Postado Agosto 19, 2013 Semana passada, minha professora de redação mandou os alunos fazerem um poema com o título: o mundo em que vivo. Era pra falar um pouco do que acontecia no seu mundo: seja no seu país, na sua cidade, no seu bairro ou na sua família, falando sobre o cotidiano. No caso do país, falando sobre o que aconteceu de mais importante nesse ano, criticando de forma positiva e negativa ao decorrer do texto. Então ta aí o poema: O Mundo em que vivo O mundo em que vivo é o de corrupção O dinheiro público se tornando particular A lei é escrita em um papel de bala E a mídia atua como um quarto poder Mas o povo se revolta E o gigante acorda Protestos, manifestações Tudo por um país melhor O mundo em que vivo é alegre O atleta suando pela nossa camisa As bençãos do representante de Deus Nos iluminam Os jovens que estão lá, ajudando as pessoas Fazem crescer nosso país Mas há aqueles que só querem o mal O engravatado ganhando cada vez mais Em Brasília, o plano é iniciado O pão e circo, distâncias aumentadas E o trabalhador Perdendo cada vez mais O meu mundo é o meu país O Brasil, esse país maravilhoso Cheio de alegrias Cheio de tristezas Mas sempre com uma luz no fim do Túnel Esse é o meu mundo! 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 19, 2013 Quando li seu poema, me lembrou aquelas colunas de jornais onde, se fazia uma critica poética ao que acontecia no momento no mundo =)!... Eu gostei... ^^... E arrisco na minha mente musical, que isso parece até letra de rock brazuca rs! Parabens! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 19, 2013 parabéns!!! beleza de escrita! ótimo poema! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 19, 2013 Obrigado =D Acho que esse foi meu melhor texto que eu fiz na minha vida e não sei quando vou fazer um assim de novo. Bom, sempre fico na expectativa Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites