Gaboardi

Visão do Inferno.

20 posts neste tópico

Esse é um desabafo.

Estava eu, ontem, brincando com o meu recém-chegado 4x4x4 da Eastsheen.

O lance estava legal, aprendendo a montar os meios e tudo mais, mó empolgadão...

Foi então que quando...

O cubo cai no chão e faz "plec".

Aquela cena, eu juro, o cubo durou uns 30s pra chegar ao chão.

Não acreditei.

Se ele só tivesse caído no chão, assim como quem não quer nada.

Mas não. Ele tinha feito "plec"!

Não havia dúvida: aquele "plec" não dizia boa coisa.

Peguei-o do chão.

Um centro estava meio torto e o cubo não girava num eixo.

Pensei: "Tô, ferrado!"

Fui averiguar.

Nada quebrado.

Uma peça estava solta. M#*a.

Não tive alternativa. Tirei um par de edges.

Eu mal sabia que o meu pesadelo estava apenas começando.

Gira, desgira, encaixa, empurra, aperta.

Tentei imaginar a mente do cara que bolou aquilo tudo.

Sem sucesso. Mente do inferno.

Depois de alguns estudos, entendi o lance das peças.

Achei interessante e comecei a admirar o cara da mente do inferno.

Contudo, a admiração só durou o tempo suficiente pra eu começar a me irritar.

Pinças, ferrinhos, chaves e trequinhos pra ajudar.

Depois de uns 30 minutos naquele trampo já havia tirado corners e mais uma edge de cada lado.

Sabe aquele ditado que diz que quando mais mexe, mais fede?

Então.

Agora falta apenas um par de edges.

Porém, contudo, todavia, entretanto...

O maldito estava embaralhado e depois de tanto estresse esqueci o embaralhamento.

Ou seja, tenho que desmontá-lo todinho e remontá-lo.

A minha esperança é esse vídeo aqui.

Alguém aqui no fórum já desmontou e, principalmente, remontou um 4x4x4 da Eastsheen?

Enfim.

Tópico pra pedir desejos de boa sorte e calma.

Precisarei.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já operei muitas vezes um 4x4. Acho que sei qual foi a peça que soltou, segundo o diagnóstico, eu sei uma forma de encaixar essa peça sem desmontar o cubo, pena que eu não estava por perto.

Mas realmente o 4x4 ES é sinistro. Mente do inferno!

Compartilhar este post

Link para o post

graças a Deus meu 4x4 nunca me deu pesadelos ainda....hehe

mas....o meu segundo Rubik's que chegou em novembro....pqp...tinha so 1 dia e meio q ele tinha chegado....

daí meu amigao diy A tipo 2 (o que me providenciou muitos pops no camp de SP desse ano) deu um PoP para variar e quando fui me abaixar para pegar as peças...

esbarrei no Rubik's que nem tinha brincado direito e ele caiu da altura da escrivaninha (bem de kina certinho)...o suficiente para quebrar 2 centros!!

fikei muito puto! mas fazer o q....a vida eh assim.....agora tenho todas as arestas e corners guardados para quando comprar um novo conjunto de centros....

flws

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não tem comparação, o 3x3x3 DIY deve ser o mais resistente de todos. eahuieahui

Nunca ouvi alguém falar que o 3x3 dele quebrou caindo no chão ou coisas do tipo. XD

E, po.. o Hugo no encontro aqui brasília abriu o 4x4 e montou lá de boa. o.O

Ele até disse que já tinha desmontado altas vezes. XD

Compartilhar este post

Link para o post

êpa, ouvi alguém aí de cima falando meu nome!! rsrsrs :lol:

pois é, como o Rinaldo disse, já desmontei e montei meu 4x4 East várias vezes..

e saiba: é meio chato de montar! até o 5x5 já foi minha vítima.. hahaha :blink:

eu acho que essa peça é uma que fica entre duas edges, no meio delas mesmo..

se ela estiver solta, o cubo não gira, pois impede as outras peças de ficarem livres....

se só falta duas edges e se você já tiver arrumado a "peça solta", resolva o cubo normalmente e no final apenas troque as peças

erradas de lugar.. seria interessante você colocar uma foto dele aí pra gente ver.... trabalho visual é melhor qndo se trata disso :P

qquer coisa posta aí! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

e pq o Hugo fika ja desmontou o dele varias vezes e ja tem mais exp...

um belo dia fui inventar de lubrifikar meu 4x4 ES e qndo tirei um centro acabei derrubando uma edge e sem qrer bati a mao e derrubei toda a ultima camada ate q naum tive mto trabalho pra montar pq ja tinha visto o hugo montando ae facilitou bastante xD

Compartilhar este post

Link para o post

Ufa...

Sobrevivi e o cubo também.

Já está montado.

Admito, foi uma boa experiência.

Não pretendo repetir. Há!

Abraço a todos!

Vlw pelas dicas!

Desmontei inteiro e remontei.

Não sei resolver o 4x4x4 direito.

Resolvi uma vez só.

Faz um dia que tenho.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu eu tentei desmontar p ver como é e depois eu acabei batendo nele e desmontou todo.

Ainda bem q ele veio com um manual de montagem senão eu não iria consegui montar de vouta..

Mas com o manual é bem simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara ainda bem que deu certo! O meu 4x4 é Cleffert´s ai num tem muito problema, ele ainda não tá muito legal pra speed mas desmontar assim só de cair é bem difícil, muito resistente!

Muito boa a sua história. Podia ser colunista do Fórum.

Compartilhar este post

Link para o post
Muito boa a sua história. Podia ser colunista do Fórum.

É verdade, história emocionante <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Vou aprontar mais alguma por aqui. =D

Compartilhar este post

Link para o post

comigo ah um bom tempo eu havia aberto pra lubrificar tbm po curiozidade ai eu acabei aprendendo como ele funciona depois de diversas tentativas.

mas na minha escola uma vez eu emprestei meu 4x4 ES e um amigo meu q só saia montar o 3x3 depois de eu esianr ele a fazer os centros e os edges ele caiu em um caso de paridade e ele desmontou o cubo achando q tava errado :D

vei sem noção eu ainda havia falado q tinha casos de paridade pra ele, só foi eu sair de perto e ele fez a burrada.

ai ele veio me procurar falando q ele tava errado e q tinha dado pop :o

sorte q eu ja havia desmontado ele uma vez ai ja sabia como colocar

mas meu cubo nunca deu pop de edges nem de corners comigo

Compartilhar este post

Link para o post

Sorte sua que jum perdeu nenhuma peca o meu ja popou no colegio, recuperei todas as pecas, mas quando popa em casa eu perco 2 wtf?

Compartilhar este post

Link para o post

No Brasília Open, no domingo, quando eu tava voltando do banheiro vi a Marília (irmã do Carlos) com um core de 5x5 em cima da mesa. Aí na hora, do nada, deu vontade de perguntar o que que tinha acontecido... bem, vocês já devem imaginar...

Aí arrudiei a mesa e montei a parte de baixo todinha rapidinho, bem no meio do campeonato ehauheuaheuheuaa aí dexei-a terminar de montar o resto (ela que disse que sabia) :o

Foi massa! Aí quando terminei de resolver o 6x6 o Renan deu pop no que ele tava montando, pela primeira vez... aí ajudei ele indicando o que tinha que fazer..

logo depois foi o Anders Larsson que popou, aí tentei ajudá-lo falando em inglês assim como o Renan, e bem na mesma hora o Caio também popou o dele e fui ajudá-lo também, isso sem mesmo triscar no cubo!! Foi ruim porque o Caio e o Larsson deram DNF, mas que foi engraçado eu lá de um lado pro outro foi... mas acho que só me chamaram porque tenho o 6x6 a uns 30~40 dias e já desmontei ele umas dez vezes :D

ehuaheuaheuaa

Editado por Hugo Leonardo

Compartilhar este post

Link para o post

HUGO LEONARDO = Futuro medicos de Cubos rssssss

Cirurgiao! rsssssssss

oh q isso da dinheiro

Compartilhar este post

Link para o post

ehaiheiia Pois é, tá indo, neah? Desmontei meu 7x7 nessa sexta agora, é muito massa por dentro. As quinas dele são muiiito grandes, meu! Gigantesca!

Vi o que atrapalha o 6x6 a ser pior que ele.. muitas peças do 6x6 são arredondadas (côncavas) e dificulta o giro e atrito das camadas e peças.

Realmente os tutoriais que têm no You Tube são bons, servem para deixá-lo como o 7x7 :)

Compartilhar este post

Link para o post

Não tive coragem de desmontar ainda não... e olha que achei todos os V-cubes pesadões pra girar...

Curiosidade: Eu curti muito o 6x6x6 e o esquema de cliques dele... só não dá nem pra pensar em speed com o cubo do jeito que veio né...

E o meu 7x7x7 trava demais também... será que tá na hora de desmontar e tentar lubrificar?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, realmente pra speed não é muito bom esse sistema (eu faço sub 6 tipo slowturner pra não popar), mas o 7x7 tá massa. Ele não trava não. Assim, pra lubrificá-lo realmente é melhor desmontá-lo, mas o negócio é usá-lo bastante.

Desde que comprei-os quase todo dia eu mexo, então tá muiiito bão :) Brinca mais com eles que com o tempo ficam mais soltos e macios. Vai por mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Hei Hugo, vou fazer um pedido aqui então: faz um video pra montar e desmontar os V-Cubes, dando as dicas de como melhorar e fazer os MODs... acho que não tem nenhum em português assim né? Já vi o video do carinha lá, mas em português acho que o trem fica muito mais interessante...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, posso fazer sim o vídeo montando os cubos :D Só que ainda sou meio leigo na parte de como modá-los. Sei que isso que eu disse de lixar funciona realmente, mas aquela coisa de colocar alfinetes e tal sei não =]

Quando eu tiver um tempo eu faço sim :)

Compartilhar este post

Link para o post