MosAxz

Desafio - Patterns

41 posts neste tópico

Bem, estava eu na mesmice de sempre, montando o cubo e desmontando e tive uma ideia: Tentar montar o cubo forçando um padrão. Um padrão bem legal, o cubo dentro do cubo, tem muita gente que sabe fazer em qualquer cubo, porque é uma formula para cubos pares e 1 para impares. Mas e se pegar o cubo desmontado, quanto tempo você demora para montar o padrão, já colocando as peças nos locais certos?

Sinceramente, é uma ideia tão louca que não sei se alguém vai tentar. Pra começar e ver se vocês entendem a ideia, vamos no nível "mais fácil que mastigar água" com a resolução, pra vocês entenderem. Xadrez.

Antes de tentarem formar o padrão, é necessário entender como ele funciona. Da mesma forma que é impossível no método normal você ter amarelo do lado do branco, é impossível no xadrez, ter mais de 2 cores juntas, assim como é impossível nos centros invertidos ter cores opostas em uma mesma face. E assim como um mirror cube, você vai ter que enxergar o cubo de outra forma que não seja pelas cores dele. Só que o nível de dificuldade é maior porque as cores vão insistir em te confundir, fazendo esquecer algoritmos, fazer movimentos sem querer pra corrigir o cubo.

Sinceramente acho uma experiência interessante.

Exemplo:

Scramble Verde na frente, branco em cima: F2 R2 U2 B2 R U2 R' U2 B2 D2 R2 D' L' U F' U2 R D2 F' D' F

Cruz Inversa: D, R, D, L', U, R', F2, D2

1° F2L: U2, F, U', F', U', R', U, R

2° F2L: U', L', U', L, U2, L', U', L

3° F2L: U', L, U', L', U', F', U', F

4° F2L: U2, B, U2, B', L, U2, L', U2, L, U', L'

OLL: F, R, U, R', U', F2, y2, L', U', L, U', L', U2, L

PLL: R' U R' U' R' U' R' U R U R2

Claro, meu objetivo não é um Fewest Moves (a OLL deixa isso bem claro aliás), quero saber em quanto tempo vocês fazem.

Um Scramble para ser igual pra todos: U2 F' D2 F' U2 L2 U2 B2 F' L2 F' R' B2 R' F2 D' F2 U2 L2 F

Eu fiz 2:42.321

Editado por MosAxz
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz sua solução aqui e deu bigode, mas deu para entender o objetivo.

huahuahuahuahu quando eu terminei eu tive que ficar pensando para entender se tava certo antes de parar o timer. Muito louco!

Eu acho que eu roubei, porque fiz com um cubo do lado para me guiar das cores. Pode?

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz aqui... deu 3:20:01

adorei a ideia... tem que lutar contra os instintos hahaha

isso porque é com um pattern fácil de visualizar. Quero ver com aqueles mais estranhos =D

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz aqui... deu 3:20:01

adorei a ideia... tem que lutar contra os instintos hahaha

isso porque é com um pattern fácil de visualizar. Quero ver com aqueles mais estranhos =D

O mais fácil é o mais estranho cara: Meios invertidos. Você consegue fazer muito bem, mas sempre é com aquele pensamento: ISSO TÁ ERRADO!

Fiz sua solução aqui e deu bigode, mas deu para entender o objetivo.

huahuahuahuahu quando eu terminei eu tive que ficar pensando para entender se tava certo antes de parar o timer. Muito louco!

Eu acho que eu roubei, porque fiz com um cubo do lado para me guiar das cores. Pode?

Se não me engano a solução tá com PLL errada. Deixei lá porque já tinha reescrito tudo 100 vezes.

Quanto ao roubo do cubo, não posso dizer nada, porque toda hora eu esquecia algoritmo no meio. Pra te chamar de cheater, primeiro tenho que admitir que deu 100 DNF no meu...

Compartilhar este post

Link para o post

Já que falamos de patterns...

A Maioria dos patterns que conheço, eu "inventei". Mas com o tempo descobri que todo mundo fazia eles. Aí pensava: Mais uma coisa que invento depois de já ter sido criada... ¬¬"

Entretanto tem um desses que pesquisei, mas nunca encontrei por aí. Será que alguém conhece?

4j5cn5.jpg

Eu o chamo de Epifania. Demorei pra formular um algorítimo pra ele, porque sempre caía esse desenho em 5 dos lados eu eu ficava lutando pra conseguir nos 6...

Será que realmente descobri ele (pouco provável rs), ou foi mais um da série de criações já antes criadas?

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Muito simples... U' D' R L F B D U

Eu consegui fazer ele uma vez, mas nunca vi um algoritmo. Muito legal. Como ele é bem fácil, é provavel que já tenham inventado. De qualquer forma, boa recomendação...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que foi aprovado então... =D

Enquanto permanece a dúvida de alguém que já tenha descoberto algorítimo para ele, continuarei chamando pelo nome que dei ^-^

E continuarei tentando criar algo não antes criado

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz em 1:10.33 :P
Mas fiz como se fosse um bld, permutando cantos e meios, fica mais fácil de pensar. Só fazer os cantos certos e pensar nas 2 cores dos meios opostos. Mesmo assim dá um nó no cérebro, demorei pra pensar.

Compartilhar este post

Link para o post

Todo mundo roubou de pelo menos um jeito. :lol:

Realmente, fazer BLD é muito cheat. O que confunde é justamente enxergar. Imagina Team BLD de Cube Inside Cube, quão louco seria...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca decorei o algoritmo do cube in cube, então eu sempre o fazia a partir do cubo todo desmontado :P

melhor tempo: 48.53

(mas eu já treino isso faz tempo)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca decorei o algoritmo do cube in cube, então eu sempre o fazia a partir do cubo todo desmontado :P

melhor tempo: 48.53

(mas eu já treino isso faz tempo)

Mari ganhou de todo mundo õ/

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Sub1! Mari mito. Foi de primeira isso? Quando vi o "melhor tempo", pareceu que ficou fazendo uma média praticamente. hauhauhuha Mas tá valendo, todo mundo roubou. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Mari ganhou de todo mundo õ/

:fuckyea:

Mas eu sou realmente lenta no cubo, então quem praticar direitinho, provavelmente, passa meu tempo fácil,fácil... T.T

Sub1! Mari mito.

Mas quando vi o "melhor tempo", pareceu que ela ficou fazendo uma média praticamente. hauhauhuha Mas tá valendo, todo mundo roubou. :D

Fiz duas vezes pq eu estava saindo já de casa. o primeiro foi de 52 e alguma coisa...

Mas todo mundo roubou;)

Editado por Mari_

Compartilhar este post

Link para o post

Demorei pra entender, e mais ainda pra quase fazer.
Só restam duas peças, estão no lugar certo porém, viradas. Ajuda?

Compartilhar este post

Link para o post

Meios ou cantos? Tu quer só resolver ou conseguir resolver direto desse estado para o cubo pronto? Se descrever melhor dá para falar o algoritmo exato, mas de qualquer forma dá para resolver pelo método normal que você usa.

Compartilhar este post

Link para o post

Po, eu não roubei!

Teu cheat só não foi maior que o do Carlos, que não precisava imaginar onde deveria encaixar a peça...

Compartilhar este post

Link para o post

Meios ou cantos? Tu quer só resolver ou conseguir resolver direto desse estado para o cubo pronto? Se descrever melhor dá para falar o algoritmo exato, mas de qualquer forma dá para resolver pelo método normal que você usa.

Meios da última camada, depois vou tentar de novo :P

Compartilhar este post

Link para o post