Postado Março 11, 2009 Petaminx Dodecahedral Para aqueles super-hiper-mega-nerds que se acham o máximo em montar o cubo mágico ( sim, eu não consigo ). Foi completamente personalizado, feito por Jason Smith do PuzzleForge.com, que colocará no final desta semana para leilão no eBay. Características: 975 peças individuais, sem contar as 1212 autocolantes, pois todos tinham de ser colocados manualmente um por um. O enigma leva cerca de 75 horas para criar e montar. Fonte: http://blogaremos.com/index.php/petaminx-dodecahedral/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 11, 2009 acho q a galera daki do forum... (pelo menos eu acho) não faz pq "acha o máximo montar o cubo".... tipo so pra se amostrar.... eu pelo menos estou poko me oiasjiod....se alguem acha o maximo ou se alguem sabe q eu faço... faço pq eh uma paixão...um esporte...um hoby...uma destração....um passatempo....uma diversão... quanto mais parecer dificil acho q queremos tentar pois queremos sentir mais uma vez o sentimento de descobrimento que sentimos pela primeira vez com o 3x3x3 e que nunca mais sentiremos a menos que tenhamos perda de memoria ou coisa do tipo.... parabens pela pesquisa e pela materia...so achei um poko infeliz nas sátiras... =/ flws Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 11, 2009 concordo com o Eduardo pq num e questao de se achar o maximo por montar o cubo mais sim de estar sempre procurando vencer os desafios se tivesse dinheiro sem duvida compraria um desse mais montaria uma vez so e deixaria de enfeite....hehehehhehehe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 11, 2009 acho q a galera daki do forum... (pelo menos eu acho) não faz pq "acha o máximo montar o cubo".... tipo so pra se amostrar....eu pelo menos estou poko me oiasjiod....se alguem acha o maximo ou se alguem sabe q eu faço... faço pq eh uma paixão...um esporte...um hoby...uma destração....um passatempo....uma diversão... quanto mais parecer dificil acho q queremos tentar pois queremos sentir mais uma vez o sentimento de descobrimento que sentimos pela primeira vez com o 3x3x3 e que nunca mais sentiremos a menos que tenhamos perda de memoria ou coisa do tipo.... parabens pela pesquisa e pela materia...so achei um poko infeliz nas sátiras... =/ flws Caro colega Eduardo Alex, Concordo plenamente com você (parece que você pôs em palavras o que pensei quando li a matéria). Só não concordo quando você diz que "só achei um poko infeliz nas sátiras", porque parece que eu que escrevi isso. Quero que fique bem claro: Apenas copiei a matéria do blog, tal qual estava lá. sem tirar nem pôr. Por isso coloquei a fonte. Valeus. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 11, 2009 achu q o Eduardo nao clicou no link mais o kra q fez a materia realmente foi um pouco infeliz nas satiras Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 11, 2009 acho q a galera daki do forum... (pelo menos eu acho) não faz pq "acha o máximo montar o cubo".... tipo so pra se amostrar.... Mas é impressionante como pessoas que te vêem fazendo isso por mais de 10 minutos acha que voce tá se mostrando =P. Ridiculo, mas é pensamento de leigo preguiçoso que não quer nem saber como começa a resolver, só acha que é dificil, de nerd e quem faz é um exibido =P Salvando o tópico. Vale a pena visitar o site do Jason pra ver o passo a passo da construção do pequeno monstrinho: http://www.puzzleforge.com/main/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 11, 2009 Aqui na minha cidade, quem me viu fazendo diz que eu só consigo porque sou inteligente. Cara, fico p*** da vida, que as pessoas me acham super-inteligente. Na real, eu me acho super-normal. Cara na real, considero o Sr. Rubik um gênio. Eu acho impressionante o cara ter a idéia de fazer um cubo ter um rotacionamento em todos os eixos, e fazer disso uma diversão. Pra mim o cubo é bem mais que uma diversão, é um estímulo. Ele me ajuda a me concentrar mais e a resolver problemas. -------------------------------------------------------------- Mudando de assunto. Alguém aqui seria capaz de montar esse negócio aí encima. Acho que pra mim não daria não Valeuzz. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 11, 2009 na verdade o q muda mto nele e o tempo e o tamanho assusta um pouco porem acredito q a logica e +- a msma e como vc montar um 4x4 e dps tentar montar um 20x20 pod demorar mto mais vc consegue(eu acho) e obvio q vc tem q ter noçoes basicas do megaminx... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 11, 2009 Minhas sinceras desculpas leo... mas me pareceu que vc tinha escrito com suas proprias palavras... entrei o link, mas n tive tempo de ler... q bom q vc n pensa como "o cara"... e q bom q essa discussao tenha surgido pois prova que não fazemos isso por exibicionismo....(ta aew uma das razões sobre minhas opiniões sobre os encontros...=D) flws galera Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 11, 2009 Pô, eu acho que as pessoas só vão achar que você tá se mostrando se você ficar olhando pros outros quando acabar de resolver, tipo dando um sorrisinho ou sei lá. Quando eu tou fazendo em lugar público eu só fico fazendo mesmo, sem ficar procurando quem tá me olhando e tal. Quando é assim ninguém pensa que o cubista tá se mostrando não. E meu irmão já resolveu um gigaminx virtual. Deve demorar um pouquinho só a mais prá fazer esse. ^^ Dica: Quando for fazer uma citação, use as tags: [quote]citação[/quote] Fica bem visível que de tal ponto a tal ponto foi aquela pessoa X que falou. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 11, 2009 Moro numa cidade de 3.500 habitantes, e aqui todo mundo se conhece. Creio que eu seja o único a 'mexer' com cubos na cidade, o que é muito ruim, pois quando passei a participar do Fórum, com a ajuda dos nobres colegas é que passei realmente a gostar do cubo. Vejo o Fórum como peça fundamental da minha vida cubística, pois é aqui que venho tirar minhas dúvidas, e sei que serei prontamente atendido. Ah sim, estou incentivando novos alcantarenses a também aderirem o cubo, e assim fazer uma rede de cubistas aqui. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 11, 2009 Pô, eu acho que as pessoas só vão achar que você tá se mostrando se você ficar olhando pros outros quando acabar de resolver, tipo dando um sorrisinho ou sei lá. Quando eu tou fazendo em lugar público eu só fico fazendo mesmo, sem ficar procurando quem tá me olhando e tal. Quando é assim ninguém pensa que o cubista tá se mostrando não.E meu irmão já resolveu um gigaminx virtual. Deve demorar um pouquinho só a mais prá fazer esse. ^^ eu achu q de qualquer jeito as pessoas vao achar q vc esta se mostrando mais a intençao e akabar com o preconceito dos leigos fazendo com q ele conheçam mais sobre o speed cubing e qnto ao ser irmao ele naum conta ele e ladrao igual a vc ¬¬ ahushaushuahsuahus Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 11, 2009 eu achu q de qualquer jeito as pessoas vao achar q vc esta se mostrando mais a intençao e akabar com o preconceito dos leigos fazendo com q ele conheçam mais sobre o speed cubinge qnto ao ser irmao ele naum conta ele e ladrao igual a vc ¬¬ ahushaushuahsuahus Pois é, faço na facul quase todo o tempo (metade das aulas sao inuteis mesmo) e já ouvi gente comentando "Não entendo pq ele fica aí se mostrando, ninguém tá ligando mesmo" =P. Eu só divulgo speedcubing quando me perguntam como funciona. Mas seria legal aqueles bottoms tipo vigilantes do peso: "Quer resolver cubos em menos de 60 segundos? Pergunte-me como!"... Pensando bem, melhor não :lol: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 12, 2009 A idéia do bottom. Muy buena! Hahaha! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 12, 2009 e praticar OH no trem/metro? é pedir pra apanhar. Da raiva mesmo, a maioria das pessoas acham que estamos se mostrando ou algo do tipo. Alguem ja arriscou fazer um BLD em local publico XD? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 12, 2009 Alguem ja arriscou fazer um BLD em local publico XD? Eu já tentei resolver umas vezes olhando pro reflexo do cubo no vidro da porta do onibus (quando estou sentado no degrau da porta). Mas não reparei na reação de ninguem, tava fundindo a cabeça pra não me confundir =D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 12, 2009 Esse lance do reflexo, só rola de noite aqui em Curitiba, visto que ainda não tem metro por essas bandas. Sempre faço, dá o maior nó na cabeça. Tipo sentado com a cabeça apoiada no vidro olhando pra fora e o cubo no colo. Exercício bom esse. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 12, 2009 ah mais ai tu ta de olho aberto e o pessoal pode pensar q vc esta apenas embaralhando. Quero ver com olhos fechados naquela concentração e tal XD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 12, 2009 O pessoal pensa que estou embaralhando, mas depois vêem que o cubo está pronto. É... BLD é outra história... O Pedro tem que vir aqui contar algum caso de ônibus... OH é a alternativa quando o busão está cheio e tem que ficar se segurando na barra. Há! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 12, 2009 ah mais ai tu ta de olho aberto e o pessoal pode pensar q vc esta apenas embaralhando. Quero ver com olhos fechados naquela concentração e tal XD Ai nem rola fazer num Onibus/Metro... Barulho, balanço, gente esbarrando em você... Concentração vai embora rapidinho... Num lugar mais calmo tipo facul, caféteria, lanchonete, se tiver com uma galera pra você não passar por louco, acho que até rola XD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 12, 2009 aí gente, só pra animar um pouquinho a conversa.. já fiz várias vezes no ônibus e no metrô... e, por sinal, teve uma vez que bati meu atual single, em menos de 6 minutos.. tipo, tava fazendo OH (eu tava em pé, porque não?) e sentei num banco vazio depois que um cara desceu. aí eu pensei: "nem vai dar tempo de fazer até chegar aonde eu vou..." comecei e fazer e buumm!!! tava ele lá, todo feitinho, bunitinho... cara, só sei que fiquei rindo pras janelas e pro teto!!! kkkk quem me viu deve ter pensado:" esse cara é louco ou algo assim?!" mas foi legal! Sempre que posso.. xD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 12, 2009 Quando alguem souber por quanto que leiloaram o Pentamix posta ai, to curioso pra saber quanto alguem pagaria por um puzzle destes. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 12, 2009 Eu já acertei Bld no metrô, encontrei uns amigos meus que quiseram ver e tal. Aí eles embaralharam e eu fiz com as mãos nas costas, quando eu terminei eu tive medo das pessoas que tavam em volta. Parece até que nunca viram Quem não viu fui eu *numsei Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 12, 2009 kkkkk mas tu, hein Carlos!! tava roubando na cara dura (por fazer sem olhar rapidin) ou tava mesmo roubando (sei lah, roubar mesmo) kkk Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 13, 2009 Fiz Bld mesmo. Sem olhar *numsei Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites