa modalidade. É algo inimaginável. E essa modalidade depende bastante do estado emocional do competidor, se ele está nervoso, os pés deixam de obedecer.

4x4 BLD - Não faço(ainda), mas acho algo simplesmente fora do comum.
3x3 MBLD - É insano! Estou entrando aos poucos nessa modalidade. Além de ter as características do BLD normal, essa modalidade força muito mais a memória. É um bom exercício mental =D

Compartilhar este post

Link para o post

Vo postar em ordem de preferencia

3x3 e 4x4 empatados em primeiro u.u (nao consigo decidir qual que mais gosto)

2x2 em segundo

5x5 em terceiro

e se eu tivesse, o proximo seria megaminx

Compartilhar este post

Link para o post

3x3 WF - Adoro ver as solves dessa modalidade. É algo inimaginável. E essa modalidade depende bastante do estado emocional do competidor, se ele está nervoso, os pés deixam de obedecer.

Tem que fazer eles pararem de tremer primeiro. sahuuhasuhhs

Sofri com isso no Brasileiro. :x

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto de praticar OH e FM!
Acabei escrevendo bastante na minha justificativa, então deixei em spoiler pra quem interessar :P

Meu interesse nessas duas modalidades surgiu mais ou menos pelo mesmo motivo… Eu sempre gostei mais da teoria dos jogos do que da prática em si. Isso vem lá da época em que eu gostava de xadrez e poker, e passava muito mais tempo lendo livros sobre o assunto do que jogando propriamente.
Então quando comecei a me dedicar no 3x3 speed e fui ver como os "profissionais" resolviam, percebi que as soluções deles não tinham técnicas muito avançadas, e eram quase sempre uma solução básica aliada a um look-ahead absurdo e um TPS alto. Isso me desmotivou a aprender técnicas mais avançadas, porque elas simplesmente não davam retorno no 3x3 speed, ou seja, não compensava perder tempo no reconhecimento desses casos mais avançados (casos de multi-slotting, por exemplo).
Por outro lado, quando se resolve com uma mão, o TPS naturalmente baixa e esses casos começam a trazer alguma compensação real. Técnicas como Edge Control e COLL começaram a trazer benefícios que não eram perceptíveis (ou nem existiam) quando se resolvia com duas mãos.
No FM então, nem se fala… nenhum conhecimento é descartado.

E admiro bastante todas as modalidades que envolvem BLD, apesar de não praticá-las atualmente.

Editado por Meneghetti
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que gosto de todas (menos Clock), mesmo não sabendo umas 4 ou 5 da lista, admiro, gosto, pretendo aprender e treinar todas. Mas atualmente os que eu mais gosto são o 3x3 - o principal, não tem como não gostar, muito bom e legal (acho que o melhor de todos); e o Pyraminx - demais, muito legal, gostei bastante pois aprendi o método bem rápido (poucos algoritimos), e acabei evoluindo muito, tempos que nunca imaginei fazer nele, também ele é bem rápido de montar, embaralhar e consequentemente sendo bem rápido o treino. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que gosto de todas (menos Clock), mesmo não sabendo umas 4 ou 5 da lista, admiro, gosto, pretendo aprender e treinar todas.

Olha o bullying huasuhshuashu

Compartilhar este post

Link para o post

BLD é muito legal, tem que amar sauhashus

Eita tu já está no BLD? Ooooo Rafaela!!

Acho muito legal todos, mas por agora só monto o 3x3! :retrollado:

Compartilhar este post

Link para o post

Eita tu já está no BLD? Ooooo Rafaela!!

Só sei fazer os cantos no BLD, mas ainda aprendo os meios :P