Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Carlos de Alcântara

Entrevistas do fórum - Gabriel Dechichi

77 posts neste tópico

78- Lugares que gostaria de conhecer?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

78- Lugares que gostaria de conhecer?

Japão, China, Estados unidos (las vegas, ny e miami), Qatar, e algum lugar massa, que neve pra caramba, e que tenha como skiar.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá pra esquiar em Ushuaia (extremo sul do continente, na Argentina) e é um pouco mais barato que em Bariloche e parece que no Chile tem um lugar bom também, mas não conheço (não sou de esqui, sou muito descoordenado e corro o risco de me matar numa dessas).

O bom de Ushuaia é que tem outros passeios bacanas e subindo um pouco tem o Glaciar de Perito Moreno, que é lindo.

Em Bariloche tem a região dos lagos (Villa Langostura, Bosque dos Arayanes, San Martin de Los Andes e etc) que também é espetacular e os chocolates maravilhosos (e olha que eu nem sou chocólatra)... vamos voltar à entrevista:

79- Atualmente qual o seu cubo preferido (se for diferente para cada modalidade, fazer referência à modalidade também)?

80- Tenho uma sensação de que os cubos, mesmo sendo da mesma marca e modelo, apresentam "feeling" diferentes uns dos outros e um cubo também muda muito com o tempo; porém sou muito "noob" e pode ser psicológico. O que você poderia falar sobre isso?

Editado por Newbie

Compartilhar este post

Link para o post

79- Atualmente qual o seu cubo preferido (se for diferente para cada modalidade, fazer referência à modalidade também)?

80- Tenho uma sensação de que os cubos, mesmo sendo da mesma marca e modelo, apresentam "feeling" diferentes uns dos outros e um cubo também muda muito com o tempo; porém sou muito "noob" e pode ser psicológico. O que você poderia falar sobre isso?

79 - 3x3, BLD, MBLD: Moyu Huanying

2x2: Wittwo V1

OH: Sem cubo no momento

4x4: Shengshou V3 (ou superior)

5x5: Shengshou

80 - Os dois, e mais ainda. Se você estiver nervoso, tremendo, provavelmente vai começar a achar que o cubo está ruim, quando na verdade é você. Sim, é possível cubos da mesma marca terem feelings diferentes... mas depende muito mais do lube e ajuste do que outra coisa... então quando você pega um cubo da mesma marca do seu, mais de um amigo, é comum vc sentir uma diferença relativamente grande...

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

81- Qual lube você costuma usar e como você prefere o ajuste do cubo?

82- Costuma fazer alguma modificação?

83- Chegou a fazer curso de desenho? O que mais gostava de desenhar? Gosta de algum desenhista, artista ou ilustrador em especial?

Editado por Newbie

Compartilhar este post

Link para o post

84- Eu tava pensando se alguem tiver uma LL skip em um campeonato e sair WR single no 3x3 você acha que a WCA deverá aceitar o single? se sim pq?

85- Se o Alexander Lau bater o WR de average voce acha que isso causaria mto impacto na comunidade do cubo magico no mundo? ( Por ele usar Roux)

Compartilhar este post

Link para o post

86- Assim como o Cinoto, você também acha viável um mundial aqui no Brasil? Se não, o que estaria faltando na sua opinião?

Compartilhar este post

Link para o post

81- Qual lube você costuma usar e como você prefere o ajuste do cubo?

82- Costuma fazer alguma modificação?

83- Chegou a fazer curso de desenho? O que mais gostava de desenhar? Gosta de algum desenhista, artista ou ilustrador em especial?

81 - Uso um luxcar de spray de silicone, e um cube lube (que o Renato parou de vender, mas é muito bom)

82 - Quando consigo pensar em uma que acho que valha a pena... fazia no guhong v2, no moyu não faço nada (só tiro os washers).

83 - Cheguei sim, de desenho artístico (por 6 meses) e de mangá (por 1 ano). Eu gostava de desenhar mangá na época... e eu mudava meu estilo toda hora, era muito criança... Eu nunca fixei em um artista não, nem sabia os nomes.... mas eu pulava de estilos em estilos, comecei com DBZ e pokemon, depois Naruto, Bleach, Death Note, Full Metal... era sempre os que eu gostava na época

84- Eu tava pensando se alguem tiver uma LL skip em um campeonato e sair WR single no 3x3 você acha que a WCA deverá aceitar o single? se sim pq?

85- Se o Alexander Lau bater o WR de average voce acha que isso causaria mto impacto na comunidade do cubo magico no mundo? ( Por ele usar Roux)

84 - Por regra (dela mesma), a WCA tem que aceitar qualquer single, desde que ele seja válido pelas regras (ou seja, se der sorte mesmo, e for LL skip, tem que aceitar). Agora dependendo do caso, e do tanto da sorte... eu esperaria (e muitos outros cubistas também), que o cara tivesse o bom senso de não aceitar o próprio single... por ter sido algo de muito mais sorte do que habilidade (como um cubista que faz média 10 ou 9 mandar um 5.0x com LL skip, e passar o Feliks). Isso já aconteceu antes, no WR do square-1, e o competidor não aceitou o próprio recorde (por ter sido muito fácil), e pediu pra WCA tirar.

85 - Sim. Muito ou pouco dependendo da diferença que ele bater... se for por pouco, provavelmente é algo que um ZB (que é o avanaço do Fridrich) resolva... se for por muito "ferrou".

86- Assim como o Cinoto, você também acha viável um mundial aqui no Brasil? Se não, o que estaria faltando na sua opinião?

86 - Agora, não. No futuro, sim. Provavelmente essa é a opinião do Cinoto também... na verdade é o desejo da ABCM trazer o mundial pro Brasil. E acho que em 2017 vai ser possível.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

82 - Quando consigo pensar em uma que acho que valha a pena... fazia no guhong v2, no moyu não faço nada (só tiro os washers).

87- A retirada das arruelas (washers) não aumenta o desgaste do cubo onde a mola encosta no plástico (diminuindo a vida útil do cubo)?

88- Você (e/ou a ABCM) já tem algum(ns) lugar(es) em vista para sediar o mundial ? Se sim, onde ?

89- Como você se prepara para ir a um campeonato? Tem algum cuidado com a alimentação, remédios, superstições e rituais antes e durante o campeonato; e como é a sua logística na volta para carregar tantos troféus no ônibus e/ou avião?

Editado por Newbie

Compartilhar este post

Link para o post

87- A retirada das arruelas (washers) não aumenta o desgaste do cubo onde a mola encosta no plástico (diminuindo a vida útil do cubo)?

88- Você (e/ou a ABCM) já tem algum(ns) lugar(es) em vista para sediar o mundial ? Se sim, onde ?

89- Como você se prepara para ir a um campeonato? Tem algum cuidado com a alimentação, remédios, superstições e rituais antes e durante o campeonato; e como é a sua logística na volta para carregar tantos troféus no ônibus e/ou avião?

87 - Sim, mas considerando o preço acessível (7.95 dólares um Moyu Huanying), não faz mal. E não diminui grandemente a vida útil dele, não mesmo... na verdade nunca fiquei com um cubo tempo o suficiente pra começar a ver esse "efeito" na prática... ou seja, o cubo ainda dura tranquilamente mais de 1 ano.

88 - Não... tem muita coisa a ser vista e feita antes do mundial...

89 - Eu só vou... minha vida corre normalmente até algumas horas antes do voo ou ônibus... faço minha mala e vou. Na hora da volta é na gambiarra mesmo kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

90 - Você tem "medo" de perder varios sars de uma só vez?

tipo 3x3 4x4 e 5x5 single e media,ou seja 6 sars em um só campeonato,dizem que tem um cara treinando ai pra pegar todos estes de você.
uashuash

91 - A partir do momento que você perder um sar que seja o seu "preferido" 3x3 single ou media você acha que passaria a treianr todos os dias para pega-lo de volta?

Editado por Carlos de Alcântara
numerando as perguntas

Compartilhar este post

Link para o post

Podia dar 100 perguntas ein pessoal! O que acham? =D

90 - Você tem "medo" de perder varios sars de uma só vez?

tipo 3x3 4x4 e 5x5 single e media,ou seja 6 sars em um só campeonato,dizem que tem um cara treinando ai pra pegar todos estes de você.
uashuash

91 - A partir do momento que você perder um sar que seja o seu "preferido" 3x3 single ou media você acha que passaria a treianr todos os dias para pega-lo de volta?

90 - Acho que sim...

91 - Não da pra prever... treino quando tenho condições pra isso... se eu estiver atolado até o pescoço não tem muito o que fazer...

Compartilhar este post

Link para o post

92 - Com tu se tornastes o Batman?

93 - Se arrepende algo?

94 - Cite 3 medos e 3 saudades.

95 - Primeiro WR do Brasil vai ser em qual modalidade?

96 - Quem é mais legal, eu ou a Carol? =P

97 - Quando tu vais em algum NH? u.u

Compartilhar este post

Link para o post

98 - Você acha que um super ser-humano pode viver só de maças e sem beber coca-cola?

99 - Quem é o campeão brasileiro no 3x3?

100 - Você se acha arrogante (No mundo do speedcubing)?

101 - Qual sua maior falha, a coisa que você deseja mudar em si mesmo, aquele defeito que todos têm e sempre matutam em como mudar/conformar antes de dormir?

Compartilhar este post

Link para o post

a Rafa vai fazer a pergunta 96 pra todos os entrevistados! rsrs

uhsauhsahuas

Só pra quem tbm conhece a Carol xD

Compartilhar este post

Link para o post

92 - Com tu se tornastes o Batman?

93 - Se arrepende algo?

94 - Cite 3 medos e 3 saudades.

95 - Primeiro WR do Brasil vai ser em qual modalidade?

96 - Quem é mais legal, eu ou a Carol? =P

97 - Quando tu vais em algum NH? u.u

92 - Eu tinha muito dinheiro e nada pra fazer... também conta o fato de que meus pais morreram e eu despiroquei, então sai por ai andando fantasiado de morcego...

93 - Sim, algumas coisas sim, mas acho que não muitas, já que nenhuma me "assola" hoje.

94 - Medos: Altura...

Não tenho outros, digo, grandes, que realmente fico com medo, pelo menos não que eu me lembre... Eu tinha medo do escuro quando era criança... mas agora não...

Saudades... não lembro de nada... mesmo. Felizmente tudo que amo está perto de mim, atualmente.

95 - Feet, muito provavelmente... do Gabriel Campanha. Depois pensaria no pyraminx...

96 - É uma pergunta tensa... vou ter que responder no spoiler...

=)

97 - Li isso com sotaque de gaúcho ashashashashuashusahuahsusauh. Quando NH ficar mais perto de minas kkkkkk

98 - Você acha que um super ser-humano pode viver só de maças e sem beber coca-cola?

99 - Quem é o campeão brasileiro no 3x3?

100 - Você se acha arrogante (No mundo do speedcubing)?

101 - Qual sua maior falha, a coisa que você deseja mudar em si mesmo, aquele defeito que todos têm e sempre matutam em como mudar/conformar antes de dormir?

98 - Sim... apesar de maça fazer meio mal =/, mas to nem ai...

99 - Ren... opa, pera! Israel Machado kkkkkkk

100 - Respondendo essa sério, acho que não, e espero não passar essa ideia...

101 - Se eu fosse pensar em um, que sempre me incomodou... é meu grande problema em protelar. Coisas que falei que ia fazer e nunca fiz... coisas que ia voltar a estudar e nunca estudei... livros que ia começar e não comecei. Tudo que eu penso em fazer, e não faço na hora, ou num futuro próximo... muito provavelmente acaba sendo esquecido e eu nunca mais lembro. Tenho uma grande dificuldade de me organizar e fazer as coisas que requerem esforço na hora... até mesmo quando é uma coisa boba, como guardar meu sapato, ou enviar um e-mail.

Editado por Gabriel Dechichi
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que encerrou então... valeu pessoal, pelas perguntas, foi bem divertido!

Indico o Daniel Buck!

Editado por Gabriel Dechichi
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Dechichi pela entrevista !!!

(moderadores, desta vez acabou mesmo, né?)

Editado por Newbie

Compartilhar este post

Link para o post