Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Willian

Show do intervalo

7 posts neste tópico

Já escutei de muitas pessoas e aconteceu comigo também.

Apesar de treinarmos muito, muitas vezes nossos tempos não melhoram como queremos. Porém, algumas vezes, por diversos motivos, damos uma parada nos treinos, durante semanas ou meses, e quando voltamos a treinar estamos melhores!

Aconteceu comigo no BLD, fazia em 4~5 min e parei durante uns 8 meses para estudar para concurso, quando voltei estava fazendo em 2m30s!

Contem suas histórias!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu só funciona no 2x2, nem treino direito, quando treino pb em tudo, é bom treinar 2x2 pra relaxar. ^-^

WF funcionou um pouco, parei por um tempo de treinar e em menos de 1 semana de treino voltei com os meus tempos e ainda melhorei. =)

Compartilhar este post

Link para o post

É meio curioso quando acontece mesmo. Parece que aquele tempo que você passou parado serviu para seu cérebro dar uma absorvida melhor do que aprendeu, ou no resultado do treino.

Já aconteceu comigo no FM. :P

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar da prática de speedcubing já ser um pouco antiga, não conheço nenhum estudo sobre treinos especificos. Eu sempre treinei por repetição, avg de 100 e por ai vai. Mas será que mesclar tipos diferentes de treinos não seria mais vantajoso?

Assim como na corrida, não podemos correr longas distâncias todos dias, não irá surgir nenhum efeito positivo em um treino assim.

Alguém tem algum programa de treino diferente?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que acima de tudo, os caras que ficam bons, gostam, se divertem treinando, e consequência disso é treinar muito. Pode ser que haja uma rotina de treino que seja mais eficiente, mas como não se tem provas ou estudos disso, acho que acaba que ninguém deve seguir algo que outro faz, até porque sair da naturalidade da pessoa pode fazer com que ela veja aquilo quase como uma obrigação, e pode desanimar de treinar o que já treina.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que muita gente segue o que os outros fazem, principalmente quando se fala de métodos. Houve um grande adoção do YAU no 4x4, por causa de recordistas que estavam usando este método. E antigamente ele não era considerado tão bom.

Enfim, as vezes o método de treino que outra pessoa utiliza poderia ser bom para alguém, mas como a pessoa não conhece ele não utiliza.

Compartilhar este post

Link para o post

Aconteceu isso comigo hoje , fiquei alguns dias sem marcar tempos no 3x3 e hoje fui treinar um pouco e bati minha avg12 e avg50, a média de 50 eu abaixei em quase um segundo (0.8 s).

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0