Postado Março 8, 2009 (editado) Bom, terminei (eu acho) meu tutorial para o Cubo Mágico. As imagens dos cubos são roubadas emprestadas do tutorial do Carlos. Está nos créditos também. :] Link: http://www.artedocubo.com.br/solucao Link direto para download: http://www.artedocubo.com.br/tutoriais/cubobasico.pdf (Botão direito -> Salvar destino como...). Aceito dúvidas, críticas, sugestões, e tudo que possa fazer com o tutorial melhore. :] Vou por aqui a parte da resolução, em imagens. Porém atenção, aqui é apenas a parte da resolução em si, não é o tutorial completo. O completo só em PDF no link acima mesmo, senão ia ficar muito lotado de imagens aqui. Editado Abril 23, 2010 por Rinaldo Pitzer Jr. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 9, 2009 Parabéns Pitzer... Bem didático! Muito bom! Vou imprimir umas dessas e deixar em casa, pra aqueles que se interessarem é um bom presente.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 10, 2009 Ae Rinaldo, ficou show, parabéns ae pelo incentivo com as formulas Básicas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 10, 2009 nunca peguei num cubo, comprei o meu e ainda não cheogu, mas mesmo assim esse tutorial está fazendo eu me acostumar bastante com as notações. Resolvi alguns algoritimos basicos de cabeça só pra saber como a peça se encaixa no lugar e foi bastante esclarecedor. Valeu pela apostila, com a sua e a do carlos fica impossivel não resolver o cubo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 10, 2009 nunca peguei num cubo, comprei o meu e ainda não cheogu, mas mesmo assim esse tutorial está fazendo eu me acostumar bastante com as notações. Resolvi alguns algoritimos basicos de cabeça só pra saber como a peça se encaixa no lugar e foi bastante esclarecedor. Valeu pela apostila, com a sua e a do carlos fica impossivel não resolver o cubo. que foda hein.... fazendo algorítimo de cabeça =) é muito bom isso mesmo, eu costumo fazer F2L na aula ^^'''... ajuda a se familiarizar mesmo, é quase como fazer de verdade vc provavelmente vai aprender rapidinho quando seu cubo chegar ah... Rinaldo... parabéns cara!!!! Deve ser bem trabalhoso fazer um tutorial desse parabéns =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 11, 2009 que foda hein.... fazendo algorítimo de cabeça =)é muito bom isso mesmo, eu costumo fazer F2L na aula ^^'''... ajuda a se familiarizar mesmo, é quase como fazer de verdade vc provavelmente vai aprender rapidinho quando seu cubo chegar ah... Rinaldo... parabéns cara!!!! Deve ser bem trabalhoso fazer um tutorial desse parabéns =) Tava fazendo só aqueles primeiros q tem 3 movimentos só, acho q é R U R´, fiz só pra ver como q movimentava a peça pra ela mudar a orientação. Como diz no tutorial é melhor aprender o que se está fazendo do que decorar, odeio decorar coisas. e realmente deve dar um trabalho fazer isso! edit: Acho que encontrei um pequeno erro no terceiro algoritimo, la ta escrito U R2 R´, acho que vc trocou o U com o R, seria R U2 R´ não? abç Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 11, 2009 realmente esta errado... parabens pelo tuto Rinaldo ficou show realmente com esse tuto e o do Carlos fik impossivel nao resolver o cubo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 12, 2009 Oooooops.. É verdade Adriano, ta errado. Valei pelo aviso, vou consertar já! ;] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites