Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Guilherme Oliveira

Guilherme Oliveira

11 posts neste tópico

Blz Pessoal? Meu nome é Guilherme Oliveira e sou de Brasília. Tenho 17 anos e estou terminando o Ensino Médio. Me interessei no cubo mágico a pouco mais de um ano, depois que aprendi a resolver com o tutorial do Carlos, no Youtube. Primeiro aprendi só pra conseguir resolver mesmo... Depois eu percebi que tinha como resolver mais rápido, fui procurar mais, descobri o Fridrich e me viciei de vez.

Gosto de Matemática e História, curto música boa, faço estágio, gosto de ler, desenhar, e pretendo cursar Arquitetura na UnB. Sou instrutor de capoeira e nas horas vagas ando de skate.

Costumo levar meu cubo (um Guhong V2) para o colégio e lá o pessoal fica fascinado. Apesar de sempre ter um manezinho pra me chamar de nerd, a maioria das pessoas se interessa em aprender. Comecei a ensinar anotando os algoritmos em folhas de papel avulso, durante as aulas. Há umas duas semanas atrás elaborei uma apostila do método básico bem explicadinha, passo a passo, para que pudesse ser impressa e compreendida por qualquer pessoa. E agora vejo mais gente querendo aprender!

Pretendo participar de campeonatos e encontros, aprimorar minhas técnicas no Cubo e conhecer gente nova. Enquanto isso, espero a minha encomenda chegar da China com os meus 2x2 e 4x4, que a propósito estão demorando pacas.

Valeu!

Editado por Guilherme Oliveira

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo e sim, ultimamente tão demorando muito (principalmente na Unidade de Tratamento Internacional. Nunca vou entender como da china pra curitiba é mais rápido que de curitiba pra cá). Se quiser mostrar essa tua apostila, ficaria interessado (sempre gosto de ver novos métodos básicos, ainda estou à procura de um método extremamente simples pra explicar para outras pessoas)

Aliás, porque arquitetura? Tipo, tem quase nada a ver com matemática e história...

Compartilhar este post

Link para o post

Tô sentindo até que eu deveria pedir licença para postar nesse tópico, porque até então parece uma reunião da família Oliveira. huahuahuha só faltou a Camisa... noh, a Rafa também é. ( :blink: Aquele momento estranho que você se dá conta que o fórum inteiro tem o mesmo sobrenome)

Seja bem-vindo, cara!

Ando de skate também, mas atualmente tô afastado porque machuquei. Tem uns vídeos seus de rolê? Mostra aí panóis!

Compartilhar este post

Link para o post

Seja bem vindo !!!

Editado por Tiago Oliveira

Compartilhar este post

Link para o post

Seja bem vindo e sim, ultimamente tão demorando muito (principalmente na Unidade de Tratamento Internacional. Nunca vou entender como da china pra curitiba é mais rápido que de curitiba pra cá). Se quiser mostrar essa tua apostila, ficaria interessado (sempre gosto de ver novos métodos básicos, ainda estou à procura de um método extremamente simples pra explicar para outras pessoas)

Aliás, porque arquitetura? Tipo, tem quase nada a ver com matemática e história...

Escolhi Arquitetura porque gosto de criar e planejar. Sempre tive afinidade com Geometria e desenho. E também passei na prova específica da UnB no ano passado, o que me deu um incentivo a mais para continuar com a escolha. Sobre a apostila, posso sim mandar pra vc.

Domingo (05/05) tem encontro lá no conjunto nacional. Aparece por lá!

No último encontro eu não fui, mas nesse eu apareço por lá. Talvez eu também leve um pessoal.

Tô sentindo até que eu deveria pedir licença para postar nesse tópico, porque até então parece uma reunião da família Oliveira. huahuahuha só faltou a Camisa... noh, a Rafa também é. ( :blink: Aquele momento estranho que você se dá conta que o fórum inteiro tem o mesmo sobrenome)

Seja bem-vindo, cara!

Ando de skate também, mas atualmente tô afastado porque machuquei. Tem uns vídeos seus de rolê? Mostra aí panóis!

Obrigado Carlos! Vídeos eu ainda não fiz.... Mas pretendo fazer em breve. Por enquanto tô parado também porque o estágio pega a tarde toda. Só dá pra sair fim de semana, e quando dá....

Editado por Guilherme Oliveira

Compartilhar este post

Link para o post

Vídeos eu ainda não fiz.... Mas pretendo fazer em breve. Por enquanto tô parado também porque o estágio pega a tarde toda. Só dá pra dar sair fim de semana, e quando dá....

Fiquei sabendo que o Luan tá vindo (ou veio) aqui em Brasília esses dias. Soube de algo? Queria ir lá ver a demo, o cara manda muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Luan de Oliveira aqui? Não fiquei sabendo não, Carlos...

Se souber de alguma coisa me avisa, blz? Sou muito fã dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Aviso sim. Tu assistiu a Street League aqui do Brasil? Bicho tava com tudo para ganhar! Mas fica para uma próxima. Mas eu boto fé que ele vai destruir muito por ainda.

Esse fim de semana eu pirei foi com os games que rolaram no Berrics. O do PJ foi um dos com mais alto nível que já vi! E o de domingo foi bom também, mas tava torcendo pro Sewa.

Compartilhar este post

Link para o post