Postado Agosto 21, 2013 Pessoal no speedsolving.com tá numa discussão ferrenha, aí começaram uma enquete. Como nem todo mundo acessa lá, resolvi fazer aqui também. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 21, 2013 claro que não!!! deixa WF per semper! \o/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 21, 2013 Acho que não, ele possibilita que pessoas com alguma deficiência nas mãos possam praticar e participar dos campeonatos, então é um mecanismo de inclusão. 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 21, 2013 Claro que não.. acho umas das mais interessantes.. sendo que os caras ainda conseguem humilhar quem monta com as mãos ¬_¬ e acho que pras pessoas que estão conhecendo ver montando com os pés deve ser uma estimulo grande e inovador Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 21, 2013 primeiro wr brasileiro vai sair no wf... 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 21, 2013 tem que deixar o WF e ainda incluir a modalidade saci 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 21, 2013 Acho que não, ele possibilita que pessoas com alguma deficiência nas mãos possam praticar e participar dos campeonatos, então é um mecanismo de inclusão. Verdade Newbie!!! Concordo com seu argumento!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 21, 2013 O engraçado é que eu não vi nenhuma boa razão pra tirarem o WF. A unica coisa que eu vi que faria alguma remoto sentido é o fator "nojo". Mesmo assim, inválido. Mãos são muito mais nojentas que pés. Até pq, se seus pés são foco num local, assume-se que você vá limpá-los devidamente. Eu acho que o cara que criou o tópico no speedsolving não tem pés. Único motivo que eu vejo pra ele querer tirar o evento. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 21, 2013 Bom eu sou daqueles que se não gosta de uma modalidade, não participo dela, mas não tenho nada contra deixar ela continuar, porém tem o fator "nojo" que o pessoal falou, ainda acho que isso não é o suficiente pra tirar uma modalidade. Eu votei indiferente ali pois caso removam pra adicionar alguma outra (quem sabe mais popular, tipo skewb), não seria de todo mal hehe. Mas simplesmente tirar por nada igual o cara que criou o tópico está querendo, não acho certo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 21, 2013 Tem gente q é pro com na modalidade WF e gosta dela, seria mto sem graça se tirasse ela :S. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 21, 2013 Além de continuar o WF, tinha que ter o Multi WF!!!! Ainda mais agora que o Brasil está perto do WR!!! Abraços a todos!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 21, 2013 Não faz sentido nenhum tirar o WF. É uma modalidade com muitos participantes (alô 7x7x7), com o 3x3x3, que segue, obviamente, o padrãos das outras modalidades (oi Clock), não atrapalha tanto o cronograma (oi Multi BLD). O único motivo é falar que tá com nojo, mas, até onde eu me lembro, cada competidor usa seu próprio puzzle e a ideia que vi num video de usar papel filme pra manter o stack limpo resolve o resto. Sou a favor de adicionarem um Skewb da vida, mas se cada campeonato pode escolher as modalidades que terão, não tem necessidade de tirar uma modalidade... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 21, 2013 Nunca, tirar WF nunca u.u O WR mais próximo que temos é no WF, e não duvido que esteja perto. Campanha e Cinoto mitam no WF, não acho justo tirarem, ainda mais sendo uma das minhas modalidades preferidas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 21, 2013 Deixa o WF, tira o clock! (bullying) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 21, 2013 kkkkkkk cada uma... tem 3 modalidades pra serem retiradas antes dos pés: 5BLD (88 pessoas já fizeram), 4BLD (194 pessoas) e Multi (718 pessoas). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 21, 2013 kkkkkkk cada uma... tem 3 modalidades pra serem retiradas antes dos pés: 5BLD (88 pessoas já fizeram), 4BLD (194 pessoas) e Multi (718 pessoas). Israel júnior vai ficar chateado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 21, 2013 Deixa o WF, tira o clock! (bullying) Tadinho do alrimar, auhuhauh Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 21, 2013 kkkkkkk cada uma... tem 3 modalidades pra serem retiradas antes dos pés: 5BLD (88 pessoas já fizeram), 4BLD (194 pessoas) e Multi (718 pessoas). O QUE??? O.O tirar pq? multi tem varios participantes, 5x5 e 4x4 não atrapalham o cronograma pois sempre estão no mesmo horario de outras '-' Israel júnior vai ficar chateado. já estou T-T Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 21, 2013 (editado) Só uma dúvida: A programação do site da WCA tem limite de modalidades? Sério, porque não simplesmente adicionar e permitir que cada organizador escolha as melhores para cada local? Fazer um camp só de BLD, outro só de 3x3 e tal? Qual o problema em adicionar mais modalidades? EDIT: Uma outra razão que eles deram lá é que transforma o cubing em "bobagem", assim, não sei vocês, mas eu faço isso por diversão. Coisas divertidas são sempre bobas, se olhar com a lente da seriedade... Resumindo meu ponto: Não precisa excluir uma modalidade pra adicionar outra. E isso vindo de uma pessoa que nem vê graça no WF, deve significar alguma coisa... Editado Agosto 21, 2013 por MosAxz Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 21, 2013 (editado) A questão de não colocar mais modalidades é que num campeonato mundial, por exemplo, teria que ter todas, e aí fica totalmente impraticável se colocar tudo que o povo quer. Ah, e não tem nada a ver tirar feet com colocar outra coisa... Editado Agosto 21, 2013 por Pedro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 21, 2013 para tirar uma modalidade se deve ter um motivo muito bom, no caso do magic e master-magic, pelo menos pra mim, fazia sentido retirar WF seria não dar atenção aqueles que treinam tanto e dedicam tanto a esta modalidade ps: se eu fosse participar no WF lavaria muito bem meus pés antes Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 21, 2013 Pedro, quais argumentos estão sendo colocados lá na speedsolving pra retirada do WF? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 21, 2013 (editado) Que o pessoal acha meio nojento os cubos e timers "manipulados" com os pés. Que faz o speedcubing parecer mais bobo para o público de fora. Que o tempo gasto com feet poderia ser usado pra outros eventos/rodadas. Que não tem muita diferença do 3x3x3 normal. Que não é tão difícil de fazer. Editado Agosto 21, 2013 por Pedro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 21, 2013 Eu tenho acompanhado a (recente) discussão sobre o evento nesse fórum e ele deriva da proposta de passar 6x6 para average de 5. O autor da discussão afirmou que mais depressa deveria WF passar de Mo3 para avg5, mas que achava que WF deveria deixar de ser oficial, e criou um post sobre isso. O Pedro já disse as principais razões que o pessoal lá acha, mas a maioria tenta encontrá-las ou subscrevê-las como justificativo para remover algo que simplesmente não gostam de ver. Para mim é tudo uma questão cultural. Parece que algumas pessoas (principalmente americanos/ingleses) se sentem desconfortáveis observando os pés uns dos outros e acham que pode ser motivo de piada para quem está envolvido numa competição em que essa modalidade existe e que é rebaixar a modalidade de speedcubing. Pessoalmente, não pratico esse evento, mas respeito-o e acho que faz sentido existir tanto como outros, tendo características próprias semelhantes a outros, nomeadamente OH. Acho ainda que para se remover um evento deve haver uma justificativa objetiva e que faça sentido, o que até agora não consegui observar. 3 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 21, 2013 Que o pessoal acha meio nojento os cubos e timers "manipulados" com os pés. Que faz o speedcubing parecer mais bobo para o público de fora. Que o tempo gasto com feet poderia ser usado pra outros eventos/rodadas. Que não tem muita diferença do 3x3x3 normal. Que não é tão difícil de fazer. Obrigada, Pedro. Os 3 últimos argumentos não tem muito embasamento, pois pode ser usado para outras modalidades como 3x3 OH e 2x2. O 1° argumento pode ser "eliminado" com a utilização dos plásticos nos timers, onde mostra no vídeo do WR do Yuhei Takagi. http://forum.cubomagicobrasil.com/topic/11625-wr-de-media-3x3x3-com-os-pes/ O 2° argumento é bem superficial, só porque um grupo de pessoas acha bobo, não signifique que realmente seja bobo, varia de opinião para opinião; eu acho que o WF até chama mais atenção por ser um pouco diferenciado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites