Postado Julho 16, 2013 Existe alguma diferença entre os scrambles do Prisma e do qqTimer? Pois já ouvi falar que o do qqTimer são mais fáceis, além de que senti que meus tempos aumentaram quando utilizei o Prisma (será um placebo?). Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 16, 2013 Não era pra ter diferença. Pois os dois eram pra ser cronômetros fiéis, tipo em qualquer lugar do mundo 1 segundo é igual.(semente a precisão seria aceitável ser diferente) Então talvez possa ter diferença, na programação dos scrambles e do timer de ambos. Eu também acho que quando faço averages no qq timer meus tempos melhoram. Deve ter uma diferença sim, pos não foram os mesmos desenvolvedores. Por isso uso muito mais o Prisma, pra poder me superar cada vez mais. hehe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 16, 2013 (editado) Não era pra ter diferença. Pois os dois eram pra ser cronômetros fiéis, tipo em qualquer lugar do mundo 1 segundo é igual.(semente a precisão seria aceitável ser diferente) Então talvez possa ter diferença, na programação dos scrambles e do timer de ambos. Eu também acho que quando faço averages no qq timer meus tempos melhoram. Deve ter uma diferença sim, pos não foram os mesmos desenvolvedores. Por isso uso muito mais o Prisma, pra poder me superar cada vez mais. hehe O prisma exclui, automaticamente, cross fáceis no branco, o que explica porque a maioria das solves que faço no prisma são no amarelo. Gosto mais do prisma porque sou fanático por estatísticas, além disso as vezes cai scrambles toscos no qqtimer, como xcross pronta no laranja e etc. Então sim, tem diferença nos dois... Also, bem que podiam desenvolver um timer com o algoritmo do TNoodle (que é o programa oficial de scrambles), pra padronizar isso. Se não me engano, o criador do prisma é brasileiro e faz parte do fórum. Seria interessante se ele visse isso e aprimorasse o programa... E um segundo é a duração de 9'192'631'770 períodos da radiação correspondente à transição entre dois níveis hiperfinos do estado fundamental do átomo de césio 133. Então ele é igual em qualquer lugar do mundo e um computador tem um nível de precisão bem maior que mílesimos... Editado Julho 16, 2013 por MosAxz Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 16, 2013 Se não me engano, o criador do prisma é brasileiro e faz parte do fórum. Seria interessante se ele visse isso e aprimorasse o programa... É o Walter do BLD Tópico do Prisma Nesse LINK Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 16, 2013 Isso mesmo... Mas tem que baixar a versão 0.6, é a ultima atualização dele. Questionei sobre melhorias do Prisma ( pq tb uso) ao Walter, e ele disse que esta desenvolvendo alguma melhorias, atraves das sugestões de quem usa =). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 16, 2013 Valeu, caras! *-* Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 16, 2013 E um segundo é a duração de 9'192'631'770 períodos da radiação correspondente à transição entre dois níveis hiperfinos do estado fundamental do átomo de césio 133. Então ele é igual em qualquer lugar do mundo e um computador tem um nível de precisão bem maior que mílesimos... Já que cê entrou no assunto, qual é a lógica de usar esse número todo quebrado em vez de um número redondo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 17, 2013 Aproveitem aí para comparar com os scrambles da wca (http://www.worldcubeassociation.org/regulations/history/files/scrambles) ou TNoodle-0.7.5.jar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 17, 2013 Já que cê entrou no assunto, qual é a lógica de usar esse número todo quebrado em vez de um número redondo?é porque na época em que decidiram fazer o sistema internacional de unidades custaria muito caro para modificar os relógios para terem 100 segundos por minuto,100 minutos por hora e 10 horas por dia. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 17, 2013 Já que cê entrou no assunto, qual é a lógica de usar esse número todo quebrado em vez de um número redondo? Tecnicamente 1 segundo é o tempo que o sol em pino demora para mover-se sei lá quantos metros. O problema é que esse tempo seria diferente dependendo da região, condição climática e etc. Calculou a velocidade da terra ao redor do sol e contou quantos atomos de césio decairiam nesse tempo. Portanto um segundo é quando a meia vida de um átomo de césio ocorre 9'192'631'770 de vezes. Also, tempo é um problema absurdo na computação. Ano passado teve o problema do Leap Second, quando o mundo saltou um segundo, pra corrigir o erro de precisão. E essa falha "boba" derrubou os servidores da Amazon, derrubando junto Tumblr, Instagram e meio mundo de sites. Além disso não podemos esquecer do bug do milênio, quando inúmeros OS deram Crash porque a data voltou ao ano 1, por causa de erro de programação. E tem inúmeros casos disso. E essa precisão é extremamente importante porque, como os satélites viajam à uma velocidade diferente, a diferença do horário causado pela viagem no tempo por culpa da relatividade poderia dar crash se não existisse uma forma absolutamente precisa de contar o tempo... É engraçado pensar que o tempo é relativo, mas a contagem desse tempo através de um fenômeno físico que ocorre sem nenhuma forma de modificação por parte do exterior é absolutamente exato. É impossível saber o que é um metro sem saber o que é distância, é impossível conceituar um litro sem saber o que é volume, mas o ser humano não entende o tempo, mas tem uma forma exata de definir o que é um segundo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 17, 2013 O prisma exclui, automaticamente, cross fáceis no branco, o que explica porque a maioria das solves que faço no prisma são no amarelo. ... Negativo. O embaralhador aleatório de 3x3x3 do Prisma não faz nenhum tipo de filtragem, ele é tão "justo" quanto o gerador de números aleatórios que ele usa. Há algum tempo, um bug no qqtimer fazia com que alguns edges sempre aparecessem orientados, o que geralmente resulta em embaralhamentos mais fáceis, mas isso não durou muito tempo. Talvez o que explique a confusão é que existe um embaralhador especial no Prisma que gera cruzes fáceis, mas você precisa escolher explicitamente essa categoria. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 17, 2013 (editado) Editado Julho 17, 2013 por JHBIO Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites