Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Armando Neto

Eu tô com um Rubik's e achei ele meio duro...

40 posts neste tópico

Se o desengripante tiver algum solvente de mesma base do plástico do cubo ele pode corroer sim e alguns você só vai perceber a médio prazo.

Melhor você limpar bem (lavar as peças com detergente neutro, se possível) e procurar o silicone spray.

Você deve encontrar em hipermercados (na seção de acessório para carros) ou compra pela internet.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você acha que não tem problema manda ver nesse mesmo.

Ia ser legal se você nos deixasse informado sobre o resultado nas próximas semanas ou meses.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu desmontei e limpei com um papel toalha...

não vi nenhuma corrosão...

continuou molinho...

Compartilhar este post

Link para o post

não entendi muito bem Mari_, ataca ou não ataca o plastico?

vai estragar meu cubo?

Foi mal, expliquei muito feiosamente...

Então, o desengripante, pelas minhas pesquisas, não causa muitos danos no cubo, porém ele é mais usado em aparelhos eletrônicos e peças metálicas. O desengripante é usado, principalmente, no auxílio na retenção da umidade e na remoção de ferrugem. Ele cria uma camada protetora no objeto e infiltra-se nele, é essa infiltração, acredito eu, que pode danificar o cubo.

Se você uso uma vez, beleza, mas se continuar usando há chances de aparecer algum problema a longo prazo. Eu não recomendaria você usar novamente.

Outra coisa, teu cubo já está melhor? Se sim, vai "gastando" ele um pouco mais que ficará perfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Mari eu desmontei e limpei com papel toalha...

ele já tá um pouco duro denovo...

Compartilhar este post

Link para o post

Vai a caça de um lubrificante de silicone. Não é tão difícil de encontrar.

Ele vai demorar muito para ficar legalzinho sem nada.

Vá na fé que você acha!

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de um tempo de aplicar o silicone em spray quando o cubo estiver ficando duro novamente basta aplicar o silicone de novo ou tenho q limpar o cubo antes, se sim como faço para limpar?

Editado por Tui Theiss

Compartilhar este post

Link para o post

Não chega a ser necessário fazer a limpeza, pode jogar o lubrificante direto. Só que de vez em quando é bom desmontar para dar uma limpada, e um bom indicador de que está na hora é quando mesmo que você passa o lubrificante o cubo não fica tão bom mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho legal limpar o cubo quando o silicone seca e acumula lá dentro e fica tipo uma massa de sujeira, pq eu tenho a sensação que isso reduz a capacidade de giro do cubo.

Além disso essa sujeira só aparece depois de muito uso do cubo...

Cada um com seu método .

Limpar as peças com um pano seco ou um papel toalha já é o suficiente.

Porém se o cubo estiver muito sujo, tipo, depois de um mod, você pode lavar com água morna, mas isso é totalmente desnecessário se vc só for lavar resíduos de lubrificante.

Compartilhar este post

Link para o post

Ei passei o silicone no meu cubo e agr depois de mais ou menos um mês algumas peças estão caindo frequentemente enquanto eu monto, oq eu faço?

Compartilhar este post

Link para o post

No caso do Rubik's (que não tem regulagem) Infelizmente não tem muito o que fazer não, Tui. Mas você pode experimentar passar uns lubrificantes mais densos para diminuir o espaçamento entre as peças.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0