Postado Dezembro 21, 2013 Ok vamos por parte... (Pre move: D' L D F' L' F' U F2 L' F L' F B D2 R' F' R) Inverse Scramble: (nessa parte eu entendi que você pegou o que eu já tinha feito e inverteu. Mas é pra aplicar isso ou é só pra orientação do que vai fazer depois? A partir daqui eu resolvo e aplico o scramble invertido?) Então você vai fazer o pre-move antes de fazer o scramble invertido, ou seja, quando o cubo está resolvido você faz isso: D' L D F' L' F' U F2 L' F L' F B D2 R' F' R (Pre-move) U' B U2 F2 U' L2 F R' U2 F' U F2 U2 B2 U L2 F2 R2 U' F2 R2 (scramble invertido) F U' R U R // edge orientation (não consegui saber quais as edges que estão sendo orientadas) Um meio orientado é um meio que pode ser colado em seu lugar somente com movimentos de R U; quando todos os meios estão orientados as olls sempre vão cair nos casos em que cruz está pronta. (um video bom pra entender isso é ) R F2 R F' * // AB3C (Esse AB3C funciona como um setup move?) AB3C é uma abreviação de all but 3 corners, é basicamente você em situação de F2L-1 permutar todos os meios e deixar faltando somente 3 cantos (que serão feitos depois com uma inserção), o Meneghetti fez uma explicação melhor aqui. * Inserção: R' D' L' D R D' L D // 3 cancelamentos (Quando você fala "inserção" é a orientação dos cantos?) Então, quando eu acabei minha solução ficou faltando 3 cantos que precisavam ser trocados entre si (a gente chama isso de 3 cycle), eu poderia ter resolvido eles na hora que eu terminei a solução fazendo: U L' U' R U L U' R' (o que daria 8 moves) só que ao invés disso eu fiz esse ciclo de 3 peças no meio da solução e com isso consegui cancelar 3 movimentos (o Meneghetti fez um bom explicando inserções). R' F R D2 B' F' L F' L F2 U' F L F D' L2 D R' D' L D R F R' F2 R2 U' R' U F' (30 moves) (esse L2 que eu marquei, não entendi, já que na inserção você uso L e está fazendo ao contrário deveria ser L') Quando eu fizer a inserção vai ficar assim: [...]R F' R' D' L' D R D' L D D' L D F' [...] Perceba que o final da inserção acaba com D e a continuação da solve a partir da inserção começaria com D', logo não faz sentido eu fazer D e depois D', por causa disso eu elimino os dois ficando: [...]R F' R' D' L' D R D' L L D F' [...] Agora a inserção está acabando com L e minha solução continua com L, por causa disso eu somo os dois ficando: L2. Acho que é isso Se ainda ficou alguma dúvida pode perguntar que eu tento re-explicar xD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 26, 2013 (editado) Resolvi participar do FMC do forum alemão lol E fui até bem... Bati meu PB e ainda fiz duas inserções de meio Eu já tava achando que ter aprendido todos os optimals casos de ELL não ia servir de nada Foi a primeira vez que foi útil pra alguma coisa... Eu fiz todas as soluções em menos de uma hora e o PB foi em 39 minutos; Tenho que achar uma maneira melhor de administrar o tempo, a 1ª e a 3ª solve eu demorei muito até chegar na LL e acabou não ficando bom. A 1ª solução faltava 18 minutos pra fazer 2 inserções (eu ia fazer só uma) ainda bem que eu dei sorte de achar uma boa logo no início e deu tempo de achar a outra (que também foi logo no início) eu acabei essa faltando 3 minutos lol Soluções Soluções de uma hora: 1ª Solução: 32Detalhamento da solução Pre-move: F2 L' D2 (corrige pseudos)Scramble: L' D2 F2 D2 L D2 R' B2 U2 F2 R B' D R2 F2 L' U B2 D B R2* B' L' F2 D2 // Pseudo 2x2x2F L2 U L2 // Pseudo 2x2x3F' U2 F2 U F // Pseudo F2L-1R B U B' U' R' // LLE F2 L' D2 // Correção dos pre-moves* Inserção: R B' # L B R' B' L' B (3 cancelamentos)# Inserção: B' L F L' B L F' L' (3 cancelamentos)Solução final R B2 L F L' B L F' B R' B' L2 F2 D2 F L2 U L2 F' U2 F2 U F R B U B' U' R' F2 L' D2 2ª Solução: 23 Detalhamento da solução Scramble: D U L2 F2 L2 R2 F2 U L2 D' F2 L' R' F D' L2 B F2 R B2 F' Pre-move scramble Inverso: F' (corrige pseudos)Scramble Inverso: F B2 R' F2 B' L2 D F' R L F2 D L2 U' F2 R2 L2 F2 L2 U' D'R' L' F' B L2 // Pseudo 2x2x2B2 U2 R2 B' U // 2X2X3U R2 U' // F2L-1B D B * D' // AB3E (caguei mítico nessa parte )F' // Correção do pre-move* Inserção (o alg que eu usei foi L F L2 u2 L2 F L2 u2 L): D R F2 U2 B2 L U2 F2 D (3 cancelamentos LOL)Solução Final F' U2 L' B2 U2 F2 R' D' B' D' B' U R2 U2 B R2 U2 B2 L2 B' F L R 3ª solução: 33 Detalhamento da solução Scramble: L' U2 D L' F B' D R U B D2 R2 B2 U F2 U2 L2 U F2 D F2Scramble Inverso: F2 D' F2 U' L2 U2 F2 U' B2 R2 D2 B' U' R' D' B F' L D' U2 Lscramble normal: B R' L D2 B // 2X2X2 scramble inverso (pre-move: B' D2 L' R B'): D F2 D2 F' D2 // Pseudo 2x2x3scramble normal (pre-move: D2 F D2 F2 D'): B R' L D2 B (2X2X2) B' L2 B D (2X2X3) L2 F2 // Pseudo F2L-1Scramble Normal (pre-move: F2 D2 F D2 F2 D'): B R' L D2 L2 B D (2X2X3) L2 F2 (F2L-1) D' L' D * // Finalização do F2LF' L' F L F U' F' U // LLC + 1E (ou se você preferir OLL )F2 D2 F D2 F2 D' // Correção dos pre-moves* Inserção (o alg que eu usei foi R' U' R U M U' R' U r): D' L' D L D U' F' D' F U (3 calcelamentos lol to pegando a manha em inserção de meio ) Solução final B R' L D2 L2 B D L2 F2 D' L2 D L D U' F' D' F U F' L' F L F U' F' U F2 D2 F D2 F2 D' Soluções sem tempo limite: 1ª Solução: 29Detalhamento da solução Scramble: L' D2 F2 D2 L D2 R' B2 U2 F2 R B' D R2 F2 L' U B2 D B R2 Scramble inverso: R2 B' D' B2 U' L F2 R2 D' B R' F2 U2 B2 R D2 L' D2 F2 D2 L scramble inverso: B R (2x2x1) D2 (pseudo 3x2x1) B' U' F2 U2 B' // Pseudo 2x2x3 + Bloco 2x2x1 scramble normal (pre-move: B U2 F2 U B D2 R' B'): B2 U2 F R' F2 // F2L-1scramble inverso (pre-move: F2 R F' U2 B2): B R D2 B' U' F2 U2 B' R' U' R2 U // F2L-1 + 1 meio D' F' R' F * R D R2 // LLE +2C F2 R F' U2 B2 // Correção dos pre-moves * Inserção: F' R' F L F' R F L' (3 cancelamentos) Solução final B2 U2 F R' F2 R2 D' R' L F' R' F L' F' R2 F D U' R2 U R B U2 F2 U B D2 R' B' 2ª Solução A mesma que eu consegui em 1 hora 3ª solução: 28Detalhamento da solução Scramble: L' U2 D L' F B' D R U B D2 R2 B2 U F2 U2 L2 U F2 D F2Scramble Inverso: F2 D' F2 U' L2 U2 F2 U' B2 R2 D2 B' U' R' D' B F' L D' U2 L scramble inverso: D // Forma 2 blocos 2x1x1 Finalizando no scramble normal (pre-move: D'): B' U F' L' D2 L' B R' // pseudo 2x2x2 + blocos (pre-move: R' D'): B' U F' L' D2 L' B R' (2x2x3) U B U' B U B' U' * R' // pseudo F2L-1 (pre-move: L' R' D'): U' L F' L' F L' U2 // sei lá o nome disso L' R' D' // correção dos pre-moves * Inserção: U B' U' B R' B' U B U' R ( 6 cancelamentos, no entanto é um comutador de 10 moves) Solução final B' U F' L' D2 L' U B U' B U B2 U' B R' B' U B U2 L F' L' F L' U2 L' R' D' Editado Dezembro 27, 2013 por Batista 3 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 26, 2013 23 moves??? é SAR não-oficial com certeza! muito mítico!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 27, 2013 (editado) Vlw Meneghetti Foi mítico mas eu não tive muito mérito Eu não sei no que eu dei mais sorte, se foi AB3E ou na inserção de meio lol Detalhe que na inserção de meio eu já fui fazer meio desanimado (eu nunca consigo nada) ai eu vi que dava pra fazer uma ELL (sem ter visto os cancelamentos) na hora eu já fiquei feliz e escrevi direto a inserção, quando eu terminei de escrever que eu vi os cancelamentos ai foi só alegria Editado Dezembro 27, 2013 por Batista Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 2, 2014 (editado) Na nova regra da WCA existe Mean of 3 no Fewest Moves! Só tem 1 pessoa na América do Sul com uma média válida... E ele é chileno! Ele tem 40 moves de média: https://www.worldcubeassociation.org/results/events.php?eventId=333fm®ionId=_South%2BAmerica&years=&show=100%2BPersons&average=Average Editado Janeiro 2, 2014 por Meneghetti Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 2, 2014 (editado) Oush, nem sabia que já faziam média. O que exatamente mudou com as regras de 2014 então, já que antes já podia rolar? Ah, e a ignorância do cara na média dele: 1 Sébastien Auroux 25.67 Germany Villa de Catral 2013 23 25 29 Editado Janeiro 2, 2014 por Carlos de Alcântara 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 2, 2014 Oush, nem sabia que já faziam média. O que exatamente mudou com as regras de 2014 então, já que antes já podia rolar? Esses resultados que apareceram lá vieram das competições que tinham pelo menos 3 rodadas de FM. Mas nessas competições o que tava valendo na época era só o melhor resultado entre todas as tentativas mesmo, e ninguém tinha como saber que a média seria considerada pra alguma coisa no momento da competição Então na maioria dessas competições vc vê o vencedor com uma média DNF. Pelo que eu entendi, a partir de agora, se tiver pelo menos 3 rodadas de FM, vai ser obrigatório o uso de Mean of 3 no lugar do Best of 3 para determinar o vencedor. E para competições com menos tentativas não vai mudar nada, e não vai ser possível obter uma média oficial nesse caso. Entào espero que no Brasileiro de Inverno dê pra fazer essas 3 tentativas... 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 2, 2014 (editado) PB FM: scramble B2 L' D2 F' D2 L' B2 U F' U2 F2 U2 R2 F' D2 B' D2 F' R2 solve: 30 moves L U' B U L F' L' U' L' D L U L' D' B L' B2 L U F' B U' F B' U' R U' R2 U R detalhes: L U' B U L F' L2* 2x2x2 B L' B2 L 2x2x3 U F' B U' F B' EO U' R U' R2 U R AB3C *L U' L' D L U L' D' // 1 cancelamento oq acham, fiz algo errado nesta solve? Dicas? Editado Janeiro 2, 2014 por Israel fraga 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 2, 2014 O que eu acho é que só tem ladrão aqui... 30, já?! Eu tentei fazer aqui a reconstrução e o 2x2x2 não bateu. Fiz umas 3 vezes e deu a mesma coisa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 2, 2014 O que eu acho é que só tem ladrão aqui... 30, já?! Eu tentei fazer aqui a reconstrução e o 2x2x2 não bateu. Fiz umas 3 vezes e deu a mesma coisa. corrigido Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 3, 2014 No geral a solve ficou muito boa Israel! Uma coisa que eu acho que vc deve treinar é inserção... Eu fiz aqui uma inserção melhor nesse seu esqueleto e consegui 26 moves! Outra coisa que vai depender da sua intenção é o 2x2x2, se vc fez em 7 moves pensando no 2x2x3 está aceitável, mas se foi só sorte a extensão estar fácil vc precisa tentar melhorar seu 2x2x2 (pra mim o limite é 6 moves, mas em 90% dos casos eu consigo em 5 ou menos) nesse seu scramble eu achei de cara um pseudo 2x2x2 em 4 moves fazendo: U L' F' L2 Seu esqueleto: L U' B U L F' L2 2x2x2 B L' B2 L 2x2x3 U F' B * U' F B' EO U' R U' R2 U R AB3C * Inserção: B' U' F' U B U' F U (5 cancelamentos) Solução: L U' B U L F' L2 B L' B2 L U F' U' F' U B U' F2 B' U' R U' R2 U R (26 moves ) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 3, 2014 No geral a solve ficou muito boa Israel! Uma coisa que eu acho que vc deve treinar é inserção... Eu fiz aqui uma inserção melhor nesse seu esqueleto e consegui 26 moves! Outra coisa que vai depender da sua intenção é o 2x2x2, se vc fez em 7 moves pensando no 2x2x3 está aceitável, mas se foi só sorte a extensão estar fácil vc precisa tentar melhorar seu 2x2x2 (pra mim o limite é 6 moves, mas em 90% dos casos eu consigo em 5 ou menos) nesse seu scramble eu achei de cara um pseudo 2x2x2 em 4 moves fazendo: U L' F' L2 Seu esqueleto: L U' B U L F' L2 2x2x2 B L' B2 L 2x2x3 U F' B * U' F B' EO U' R U' R2 U R AB3C * Inserção: B' U' F' U B U' F U (5 cancelamentos) Solução: L U' B U L F' L2 B L' B2 L U F' U' F' U B U' F2 B' U' R U' R2 U R (26 moves ) conhece algum site ou video dando dicas de inserção? eu sei como funciona, mas não sei como aplicar direito, ajudaria, pois sou muito noob nisso sobre o 2x2x2 que tu comentou, sim, eu fiz pensando no 2x2x3 eu havia achado um pseudo em 4 moves tmb: D2 B D2 B, mas com o decorrer da solve descartei, achei melhor me fixar no mais promissor, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 3, 2014 Acho que inserção vc melhora treinando mesmo... Mas se vc quiser tem o e o do Uma coisa que vc pode fazer pra treinar é pegar uns esqueletos já prontos no speedsolving e fazer só a inserção. Mesmo eu já conseguindo achar a optimal em praticamente todos os casos eu ainda faço isso pra melhorar minha velocidade na inserção (uma inserção não deve demorar mais que 15 min) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 3, 2014 Acho que inserção vc melhora treinando mesmo... Mas se vc quiser tem o e o do Uma coisa que vc pode fazer pra treinar é pegar uns esqueletos já prontos no speedsolving e fazer só a inserção. Mesmo eu já conseguindo achar a optimal em praticamente todos os casos eu ainda faço isso pra melhorar minha velocidade na inserção (uma inserção não deve demorar mais que 15 min) eu vi e na verdade só me faltou uma duvida como usar os adesivos de forma que oriente certo, eu ainda não consigo entender isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 3, 2014 (editado) Vim deixa aqui essa solve pra vcs avaliarem scramble: B L2 D2 F2 D2 B' L2 F' R2 F L' D2 U' L D2 U B' F' D2 R2 detalhamento da solução Edit: 31 moves y' R U2 R' y2 F R F' / Xcross y' R' U R U2 R' U R / F2L2 U' F R U' R' y' R2 U2 R U' / F2L3+ FL24+VLS com cancelamento de R U R' y' x R' U R' D2 R U' R' D2 R2 / A perm Editado Janeiro 3, 2014 por Christian de Sena 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 3, 2014 y' R U2 R' y2 F R F' / Xcross y' R' U R U2 R' U R / F2L2 U' F R U' R' y' R2 U2 R U' / F2L3+ FL24+VLS com cancelamento de R U R' y' x R' U R' D2 R U' R' D2 R2 / A perm Boa Christian! Vc só esqueceu de cancelar o último F' da x-cross com o primeiro R' do segundo par. F' y' R' = F2 y' ou y' R2 30 moves então! 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 5, 2014 (editado) Christian só deu dó dessa A-perm... No resto ficou muito boa a solução! eu vi e na verdade só me faltou uma duvida como usar os adesivos de forma que oriente certo, eu ainda não consigo entender isso É bem simples... (eu já vi uma galera que faz diferente, mas eu acho essa a maneira mais simples) Eu coloco o primeiro adesivo aleatoriamente em alguma das peças de forma que ele cubra duas cores da peça e então nomeio uma das cores com 1, perceba que uma das cores vai ficar com o adesivo escrito 1, a outra com o adesivo sem nada escrito e a última sem adesivo. O segundo adesivo vai na peça que está no local que a primeira deve ir, só que vc deve colocar ele correspondendo com o adesivo da 1ª peça, por exemplo a cor da face da 1ª peça que está com o adesivo escrito 1 era verde então a peça que vc colocar o adesivo escrito 2 deve estar virada para o centro verde. A peça que tinha um adesivo sem nada escrito era amarela, então o adesivo escrito 2 vai ficar virado para a face do centro verde e caindo na face do centro amarelo. No terceiro adesivo vc faz a mesma coisa que vc fez no 2, só que agora vc vai se guiar pelas cores que adesivo ocupa na peça 2. A partir daí vc vai ter 3 ciclos diferentes entre essas peças, que será o ciclo entre as peças de adesivo e numeradas; o ciclo entre as peças de adesivo mas não numeradas e o ciclo das peças sem adesivos. Se ainda ficou alguma dúvida pode perguntar Editado Janeiro 5, 2014 por Batista Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 8, 2014 (editado) PB mítico de média (26.33) (Eu não considerava pb de média no FM mas como agora tem na WCA...) Tô curtindo d+ esse challenge do forum alemão O mais massa é ver as solves do Sebastien Aurox, tomara que ele participe essa semana pra eu comparar com as minhas soluções... 1. Scramble normal: U2 R2 D2 B' R2 U2 B U2 B F' D2 U' L2 U B F2 L D' U F Scramble inverso: F' U' D L' F2 B' U' L2 U D2 F B' U2 B' U2 R2 B D2 R2 U2 Solução de 1 hora: D2 U F D' B' D F2 D' B F U' F' D R2 L B' L B2 L' B L' B' F2 D' U R' (26 HTML) Detalhamento da Solução (Scramble inverso) R U' D F2 B // 2*2x2x1 + bloco 1x1x2 (scramble normal com pre-moves: B' F2 D' U R') D2 * F' R2 L // Pseudo F2L-1 (Scramble normal com pre-moves: L' B' F2 D' U R') B' L B2 L' B // AB5C L' B' F2 D' U R' // Correção dos pre-moves * U F' # D' F U' F' D F (2 cancelamentos) # F2 D' B' D F2 D' B D (3 cancelamentos) Comentários Pqp que solve linda *-* Pena que eu não dei tanta sorte nas inserções. Eu me senti o Okayama fazendo um bando de bloco e depois ajeitando tudo Detalhe que o Linus Fresz fez praticamente o mesmo começo no scramble inverso... Depois de uma hora: D2 F' R2 L B' L B2 L' B L' B' F' D B D' F' D B' U R' U' R D2 R' U (25 HTML) Só mudei as inserções... 2. Scramble normal: U F2 U B2 U' F2 L2 D' U2 L2 F2 L' F2 L' F2 R' F R' B D' U Scramble inverso: U' D B' R F' R F2 L F2 L F2 L2 U2 D L2 F2 U B2 U' F2 U' Solução de 1 hora: U' F R' U2 R2 L D2 L' U2 D2 R' D B' D B D F D F' D2 B' D' B D B' U (26 HTML) Detalhamento da Solução (Scramble normal) U' F R' U2 R2 L // 2*2x2x1 + bloco 1x1x2 (scramble Inverso com pre-moves: L' R2 U2 R F' U) U' B // 2*1x2x3 (Scramble normal com pre-moves: B' U) D2 L' U2 D2 // pseudo F2L R' D B' D B D F D F' D2 B' D' B D // ALL (lucky) B' U // correção dos pre-moves Comentários Outra solve linda Dei muita sorte no all, btw eu tinha um AB3C eu 22 moves então nem ia fazer tanta diferença se eu não tivesse achado esse all. (pra vc entender o all é so resolver olhando pro brando foi basicamente um LL skip) Depois de um hora: Não achei nada melhor, o AB3C daria 28 moves (só 2 cancelamentos na inserção); Ainda bem que eu não perdi meu tempo na solução de uma hora 3. Scramble normal: D2 L2 D2 B' D2 U2 R2 D2 B' L2 B2 D F D' F U' B R F' U Scramble inverso: U' F R' B' U F' D F' D' B2 L2 B D2 R2 U2 D2 B D2 L2 D2 Solução de 1 hora: R2 D2 R2 B' F U' F2 D F L' F' D2 R' D L D' R D' L' D F' D F D L' F' R2 (27 HTML) Detalhamento da Solução (Scramble normal) R2 D2 R2 // 2x2x1 B' F U' // 2*2x2x1 F2 D F // 3*2x2x1 L' F' // pseudo F2L-1 (scramble Inverso com pre moves: F L F' D' F2 U F' B R2 D2 R2) R2 F L // F2L-1 (Scramble normal com pre moves: L' F' R2) D' * L D2 L' // EO D F' D F D // AB3C L' F' R2 // Correção dos pre-moves * D' R' D L D' R D L' (4 cancelamentos) Depois de um hora: mesma solução de uma hora... Pra quem quiser um desafio o Sebastien Aurox deixou esses scrambles no speedsolving(foi do weekend at Duisburg Winter 2014): 1. D B' D2 F L' U2 R' D L2 F D R2 F2 U F2 D' B2 D B2 U R22. B2 D R2 D2 F2 U B2 L2 U2 L' F' L2 B' R2 D R2 D2 L F' R23. D B U B R2 B' U2 D R' D R2 D2 L2 D2 F' U2 F L2 U2 B2Ele disse que eles estão bem difíceis e é bem foda conseguir uma média sub30! Vou fazer essa tarde e ver o que da (se sair um single abaixo de 30 pra mim tá bom...) Editado Janeiro 8, 2014 por Batista 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 8, 2014 Wow! Se puxou nessa média! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 8, 2014 vlw Meneghetti Os scrambles estavam muito bons e eu ainda dei sorte Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 20, 2014 (editado) Rolou uma discussão no tópico de FMC da Speedsolving essa semana, e vou resumir ela aqui pra quem quiser dar sua opinião Tudo começou com Lucas Garron, que postou o detalhamento da sua solução de 28 moves do Berlin Cube Day 2013. Algumas horas depois, Julian David postou uma continuação diferente para a solução do Lucas Garron, usando os 3 primeiros movimentos encontrados pelo Lucas. Essa continuação encontrada pelo Julian resultou em uma solução de 17 movimentos, igualando o UWR. E qual foi a polêmica? A solução do Julian ficou exatamente igual ao scramble inverso!! O detalhamento da solução do Julian ficou bem convincente, e realmente se parece com uma "solução humana" mesmo (com bastante sorte, é claro) Scramble: F R' L D' L' D F R U2 B' U2 R2 B2 D' R2 B2 R2 R2 B2 R2 // square D B2 // 2 squares R2 U2 B U2 // xxcross R' F' R // F2L-1 R' D' L D L' R F' // done Mas e aí, será que dá pra contar como UWR ou ele trapaceou? E como os delegados devem lidar com uma situação como essa em competições? Editado Janeiro 20, 2014 por Meneghetti 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 21, 2014 Caraca, que bizarro! Qual você acha mais provável, Meneghetti? Coincidir de sair igual ao scramble, ou o cara pegar o scramble e tentar inventar uma explicação? Eu acho que se o cara teve uma explicação satisfatória (lembrando que para grandes afirmações, são necessárias grandes evidências), dá para aceitar sim. Mas putz, realmente é complicado. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 21, 2014 Caraca, que bizarro! Qual você acha mais provável, Meneghetti? Coincidir de sair igual ao scramble, ou o cara pegar o scramble e tentar inventar uma explicação? Eu acho que se o cara teve uma explicação satisfatória (lembrando que para grandes afirmações, são necessárias grandes evidências), dá para aceitar sim. Mas putz, realmente é complicado. Na minha opinião, a solução dele é real! A explicação me pareceu boa o suficiente e me convenceu. Eu só não consideraria UWR porque ele admitiu que os 3 primeiros movimentos foram influenciados pela solução do Lucas Garron mesmo. Pra evitar que esse tipo de coisa aconteça em competições, o negócio é nunca usar scrambles otimizados na competição de FM. Por exemplo, usar sempre scrambles de 22 movimentos ou mais, como propôs o Erik Akkersdijk. Assim, pelo menos se evita que o WR seja batido trapaceando Tem umas competições online que usam uns 35 movimentos nos scrambles... mas aí eu já acho que começa a prejudicar o competidor, por causa do tempo. O Sébastien Auroux levantou uma outra questão também, que geraria mais polêmica ainda em um campeonato, que é o caso dessa coincidência (de entregar uma solução igual ao scramble inverso) acontecer com a solução do próprio delegado! Aí o cara estaria ferrado mesmo... ninguém ia acreditar que a solução dele foi legítima. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 21, 2014 Nossa eu tinha visto essa discussão lá a uns dias e não consegui chegar uma conclusão... Tipo eu fico pensando se a pessoa achasse de forma legítima e o delegado não aceitasse seria sick; No entanto é igual o okayama falou, quem garante que o cara não vai ficar 1 hora procurando uma explicação pro scramble inverso? Eu acredito que se nego quer roubar no FM não deve ser muito difícil não... Quanto a um scramble maior eu acho que até 22 moves é aceitável, mas sério scrambres de 30 moves não existem! Eu fico até com preguiça de participar do challenge do fmc.mustcube, aqueles scrambles são lixos d+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 21, 2014 Foi o próprio Julian que percebeu que era igual ao scramble inverso? Se ele próprio que acusou acho que diminui um pouquinho mais as chances. E também acho que o fato de ter sido não-oficial diminui as chances de ele ter roubado também, porque se ele tivesse conseguido um jeito de explicar o scramble inverso, imagino que ele teria más intenções, e poderia tentar ser o mais discreto possível e só fazer isso num campeonato de uma forma que levantaria o mínimo de suspeitas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites