Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Atorres

ZhanChi, Guhong V2, Moyu e Fangshi

90 posts neste tópico

É bem pensado, mas pra estragar o cubo é molezinha...

Nem vou fazer haha

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, seguindo as dicas da patota o negócio e botar a mão na graxa e começar a aprender mecânica cubística, vamo ver se 'arrumo' o ZhanChi ou se aceito de vez que o MoYu é o novo cara do pedaço.

Brigadu a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem problema "invadir" o tópico. Gosto quando vira bate papo e até deriva para outros assuntos. Aliás, esse tópico é uma das derivações da minha apresentação aqui no fórum...rs

Sempre confiando desconfiando da DX.

Levou em conta que esse ZhanChi pode ser falso? China né?

Se escrever reclamando, acredito que te mandem outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre confiando desconfiando da DX.

Levou em conta que esse ZhanChi pode ser falso? China né?

Olha, vou te falar, já comprei uns Mach3 do DX que tiveram que ir direto pro lixo porque mais carpiam a cara do que efetivamente raspavam pelos. Parei de comprar de lá já faz um tempo, esse ZhanChi colorido demorou meses pra chegar e foi o último.

á chegando pra minha irmã um desse zhanchi colorido que foi comprado na lightake, vou comparar com o cubo dela mesmo achando que isso não é suficiente, já vi aqui mesmo no fórum alguns comentários sobre duas unidades de um mesmo modelo de cubo serem bem 'diferentes'.

Ainda acho que tem o fator psicológico que o moyu shoyo causou. Na minha humilde opinião, ele surra, mas surra DE CINTA o ZhanChi. Assim que chegarem um panshi, um guhong e um SS que comprei na lightake, vou ter mais um pouco mais de referência pra dizer qual me agrada mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Bileski, quanto tempo demora em média a entrega da Lightake?

Comprei um GuHong V2 e um ZhanChi no eBay mas eles vão demorar um pouco para chegar, pois vem de "carona".

Quanto a desconfiança da falsificação... Não entendo nada de cubo, mas de falsificação sou bem safo. Estranhei exatamente seu relato achando o Moyu melhor do que o ZhanChi e o GuHong, que vai contra tudo o que já li sobre o assunto.

Essa história dos cubos do mesmo modelo mas "bem diferentes" que você leu aqui no fórum, foram comprados na DX ou na Lightake?

Estou pensando em comprar um Moyu na Lightake, dependendo do prazo de entrega, só pra ir treinando. Os preços do ZhanChi e do GuHong V2 lá também estão muito bons. Sem frete, certo?

Antes achava que a China era um mal necessário. Atualmente acho que é um mal sem retorno a curto prazo, e que aos poucos está F as empresas no resto do mundo. E é um barato que sairá MUITO CARO em breve. Mas isso é outra história.

Editado por Atorres

Compartilhar este post

Link para o post

Estranhei exatamente seu relato achando o Moyu melhor do que o ZhanChi e o GuHong, que vai contra tudo o que já li sobre o assunto.

Onde você leu essas coisas? Tem link? Porque pelo pelo que leio e vejo em vídeos, inclusive pelas opiniões aqui do fórum, o Moyu é sim melhor do que o ZhanChi e Guhong. Pessoalmente não testei, mas todo mundo que vi falando que testou, largou dos Dayan.

Compartilhar este post

Link para o post

No Google, em sites sobre cubos no exterior e aqui, já que quando perguntei sobre qual cubo comprar, ZhanChi e GuHong V2 foram indicados.

Pouco li sobre esse Moyu. Mesmo assim achei interessante comprar um, porque pode ser que goste mais dele. Além de ser barato, se comprado no site citado.

Carlos, baseei minhas compras, dos DaYans e agora desse Moyu, na mesma confiança que você teve ao dizer isso:

Pessoalmente não testei, mas todo mundo que vi falando que testou, largou dos Dayan.

Por não dominar o assunto, só posso me basear nos relatos que leio. Se vejo gente pedindo ajuda para comprar algo e na maioria das vezes é citado um determinado produto, sou forçado a acreditar que ele é o melhor, certo?

Até ter os cubos nas mãos e ver qual é o melhor (para mim).

Editado por Atorres

Compartilhar este post

Link para o post

Torres, o que acontece é que o FangShi e o MoYu lançaram seus modelos mais recentemente que o lançamento do Dayan Guhong e Dayan Zhanchi (todos respectivamente) por isso tem menos informações à respeito e mais pessoas indicando os Dayan.

Se você reparar bem lá na primeira página deste tópico eu escrevi assim:

"Guhong v2 e Zhanchi são os preferidos do público.

Mas os recém lançados das marcas Fangshi e Moyu estão sendo muito bem falados."

Compartilhar este post

Link para o post

Torres, o que acontece é que o FangShi e o MoYu lançaram seus modelos mais recentemente que o lançamento do Dayan Guhong e Dayan Zhanchi (todos respectivamente) por isso tem menos informações à respeito e mais pessoas indicando os Dayan.

Se você reparar bem lá na primeira página deste tópico eu escrevi assim:

"Guhong v2 e Zhanchi são os preferidos do público.

Mas os recém lançados das marcas Fangshi e Moyu estão sendo muito bem falados."

Então, o Fangshi deu uma desaparecida após o Moyu roubar todas as atenções. Até onde eu vi ele estava empatado com o Zhanchi e o Moyu foi considerado preferido da galere (rolando SAR com ele, que até hoje não vi ninguém postando video). E já foi lançado o Moyu Weilong, que apesar de também ter nome estranho, é infinitamente mais fácil de escrever que Huanjing, ou seja lá qual é o nome do outro lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Por não dominar o assunto, só posso me basear nos relatos que leio. Se vejo gente pedindo ajuda para comprar algo e na maioria das vezes é citado um determinado produto, sou forçado a acreditar que ele é o melhor, certo?

O ZhanChi foi lançado há pelo menos uns 2 ou 3 anos. Durante todo esse período, pessoas postaram em sites dizendo que o ZhanChi/Guhong V2 são os melhores. O Moyu acabou de ser lançado, então naturalmente que tem muito menos falando sobre eles. Então acho interessante tomar cuidado para não ir pela "quantidade" de informações positivas sobre o produto, mas considerar mais mais as informações recentes (e se possível, comparativas).

Compartilhar este post

Link para o post

Então, o Fangshi deu uma desaparecida após o Moyu roubar todas as atenções. Até onde eu vi ele estava empatado com o Zhanchi e o Moyu foi considerado preferido da galere (rolando SAR com ele, que até hoje não vi ninguém postando video). E já foi lançado o Moyu Weilong, que apesar de também ter nome estranho, é infinitamente mais fácil de escrever que Huanjing, ou seja lá qual é o nome do outro lá.

O Weilong passou batido por aqui, né?

Eu vi uns reviews não muito favoráveis...

Compartilhar este post

Link para o post

E é exatamente por isso que procuro entrar (e participar) de fóruns. É dinâmico. Tanto que a compra de 2 cubos (1 pro filho) se tranformou em 3. O que "sobrar" vou dar para alguém que se interesse.

MosAxz, o link do MoYu que você postou (de 8 dólares) é o modelo elogiado aqui? Estou achando muito barato. Ainda mais se for com frete...

Tem na WallBuys também. Seria esse: http://wallbuys.com/Product/MoYu-HuanYing-Three-Layer-Magic-CubeBlack-8039

Mais barato ainda, se usar o código de desconto de 10% (HOTTESTCUBESINWALLBUYS).

Sairia a U$7.19 free shipping!!!

Quero comprar um MoYu. De repente ele vai chegar antes dos 2 cubos DaYan.

Se alguém aqui já comprou na Lightake, quanto tempo demorou? Gostei porque eles aceitam PayPal.

EDITADO:

Estava lendo mais alguns tópicos e encontrei um "user" que na verdade é representante da WallBuys. E o MosAxz comprou com eles. É confiável?

Vou ver se aceitam Paypal - Sim!

e se tem o MoYu - Sim! Os 2 modelos (HuanYing e WeiLong). 57mm.

Editado por Atorres

Compartilhar este post

Link para o post

E é exatamente por isso que procuro entrar (e participar) de fóruns. É dinâmico. Tanto que a compra de 2 cubos (1 pro filho) se tranformou em 3. O que "sobrar" vou dar para alguém que se interesse.

MosAxz, o link do MoYu que você postou (de 8 dólares) é o modelo elogiado aqui? Estou achando muito barato. Ainda mais se for com frete...

Quero comprar um MoYu. De repente ele vai chegar antes dos 2 DaYans.

Se alguém aqui já comprou na Lightake, quanto tempo demorou? Gostei porque eles aceitam PayPal.

É o HuanAlgumacoisa sim o que o Deichichi usou pra bater o SAR. Até agora todo mundo só reclama que ele é muito barulhento. Comprei 2 vezes na Lightake e ainda não chegou nenhuma. Uma está em Curitiba e a outra está sabe-se lá deus onde. De qualquer forma, muita gente já recomendou.

Compartilhar este post

Link para o post

MosAxz, editei lá em cima, no fim da mensagem. Pergunta para você.

Compartilhar este post

Link para o post

O que "sobrar" vou dar para alguém que se interesse.

eu aceito doações u_u eu pago o frete uhaeuheuhae

Compartilhar este post

Link para o post

eu aceito doações u_u eu pago o frete uhaeuheuhae

Gabriel, você já deve ter alguns né?

Estou pensando em doar para algum amigo do meu filho. Ou dar para meu irmão, para enlouquecer ele...rs

Compartilhar este post

Link para o post

Gabriel, você já deve ter alguns né?

Estou pensando em doar para algum amigo do meu filho. Ou dar para meu irmão, para enlouquecer ele...rs

Na verdade não, eu só tenho um aqui que eu comprei no MinniInTheBox.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já comprei no Lightake em duas oportunidades, na primeira chegou em uns 20 dias e na segunda demorou 8 semanas.

Comprei no Ebay com a Marcmart e demorou uns 3 meses.

No Dx demorou 1 mês.

Compartilhar este post

Link para o post

Bileski, quanto tempo demora em média a entrega da Lightake?

Comprei um GuHong V2 e um ZhanChi no eBay mas eles vão demorar um pouco para chegar, pois vem de "carona".

Quanto a desconfiança da falsificação... Não entendo nada de cubo, mas de falsificação sou bem safo. Estranhei exatamente seu relato achando o Moyu melhor do que o ZhanChi e o GuHong, que vai contra tudo o que já li sobre o assunto.

Essa história dos cubos do mesmo modelo mas "bem diferentes" que você leu aqui no fórum, foram comprados na DX ou na Lightake?

Estou pensando em comprar um Moyu na Lightake, dependendo do prazo de entrega, só pra ir treinando. Os preços do ZhanChi e do GuHong V2 lá também estão muito bons. Sem frete, certo?

Antes achava que a China era um mal necessário. Atualmente acho que é um mal sem retorno a curto prazo, e que aos poucos está F as empresas no resto do mundo. E é um barato que sairá MUITO CARO em breve. Mas isso é outra história.

Já fiz 3 compras na lightake e as 3 demoraram por volta de 30 dias.

Sim, a lightake não tem frete e tem tracking de lambuja se vc comprar mais de 15 doletas.

Em mãos tenho:

- Dois moyu (lightake (dica do mosaxz - 8 obamas))

- Zhanchi (dx)

Minha comparação zhanchi vs Shoyu é só com esse mundinho pequeno de 3 cubos, ou seja, não tome o meu relato como algo com super embasamento. :)

Em alguns dias vão chegar, todos da lightake:

- SS Wind, esse não tenho tanta esperança, custou 3,50.

- Guhong

- Panshi

- Zhanchi (pra minha irmã).

Assim que eu tiver essa cubarada toda entregue vou poder fazer um relato melhorzinho comparando várias marcas e modelos, além é claro de comparar o meu zhanchi dx com o zhanchi lightake da minha irmã.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, a Echo comentou de trazer cupons de desconto pra galera. Veja com ela pra ver se você consegue algo com ela. Dia desses o Daniel Buck postou um cupom (HOTTESTCUBESINWALLBUYS) de 10%. Não sei se ainda está ativo, mas como a maioria das vezes os preços são semelhantes, vale mais a pena ficar correndo de promoção pra promoção. Só saberei se é confiável por experiência própria daqui a 1 mês, +-. Mas já vi gente recomendando. Na verdade só é um pouco arriscado no DX, porque lá eles raramente colocam as marcas e você tem que adivinhar qual é pelas fotos. Além da WallBuys tem a Lightake, HKNowStore(essa foi a que eu achei mais completa e com a entrega mais rápida, além do meu 4x4 ter vindo lubrificado, mas normalmente é mais cara que as outras) e das que não comprei tem a MiniInBox, Cube 4 You, DinoDirect e a Lubix, que tem os cubos mais caros porque todos os cubos são modificados, lubrificados e pré-tensionados para as melhores performances. Não sei se o pessoal top usa os cubos de lá, mas todo mundo top usa os cubos com o lubrificantes deles.

Compartilhar este post

Link para o post

O cupom está funcionando (olha minha mensagem anterior). Deu 10% de desconto e o MoYu sai por U$ 7.19

Vou arriscar comprar ele lá, já que não é um grande ri$co.

Só queria saber se é o MoYu recomendado por vocês.

http://wallbuys.com/Product/MoYu-HuanYing-Three-Layer-Magic-CubeBlack-8039

Editado por Atorres

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei! Na Wallbuys.

U$ 7.19 ---> 16 reais e uns quebrados (usei o cupom e tirou 80 cents do preço) + o IOF deve dar uns 20 reais.

Agora é esperar.

Editado por Atorres

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei! Na Wallbuys.

U$ 7.19 ---> 16 reais e uns quebrados (usei o cupom e tirou 80 cents do preço) + o IOF deve dar uns 20 reais.

Agora é esperar.

Se a conta for menos de 30 doletas, é isento. Also peguei meu Moyu hoje e ele é bom, apesar de que ainda não me acostumei com ele, portanto as médias ainda estão ruins com ele. Só tem como defeito o barulho e as quinas ficarem soltando peças semelhantes as do centro o tempo todo, dando "pop" a cada 3 solves e me obrigando a usar Super Bonder.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a conta for menos de 30 doletas, é isento. Also peguei meu Moyu hoje e ele é bom, apesar de que ainda não me acostumei com ele, portanto as médias ainda estão ruins com ele. Só tem como defeito o barulho e as quinas ficarem soltando peças semelhantes as do centro o tempo todo, dando "pop" a cada 3 solves e me obrigando a usar Super Bonder.

No youtube tem alguns vídeos que mostram isso também, de destampar a quina.

Compartilhar este post

Link para o post