Postado Agosto 29, 2013 Me disseram que havia diferença embora não muito grande, mas de qualquer forma gostaria de saber se há alguma diferença. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 29, 2013 (editado) Somente a cor, as peças são as mesmas, só muda a cor do plástico. Alguns dizem que o Zhanchi branco é mais macio que o preto, mas tem vários outros fatores que influenciam nisso Editado Agosto 29, 2013 por Joao Hiro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 29, 2013 Estranhamente realmente sinto que há diferença entre os dois a favor do branco. Mas nada muito significativo. Se você reparar nos recordes, a grande maioria usa cubo preto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 29, 2013 Eu que tenho um cubo branco acho que o corante que eles adicionam pra mudar a cor pra branco ou fazer o cubo stickerless deixa o cubo ligeiramente mais rápido Mais isso é só uma impressão. Quanto a maioria usar preto, acho que é questão de gosto. Cubo branco encarde fácil Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 30, 2013 a cor do cubo pode mudar na sua percepção. quando eu resolvo cubo branco eu percebo que eu encontro as peças com uma maior facilidade... mas isso vai de pessoa pra pessoa. mas como acho cubo preto mais bonito, eu fico com o preto asuehuaseuh o crazybadcuber tem um vídeo comparando solves dele com cubos da mesma marca e de vááárias cores nao lembro o nome do video, mas é algo "does color really matter?" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 31, 2013 Acho que tem uma diferença, mas é muito pequena as vezes nem pode ser percebido, o branco parece ser mais macio, eu uso preto pois acho que é melhor para achar as peças. Os dois são iguais, você quem sabe, mas usando um ou outro você vai ter o mesmo resultado (só acho que com o preto é mais fácil de identificar as cores), então vai de gosto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 18, 2013 (editado) Só estendendo o tópico... E o Zanchi Stickerless? Todo mundo fala bem do branco e do preto. Eu comprei um Stickerless e achei uma porcaria. Queria saber se o stickerless é realmente ruim comparado ao branco ou preto, ou se foi eu quem não se adaptou ao estilo do Zanchi. Editado Setembro 18, 2013 por Alex de Jesus Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 18, 2013 tem diferença... o material utilizado no plástico pra deixa-lo preto faz com que o cubo seja um pouquinho mais pesado e mais 'encrespado', por assim dizer... por isso, os cubistas mais rápidos sentem os cubos brancos girarem mais livremente em comparação aos cubos pretos... normalmente, a diferença é mínima, então geralmente são só os cubistas sub15, sub12 e sub10 que vão realmente notar essa diferença! Só estendendo o tópico...E o Zanchi Stickerless?Todo mundo fala bem do branco e do preto. Eu comprei um Stickerless e achei uma porcaria. Queria saber se o stickerless é realmente ruim comparado ao branco ou preto, ou se foi eu quem não se adaptou ao estilo do Zanchi. não é que o stickerless seja uma porcaria... como eu disse, os produtos colocados nas peças pra deixa-las coloridas fazem com que ela não tenha a mesma 'velocidade' que na peça 'naturalmente' colorida... veja o exemplo do Fangshi ShuangRen II (sexta-feira tem review dele pra vocês): ele é vendido como um cubo branco, mas não utilizaram o material pra realmente deixar as peças brancas, então as peças são meio transparentes, ou um pouco mais amareladas... por isso, o cubo tende a ter um giro sensacional! sacou? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 18, 2013 Mas achei ele ruim porque: ou ele ficava muito molenga, ou quando apertado dava muito lock. Esse FangShi ShouanRen II que você se refere não exatamente como "branco", por acaso fica numa cor meio que de catarro? Outra: sinto o Guhong Stickeless muito mais rápido, leve e com menos lock que o Guhong branco que tenho. Mesmo o colorido não sendo "natural" =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 18, 2013 Outra: sinto o Guhong Stickeless muito mais rápido, leve e com menos lock que o Guhong branco que tenho. Mesmo o colorido não sendo "natural" =) Isso que eu ia comentar. Na verdade o pessoal costuma achar o mixed (stickerless) melhor do que o preto ou branco, assim como no caso do seu Guhong. Seu ZhanChi que deve estar zuado mesmo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 18, 2013 veja o exemplo do Fangshi ShuangRen II (sexta-feira tem review dele pra vocês): ele é vendido como um cubo branco, mas não utilizaram o material pra realmente deixar as peças brancas, então as peças são meio transparentes, ou um pouco mais amareladas... por isso, o cubo tende a ter um giro sensacional! Onde tu comprou o Fangshi? Porque o meu é branco de verdade... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 18, 2013 Tenho notado que os cubos agora tem saído com dois tons de branco... o branco "branco" e o que eles estão chamando de "original" que deve ser o que o Buck descreveu... é um branco mais amarelado, sem corantes, fica na cor original do plástico utilizado... Aliás, vi o mesmo vídeo do CrazyBadCuber que o Leo falou, e acreditem, ele fez o teste com umas 9cores diferentes de Zhanchi, o preto ficou em último se não me engano, e o pink, teve os melhores resultados... sim... o pink... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 19, 2013 Só para ilustrar o que o Murilo falou, vejam esse dois megaminxs da MF8.Esse é o branco, "branco":http://lightake.com/detail.do/sku.MF8_12_Color_PVC_Sticker_Polygonal_Magic_IQ_Test_Cube_White_-26347 E esse é o que gosto de chamar de branco catarro:http://lightake.com/detail.do/sku.MF8_12_Color_PVC_Sticker_Polygonal_Luminous_Magic_IQ_Test_Cube_-26348 Me refiro assim pois é uma cor que me causa leve repulsa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites