Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Carlos de Alcântara

Nova seção

16 posts neste tópico

Pessoal, estive pensando sobre criar uma nova seção no fórum. Às vezes tem assuntos até importantes, inclusive sobre cubo mágico, que acabam indo prá Área 51 por não se encaixar em nenhuma outra seção.

Pensei então em criar uma seção do tipo "cubo mágico geral", onde entrariam tópicos como: fotos de cubo, apresentação tal, entrevista de cubo tal, notícia sobre cubo no site tal, e outras relacionadas. A área 51 ficaria então mais pros assuntos mais diversos e aleatórios, apenas.

Que tal? =]

Vou dar um tempo prá vocês opinarem. ^^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho q seria interessante pra organizar ainda mais o forum so naum seria interessante pra vc q ia ter um certo trabalho redirecionando os topicos(se vc for redirecionar e claro)

eu apoio a criaçao da nova seçao...mais qual seria o nome??? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim seria otimo tbm, mas qual nome legal poderia ser? "Cubo Magico Geral" mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

"Cubo Mágico - Diversos".

"Cubo Mágico - Assuntos Diversos"

"Cubo Mágico - Geral"

Sei lá. xP

Enfim, como eu já havia dito, apóio a idéia completamente. :]

E óbviamente o único lado ruim seria você ter que mover todos esses tópicos. heuaheaiui

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com as duas coisas. Às vezes fico sem saber mesmo onde posto algumas coisas e mando pra boa idéia.

E também concordo que devia chamar "cubo mágico assuntos diversos", "cubo mágico assuntos aleatórios", "cubo mágico - assuntos que não sei onde por" ou coisas assim porque cubo mágico geral parece que é qualquer coisa de cubo mágico, inclusive as que a gente põe nos outros tópicos que já existem.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da ideia, mas se colocar o nome "cubo mágico - assuntos que não sei onde por" eu tenho certeza que sempre que aparecer um novato (daqueles que nao usa a busca) ele vai direto pra la criar um novo topico perguntando algo que ja tem no fórum.

Compartilhar este post

Link para o post
Gostei da ideia, mas se colocar o nome "cubo mágico - assuntos que não sei onde por" eu tenho certeza que sempre que aparecer um novato (daqueles que nao usa a busca) ele vai direto pra la criar um novo topico perguntando algo que ja tem no fórum.

Eu acho que "Assuntos Diversos" seria melhor, mas, não por essa razão aí.

Digo, SEMPRE vai ter alguém novo fazendo isso, indo em uma área qualquer e postando a dúvida dele, mesmo que já tenham respondido no fórum. O fato de ter essa área ou não, não faz com que eles passem a usar ou deixem de usar a busca. =P

E ainda acho que é melhor ter só uma área onde o pessoal cria um tópico porque não sabe onde por, do que criarem espalhados em outras áreas que tem menos a ver ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu quis dizer, é que a frase "assuntos que não sei onde por" é entendida como "poste qualquer coisa aqui, e rápido!" por aquele cara que acabou de entrar no forum.

Aí vai acabar lotando de topicos novos de apresentação, perguntas como onde comprar cubos e como aprender a montar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra constar a opinião...

Realmente uma seção como esse é bemvinda (urgh! sem hífen e com "M" antes de "V")...

"Assuntos Diversos"

"Geral"

"Encubadora" ahaUah

Compartilhar este post

Link para o post

Se agente fosse um forum em ingles um nome ótimo real "Scramble", mas acho que "Embaralhado" não tem a mesma "pegada" XD

Mas acho que "Misc" ou "Outros" ou "Na dúvida poste aqui" também ficam legais XD

Compartilhar este post

Link para o post

Gaboardi, "bem-vindo" continou com hífen depois da reforma ortográfica ^^

Hum, e acho que "Assuntos Diversos" é o que cabe melhor: É um nome sério, define bem o propósito da seção, etc.

Sejam bem-vindos à nova seção :D : http://cubomagicobrasil.com/forum/index.php?showforum=20

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos tem razão...

Trabalho na redação de um jornal, esse dias quase rolou cabeça por aqui brigando por esse tal de bem-vindo.

No Michaelis que temos não tem esse caso.

Enfim.

Achei esse site aqui ó... mó legal..

Não sei se é 100% mas ajuda...

http://ramonpage.com/ortografa/

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tava conversando com o Rinaldo sobre a posição da nova seção em relação às outras (speedcubing, galeria de vídeos, peças e acessórios, etc.) . Vocês acham melhor deixar onde tá ou colocar acima de speedcubing?

Eu acho que os dois jeitos tem pontos positivos e negativos, por isso que estou na dúvida... Ajudem a decidir :D

Ficar onde está:

*seção menos importante que as outras, pois tem algumas "besteiras" sobre cubo

*sendo "assuntos gerais" e estando em cima, podem chegar e simplesmente sair postando qualquer coisa lá sem mal ter visto as outras seções

Ficar em cima:

*outros fóruns costumam ter "assuntos gerais" no começo, passando depois para os específicos

*apesar de ter "besteiras", tem assuntos mais relevantes que se encaixam, como sobre os encontros de cubistas

Os argumentos de cada lado não são necessariamente bons, só quis falar um pouco sobre cada lado. Se alguém tiver mais argumentos e/ou quiser opinar, fique à vontade :)

Compartilhar este post

Link para o post

achu q deveria fikar abaixo de speedcubing e acima dos outros (achu q naum tinha essa opçao neh)

achu q naum deveria fikar acima de speedcubing portanto onde esta ta bom

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim que estou acostumado do jeito antigo prefiro aonde está, mas pra um "newcomer" acho que o melhor lugar seria abaixo de Speedcubing, pois speedcubing ainda é o objetivo "principal" do forum, e é aonde normalmente tem mais posts.

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0