Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Cinoto

Associação Brasileira de Cubo Mágico (ABCM)

136 posts neste tópico

Aos que pedem produção de conteudo, já disse, façam uma lista do conteudo que querem, e eu gravo os videos, se não ficar bom, meus pesames, não sou nenhum diretor de cinema, e porque vocês não fazem?
Não lembro do antoniks postar nada de conteúdo.

O que falta de conteudo galera? eu tenho essa duvida mesmo, tudo relacionado a metodos basicos de 90% das categorias, tem coisas gravadas em portugues, a parte avançada eu acho que tem bem menos, mas vocês concordam que qualquer metodo avançado tem coisas demais para serem gravadas facilmente por qualquer canal

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Pedro Roque disse:

eu fiz algo de errado?

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Pedro Roque disse:

O que falta de conteudo galera? eu tenho essa duvida mesmo, tudo relacionado a metodos basicos de 90% das categorias, tem coisas gravadas em portugues, a parte avançada eu acho que tem bem menos, mas vocês concordam que qualquer metodo avançado tem coisas demais para serem gravadas facilmente por qualquer canal

Completar os colls que faltam no 3x3 (sune,antisune)...

Compartilhar este post

Link para o post
45 minutos atrás, Antonio Gabriel disse:

eu fiz algo de errado?

Antoniks, ele está querendo dizer que você é um dos que reclamam da falta de conteúdo, mas que não faz nada pra ajudar. Você sabe bastante coisa a mais que os outros, poderia muito bem ajudar também.

Agora voltando ao que o Israel propõe, a ABCM podia criar um canal no YouTube, com a ajuda do Cinoto, RCSA, entre outros canais grandes, para atrair bastante inscritos e ajudar a dar um ânimo nos criadores de conteúdo. À partir daí, escolham alguns criadores "fixos" (que postarão com maior frequência) para determinados métodos e cubos. Isso não é difícil, e pode ser iniciado nesse mesmo instante. Eu mesmo, não posto muita coisa porque eu creio que pouca gente se interessa ou tem a curiosidade de procurar, mas se já tivesse um canal pronto, com bastante gente vendo, eu com certeza ajudaria fazendo vários vídeos... A ABCM podia ajudar nisso pois tem contato fácil com muita gente que pode ajudar isso se tornar grande.

Editado por João Victor Andrade
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, João Victor Andrade disse:

Antoniks, ele está querendo dizer que você é um dos que reclamam da falta de conteúdo, mas que não faz nada pra ajudar. Você sabe bastante coisa a mais que os outros, poderia muito bem ajudar também.

Ah sim... Estou planejando ajudar no sq-1

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Pedro Roque disse:

Aos que pedem produção de conteudo, já disse, façam uma lista do conteudo que querem, e eu gravo os videos, se não ficar bom, meus pesames, não sou nenhum diretor de cinema, e porque vocês não fazem?

Moz já disse algumas coisas, 

"como melhorar a LL", além de "fazer os alg. mais rapido", como reconhecimento, tentar prevê e essas coisas

"dicas para 4x4 e 5x5", moz já comentou dos centros, mas seria interessante algo como pequenos truques para edge paring tmb

Yau5 L4E, que acabaria ajudando tmb o pessoal do Hoya

"como usar inspeção e prever f2l na inspeção". é só ser juiz em camp que tu vê que ninguém usa inspeção, esse é algo bem importante

Isso é oq eu consigo lembrar de agora que envolve coisas que tu manja. 

47 minutos atrás, João Victor Andrade disse:

[...]

Agora voltando ao que o Israel propõe, a ABCM podia criar um canal no YouTube, com a ajuda do Cinoto, RCSA, entre outros canais grandes, para atrair bastante inscritos e ajudar a dar um ânimo nos criadores de conteúdo. À partir daí, escolham alguns criadores "fixos" (que postarão com maior frequência) para determinados métodos e cubos. Isso não é difícil, e pode ser iniciado nesse mesmo instante. Eu mesmo, não posto muita coisa porque eu creio que pouca gente se interessa ou tem a curiosidade de procurar, mas se já tivesse um canal pronto, com bastante gente vendo, eu com certeza ajudaria fazendo vários vídeos... A ABCM podia ajudar nisso pois tem contato fácil com muita gente que pode ajudar isso se tornar grande.

A ideia que eu tive era a Universidade do Cubo(aceito ideias de nomes melhores), uma espécie de Cubing world BR
Seria uma forma aglomerar bastante conhecimento e ajudar a divulgar canais bons de alguns cubistas. Os participantes seria mudados a cana ano/semestre.
Essa é a única ideia que eu tive para mobilizar as coisas, pretendia começar em janeiro. Mas até lá, continuo fazendo minhas coisas de BLD

Editado por Israel fraga
2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

João Victor,

O Cinoto e a RCSA, entre outros, já têm seus próprios canais e se for pra eles gravarem algum tutorial eles fariam para eles, não tem muito sentido eles fazerem pra ABCM e deixar essa lacuna em seus próprios canais, entende?

O que a ABCM poderia fazer é uma biblioteca direcionando para os vídeos desses canais, organizados por tema; assim como tem aqui no fórum.

Roque,

Aquela sua ideia pra galera ficar sub20 era muito boa; podia ressuscitar o tópico.

Editado por Newbie

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta. Eu sei que provavelmente estão, mas a ABCM está planejando algo para comemorar os 10 anos de campeonatos no Brasil? 

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Israel fraga disse:

Uma pergunta. Eu sei que provavelmente estão, mas a ABCM está planejando algo para comemorar os 10 anos de campeonatos no Brasil? 

Que eu saiba, não; mas é uma coisa boa pra propor.

Compartilhar este post

Link para o post