Postado Julho 31, 2013 Não é de hoje que existe uma grande vontade da comunidade de cubistas brasileiros de se organizar, fazer do cubo mágico algo mais acessível e dinâmico. Por diversas vezes esse debate aconteceu, sobre uma organização que nos represente no Brasil e lá fora, e que facilite a obtenção de apoio e recursos. Infelizmente, muitas dessas iniciativas não surtiram o efeito esperado. Vendo essas dificuldades, e alcançando hoje esse patamar extremamente otimista no Brasil sobre a evolução do "speedcubing" e a divulgação do cubo mágico e seus derivados, um grupo se reuniu para dar o primeiro passo. Tentando ser mais objetivos, foram reunidos alguns membros da comunidade cubística, para discutir e escolher os objetivos iniciais, além de traçar diretrizes sobre os eventos do futuro. Para que não houvesse questões tendenciosas, foram reunidas pessoas com histórico participativo no cubo e também recém chegados, com olhar diferente e questionador, visando assim manter o grupo mais eclético, sem deixar de ser sério. O trabalho consiste em iniciar a Associação Brasileira de Cubo Mágico (ABCM), para que em Dezembro de 2014 tenhamos nossa primeira eleição direta do grupo de diretores que assumirão a partir de 2015. Nesse período serão definidas regras, mandatos, estatuto e limites de atuação da Associação. De uma forma geral essa atuação estará em torno da organização de campeonatos, melhoria dos calendários de eventos, obtenção de recursos/patrocínios e a democratização da tomada de decisão envolvendo a comunidade e os representantes na ABCM. Nesse primeiro momento o grupo foi formado pelas pessoas a seguir: Camila Oliveira, Carlos de Alcântara, Daniel Buck, Éder dos Santos, Gabriel Dechichi, Juliana Oliveira, Leandro Alleoni, Leonardo Tambellini, Matheus Oliveira, Pablo Cristian, Pedro Santos, Rafael Cinoto, Renan Cerpe, Rinaldo Pitzer, Rodrigo Ybarra, Walter Pereira e Willian Fidêncio. Posteriormente foi feita uma eleição interna para decidir quem seriam os 9 primeiros diretores, e foram eleitos: Carlos de Alcântara, Daniel Buck, Éder dos Santos, Juliana Moreno, Leandro Alleoni, Pablo Cristian, Pedro Santos, Rafael Cinoto e Willian Fidêncio. Quanto maior o apoio que tivermos, mais chances teremos de concretizar os objetivos da comunidade a tempo e da melhor forma possível. Não se trata de uma hierarquia que decidirá por todos mas sim de representantes que facilitarão a comunicação entre todos, o país é enorme e precisamos estar atentos às necessidades de cada região. Por isso é de suma importância a contribuição de todos, seja com trabalho, ideias, sugestões ou críticas. Pretendemos ter um site em breve onde colocaremos mais informações sobre a ABCM, aguardem! Saudações cubísticas, ABCM. 18 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 31, 2013 Muito legal =D 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 31, 2013 Apesar de não ter a intenção de me tornar um cuber profissional eu apoio totalmente a iniciativa. A representação já é feita informalmente mas acredito que com a oficialização o grupo ganha mais força. No que estiver a meu alcance estarei à disposição. Parabéns galera ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 31, 2013 Estou aqui se precisarem de alguma liderança relacionada ao nordeste ! abracos ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 31, 2013 Muito boa a ideia. Seria bom se a Organização promovesse campeonatos nos Estados que são meio "esquecidos" com os campeonatos e com o cubo mágico. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 31, 2013 Muito boa a ideia. Seria bom se a Organização promovesse campeonatos nos Estados que são meio "esquecidos" com os campeonatos e com o cubo mágico. Cara, é meio complicado. Um campeonato não pode ser feito só com gente de fora. Temos 2 delegados no Brasil e tem gente disposta a ir pra qualquer lugar do Brasil, menos Acre (zueira). Só que para isso o pessoal dai tem que organizar o campeonato. Chama o pessoal que sabe montar, organiza a logística e acerta a data, que se nenhum delegado puder ir, eles dão um jeito de indicar outro... 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 31, 2013 Boa iniciativa!Sou um pouco novo no speed mas já pude notar que a comunidade vem crescendo a cada dia. A Associação só vai melhorar nisso Quem sabe sediaremos um mundial no futuro ^^ 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 31, 2013 Falei isso há uns 2 anos atrás, demorou mas "pegou no tranco" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 31, 2013 Os stacks já previam isso. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 31, 2013 Show de bola! É notável o empenho do pessoal por aqui para fazer o esporte crescer cada vez mais no Brasil! Parabéns a todos por mais essa iniciativa. Também me coloco a disposição no que puder ajudar, inclusive com meus serviços de modelo fotográfico Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 1, 2013 (editado) Muito bom.. tomara que tudo siga em pra frente e de tudo certo No que eu puder ajudar estarei a disposição (seria mto legal tbm kk) Editado Agosto 1, 2013 por Jhonatan Martins Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 2, 2013 Muito legal a iniciativa! Espero que essa associação possa facilitar bastante a divulgação do cubo no Brasil e a representação de toda a comunidade dos cubistas! =] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 13, 2013 Muito legal a iniciativa! Espero que essa associação possa facilitar bastante a divulgação do cubo no Brasil e a representação de toda a comunidade dos cubistas! =] Uhuuuuuuu, (iSSO NÃO TE NADA A VER SÓ, ESSES DIAS ESTAVA PESQUISANDO SOBRE A LEGSILAÇÃO ODONTOLÓGICA E ISSO ME LEVOU A PENSAR, DEVE TER UMA ASSOCIAÇÃO OU UMA LEGISLAÇÃO DE CUBOS, ATÉ ENTÃO, UMA PESSOA PENSOU QUE ESTAVA DOIDA AO PERGUNTA SE ELA SABERIA DE ALGUMA COISA RELACIONADA). MAS TEM ALGUMA LEGISLAÇÃO CUBÍSTICA???? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 13, 2013 só a associação mesmo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 13, 2013 Uhuuuuuuu, (iSSO NÃO TE NADA A VER SÓ, ESSES DIAS ESTAVA PESQUISANDO SOBRE A LEGSILAÇÃO ODONTOLÓGICA E ISSO ME LEVOU A PENSAR, DEVE TER UMA ASSOCIAÇÃO OU UMA LEGISLAÇÃO DE CUBOS, ATÉ ENTÃO, UMA PESSOA PENSOU QUE ESTAVA DOIDA AO PERGUNTA SE ELA SABERIA DE ALGUMA COISA RELACIONADA). MAS TEM ALGUMA LEGISLAÇÃO CUBÍSTICA???? Tem o regulamento da WCA, que em breve terá uma versão traduzida atualizada pra Português Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 13, 2013 Tem o regulamento da WCA, que em breve terá uma versão traduzida atualizada pra Português KKKKKKK, meu pai... O que é WCA????? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 13, 2013 World Cube Association. A associação que regulamenta o cubismo. Eles é que tornam um campeonato oficial, com as regras estipuladas pelo regulamento... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 13, 2013 https://www.worldcubeassociation.org/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 19, 2013 Pessoal, a tradução para o português será feita de forma oficial das regras ou alguém pode se disponibilizar a traduzir o texto? Já trabalhei com tradução antes, e não me incomodaria de fazer essa mão nem que seja em caráter Extra-oficial até sair a oficial... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 19, 2013 Eu já fiz a tradução. O Mateus tinha feito das guidelines, aí mandei umas correções mas ele não me respondeu ainda. Acho que vou pegar e corrigir eu mesmo. Postei aqui: http://www.cuber.com.br/wca-regulations-2013.md Se quiser dar uma olhada e talvez sugestões de alguns termos que não achei nada muito bom, recomendo abrir com o notepad++ e escolher Linguagem > C Ou abrir aqui: http://pastebin.com/MvWAswat 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 19, 2013 Eu já fiz a tradução. O Mateus tinha feito das guidelines, aí mandei umas correções mas ele não me respondeu ainda. Acho que vou pegar e corrigir eu mesmo. Postei aqui: http://www.cuber.com.br/wca-regulations-2013.md Se quiser dar uma olhada e talvez sugestões de alguns termos que não achei nada muito bom, recomendo abrir com o notepad++ e escolher Linguagem > C Ou abrir aqui: http://pastebin.com/MvWAswat Irei corrigir agora... 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 19, 2013 Eu já fiz a tradução. O Mateus tinha feito das guidelines, aí mandei umas correções mas ele não me respondeu ainda. Acho que vou pegar e corrigir eu mesmo. Postei aqui: http://www.cuber.com.br/wca-regulations-2013.md Se quiser dar uma olhada e talvez sugestões de alguns termos que não achei nada muito bom, recomendo abrir com o notepad++ e escolher Linguagem > C Ou abrir aqui: http://pastebin.com/MvWAswat Beleza! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 20, 2013 Excelente iniciativa!! Parabéns a todos! Sou iniciante aqui no fórum, mas, se precisarem de um apoio na região de Curitiba, estou à disposição. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 16, 2013 Se bem que um ranking por estado ou mesmo por cidade seria uma ótima idéia, quem sabe os organizadores dos próximos campeonatos possam vir a solicitar tais dados e alguém se disponha a tentar tabular isso aí... Não acho que seja uma boa ideia, seria muita informação para computar e não sei se teria grande utilidade. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 17, 2013 (editado) http://www.cubingusa.com/state.php?state=IL&event=333&single=1&submit=Submit O site CubingUSA tem essa opção, eu acho muito maneiro. Esse site é usado como página oficial de todos os campeonatos que acontecem lá. Por aí que se fazem as inscrições. Tem mais informações que a página da WCA, por isso eu curti. Até me deu vontade de criar uma página parecida para nós, mas não tive tempo. Sugeri a ideia também para o William, da ABCM. Até existe a CubingSouthAmerica, para a América do Sul, mas poucos países utilizam, até porque a maioria dos países daqui falam em espanhol, tanto que o site é em espanhol. Mas segue o mesmo padrão do original CubingUSA. A ideia para um site oficial do Brasil para os rankings e campeonatos eu acho muito viável. EDIT: Faltou postar o link do CubingSouthAmerica: http://www.cubingsouthamerica.com/cubers.php Editado Dezembro 17, 2013 por Allyson Dias 3 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites