Atorres

ZhanChi, Guhong V2, Moyu e Fangshi

90 posts neste tópico

Guhong v2 e Zhanchi são os preferidos do público.

Mas os recém lançados das marcas Fangshi e Moyu estão sendo muito bem falados.

São exatamente esses da Dayan que estou pesquisando para saber a diferenças. Quero comprar um e sossegar com ele. Pensei no que as peças não são adesivadas.

Tipo esse:

http://www.ebay.com/itm/US-Seller-Dayan-II-2-Guhong-3x3-6-Colors-Stickerless-Speed-Cube-Puzzle-3x3x3-/320964906184?pt=Puzzles_US&hash=item4abaffccc8

É bom?

Sobre outras 2 marcas (Fangshi e Moyu). Algum modelo específico? Vou comprar fora, então a variedade é bem grande. Comprarei no Ebay e um amigo trará.

Um abraço.

Editado por Atorres

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por enquanto só existem um modelo da cada uma dessas marcas.

Fang shi Shuang Ren

Moyu Huan Ying

Quanto aos Dayan, compre o Zanchi que não vai ter erro.

Esses stickerless são bons mas não são autorizados nos campeonatos.

Fique atento com a localização do produto no ebay pois tem muitos vendedores chineses por lá e a entrega pode demorar compensando enviar para cá.

Compartilhar este post

Link para o post

No Ebay só achei o Fangshi. Nada do Moyu.

Editei minha mensagem lá em cima.

Olha, campeonato é um lugar tão distante que nem cogito...rs

Pensei num stickerless pela comodidade. Só compro produto no Ebay de vendedor americano e se tiver em estoque. Nsse ponto está tranquilo.

O problema da gente pesquisar é que aparecem novas dúvidas. Os cubos tem tamanho diferente. Vi com 55mm, 50mm, 42mm,... Como escolher?

Editado por Atorres

Compartilhar este post

Link para o post

A maioria compra o de 57 (ou 55) mm mas depende do gosto (e tamanho da mão) de cada um.

Se é o seu primeiro cubo pode ser esse tamanho mesmo para você ter uma referência.

Se for optar pelo Guhong só certifique se ele é V2, que tem as travinhas ( torpedos) que reduzem o risco das peças soltarem.

Compartilhar este post

Link para o post

No Ebay só achei o Fangshi. Nada do Moyu.

Editei minha mensagem lá em cima.

Olha, campeonato é um lugar tão distante que nem cogito...rs

Pensei num stickerless pela comodidade. Só compro produto no Ebay de vendedor americano e se tiver em estoque. Nsse ponto está tranquilo.

O problema da gente pesquisar é que aparecem novas dúvidas. Os cubos tem tamanho diferente. Vi com 55mm, 50mm, 42mm,... Como escolher?

O Moyu tá muito barato na Lightake ( só 8 Obamas ) como o frete é grátis, acho que vale a pena esperar alguns meses e experimentar ele também. Nunca comprei lá (na verdade já comprei, 2 vezes, só que ainda não chegaram), mas o pessoal considera a loja de confiança...

Compartilhar este post

Link para o post

A maioria compra o de 57 (ou 55) mm mas depende do gosto (e tamanho da mão) de cada um.

Se é o seu primeiro cubo pode ser esse tamanho mesmo para você ter uma referência.

Se for optar pelo Guhong só certifique se ele é V2, que tem as travinhas ( torpedos) que reduzem o risco das peças soltarem.

Ok. Valeu pelas dicas. Pelo tamanho da minha pata, teria que ser 55 ou 57mm. Estou desistindo do stickerless. Cada vez que olho parece coisa paraguaia...rs

Repensando: Acho que vou comprar um stickerless (esse zhanchi do link que você passou) e um "normal" (Guhong V2). Um fica pro meu filho, que tem 12 anos e gosta de desafios e o outro comigo.

O Moyu tá muito barato na Lightake ( só 8 Obamas ) como o frete é grátis, acho que vale a pena esperar alguns meses e experimentar ele também. Nunca comprei lá (na verdade já comprei, 2 vezes, só que ainda não chegaram), mas o pessoal considera a loja de confiança...

Vou dar uma pesquisada nesse site. Quando comprava no Ebay e pedia entrega pra cá, as vezes demorava alguns meses para o produto fosse entregue. E é muito ruim isso. Fora encomenda SUMIR na aduana ou Correios...

A entrega da DealeXtreme demora muito também.

Um abraço

Editado por Atorres

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um stickerless e também não acho tão bonito como o preto, mas a maioria das pessoas que mostro acham lindo...

Mas acho o giro dele mais leve que o adesivado (preto ou branco).

Compartilhar este post

Link para o post

Tem o Zhanchi V5 adesivado também. Ele ou o Guhong V2?

Compartilhar este post

Link para o post

Se você é novato, como eu, não vai saber avaliar qual o melhor e piora se não tiver outros cubos pra comparar, então eu optaria pelo Zhanchi por ele ser mais moderno.

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra fechar a questão ZhanChi e Guhong V2. Vou comprar um de cada.

Qual compro stickerless? Ou tanto faz?

Olhai o que a maturidade faz com a pessoa. Obviamente aos 40 anos a pessoa já está no nível de perceber que a Lamborghini é superior à Fiat de super esportivos lá. #TeamAventador

Esqueci no outro post, mas mediante seu bom gosto, fica impossível esquecer nesse: Seja Bem Vindo!

Obrigado.

Vamos comprar briga com os fãs da Ferrari...rs

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a última dúvida antes de comprar. Depois serão sobre esses valores na assinatura de vocês.

Guhong

Preto: http://www.ebay.com/itm/US-Seller-Dayan-II-2-Guhong-Plus-V2-3x3-Black-Speed-Cube-Puzzle-3x3x3-/320982152544?pt=Puzzles_US&hash=item4abc06f560

Stickerless: http://www.ebay.com/itm/US-Seller-Dayan-II-2-Guhong-Plus-V2-3x3-Stickerless-6-Color-Speed-Cube-3x3x3-/221197661437?pt=Puzzles_US&hash=item33806874fd

ZhanChi

Stickerless: http://www.ebay.com/itm/US-Seller-Dayan-V-5-ZhanChi-3x3-55mm-Stickerless-6-Color-Speed-Cube-3x3x3-/221234317716?pt=Puzzles_US&hash=item338297c994

Preto: http://www.ebay.com/itm/US-Seller-Dayan-V-5-ZhanChi-3x3-Black-Speed-Cube-World-Record-Speedcube-/221004428444?pt=Puzzles_US&hash=item3374e3f49c

A diferença de preço entre o Guhong e o ZhanChi, respectivamente modelos stickerless (15 cents) e preto adesivado (45 cents) é pouca. Todos são 57mm.

Por quê isso?

Tudo bem se alguém mandar eu comprar qualquer um e parar de querer saber detalhes inúteis. A curiosidade me move e minimiza o arrependimento por fazer algo "errado".

Quando eu sei algo, ajudo. Quando não sei, pergunto.

E desculpem o "bate papo". Sou assim e desisti de mudar.

O Gordini é melhor que o 147.

Editado por Atorres

Compartilhar este post

Link para o post

Sem problemas. A diferença de preço provavelmente é pra vender mais um tipo que deve ter mais em estoque. Deve ser uma escolha do vendedor, já que em muitas lojas é tudo o mesmo preço. O Guhong Stickerless está mais barato porque talvez ao comprar um estoque grande, o adesivado saia mais barato, mas pela diferença, deve ser algo relacionado a taxas e tal.

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença é pequena pois ambos são excelentes cubos (tal como o 147 para os carros) mas nenhum deles é lançamento pois o modelo mais recente é o Panshi.

Eles poderiam ter o mesmo preço mas o vendedor deve saber o que está fazendo...

As peças são levemente diferentes no formato (um detalhe fácil de ver é a perninha da peça do canto onde no Guhong é reto e no Zhanchi tem curvas, meio "torneado").

Agora, comparar o Gordini com o 147 é como comparar a Zezé Macedo com a Gisele Bunchen...

Compartilhar este post

Link para o post

As qualidades do 147 dariam um ótimo off topic...rs

O vendedor dos outros cubos tem o Panshi, pouca coisa mais caro. Então esse está na lista de opções para o preto:

http://www.ebay.com/itm/US-Seller-Dayan-VI-6-Panshi-3x3-BLACK-Speed-Cube-3x3x3-Puzzle-New-2013-/221225460480?pt=Puzzles_US&hash=item338210a300

Eu não me arrisquei no Panshi. Muitos reviews negativos quanto a ser frágil, é caro e tal. Se for algo novo, um que estão recomendando é o Fangshi ShuangRen...

Compartilhar este post

Link para o post

As qualidades do 147 dariam um ótimo off topic...rs

O vendedor dos outros cubos tem o Panshi, pouca coisa mais caro. Então esse está na lista de opções para o preto:

http://www.ebay.com/itm/US-Seller-Dayan-VI-6-Panshi-3x3-BLACK-Speed-Cube-3x3x3-Puzzle-New-2013-/221225460480?pt=Puzzles_US&hash=item338210a300

Como o Mos postou, o Panshi é bastante controverso e como ele é o último modelo então é mais caro.

Eu já tive um e não gostei muito (acabei vendendo), mas eu vi outro de um conhecido e era bom.

No Zhanchi e Guhong v2 o tiro é mais certeiro, já mexi em vários... eram todos diferentes, mas todos bons.

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço muito a ajuda de todos. Aproveitei e dei uma pesquisada em fóruns no exterior. Bate exatamente com o que disseram aqui.

Entendi o seguinte:

O Guhong V2 é mais "estável", o ZhanChi é mais "rápido" e o Panshi seria um meio termo entre os dois.

Então comprarei um Guhong V2 e um ZhanChi. Um será "normal" e o outro stickerless.

Assim que estiver com os cubos e desesperado porque não saberei montá-los, como nos 80's, informo aqui e vou ler os tópicos específicos.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou aproveitar o tópico pra fazer uma choradeira e umas perguntas em seguida, espero que o Atorres não se importe pelo hijack, apesar do assunto ter a ver com o título do post. :)

Choradeiras:

1. Sou iniciante.

2. Sou tiozinho (macaco velho não aprende truque novo).

3. Não faço finger tricks e nem resolvo o cubo com velocidade, ou seja, coordenação motora negativa.

HIstórinha e perguntas: Comprei um ZhanChi do dealextreme que estava levando meses pra chegar. Nesse meio tempo vi uma resposta do MosAxz nesse mesmo post falando sobre os moyu por 8 obamas na lightake, comprei um branco e um preto que chegaram rapidão. Cubo vai, cubo vem, já estava a uns dias mexendo com os moyu e a ansiedade monstra pela chegada do zhanchi, que todo mundo fala ser o bam bam bam do pedaço. Eis que o zhanchi chega hoje, abro a caixa e pumba, nas primeiras giradas já vem a estranheza do dito cujo, parece que não gira direito, trava, emperra. Será que eu me habituei ao moyu? Será que o zhanchi está montado errado? Aliás, existe montar errado? Será que a esposa do chinêizinho que fez o meu cubo, dormiu de calça jeans na noite anterior a fabricação? Ou eu que sou o palerma da história e tô falando asneiras?

Antes de ter o zhanchi e os moyu eu só havia mexido com cubos porcarias, então minha referência para comparação é quase zero, logo, a minha percepção de que o MoYu surre de cinta o ZhanChi pode estar completamente errada. No aguardo de alguns comentários. Brigadu pela paciência de ler até aqui.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Vou aproveitar o tópico pra fazer uma choradeira e umas perguntas em seguida, espero que o Atorres não se importe pelo hijack, apesar do assunto ter a ver com o título do post. :)

Choradeiras:

1. Sou iniciante.

2. Sou tiozinho (macaco velho não aprende truque novo).

3. Não faço finger tricks e nem resolvo o cubo com velocidade, ou seja, coordenação motora negativa.

HIstórinha e perguntas: Comprei um ZhanChi do dealextreme que estava levando meses pra chegar. Nesse meio tempo vi uma resposta do MosAxz nesse mesmo post falando sobre os moyu por 8 obamas na lightake, comprei um branco e um preto que chegaram rapidão. Cubo vai, cubo vem, já estava a uns dias mexendo com os moyu e a ansiedade monstra pela chegada do zhanchi, que todo mundo fala ser o bam bam bam do pedaço. Eis que o zhanchi chega hoje, abro a caixa e pumba, nas primeiras giradas já vem a estranheza do dito cujo, parece que não gira direito, trava, emperra. Será que eu me habituei ao moyu? Será que o zhanchi está montado errado? Aliás, existe montar errado? Será que a esposa do chinêizinho que fez o meu cubo, dormiu de calça jeans na noite anterior a fabricação? Ou eu que sou o palerma da história e tô falando asneiras?

Antes de ter o zhanchi e os moyu eu só havia mexido com cubos porcarias, então minha referência para comparação é quase zero, logo, a minha percepção de que o MoYu surre de cinta o ZhanChi pode estar completamente errada. No aguardo de alguns comentários. Brigadu pela paciência de ler até aqui.

Eu ainda não peguei o Moyu Shoyu, mas imagino que ao ele ser o primeiro cubo, você se acostuma a girar o cubo em 50 graus o tempo todo, porque ele é um monstro de corta quinas (o Crazy Bad conseguiu explodir um Panshi e quase faz o mesmo no Fangshi, mas o Moyu resistiu bravamente). As vezes seu cubo está sem Lubrificação nenhuma e muito apertado, o que causa seus problemas. Pegue uma chave de fenda e brinque com os parafusos dele, até achar uma configuração confortavel.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser que seu Shoyu tenha vindo muito bom e o ZhanChi muito ruim (em relação ao que eles podem ser se regular e tal), mas de qualquer forma seu depoimento fez eu querer mais ainda que chegue o meu.

Sobre o "Sou tiozinho (macaco velho não aprende truque novo)", talvez isso tenha a ver com motivação também. No último encontro em Brasília eu conheci o Edson, que tem mais de 40 anos e começou recentemente com cubo. Até assustei, ele já aprendeu quase o Fridrich todo e conversa que nem a gente, usando uns termos técnicos e tal. Achei fera demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu costumo(só no caso dos 3x3x3) tirar as molas e esticá-las um pouco(com 2 alicates), isso faz mais pressão ao se montar o cubo novamente, soma-se isso ao bom lubrificante(silicone: limpa, protege e dá brilho :D) resultado: um cubo mais preciso na questão do giro, eu acho que a maioria das molas vêm cum uma pressão um pouco pequena.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu costumo(só no caso dos 3x3x3) tirar as molas e esticá-las um pouco(com 2 alicates), isso faz mais pressão ao se montar o cubo novamente, soma-se isso ao bom lubrificante(silicone: limpa, protege e dá brilho :D) resultado: um cubo mais preciso na questão do giro, eu acho que a maioria das molas vêm cum uma pressão um pouco pequena.

Essa das molas é novidade pra mim :o

Compartilhar este post

Link para o post