Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Armando Neto

Como faço pra decorar todas as formulas e aumentar minha velocidade

14 posts neste tópico

Mudando um pouco de assunto. Como faço pra decorar todas as formulas e aumentar minha velocidade pra resolver o cubo? :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mudando um pouco de assunto. Como faço pra decorar todas as formulas e aumentar minha velocidade pra resolver o cubo? :D

Tente achar lógicas nas fórmulas, entender +- como elas funcionam, aos poucos entram na memória muscular. E velocidade não tem truque: Treino.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não usei essa apostila para gravar o Fridrich, mas muita gente gosta porque ela divide os algorítimos em grupos.

Enquanto tenta decorar um algorítimo, não pense apenas nas fórmulas, olhe para o cubo enquanto você faz cada movimento, porque as vezes você não lembra a fórmula mas lembra pra onde a peça tem que ir.

Apostila do Badmephisto

Link para o PDF

Compartilhar este post

Link para o post

Armando, não recomendo você ir para o método avançado antes de saber o F2l Intuitivo e o Intermediário completo ...

Quando você aprende o Intermediário, você está aprendendo parte do Avançado, então nada vai ser desperdiçado.

Comece pelos videos do Carlos que ensinam o F2L intuitivo e leia esse tópico também

http://forum.cubomagicobrasil.com/topic/26-cubo-magico-apostila-intermediaria-transicao-para-o-fridrich/

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tô aprendendo pelo metodo que o Renan Cerpe ensina no site dele (http://cubovelocidade.com.br/), ainda tô nos movimentos basicos. Tem algum metodo melhor que esse?

vou tentar ir pro metodo avançado hj...

O método do Renan não é fridrich básico, é um método ainda mais simples que o básico. Passar daquele método direto pro Fridrich é bem complicado. Recomendo o tutorial básico e intermediário do Carlos. Você já pode pular direto pro intermediário, mas é bom voltar pro básico porque algumas coisas não estão nem no do Renan nem no intermediário.

Compartilhar este post

Link para o post

depois de ver o basico e intermediario eu viu pro Fridrich? O Carlos tem tbm ensina o fridrich?

Compartilhar este post

Link para o post

depois de ver o basico e intermediario eu viu pro Fridrich? O Carlos tem tbm ensina o fridrich?

Fridrich é fácil de achar, basicamente tu só vai precisar decorar o resto das formulas. Tem na speedsolving wiki uma coletânea de inúmeras formulas.

Compartilhar este post

Link para o post

O Renan no site dele tem uma apostila que o nome Fridrich completo... É realmente completa?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é completa a diferença pra apostila da speedsolving é que esta tem várias opções de algoritmos para um mesmo caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos, eu enviei um email pedindo as apostilas básica e intermediaria e pedi tbm se vc tiver uma apostila do metodo Fridrich, me enviasse tbm...

Compartilhar este post

Link para o post

pedi tbm se vc tiver uma apostila do metodo Fridrich, me enviasse tbm...

Não enviei porque não tenho mesmo, mas o link que o Matheus passou deve ajudar!

Compartilhar este post

Link para o post