Postado Junho 9, 2013 (editado) Meio lerdo é pouco né. No exemplo do Cinoto a média tem duas casas decimais depois da vírgula(ponto). e o teu tem 3. Acerta aí e tá tudo ok.Tá nervoso, cara? Relaxa... Surgiu um pensamento na minha mente. Se o avatar do SiOli fosse sorridente como o do Carlos, talvez pareceria que fosse uma brincadeira. Como é sério, parece que tá irritado. Não sei se tem alguma lógica no nosso cérebro, mas considerando que é uma das poucas imagens que temos de cada um aqui, o avatar pode manipular nosso cérebro. Agora que paro pra pensar, sempre levei tudo que o Carlos falou na brincadeira, tipo 2 colegas bebendo e conversando no bar. Será que isso é verdade? EDIT: Consegui desvirtuar completamente o tópico do brasileirão. E eu pensando que era só pessoalmente que eu mudava de assunto a cada 3 frases... Editado Junho 10, 2013 por Carlos de Alcântara Adicionando quote. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 9, 2013 Surgiu um pensamento na minha mente. Se o avatar do SiOli fosse sorridente como o do Carlos, talvez pareceria que fosse uma brincadeira. Como é sério, parece que tá irritado. Não sei se tem alguma lógica no nosso cérebro, mas considerando que é uma das poucas imagens que temos de cada um aqui, o avatar pode manipular nosso cérebro. Agora que paro pra pensar, sempre levei tudo que o Carlos falou na brincadeira, tipo 2 colegas bebendo e conversando no bar. Será que isso é verdade? EDIT: Consegui desvirtuar completamente o tópico do brasileirão. E eu pensando que era só pessoalmente que eu mudava de assunto a cada 3 frases... Não sei se isso vai pra outro tópico, mas achei interessante mesmo assim. Acho que faz sentido isso, pois sempre achei quando tu, Mos, falava algo, achava que tu estava brabo ou algo assim. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 9, 2013 Não sei se isso vai pra outro tópico, mas achei interessante mesmo assim. Acho que faz sentido isso, pois sempre achei quando tu, Mos, falava algo, achava que tu estava brabo ou algo assim. É porque não sou muito fotogênico ( pra não dizer mais feio que bater em mãe), então tenho raras fotos "apresentáveis". De qualquer forma, eu não me irrito com facilidade, inclusive uma quantia alta dos comentários que fiz no forum eu estava dando risada... Acho que vou procurar uma foto minha rindo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 9, 2013 É porque não sou muito fotogênico ( pra não dizer mais feio que bater em mãe), então tenho raras fotos "apresentáveis". De qualquer forma, eu não me irrito com facilidade, inclusive uma quantia alta dos comentários que fiz no forum eu estava dando risada... Acho que vou procurar uma foto minha rindo... Eu não faço ideia como as pessoas interpretam o que eu digo com a minha foto. Eu pareço o quê? Normal? xD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 9, 2013 Agora que parei pra pensar me influência sim, além disso tem os emotions que muitas vezes conseguem contradizer uma frase inteira. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 10, 2013 (editado) Já tenho a tese de monografia se um dia eu for fazer psicologia... Fui pesquisar algo parecido e achei esse video: Acho incrível como o lado emocional não consegue esconder o que a pessoa está sentindo. Se é fake, me enganou perfeitamente... Editado Junho 10, 2013 por MosAxz Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 10, 2013 Acredito que para cada pessoa seja diferente, sendo que para algumas o avatar poderia sim influenciar de alguma forma, mas não posso afirmar. O que posso fazer é dizer por mim, que acredito que o avatar não influencie na minha percepção. Eu costumo analisar muito como a pessoa é de acordo com a forma com que ela escreve, e inclusive eu faço a associação inversa: a partir de como eu acho que é a personalidade da pessoa (as que eu não conheço pessoalmente, claro) eu imagino como ela deve ser pessoalmente. Constantemente eu me pego olhando para o avatar da pessoa depois de pescar algo do que ela disse, para associar aquela característica da personalidade à foto dela.Nesse caso do Jover, para mim ele falou sério porque ele não usou nenhum emoticon, não deu risada, não deu nenhum indício de que ele estava brincando. E no avatar ele tá até sorrindo.O Matheus se não me engano só digitou risada umas duas vezes até hoje. No começo eu achava que ele nunca ria de nada, mas no tópico das gírias regionais, ele respondeu falando normalmente, mas depois que eu dei uma risada ele contou que riu alto lá. Aí eu: oush, então ele ri e num posta! hauhauhuhaO Newbie é outro. Ele é mó espirituoso, sempre faz uns trocadilhos e tal, mas nunca posta risada, duvido que ele já não tenha rido, mesmo que fosse com as próprias piadas. Voltando ao tema do tópico, o Newbie usa um cubo de avatar, fica difícil de associar a qualquer imagem de uma pessoa. A única imagem que tenho dele é sobre características que ele já falou por aqui: é oriental, tem menos de 1,70 (essa não lembro com certeza) e se acha feio. Sobre o vídeo, não sei... Pode ter algo a ver, mas não acreditei muito. Na foto da Jennifer Aniston (minuto 1:00), por exemplo, ela tá com um sorriso meio prepotente (expressão derivada de um desprezo, a única expressão facial que não é simétrica), aí quando eles replicam esse lado para o outro, passa a não ser mais um sorriso de desdém e passa a ser uma cara de maluca foda (ou seja, deixa de passar esse sentimento). Mas como eu falei, pode ser que tenha alguma relação, mesmo que menos direta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 10, 2013 Tópico do Carl Lightman ??? Eu tento levar a vida sempre de bom humor, mesmo quando estou ferrado... mas estou sempre sério mesmo quando faço piadas. Quando eu arrumar uma foto decente (ou seja, nunca) eu troco o meu Avatar. Quando a gente escolhe um avatar, tenta colocar algo que a gente quer que represente para os demais, então tem muito do nosso reflexo neles. A gente podia fazer uma campanha para todos mudarem o avatar para uma foto sorridente... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 10, 2013 O Matheus se não me engano só digitou risada umas duas vezes até hoje. No começo eu achava que ele nunca ria de nada, mas no tópico das gírias regionais, ele respondeu falando normalmente, mas depois que eu dei uma risada ele contou que riu alto lá. Aí eu: oush, então ele ri e num posta! hauhauhuha Cara, eu dou risada o tempo todo, tipo o Jovem Nerd. Sou um cara que leva as coisas muito na brincadeira, tanto que eu entendi o Jover como se ele tivesse zoando (coisa que ele confirmou por MP). A questão é que acho que as risadas poluem o texto. Eu me controlo muito pra não postar "uheuheuheue" umas vinte vezes por dia. Se você entrar no meu twitter vai achar risada facilmente, porque lá a risada desaparece em menos de 1 minuto, diferente do post que vai ser visto sempre que alguém ler. (inclusive o 9° tweet agora é um link pro video "cê é gordo cara" e risadas) E como eu já disse, muitos dos meus posts tem frases pra quebrar o humor, ou uma tirada sarcástica ou ainda uma referência a qualquer coisa. O objetivo não é fazer o cara gargalhar, mas dar uma risadinha de canto de boca só pra não virar texto acadêmico. Mas de qualquer forma, tem que ter um controle. Já pensou se eu escrevo "huahuahuahuahua, então cara, você tá maluco, rsrsrsrsrsrsrs. Não é assim não LOL. uheuehuheuehuehue"? Inclusive muitos posts da area 51, que tudo que eu tenho pra falar é a risada, eu nem posto pra não poluir... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 10, 2013 Eu mudei a minha opinião sobre o Mos depois de um tempo ao acompanhar as postagens, mas no início ele parecia ser bem sério mesmo. Em relação a postar só risadas, vcs me fizeram pensar sobre isso, eu sou uma pessoa que às vezes só coloca risada, tenho que mudar um pouco isso, realmente fica um pouco mais poluído. ^-^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 10, 2013 Podia ter um botão nos posts, ao lado do "Curtir", escrito "Rir" ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 10, 2013 Podia ter um botão nos posts, ao lado do "Curtir", escrito "Rir" ! Inclusive poderia ter esse som quando apertasse o botão... http://www.myinstants.com/instant/risada-carlos-alberto-nobrega/ 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 11, 2013 Ah, acho que as pessoas tem que ser quem elas são, principalmente porque aqui é um fórum e não algum tipo de documento oficial que vai ser impresso e registrado em cartório. Eu imagino muito nossos papos como se estivéssemos conversando pessoalmente mesmo. Acho que postar uma risada quando se deu risada deixa até mais claro o que você quis dizer ali. Lógico que não é colocar uma risada a cada 3 palavras, porque se o cara faz isso pessoalmente ele já tá beirando o retardo mental né. Normalmente quando eu quero postar uma risada, posto deixando explicado por que eu achei aquilo engraçado, assim até compartilho a oportunidade para outras pessoas rirem. Acho muito bizarro imaginar a cena de que a gente tá falando sobre algo muito engraçado, cada um em suas casas estar rachando de rir, só que pelo conteúdo do post de cada um ficar parecendo que está todo mundo conversando em um velório... Eu tento levar a vida sempre de bom humor, mesmo quando estou ferrado... mas estou sempre sério mesmo quando faço piadas. Fazer piada falando sério muita gente faz, mas daí para dizer que você nunca ri já tá de zueira, né? (digo isso supondo que você não sofre de uma depressão profunda do tipo que tá a ponto de se matar) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 11, 2013 (editado) Fazer piada falando sério muita gente faz, mas daí para dizer que você nunca ri já tá de zueira, né? (digo isso supondo que você não sofre de uma depressão profunda do tipo que tá a ponto de se matar) Eu tento parecer mais sorridente, mas quando eu acho que estou sorrindo e olho no espelho... estou sério... Ah, mas eu ri pra caramba ouvindo os Cubocasts... Editado Junho 11, 2013 por Newbie Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites