Postado Dezembro 15, 2016 4 minutos atrás, João Victor Andrade disse: Acho que alguns continuariam, mas a maioria não. Agora, voltando ao tema do tópico, acho que a ABCM não tem nada haver com esse tipo de conteúdo. João, o que a ABCM poderia fazer pra você achar interessante se associar? 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 15, 2016 9 minutos atrás, João Victor Andrade disse: Acho que alguns continuariam, mas a maioria não. Agora, voltando ao tema do tópico, acho que a ABCM não tem nada haver com esse tipo de conteúdo. numa situação normal, eu diria o msm. Mas ja q ninguém faz nada pra melhorar essa situação, precisamos tomar medidas sobre isso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 15, 2016 (editado) 5 minutos atrás, Newbie disse: João, o que a ABCM poderia fazer pra você achar interessante se associar? No momento que eu ver que a ABCM está conseguindo patrocínios (que, pra mim, é o foco principal da associação) eu me associaria, porque patrocínios, principalmente se conseguissem uma parceria com alguma instituição ou empresa grandes, abre inúmeros caminhos para o crescimento do esporte. Igual disseram em alguma das respostas aí em cima, seria legal se a partir de patrocínios, a ABCM ajudasse os cubistas melhores colocados nos rankings, irem ao mundial, por exemplo. Edit.: Outra coisa que poderia ser feita, é uma certa ajuda, nem que com pequena remuneração da associação ou ajuda de custos, para que fossem feitas oficinas mensalmente em vários pontos de cada estado. Editado Dezembro 15, 2016 por João Victor Andrade 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 15, 2016 @Newbie "Mas o Dekiki tem uma articulação que não é comum na maioria das pessoas e foi um fenômeno que apareceu no meio (a chance de aparecerem outros Dekiki's é mínima), o Roque ou o Campanha, que são insano não tiveram a projeção midiática que o Dekiki teve e quanto mais insanos, menos insanos eles serão, porque vai virar coisa comum e volta pro mesmo lugar onde estamos agora." Sim, sim. A questão é que se a dificuldade inicial para ser um "Dekiki" for reduzida (aumentando o número de pessoas que podem aprender essas modalidades), mais "candidatos a Dekiki" existirão e maior é a probabilidade de um novo "Dekiki" surgir. Como eu disse, não dá pra forçar, porém imaginem os possíveis efeitos de um jornalista que conheça a comunidade, ou uma pessoa com alguma influência positiva. É tudo uma questão de aumentar a probabilidade. Além do que, estou falando não da "única coisa possível", mas do que acho que deveria ser a PRIORIDADE. Reatualiza todo o conteúdo (que está bem defasado, quem for atrás de métodos hoje vai ter dificuldade extrema pra aprender coisas "standards" como Hoya e Oka) e, quando parearmos minimamente o conteúdo PT-BR ao conteúdo internacional, ai dá pra ficar tranquilo quanto ao conteúdo por um bom tempo. Perceba, falo de antecipar um trabalho que exige 1) Pouca verba, já que é pouca despesa e muito trabalho 2) Sempre poderá ser acessado por novatos. @Pedro Roque Já que está se candidatando a fazer conteúdo, uma coisa que eu acho que poderia ajudar é mostrar as principais diferenças, truques específicos e mutretas que diferenciam a resolução do 5x5 e do 4x4 (já que uma parte considerável do pessoal monta de forma quase que idêntica ambos os cubos). Ah, um video com técnicas para facilitar os centros (que é uma das partes que o novato mais demora) também seria uma grande ajuda... 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 16, 2016 2 horas atrás, João Victor Andrade disse: No momento que eu ver que a ABCM está conseguindo patrocínios (que, pra mim, é o foco principal da associação) eu me associaria, porque patrocínios, principalmente se conseguissem uma parceria com alguma instituição ou empresa grandes, abre inúmeros caminhos para o crescimento do esporte. Igual disseram em alguma das respostas aí em cima, seria legal se a partir de patrocínios, a ABCM ajudasse os cubistas melhores colocados nos rankings, irem ao mundial, por exemplo. Edit.: Outra coisa que poderia ser feita, é uma certa ajuda, nem que com pequena remuneração da associação ou ajuda de custos, para que fossem feitas oficinas mensalmente em vários pontos de cada estado. 40 minutos atrás, MosAxz disse: @Newbie "Mas o Dekiki tem uma articulação que não é comum na maioria das pessoas e foi um fenômeno que apareceu no meio (a chance de aparecerem outros Dekiki's é mínima), o Roque ou o Campanha, que são insano não tiveram a projeção midiática que o Dekiki teve e quanto mais insanos, menos insanos eles serão, porque vai virar coisa comum e volta pro mesmo lugar onde estamos agora." Sim, sim. A questão é que se a dificuldade inicial para ser um "Dekiki" for reduzida (aumentando o número de pessoas que podem aprender essas modalidades), mais "candidatos a Dekiki" existirão e maior é a probabilidade de um novo "Dekiki" surgir. Como eu disse, não dá pra forçar, porém imaginem os possíveis efeitos de um jornalista que conheça a comunidade, ou uma pessoa com alguma influência positiva. É tudo uma questão de aumentar a probabilidade. Além do que, estou falando não da "única coisa possível", mas do que acho que deveria ser a PRIORIDADE. Reatualiza todo o conteúdo (que está bem defasado, quem for atrás de métodos hoje vai ter dificuldade extrema pra aprender coisas "standards" como Hoya e Oka) e, quando parearmos minimamente o conteúdo PT-BR ao conteúdo internacional, ai dá pra ficar tranquilo quanto ao conteúdo por um bom tempo. Perceba, falo de antecipar um trabalho que exige 1) Pouca verba, já que é pouca despesa e muito trabalho 2) Sempre poderá ser acessado por novatos. @Pedro Roque Já que está se candidatando a fazer conteúdo, uma coisa que eu acho que poderia ajudar é mostrar as principais diferenças, truques específicos e mutretas que diferenciam a resolução do 5x5 e do 4x4 (já que uma parte considerável do pessoal monta de forma quase que idêntica ambos os cubos). Ah, um video com técnicas para facilitar os centros (que é uma das partes que o novato mais demora) também seria uma grande ajuda... Captei a idéia de vocês, coloquei na pauta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 16, 2016 Eu acho que a ABCM deveria ter uma atenção especial nessa questão dos cubistas iniciantes, promover ações onde aconteçam mais oficinas e campeonatos. Pois muitas vezes temos bons cubistas porém sem oportunidades de viajar e participar dos campeonatos, há situações também de querermos um campeonato e não termos condições de realizar por falta de local (ninguém quer ceder espaço e não há recursos para alugar um). Então as parcerias estratégicas seriam fundamental para ajudar os organizadores de campeonatos. Aparições na mídia, feiras de cultura, palestras, dentre outras ações que promovam o cubo mágico, irão contribuir a conquistar novos adeptos. A questão de buscar por um maior aprendizado vai depender da vontade das pessoas. Pois não vai adiantar termos bastante conteúdo se os cubistas não possuem interesse em se aprofundar. A exemplo disso temos o método avançado do 3x3, é de conhecimento de muitos, mas porque nem todos querem aprender? Fornecer conteúdo será muito importante, mas precisam despertar o interesse dos cubistas. Se tiverem interesse... eles vão correr atrás. E ainda acho que precisamos ouvir os cubistas, PESQUISA DE IMAGEM seria uma boa forma de "ouvir" os cubistas, pois as opiniões das poucas pessoas que falaram aqui no tópico não representam a maior parte dos problemas que os cubistas enfrentam. E como disse antes, apoiaria se uma das iniciativas da ABCM fosse contribuir com a participação de cubistas brasileiros nos campeonatos mundiais. Porém, não dá para ser agora que não se tem recursos disponíveis. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 16, 2016 Rafael, penso igual você; igualzinho mesmo. Porisso que levei meu projeto de oficinas pra apreciação da diretoria da ABCM e, no primeiro momento, eles apoiaram; depois que eu tiver ele todo formatado, pretendo mostrar novamente pra eles fazerem possíveis ajustes. Não vai ter custo nenhum pra ABCM, só procurar e entrar em contato com os responsáveis das instituições. Isso pode, além de todo desenvolvimento que você citou, gerar uma renda pros cubers instrutores (que serve de incentivo pra esses não largarem o cubo mágico) e gerar receita pra ABCM também. Ontem (tendo em mente o comentário do João Vitor) conversei com a diretoria sobre como apoiar os cubers que pretendem representar o Brasil no mundial de Paris no ano que vem; e a maioria aprovou a idéia da ABCM ajudar na organização e divulgação de uma possível campanha de doação de produtos pra que seja feito um leilão. A ABCM já ofereceu doar uma camiseta que foi usada no staff do Campeonato Mundial de 2015 aqui em SP, mas, caso essa ideia vá pra frente, vai ajudar a conseguir mais doações. 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 16, 2016 Eu acho que a ABCM deveria ter uma atenção especial nessa questão dos cubistas iniciantes, promover ações onde aconteçam mais oficinas e campeonatos. Pois muitas vezes temos bons cubistas porém sem oportunidades de viajar e participar dos campeonatos, há situações também de querermos um campeonato e não termos condições de realizar por falta de local (ninguém quer ceder espaço e não há recursos para alugar um). Então, a ABCM vai fazer isso. Com qual verba? Oficina tem custos, campeonato ainda mais. E a ABCM, até o momento, não tem verba. Não sou tesoureiro da organização, mas sei que não dá para patrocinar esse tipo de ação no momento. Oficinas que vão ocorrendo acontecem paralelamente à organização. Então as parcerias estratégicas seriam fundamental para ajudar os organizadores de campeonatos. Aparições na mídia, feiras de cultura, palestras, dentre outras ações que promovam o cubo mágico, irão contribuir a conquistar novos adeptos. Ninguém discorda que publicidade aumente o alcance. A questão é saber COMO fazer isso. Não é só aparecer no RecNov ou no Projac com 3 cubos e pronto. Tudo isso exige contato, interesse da outra parte e uma certa dose de sorte. Dentro do possível, todo mundo está fazendo essas coisas. Essa solução é muito abstrata, se a ABCM tivesse alcance suficiente para fazer isso, ela não precisaria se preocupar tanto assim em conseguir alcance. A questão de buscar por um maior aprendizado vai depender da vontade das pessoas. Pois não vai adiantar termos bastante conteúdo se os cubistas não possuem interesse em se aprofundar. A exemplo disso temos o método avançado do 3x3, é de conhecimento de muitos, mas porque nem todos querem aprender? Fornecer conteúdo será muito importante, mas precisam despertar o interesse dos cubistas. Se tiverem interesse... eles vão correr atrás. Se não existir interesse, a comunidade cubista está fadada ao desaparecimento e seria totalmente sem nexo tentar fazer a comunidade crescer, pra começo de conversa. Se existe a ABCM, o forum, os campeonatos, as oficinas, é justamente porque presumimos que EXISTE interesse. Nós não podemos controlar a consciência de ninguém. O que estou falando é que existem inúmeras coisas que EU gostaria de aprender e não existe em PT-BR e que, se eu não soubesse nada de Inglês, não teria como aprender. Minha pressuposição é que existem outros iguais a mim. Quando conversava com o Israel sobre esse assunto no Curitiba percebi que não é exatamente um fenômeno muito raro... E ainda acho que precisamos ouvir os cubistas, PESQUISA DE IMAGEM seria uma boa forma de "ouvir" os cubistas, pois as opiniões das poucas pessoas que falaram aqui no tópico não representam a maior parte dos problemas que os cubistas enfrentam. E como disse antes, apoiaria se uma das iniciativas da ABCM fosse contribuir com a participação de cubistas brasileiros nos campeonatos mundiais. Porém, não dá para ser agora que não se tem recursos disponíveis. Vamos ouvir os cubistas fazerem proposições, porém sem que eles expliquem como elas serão executadas, ou sem que seja dispensada a verba para a execução? Eu tenho uma solução melhor: ABCM cria os mecanismos de proliferação de conteúdo e informação, a comunidade faz o resto. A única despesa é a hospedagem e terá efeitos bons de longo prazo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 16, 2016 Mos, tem lugar que paga pra alguém ir ensinar, é muito bom pra eles porque o cubo é sempre relacionado com a imagem de pessoas inteligentes e especiais. Não tô especulando, este ano só eu (que sou um mer@$^#*! no cubo), dei meia dúzia de oficinas e apresentações (todas remuneradas), teve uma escola onde entrei 8h e fui até às 22h, teve lugar que pediu 2, outro 3 e outro 5 dias de oficina, e isso sem nós sequer termos oferecido esse tipo de serviço; imagina se fosse apresentado um projeto bacana com o nome da associação ! Fui fazer uma média com um dos administradores de um lugar onde demos uma oficina, falando que os alunos tinham gostado e ficavam perguntando se teria mais e, nessa hora, chega um garoto e veio perguntar pra mim se a gente iria voltar outros dias... eu tive que falar pro cara que aquilo não foi combinado. Eu percebi muitos meninos e meninas talentosos nessas oficinas, só que a pessoa só vai saber se gosta quando experimentar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 16, 2016 Não sou exatamente um bom professor. Aliás, aproveitando que falei muito em "comunidade" (tô quase parecendo a Regina Casé), vou fazer um tutorial escrito (e talvez saia um aceitável em video) explicando o ZZ, tanto para iniciantes (aprendendo do zero), como a transição do Friedrich pro ZZ. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 16, 2016 13 horas atrás, Newbie disse: Rafael, penso igual você; igualzinho mesmo. Porisso que levei meu projeto de oficinas pra apreciação da diretoria da ABCM e, no primeiro momento, eles apoiaram; depois que eu tiver ele todo formatado, pretendo mostrar novamente pra eles fazerem possíveis ajustes. Não vai ter custo nenhum pra ABCM, só procurar e entrar em contato com os responsáveis das instituições. Isso pode, além de todo desenvolvimento que você citou, gerar uma renda pros cubers instrutores (que serve de incentivo pra esses não largarem o cubo mágico) e gerar receita pra ABCM também. Ontem (tendo em mente o comentário do João Vitor) conversei com a diretoria sobre como apoiar os cubers que pretendem representar o Brasil no mundial de Paris no ano que vem; e a maioria aprovou a idéia da ABCM ajudar na organização e divulgação de uma possível campanha de doação de produtos pra que seja feito um leilão. A ABCM já ofereceu doar uma camiseta que foi usada no staff do Campeonato Mundial de 2015 aqui em SP, mas, caso essa ideia vá pra frente, vai ajudar a conseguir mais doações. Se puder eu poderia doar algum material para leilão também... Algum cubo ou outra coisa. Não tenho muito mas creio que ajudaria de alguma forma. Também planejo realizar algumas oficinas de cubo mágico, inclusive depois queria conversar com você a respeito. 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 16, 2016 12 horas atrás, MosAxz disse: Eu acho que a ABCM deveria ter uma atenção especial nessa questão dos cubistas iniciantes, promover ações onde aconteçam mais oficinas e campeonatos. Pois muitas vezes temos bons cubistas porém sem oportunidades de viajar e participar dos campeonatos, há situações também de querermos um campeonato e não termos condições de realizar por falta de local (ninguém quer ceder espaço e não há recursos para alugar um). Então, a ABCM vai fazer isso. Com qual verba? Oficina tem custos, campeonato ainda mais. E a ABCM, até o momento, não tem verba. Não sou tesoureiro da organização, mas sei que não dá para patrocinar esse tipo de ação no momento. Oficinas que vão ocorrendo acontecem paralelamente à organização. Então as parcerias estratégicas seriam fundamental para ajudar os organizadores de campeonatos. Aparições na mídia, feiras de cultura, palestras, dentre outras ações que promovam o cubo mágico, irão contribuir a conquistar novos adeptos. Ninguém discorda que publicidade aumente o alcance. A questão é saber COMO fazer isso. Não é só aparecer no RecNov ou no Projac com 3 cubos e pronto. Tudo isso exige contato, interesse da outra parte e uma certa dose de sorte. Dentro do possível, todo mundo está fazendo essas coisas. Essa solução é muito abstrata, se a ABCM tivesse alcance suficiente para fazer isso, ela não precisaria se preocupar tanto assim em conseguir alcance. A questão de buscar por um maior aprendizado vai depender da vontade das pessoas. Pois não vai adiantar termos bastante conteúdo se os cubistas não possuem interesse em se aprofundar. A exemplo disso temos o método avançado do 3x3, é de conhecimento de muitos, mas porque nem todos querem aprender? Fornecer conteúdo será muito importante, mas precisam despertar o interesse dos cubistas. Se tiverem interesse... eles vão correr atrás. Se não existir interesse, a comunidade cubista está fadada ao desaparecimento e seria totalmente sem nexo tentar fazer a comunidade crescer, pra começo de conversa. Se existe a ABCM, o forum, os campeonatos, as oficinas, é justamente porque presumimos que EXISTE interesse. Nós não podemos controlar a consciência de ninguém. O que estou falando é que existem inúmeras coisas que EU gostaria de aprender e não existe em PT-BR e que, se eu não soubesse nada de Inglês, não teria como aprender. Minha pressuposição é que existem outros iguais a mim. Quando conversava com o Israel sobre esse assunto no Curitiba percebi que não é exatamente um fenômeno muito raro... E ainda acho que precisamos ouvir os cubistas, PESQUISA DE IMAGEM seria uma boa forma de "ouvir" os cubistas, pois as opiniões das poucas pessoas que falaram aqui no tópico não representam a maior parte dos problemas que os cubistas enfrentam. E como disse antes, apoiaria se uma das iniciativas da ABCM fosse contribuir com a participação de cubistas brasileiros nos campeonatos mundiais. Porém, não dá para ser agora que não se tem recursos disponíveis. Vamos ouvir os cubistas fazerem proposições, porém sem que eles expliquem como elas serão executadas, ou sem que seja dispensada a verba para a execução? Eu tenho uma solução melhor: ABCM cria os mecanismos de proliferação de conteúdo e informação, a comunidade faz o resto. A única despesa é a hospedagem e terá efeitos bons de longo prazo... Sei que falei de forma abstrata, mas de forma resumida sobre de que forma poderia ser encontrado as soluções para tais problemas seria reunir o pessoal e fazer um planejamento de ações, um planejamento estratégico para orientar as ações da associação. Quanto a pesquisa de imagem, ela seria, do meu ponto de vista, um instrumento para identificação de parte dos problemas para constar no planejamento. A associação tem como principal fonte de recurso a taxa da adesão à associação, porém como tá baixa, poderia pensar em outras formas de diversificar a receita como venda de camisas, canecos, bags, etc da ABCM, realização de palestras e oficinas e busca por empresas que apoiem financeiramente. Um campeonato, principalmente o brasileiro, poderia ser fonte de recursos, porém todo o dinheiro que entra (e mais) acaba sendo usado para cobrir os gastos do evento. Sei que é muito complicado conseguir, mas a solução é parcerias. A ABCM teria que buscar junto ao governo, alguma secretaria (educação/esporte/lazer) ou algo do tipo, algum incentivo para o cubo mágico. E não sei como pode ser feito isso, mas deveriam se informar. Se não estou enganado, há incentivos que cobrem gastos de alguns atletas/esportistas, e acho que a ABCM poderia nos representar nesse sentido e mostrar o quanto o cubo é importante e está estruturado (não é apenas uma brincadeira de criança). Seria até interessante, nessa prática de oficinas em colégios, inserir o cubo mágico como modalidade das olimpíadas estudantis, como fazer isso? Não sei... Temos que ir atrás de informações a respeito. 3 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 17, 2016 42 minutos atrás, Rafael Correia disse: A ABCM teria que buscar junto ao governo, alguma secretaria (educação/esporte/lazer) ou algo do tipo, algum incentivo para o cubo mágico. Isso, na minha opinião, é uma função que realmente cabe exclusivamente a ABCM. 42 minutos atrás, Rafael Correia disse: inserir o cubo mágico como modalidade das olimpíadas estudantis, como fazer isso? Não sei... Temos que ir atrás de informações a respeito. Cara, desde que virei cubista, esse é um dos meus maiores sonhos hahaha Seria espetacular se isso virasse realidade. Tá aí mais uma coisa que é de responsabilidade da ABCM correr atrás. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 17, 2016 24 minutos atrás, João Victor Andrade disse: Isso, na minha opinião, é uma função que realmente cabe exclusivamente a ABCM. Cara, desde que virei cubista, esse é um dos meus maiores sonhos hahaha Seria espetacular se isso virasse realidade. Tá aí mais uma coisa que é de responsabilidade da ABCM correr atrás. São coisas que quero fazer também aqui na cidade, mas como iniciamos os campeonatos esse ano ainda é cedo, acho que o primeiro passo é fazer com que as escolas abracem a ideia e façam as oficinas. Porém, se a ABCM tivesse essa articulação com o governo poderia ajudar muito, poderia até ser com o poder estadual ou municipal, pois se um local adotar poderia servir de base para que outros também possam aderir. Acho que todo ano acontecem editais de patrocínio do governo para algumas atividades, tipo cultura, esporte, etc... Seria uma grande conquista se a ABCM pudesse conquistar pelo menos o direito da atividade cubística poder concorrer algum desses editais. Esse enquadramento seria em conversa direta com o governo, pelo menos as oficinas e campeonatos poderiam ser atividades que pudessem receber esse benefício. E muitas vezes eles acabam cedendo milhares em dinheiro para os projetos, enquanto os cubistas precisam de bem menos. 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 19, 2016 (editado) Não sei se já perdi o timing pra falar alguma coisa aqui, mas só fui ver esse tópico ontem e agora fiquei com muita vontade de falar algumas coisas :v Primeiramente, eu não acho nem um pouco válido essa desculpa de que não tem muitos cubistas tops BR porque falta conteúdo. E muito menos que isso diminui a quantidade de pessoas interessadas no cubo. Se a pessoa tiver vontade mesmo de aprender, sinceramente, pra mim a última coisa que vai realmente impedi-la de aprender é ter um tutorial ensinando na língua dela... Falar que os cubistas tops BR só são tops porque a maioria sabe inglês e a "geração" atual não os alcançou ainda por falta de conteúdo pra mim é no mínimo desmerecer o esforço de quem treinou igual um condenado pra chegar onde chegou. Quando eu comecei no FM eu não sabia praticamente nada de inglês, e na verdade não tinha quase nenhum video-tutorial de FM nem em inglês (e acho que nem em nenhuma língua). Se você quisesse aprender tinha que se aventurar pela speedsolving num tópico de quase 200 pags onde 90% das pags são pessoas fazendo comentários inúteis e perguntas pouco pertinentes pro tópico. Eu não vou negar que o Meneghetti me ajudou muito explicando várias dúvidas que me ocorriam e tiveram uns vídeos tutoriais que ele fez que foram excelentes! Mas pra ficar bom mesmo, ninguém faz ideia de quantas horas eu passei tentando traduzir comentários no google tradutor ou vendo uma solução muito louca com uma explicação sem sentido e tentando desvendar o que o cara pensou na hora. Eu me aventurei até no forum alemão muitas vezes pra tentar aprender novas abordagens. Se o cara quer ficar bom mesmo, o segredo do cubo tá aqui: "treine igual um maluco como se não tivesse amanhã". E ponto. Isso eu posso afirmar com certeza. Mesmo eu tendo gastado umas boas horas pra aprender o que eu aprendi, nada se compara a fazer uma média de 50 no FM em 1 semana :v E só pra complementar, eu sei um milhão de mutretas no 3x3 e um bando de métodos pra LL e nem por isso eu sou bom no speed (muito pelo contrário), isso simplesmente porque eu nunca treinei mesmo. Não existe método secreto ou vídeo tutorial que vai deixar ninguém bom em nada não. Se o cara quer ficar bom mesmo ele dá um jeito de aprender as coisas e treina muito. Outra coisa que eu queria falar é em relação as críticas. É muita fácil e até cômodo as vezes encontrar defeitos no que outras pessoas estão fazendo. Eu me lembro quando eu havia começado no cubo (e era bem mais imaturo), deu metendo o pau no povo que organizava os campeonatos por não incluírem muitas vezes FM e reclamando das organizações em geral. E bem vou dizer, isso só durou até eu organizar com o pessoal daqui de bsb um campeonato :v Só quem já organizou mesmo sabe da dificuldade que é, e cara, como é chato aparecer alguém do nada pra desmerecer o que a gente fez. É claro que críticas construtivas são sempre bem vindas, e são elas que nos levam a realmente melhorar, mas eu percebi como é importante ter cuidado ao fazer uma crítica, porque muitas vezes você nem sabe o que a pessoa já passou pra resolver fazer o que foi feito (ou será feito) e o que à levou a achar aquele jeito melhor, e muitas variáveis que a gente não vê e não são muito claras pra nós, a pessoa pode já ter analisado e tido uma conclusão que seja até muito mais coerente do que a ideia que pensamos (não sei se ficou muito confuso essa parte, mas espero que não ). O ponto é, críticas são muito boas e sempre bem vindas, mas é muito importante saber coloca-las de uma forma educada e humilde, tendo em mente que muitas vezes o que pensamos pode estar precipitado e devemos sempre estar abertos a entender o que foi pensado por quem está realmente fazendo alguma coisa. Eu sei que esse meu comentário não acrescenta muito pra ideia original do tópico, que seria dar críticas e sugestões pra ABCM, mas sinceramente eu estou bem por fora do "mundo dos cubos" ultimamente, então eu realmente não teria como falar sobre a atuação da ABCM e acho que qualquer comentário que eu fizesse poderia ser leviano. Mas só quis deixar esse comentário mesmo porque algumas respostas que eu vi nesse tópico realmente me incomodaram. Editado Dezembro 19, 2016 por Batista 4 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 19, 2016 Batista: A estrada para chegar num nível alto no cubo é espinhosa. Todos nós sabemos o quão difícil é e o quão exige de nós chegarmos a esse nível Mas as vezes, a frustração de ter q pesquisar por dias, tentar pegar informação em outra língua ou simplesmente ficar a deriva no mar de informações é maior que a satisfação de conseguir aprender algo novo, algo que poderia ser ensinado em minutos se a pessoa entendesse o que está dito. Tu pode dizer que a satisfação é maior quando há desafio, mas há certos desafios que não deveriam existir. Existem sim pessoas que vão atrás do conteúdo, mesmo não sabendo nada da língua que esses materias provêm, como eu, tu, o Roque e vários outros. Mas para cada um de nós, há uns 20 que poderiam estar no nosso nível, até mais. Mas a frustração inicial fizeram eles desistirem. Ou talvez, nós poderíamos estar hoje num nível ainda mais alto se na época que começamos estivesse esse material, ou pelo menos algo para nos guiar. A estrada para chegar num nível alto no cubo é espinhosa e longa, andar nela é muito ardido e doloroso. Muitos não aguentam essa dor. Seria realmente tão ruim nós simplesmente cortarmos um pouco desses espinhos, para que a dor seja menor e as pessoas possam realmente ir mais longe? 3 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 19, 2016 Batista mito. Me fez lembrar la pra 2009 quando eu entrava no forum chines/japones (sei la) procurando algoritmo. Eram so uns caracteres que meu computador nem reconhecia, até que do nada tinham algumas letras que eram um alg. Aí eu fazia, descobria o que era, e se fosse bom eu adotava, mas sem nem saber o que estava sendo discutido. Lembro também de pesquisar no fundo do cemitério dos mais mortos tópicos do speedsolving atrás de algum método mais simples pro 4x4 bld. Realmente, tinha que correr atrás. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 19, 2016 (editado) Se observarmos, apenas os mitos e o Newbie discordam dessa critica... Se observarmos, estamos numa nova geração, onde os cubistas novatos querem conteúdo em PT-BR, não somos mais a época de 2007, onde as técnicas miticas, eram praticamente precárias na nossa língua e diversas outras, devemos pensar nos outros, devemos ter consciência que todos nós somos diferentes, alguns conseguem aprender na marra, outros precisam que tudo esteja mastigado para pegarem. Vocês só estão pensando em vocês, não nas outras pessoas que não conseguem pegar isso. Se o número de desistências nesse tempo é alta, imagine em 2007, onde não havia NADA sobre fridich, coll, zbll. O cara teria que ser forte, se manter em equílibrio na marra. Editado Dezembro 19, 2016 por Antonio Gabriel Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 19, 2016 58 minutos atrás, Antonio Gabriel disse: Se observarmos, apenas os mitos e o Newbie discordam dessa critica... Se observarmos, estamos numa nova geração, onde os cubistas novatos querem conteúdo em PT-BR, não somos mais a época de 2007, onde as técnicas miticas, eram praticamente precárias na nossa língua e diversas outras, devemos pensar nos outros, devemos ter consciência que todos nós somos diferentes, alguns conseguem aprender na marra, outros precisam que tudo esteja mastigado para pegarem. Vocês só estão pensando em vocês, não nas outras pessoas que não conseguem pegar isso. Se o número de desistências nesse tempo é alta, imagine em 2007, onde não havia NADA sobre fridich, coll, zbll. O cara teria que ser forte, se manter em equílibrio na marra. Toninho... nota zero em interpretação de texto; vou falar pro Belmiro acompanhar mais de perto a carreira acadêmica do filho dele. Se você reler as postagens, só você e o Fraga endoçam essa crítica; rsrsr. Até o Mos, que apoia a ideia, citou que isso não deveria ser atribuição da ABCM, mas da comunidade; ou seja, a culpa é sua (ele não quis dizer isso abertamente, mas foi isso que ele pensou). Em 2007 não tinha nem ABCM e você já tá jogando uma culpa retroativa nela !?!?! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 19, 2016 Vamos pensar duas vezes antes de comentar pessoal Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 19, 2016 (editado) Em 19/12/2016 at 14:40, Newbie disse: Em 2007 não tinha nem ABCM e você já tá jogando uma culpa retroativa nela !?!?! Huh, eu lhe digo uma coisa, a ABCM já existia bem antes de ser fundada Em 19/12/2016 at 14:40, Newbie disse: Se você reler as postagens, só você e o Fraga endoçam essa crítica; rsrsr. Até o Mos, que apoia a ideia, citou que isso não deveria ser atribuição da ABCM, mas da comunidade; ou seja, a culpa é sua (ele não quis dizer isso abertamente, mas foi isso que ele pensou). Então, ok, não vou mais rebater.... Editado Março 4, 2017 por Antonio Gabriel Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 19, 2016 Agora, Antonio Gabriel disse: Então, ok, não vou mais rebater.... Ixi, agora é tarde, já avisei o Belmiro e ele tá indo buscar a cinta... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 19, 2016 1 minuto atrás, Newbie disse: Ixi, agora é tarde, já avisei o Belmiro e ele tá indo buscar a cinta... Pessoal, fazendo uma retrospectiva desse tópico,desde que ele retornou a ser debatido com o estopim da crítica de israel, o que mudou e o que vai mudar certamente daqui pra frente? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 19, 2016 13 minutos atrás, Newbie disse: Toninho... nota zero em interpretação de texto; vou falar pro Belmiro acompanhar mais de perto a carreira acadêmica do filho dele. Se você reler as postagens, só você e o Fraga endoçam essa crítica; rsrsr. Até o Mos, que apoia a ideia, citou que isso não deveria ser atribuição da ABCM, mas da comunidade; ou seja, a culpa é sua (ele não quis dizer isso abertamente, mas foi isso que ele pensou). Em 2007 não tinha nem ABCM e você já tá jogando uma culpa retroativa nela !?!?! Como eu disse antes, em situações normais, não deveria ser de responsabilidade da ABCM. Mas como ninguém faz nada e ela seria a que melhor poderia mobilizar a comunidade para essa situação, e lembrando que isso não custaria quase nada de verba, só um pouco de tempo. Minha crítica a ABCM foi mais uma crítica a situação de ninguém trazer nada para PT-BR e ela, a que mais tem voz no Brasil, tmb não aparentar fazer nada sobre. Então repito, eu estava praticamente pedindo ajuda a ABCM para que ela fizesse algo para ajudar o cubo do Brasil. Se pelo menos alguns de vocês que leram essa discussão relativamente inútil começar a trazer material para o PT-BR, então todos ganhamos e no mínimo, consegui abrir os olhos de alguns para esse problema. E eu realmente tenho que pedir desculpa. Relendo algumas das minhas respostas, vi que poderia ser visto como xingamentos ou até diretos demais. Isso se dá mais a minha criação, quem me conhece sabe que esse é meu jeito natural. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 19, 2016 40 minutos atrás, Ícaro Pereira disse: Pessoal, fazendo uma retrospectiva desse tópico,desde que ele retornou a ser debatido com o estopim da crítica de israel, o que mudou e o que vai mudar certamente daqui pra frente? Não vi nenhuma repercussão entre os associados, mas eu levei algumas coisas pra diretoria da ABCM. Como os diretores estão tentando resolver algumas questões como a publicação das regras traduzidas da WCA, melhorias no site, falta de candidatos pro Brasileiro 2017 (temos que lembrar do Sul Americano também, hein), como efetivar e gerenciar o apoio aos que pretendem ir pro Mundial em Paris e etc, algumas coisas vão ficar pra serem discutidas mais pra frente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites