Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Rinaldo Pitzer Jr.

Tutorial para Cubo Mágico - Método Básico (Das Camadas)

8 posts neste tópico

Bom, terminei (eu acho) meu tutorial para o Cubo Mágico.

As imagens dos cubos são roubadas emprestadas do tutorial do Carlos. Está nos créditos também. :]

Link: http://www.artedocubo.com.br/solucao

Link direto para download: http://www.artedocubo.com.br/tutoriais/cubobasico.pdf (Botão direito -> Salvar destino como...).

Aceito dúvidas, críticas, sugestões, e tudo que possa fazer com o tutorial melhore. :]

Vou por aqui a parte da resolução, em imagens.

Porém atenção, aqui é apenas a parte da resolução em si, não é o tutorial completo. O completo só em PDF no link acima mesmo, senão ia ficar muito lotado de imagens aqui.

cubobasicopage11.th.jpg cubobasicopage12.th.jpg cubobasicopage13.th.jpg cubobasicopage14.th.jpg

cubobasicopage15.th.jpg cubobasicopage16.th.jpg cubobasicopage17.th.jpg cubobasicopage18.th.jpg

Editado por Rinaldo Pitzer Jr.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns Pitzer...

Bem didático! Muito bom!

Vou imprimir umas dessas e deixar em casa, pra aqueles que se interessarem é um bom presente..

Compartilhar este post

Link para o post

Ae Rinaldo, ficou show, parabéns ae pelo incentivo com as formulas Básicas :D

Compartilhar este post

Link para o post

nunca peguei num cubo, comprei o meu e ainda não cheogu, mas mesmo assim esse tutorial está fazendo eu me acostumar bastante com as notações. Resolvi alguns algoritimos basicos de cabeça só pra saber como a peça se encaixa no lugar e foi bastante esclarecedor. Valeu pela apostila, com a sua e a do carlos fica impossivel não resolver o cubo.

Compartilhar este post

Link para o post
nunca peguei num cubo, comprei o meu e ainda não cheogu, mas mesmo assim esse tutorial está fazendo eu me acostumar bastante com as notações. Resolvi alguns algoritimos basicos de cabeça só pra saber como a peça se encaixa no lugar e foi bastante esclarecedor. Valeu pela apostila, com a sua e a do carlos fica impossivel não resolver o cubo.

que foda hein.... fazendo algorítimo de cabeça =)

é muito bom isso mesmo, eu costumo fazer F2L na aula ^^'''... ajuda a se familiarizar mesmo, é quase como fazer de verdade

vc provavelmente vai aprender rapidinho quando seu cubo chegar :P

ah... Rinaldo... parabéns cara!!!! Deve ser bem trabalhoso fazer um tutorial desse

parabéns =)

Compartilhar este post

Link para o post
que foda hein.... fazendo algorítimo de cabeça =)

é muito bom isso mesmo, eu costumo fazer F2L na aula ^^'''... ajuda a se familiarizar mesmo, é quase como fazer de verdade

vc provavelmente vai aprender rapidinho quando seu cubo chegar :P

ah... Rinaldo... parabéns cara!!!! Deve ser bem trabalhoso fazer um tutorial desse

parabéns =)

Tava fazendo só aqueles primeiros q tem 3 movimentos só, acho q é R U R´, fiz só pra ver como q movimentava a peça pra ela mudar a orientação. Como diz no tutorial é melhor aprender o que se está fazendo do que decorar, odeio decorar coisas.

e realmente deve dar um trabalho fazer isso!

edit: Acho que encontrei um pequeno erro no terceiro algoritimo, la ta escrito U R2 R´, acho que vc trocou o U com o R, seria R U2 R´ não?

abç

Compartilhar este post

Link para o post

realmente esta errado...

parabens pelo tuto Rinaldo ficou show realmente com esse tuto e o do Carlos fik impossivel nao resolver o cubo

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0