Postado Novembro 1, 2013 Scramble: L2 D R2 B2 R2 F2 U R2 D B2 R2 B D F D' U' B2 L' U2 L D Solução : F’ L2 R’ U F’ U2 D2 F D’ F’ D L D’ L’ D2 R D’ R’ D R’ D’ R D’ R D2 R’ y z2 RW U R’ U’ L’ U R U x’ U2 F2 U’ L R’ F2 R L’ U’ F2 44 moves, nada mal, sub 45 pelo menos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 1, 2013 (editado) Scramble: L2 D R2 B2 R2 F2 U R2 D B2 R2 B D F D' U' B2 L' U2 L D Solução : F’ L2 R’ U F’ U2 D2 F D’ F’ D L D’ L’ D2 R D’ R’ D R’ D’ R D’ R D2 R’ y z2 RW U R’ U’ L’ U R U x’ U2 F2 U’ L R’ F2 R L’ U’ F2 44 moves, nada mal, sub 45 pelo menos Boa, Tiago! Eu peguei a sua F2L exatamente como vc postou e modifiquei a sua última camada. Olha só que legal… deu pra baixar para 33 moves só mudando isso. Scramble: L2 D R2 B2 R2 F2 U R2 D B2 R2 B D F D' U' B2 L' U2 L D Tiago F2L: F’ L2 R’ U F’ U2 D2 F D’ F’ D L D’ L’ D2 R D’ R’ D R’ D’ R D’ R D2 R’ (26) Última camada: AB3C: R D2 R' D' R D' R' (anti-Sune cancelando 7 movimentos lol) (pra visualizar melhor isso, faz x2 primeiro e depois anti-Sune: R U2 R' U' R U' R') Daí termina com uma inserção que cancela mais 3 movimentos. Solução final 33 moves: F' * R' L2 U F' U2 D2 F D' F' D L D' L' D2 R D' R' D R' D' R D2 R D' R' * L' B' R' F2 R B R' F2 L R = F' L' B' R' F2 R B R' F2 L' U F' U2 D2 F D' F' D L D' L' D2 R D' R' D R' D' R D2 R D' R' Editado Novembro 1, 2013 por Meneghetti 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 1, 2013 (editado) Boa, Tiago! Eu peguei a sua F2L exatamente como vc postou e modifiquei a sua última camada. Olha só que legal… deu pra baixar para 33 moves só mudando isso. Scramble: L2 D R2 B2 R2 F2 U R2 D B2 R2 B D F D' U' B2 L' U2 L D Tiago F2L: F’ L2 R’ U F’ U2 D2 F D’ F’ D L D’ L’ D2 R D’ R’ D R’ D’ R D’ R D2 R’ (26) Última camada: AB3C: R D2 R' D' R D' R' (anti-Sune cancelando 7 movimentos lol) (pra visualizar melhor isso, faz x2 primeiro e depois anti-Sune: R U2 R' U' R U' R') Daí termina com uma inserção que cancela mais 3 movimentos. Solução final 33 moves: F' * R' L2 U F' U2 D2 F D' F' D L D' L' D2 R D' R' D R' D' R D2 R D' R' * L' B' R' F2 R B R' F2 L R = F' L' B' R' F2 R B R' F2 L' U F' U2 D2 F D' F' D L D' L' D2 R D' R' D R' D' R D2 R D' R' Editado Novembro 1, 2013 por MosAxz 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 1, 2013 O celular tocando foi foda kkk Já comprei a fita crepe ( não consegui achar esse adesivo que você usa ) vou treinar aqui se eu conseguir cancelar 1 move ja ta bom 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 4, 2013 (editado) Fui brincar de FM e cheguei na seguinte triple x cross: scramble: D2 L2 F' L2 F2 R2 U2 B U2 R2 F' R' D2 L2 B2 F2 R' D R' F R' y F' R2 D2 F D2 U L2 U' L' U2 B U B' L2 U' L Minha dúvida é: Como vocês fariam pra terminar isso? O caso que caiu no 4° F2L não é dos melhores. O que consegui fazer até agora: y F' R2 D2 F D2 U L2 U' L' U2 B U B' U L U' L U L2 U' L e finalizar F2L com F U' F' e L U' L' Então a solução ficaria: y F' R2 D2 F D2 U L2 U' L' U2 B U B' U L U' L U L2 U' L' (21/21) Double X Cross F U' F' (3/24) U L U' L' (4/28) R U R' U' R' L y' U R U' r' (10/38) y L F' L B2 L' F L B2 L2 U (10/48) Para melhor organização: y F' R2 D2 F D2 (2x2) U L2 U' L' U2 B U B' (2x2x3) U L U' L U L2 U' L' (unir os pares restantes) F U' F' (3° F2L) U L U' L' (4° F2L) R U R' U' R' L y' U R U' r' (OLL) y L F' L B2 L' F L B2 L2 U (PLL) Editado Novembro 4, 2013 por MosAxz Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 4, 2013 y F' R2 D2 F D2 U L2 U' L' U2 B U B' L2 U' L Minha dúvida é: Como vocês fariam pra terminar isso? O caso que caiu no 4° F2L não é dos melhores. Boa, Matheus! Esse tipo de coisa é bem legal de postar aqui pra discussão! Acho que vc só errou ali no último movimento, que é L' no lugar de L, para terminar o terceiro par. Vou mostrar uma alternativa possível para terminar sua solução. Não é a melhor solução… mas é uma forma de tentar usar o que vc provavelmente já conhece do Fridrich. Scramble: D2 L2 F' L2 F2 R2 U2 B U2 R2 F' R' D2 L2 B2 F2 R' D R' F R' Matheus F2L-1: y F' R2 D2 F D2 U L2 U' L' U2 B U B' L2 U' L' Coloca o último par: y' F' L' U2 L F R U R' // cancela o primeiro movimento Agora caímos nessa OLL aqui: Ao invés de orientar todas as peças, usando o algoritmo de OLL correspondente, vc pode fazer a chamada "pseudo-OLL" (também conhecida no método Snyder como Fish and Chips, ou pelo termo mais técnico: LLE+1C). Nesse caso, é só usar essa OLL aqui que todo mundo conhece: Só que tem que fazer ela com a mão esquerda aqui (mirror). Então fica assim: L' U' L U L F' L' F Daí caímos em um ciclo de 3 quinas e é só terminar com aquele esquema de inserção que eu mostrei. Vai dar 37 moves. 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 4, 2013 (editado) Modificando só o final eu consegui 42: (sem roubo de inserção) y F' R2 D2 F D2 U L2 U' L' U2 B U B' U L U2 L' B L B' F' L F L2 U2 L U2 L F' L' F U + U-perm Eu encachei o 3º par com mutreta já formando o 4º par e usei esse alg diferente na oll pra dar U-perm. Eu tentei fazer inserção, mas as duas que eu consegui não mudaram nada inserção de meio é foda... obs: Eu acho que você escreveu um L errado na sua solução bem no final do 2x2x3 Editado Novembro 4, 2013 por Batista 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 4, 2013 (editado) Meneghetti, eu tinha feito o scramble do thiago e o f2l ficou massa só que o final eu não consegui nada ai nem postei... Tem como você vê ai se da pra roubar algo ? Scramble: L2 D R2 B2 R2 F2 U R2 D B2 R2 B D F D' U' B2 L' U2 L D F2l(19): z2 F' L' D F' B U' B' U' B' D U' L' U' L D U F' U' F Resolução completa: 33 ( eu fiz essa modificando o f2l) z2 F' L' D F' 3x2x1 B U B' U' L U2 L' B' D2 3x2x2 x U L U' F U' F' U L' B' L U2 L' edge control zuado U L' U' L U' L' U2 L COLL (esse todo mundo conhece ) Obs: Malz o post duplo... Editado Novembro 4, 2013 por Batista Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 4, 2013 Meneghetti, eu tinha feito o scramble do thiago e o f2l ficou massa só que o final eu não consegui nada ai nem postei... Tem como você vê ai se da pra roubar algo ? Hmmm dá pra fazer praticamente a mesma coisa que eu fiz com a última camada do Matheus. Scramble: L2 D R2 B2 R2 F2 U R2 D B2 R2 B D F D' U' B2 L' U2 L D Batista F2L: z2 F' L' D F' B U' B' U' B' D U' L' U' L D U F' U' F Caiu nessa OLL aqui: Mas vamos usar essa outra OLL aqui, como pseudo-OLL: Só que vai ter que ser com a mão esquerda (mirror). Fica assim: y' F' L' U' L U F Daí cai em um ciclo de 3 quinas e é só fazer a inserção. Vai dar 31 moves. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 4, 2013 (editado) Fui brincar de FM e cheguei na seguinte triple x cross: scramble: D2 L2 F' L2 F2 R2 U2 B U2 R2 F' R' D2 L2 B2 F2 R' D R' F R' y F' R2 D2 F D2 U L2 U' L' U2 B U B' L2 U' L Minha dúvida é: Como vocês fariam pra terminar isso? O caso que caiu no 4° F2L não é dos melhores. Apesar de não ter saído um final bom do jeito que eu tentei, achei que poderia ser legal postar aqui o que pode ser usado para tentar melhorar um caso de F2L ruim como aquele. Deu para dar uma roubada na OLL ainda. Scramble: D2 L2 F' L2 F2 R2 U2 B U2 R2 F' R' D2 L2 B2 F2 R' D R' F R' Matheus roubando: y F' R2 D2 F D2 U L2 U' L' U2 B U B' (só vim até aqui) L2 U' L F2L 3: y' F R U' R' F' L F L' WV: y U L2 D' L U L' D L2 PLL: chora... Editado Novembro 4, 2013 por Carlos de Alcântara 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 4, 2013 Vocês são muito monstros, parem com isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 4, 2013 Vocês são muito monstros, parem com isso Verdade. Winter Variation é não saber brincar... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 4, 2013 UIAAAA PB linda ( scramble zuado d+ kkk) Scramble: F B2 U2 R2 U D B' R D' L D2 U B2 R' L2 B2 R L B' U2 B U2 B L' D' Resultado: 27 Solução z2 F' D' L' B2 U F' U' B' U F U2 B' U B' U' R' U' B U2 B' L' U' B' U B L U' Detalhamento da solução z2 F' D' L' 2x2x2 B * U' B' U B' 2x2x3 U' R' 3º par U' B U2 B' 4º par L' U' B' U B L U' EO * Inserção B U F' U' B' U F U' Fiquei feliz com a inserção (1ª vez que eu consigo) obs: Eu demorei uns 5 min pra achar a solve e uns 40 na inserção kkkk 3 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 5, 2013 Apesar de não ter saído um final bom do jeito que eu tentei, achei que poderia ser legal postar aqui o que pode ser usado para tentar melhorar um caso de F2L ruim como aquele. Deu para dar uma roubada na OLL ainda. Scramble: D2 L2 F' L2 F2 R2 U2 B U2 R2 F' R' D2 L2 B2 F2 R' D R' F R' Matheus roubando: y F' R2 D2 F D2 U L2 U' L' U2 B U B' (só vim até aqui) L2 U' L F2L 3: y' F R U' R' F' L F L' WV: y U L2 D' L U L' D L2 PLL: chora... Esse F2L com WV roubou mais do que a cruz... UIAAAA PB linda ( scramble zuado d+ kkk) Scramble: F B2 U2 R2 U D B' R D' L D2 U B2 R' L2 B2 R L B' U2 B U2 B L' D' Resultado: 27 Solução z2 F' D' L' B2 U F' U' B' U F U2 B' U B' U' R' U' B U2 B' L' U' B' U B L U' Detalhamento da solução z2 F' D' L' 2x2x2 B * U' B' U B' 2x2x3 U' R' 3º par U' B U2 B' 4º par L' U' B' U B L U' EO * Inserção B U F' U' B' U F U' Fiquei feliz com a inserção (1ª vez que eu consigo) obs: Eu demorei uns 5 min pra achar a solve e uns 40 na inserção kkkk O.o Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 6, 2013 O pessoal do Cubing World (canal do Youtube) começou ontem uma série de 5 vídeos sobre a modalidade de Fewest Moves! Parte 1: Introdução/História Parte 2: Procedimento de uma competição Parte 3: Inserções Parte 4: Premoves/Inversões Parte 5: Exemplo de solução Por enquanto só tem a primeira parte: 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 6, 2013 O pessoal do Cubing World (canal do Youtube) começou ontem uma série de 5 vídeos sobre a modalidade de Fewest Moves! Parte 1: Introdução/História Parte 2: Procedimento de uma competição Parte 3: Inserções Parte 4: Premoves/Inversões Parte 5: Exemplo de solução Por enquanto só tem a primeira parte: Que supimpa! Quem sabe agora eu animo pra fazer FM! 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 10, 2013 Segundo abaixo de 30 xD tava facinho esse, achei a solução na primeira solve Scramble: F' R2 B2 R U' L2 R U2 L2 D' R2 L' D U2 L2 R D R2 L2 F' L2 F2 R2 D U' Resultado: 28 Solução U2 L D2 R F U F2 D R U2 R' x y U R' U2 R U' B U B' L U2 L2 U' L2 U' L2 U2 L Detalhamento da solução U2 L D2 R F U F2 D 2x2x3 R U2 R' F2L-1 x y U R' U2 R U' B U B' 4º par (foi mal as rotações, mas como eu não usei inserção eu acho que tá de boa) L U2 L2 U' L2 U' L2 U2 L COLL (nesse caso é o alg tradicional) 4 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 11, 2013 Segundo abaixo de 30 xD tava facinho esse, achei a solução na primeira solve Scramble: F' R2 B2 R U' L2 R U2 L2 D' R2 L' D U2 L2 R D R2 L2 F' L2 F2 R2 D U' Resultado: 28 Mítico, Batista! Tá mandando muito! De onde vc tira os scrambles? Eu recomendo vc começar a pegar uns scrambles daqui ou da speedsolving e postar sempre o scramble junto com a fonte 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 11, 2013 Vlw Meneghetti, vou começar a pegar daí então, nem conhecia a 1° pagina (a do speedsolving eu ja tinha visto, mas com a galera ja posta a solução eu nem animei de fazer) eu pego é no prisma msm kkk Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 19, 2013 Arrisquei-me a tentar FM! Apenas com o que sei do fridrich consegui 44 movimentos! Ruim, mas achei nada mal para a primeira tentativa. hahaha Scramble: R2 L2 D2 U R2 B2 D' F2 D' F2 U' L B' D' U F' R U2 B D' F2 Resolução: F' U L B' D L F R' D R D' R2 U' F' L F2 L2 U' L U2 F R' F2 R U L F L' F' L F L' F' U' R2 D' F' D R2 U' B U' B' U2 Foi ruim, mas divertido! 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 22, 2013 O pessoal do Cubing World (canal do Youtube) começou ontem uma série de 5 vídeos sobre a modalidade de Fewest Moves! Parte 1: Introdução/História Parte 2: Procedimento de uma competição Parte 3: Inserções Parte 4: Premoves/Inversões Parte 5: Exemplo de solução Saiu a parte 2 e a parte 3 agora! Atualizando os links: Parte 1: Introdução/História Parte 2: Procedimento de uma competição Parte 3: Inserções 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 23, 2013 Segunda tentativa de FM! Peguei o scramble de um Rafa Open, foi o que o Menegheti fez 27. Scramble: B2 L' B2 U2 R F2 R D2 B2 F2 L B' R2 U' F2 R F2 R2 D U Resultado: 34 Solução: D' L D B L2 D' R B2 U' R2 U L' B' L U2 R D R' U R D' R2 U' R U B2 U B' U B U L U2 L' 4 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 24, 2013 Rigon, tu tá ficando bom no FM 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 24, 2013 Ainda não, mas um dia chego lá! hahahaha Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 24, 2013 Muito bom Felipe! Empatou comigo!! já que vc ta animado tenta participar do rafa open toda semana Geralmente só eu e o Meneghetti participamos... 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites