Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Olha isso!

O impressionante poder do bocejo

6 posts neste tópico

"Se você ver uma pessoa bocejar, involuntariamente você sentirá uma vontade enorme de fazer o mesmo, assim, como mágica!

No vídeo o cara resolveu sair pelas ruas bocejando perto de pessoas e adivinhem qual foi o resultado mágico? Pois é, o mito foi comprovado!

Em tempo, o efeito também funciona pela internet, pelo menos comigo funcionou. HUSAuhsauhsauhasuhsa…"

"Quem bocejou?"

Editado por Olha isso!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O/. Acho curioso as teorias quanto a isso.

The proximate cause for contagious yawning may lie with mirror neurons in the frontal cortex of certain vertebrates, which, upon being exposed to a stimulus from conspecific (same species) and occasionally interspecific organisms, activates the same regions in the brain.[27] Mirror neurons have been proposed as a driving force for imitation which lies at the root of much human learning such as language acquisition. Yawning may be an offshoot of the same imitative impulse.

The relationship between yawn contagion and empathy is strongly supported by a 2011 behavioral study, conducted by Ivan Norscia and Elisabetta Palagi (University of Pisa, Italy). The study revealed that - among other variables such as nationality, gender, and sensory modality - only social bonding predicted the occurrence, frequency, and latency of yawn contagion.[29] As with other measures of empathy, the rate of contagion was found to be greatest in response to kin, then friends, then acquaintances, and lastly strangers.[29] Related individuals (r≥0.25) showed the greatest contagion, in terms of both occurrence of yawning and frequency of yawns.[29] Strangers and acquaintances showed a longer delay in the yawn response (latency) compared to friends and kin.[29] Hence, yawn contagion appears to be primarily driven by the emotional closeness between individuals.[29]

É curioso pensar que se um estranho bocejar na sua frente você pode demorar a fazer, mas se sua namorada o fizer, você bocejará mais rápido. E pessoas autistas bocejam menos vendo videos de bocejos do que não-autistas. É muito estranho isso tudo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já ouvi um lance de que, antigamente, era vantagem os outros bocejarem quando um bocejar, porque era uma forma de deixar alerta contra o perigo que seria se todos dormissem, já que o bocejo ajuda a dar uma acordada, de certa forma. Mas tanto não achei que faz tanto sentido que até demorei para lembrar disso que ouvi. E mesmo que faça, também não explica muito bem. Mas é muito legal você influenciar uma pessoa a fazer algo meio que sem ela perceber.

Eu pensei nisso uma vez quando era criança, e a teoria que cheguei foi que, quando você vê uma pessoa bocejando, você se lembra do quanto é bom quando você tá na sua cama para ir dormir, e meio que sente a vontade que a pessoa tá sentido de estar nessa situação também. :P

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já ouvi um lance de que, antigamente, era vantagem os outros bocejarem quando um bocejar, porque era uma forma de deixar alerta contra o perigo que seria se todos dormisses, já que o bocejo ajuda a dar uma acordada, de certa forma. Mas tanto não achei que faz tanto sentido que até demorei para lembrar disso que ouvi. E mesmo que faça, também não explica muito bem. Mas é muito legal você influenciar uma pessoa a fazer algo meio que sem ela perceber.

Eu pensei nisso uma vez quando era criança, e a teoria que cheguei foi que, quando você vê uma pessoa bocejando, você se lembra do quanto é bom quando você tá na sua cama para ir dormir, e meio que sente a vontade que a pessoa tá sentido de estar nessa situação também. :P

é tudo Muito Complexo, o Carlos num fala nada de fácil compreensão, eu entedi sua linha de raciocinio, pode até ser sim porém só no subconciente, porque toda vez que alguem vai bocejar (Bocejei agora) só pensa e bocejo e boceja...

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0