Postado Abril 1, 2013 Meu nome é Matheus Oliveira, nasci em 1994 e no exato momento curso Direito (exato momento porque estou estudando pra uma prova). Aliás, acho que sou um dos poucos que cursa algo de humanas aqui, pelo que vejo quase todo mundo está envolvido de alguma forma ou com matemática ou com tecnologia. Além disso, sou "blogueiro"(um dia chego na fama, sucesso e se eu for sortudo/competente o bastante, na fortuna também). Gamer desde os 6 anos(ou algo assim), sempre curti muito jogos de estratégia, táticas e puzzles.Minha história com o cubo mágico é extremamente longa (e já expliquei completamente nesse texto aqui) então basicamente vou dizer que monto o cubo à uns 3~4 meses, tenho uma média de 1 minuto com recorde de 40s (com o método intermediário e mais umas coisinhas que fui aprendendo). Tenho um Zhanchi Mixed e estou esperando chegar um SS 4x4 e um SS 2x2. E no momento é tudo que tenho a falar.Ah é, sou Sergipano, moro em Aracaju, mas por causa das zueiras do destino vim saber do Open Aracaju 2012 já em 2013... :I Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 1, 2013 bem vindo matheus.. eu vou retomar meu cursto de Gestao em Recursos Humanos.. seja bem vindo mais um vez! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 26, 2013 (editado) Aê Matheus, tu tá em que semestre de Direito? Já chegou na parte que ensinam sobre as leis de filas, atendimentos prioritários etc? huahauha Direto vejo uns malandros abusando e queria saber um pouco mais sobre isso, mas nem sei como pesquisar e tal. Edit: ahh, e diz um nome pro título do tópico que você colocaria para eu editar? o/ Editado Abril 26, 2013 por Carlos de Alcântara Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 27, 2013 Aê Matheus, tu tá em que semestre de Direito? Já chegou na parte que ensinam sobre as leis de filas, atendimentos prioritários etc? huahauha Direto vejo uns malandros abusando e queria saber um pouco mais sobre isso, mas nem sei como pesquisar e tal. Edit: ahh, e diz um nome pro título do tópico que você colocaria para eu editar? o/ 3° semestre ainda. Sei quase nada : ( Quanto a essa parte das leis que você tá falando, na verdade não existe uma matéria específica delas, já que normalmente são leis estaduais, mas a maioria toma como argumento os princípios fundamentais do art. 5° e o Código de Defesa do Consumidor. Você como uma pessoa que além de consumidor, vende produtos, recomendo que dê uma lida no Código de Defesa do Consumidor, que tem uma linguagem relativamente menos complexa e tem muitas regras importantes. Por exemplo: Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Isso significa dizer que se alguém comprar algo com você e desistir de receber ( lembrando que violou o lacre, no caso dos cubos, tirou ele de dentro da caixa, perdeu ), você é quem vai pagar o frete, além de ter que devolver o dinheiro. Quanto as pesquisas, ler a lei realmente é complicado (exceto algumas como o CDC, Constituição Federal, Código Penal, que são feitas realmente pra qualquer um entender), recomendo que você procure pequenos textos e resumos sobre o assunto x. Ao invés de abrir o código civil e ler, sei la, os artigos de Ausência é melhor pesquisar no google algo como "heranças e sucessão no direito civil". E sim, é bom ter um conhecimento mínimo das leis para quando precisar de um advogado, ele não querer cobrar até a extra petita à empresa que fez a rebimboca da parafuseta do carro que bateu no de cujus, cujos ascendentes levaram a lide ao judiciário. E além desses termos na explicação o cara coloca mais uns ex tunc, in absentia, Vacatio Legis, Stricto Sensu, Contrarium Senso, In Dubio Pro Reo e mais umas 20 palavras em um idioma que ele acabou de inventar e finge que é latim e ele te cobra 5 mil reais só pra mandar uma carta extra-judicial para a outra parte. Quanto ao título do tópico pode ser só meu nome mesmo. Nunca tive criatividade pra escolher títulos... 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 28, 2013 Muito louco esse negócio de devolução que você falou. Então é por isso então que as empresas criam termos gigantes que a pessoa deve concordar ao contratar um serviço, né? Deve ser basicamente abrindo mão de todos esses direitos "malucos" que a lei dá. Gostei da recomendação de leitura! E realmente, tem muita gente mesmo que se aproveita de quem é leigo. Quando vai numa oficina consertar carro é um exemplo disso também, os caras começam a falar um monte de coisa que você não conhece (naquele esquema de falar com convicção, que nem o JP do Nerdcast ). Se não ficar esperto... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 28, 2013 O que eu acho errado do CDC é que ele dá muitos direitos, mas como ele impossibilita alguns comercios, são descumpridos até mesmo o que deveria ser cumprido completamente. Por exemplo: A velocidade de internet é impossível de se manter constante, mas o CDC teoricamente obriga a você entregar sempre o contratado. Ai a Anatel permite como velocidade mínima 20% da contratada. E nesse caso você recebe na maior parte do tempo o mínimo contratado para eles conseguirem superlotar sua rede de clientes... E o porque de não se esforçarem para cumprir sempre os direitos do consumidor? Quem já lidou com comércio descobre rapidamente que a coisa mais rara do mundo é o consumidor ter razão. E tem muita gente que só quer ganhar uma graninha de idenização. Infelizmente, se dão direitos pro consumidor eles normalmente abusam... Só leia isso: http://www.naoentendodireito.com/2013/01/p****-doutor-quero-minha-colher.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 28, 2013 ae garoto! poxa, eu não deixei o meu BEM VINDO pra você!! BEM VINDO AEW! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 28, 2013 Gostei do site! De primeira eu nem tinha entendido que a imagem era a resposta do juiz à solicitação do cara. Mas pois é, acho que no fim das contas tanto o consumidor quanto a empresa podem abusar quando dão chance, mesmo que em pequena escala. Mas aí, você pensa em ser advogado mesmo? Chegar no tribunal um dia e gritar "You can't handle the truth!" realmente parece legal. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 30, 2013 Não tem muitas oportunidades para isso, mas volta e meia existem sim audiências "engraçadas", onde alguém quer cobrar mais do que merece e acaba perdendo a causa e levando uma zoada do juiz, como nesse caso ai que o juiz praticamente mandou o cara ir se internar. Quanto à advogar, não sei. Acho que a profissão ultimamente chegou num ponto onde ser professor tá pagando melhor. Existem advogados trabalhando por um salário menor que o de estagiários por ai, ganhando 1,2k por mês, sem direito nem à um ticket-alimentação. (convenhamos, um terno relativamente bom é uns 500 reais, um sapato bom uns 400 e a anuidade da OAB uns 500 em média. No primeiro mês não dá nem pra pagar a anuidade, os vale-transporte e a parcela da roupa). No fim das contas, quando terminar o curso eu trabalharei no que tiver disponível... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 1, 2013 Legal. No tribunal, advogados de defesa ou promotores são iguais ou parecidos aos seriados, tipo Law & Order? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 1, 2013 Legal. No tribunal, advogados de defesa ou promotores são iguais ou parecidos aos seriados, tipo Law & Order? Dificilmente naquele nível, mas tudo depende da audiência. Em audiências trabalhistas e tributárias, o trabalho do advogado na audiência é mínimo, sendo mais importante colocar provas na parte escrita do processo. No caso de audiências civeis, principalmente nas de conciliação ou de causas que não envolvem empresas, onde os clientes falam mais que os advogados é onde se encontra os melhores barracos. Gente gritando na audiência, juiz tendo que ameaçar voz de prisão para que ninguém saia no tapa. E as criminais, principalmente em casos hediondos, normalmente fará você sair de lá triste, de tanta história triste que escuta. É gente matando por amor (WTF?), é ladrão roubando celular porque a mãe tem câncer (o tratamento dela é gratuito, mas as vezes cola), traficante que diz ser usuário absurdamente viciado (apesar de que passou 30 dias na prisão sem drogas e não foi levado pro hospital) e por ai vai. Isso tudo porque quem decide em causas penais é o Juri, que diferente de quem trabalha na área, se preocupa mais com as emoções do que com a lei em si. Então sim, pode rolar aquela situação onde o advogado conta a historia triste e o juri acredita... Aliás, se o juri for formado em sua maioria por mulheres, como foi o caso do julgamento do goleiro Bruno, e foi um crime contra mulheres ou crianças, pode ter certeza ABSOLUTA que tu já tá condenado. Tem toda uma ciência para como agir dependendo do juri. Se a maioria for homem, analise de peritos é mais importante (talvez por se sentirem num episódio de Law & Order), enquanto se a maioria for mulher, uma novela emocional é mais efetivo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 2, 2013 (editado) Dificilmente naquele nível, mas tudo depende da audiência. Em audiências trabalhistas e tributárias, o trabalho do advogado na audiência é mínimo, sendo mais importante colocar provas na parte escrita do processo. No caso de audiências civeis, principalmente nas de conciliação ou de causas que não envolvem empresas, onde os clientes falam mais que os advogados é onde se encontra os melhores barracos. Gente gritando na audiência, juiz tendo que ameaçar voz de prisão para que ninguém saia no tapa. E as criminais, principalmente em casos hediondos, normalmente fará você sair de lá triste, de tanta história triste que escuta. É gente matando por amor (WTF?), é ladrão roubando celular porque a mãe tem câncer (o tratamento dela é gratuito, mas as vezes cola), traficante que diz ser usuário absurdamente viciado (apesar de que passou 30 dias na prisão sem drogas e não foi levado pro hospital) e por ai vai. Isso tudo porque quem decide em causas penais é o Juri, que diferente de quem trabalha na área, se preocupa mais com as emoções do que com a lei em si. Então sim, pode rolar aquela situação onde o advogado conta a historia triste e o juri acredita... Aliás, se o juri for formado em sua maioria por mulheres, como foi o caso do julgamento do goleiro Bruno, e foi um crime contra mulheres ou crianças, pode ter certeza ABSOLUTA que tu já tá condenado. Tem toda uma ciência para como agir dependendo do juri. Se a maioria for homem, analise de peritos é mais importante (talvez por se sentirem num episódio de Law & Order), enquanto se a maioria for mulher, uma novela emocional é mais efetivo... Audiências civis seria como de separação, guarda dos filhos? Porque se for isso sei bem como é. uashuashu Eu já quis ser promotora só pra ser quem na série L&O, mas depois vi que era só por causa da série. Ah... obg por responder, ^-^ Editado Maio 2, 2013 por Rafaela Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 3, 2013 Audiências civis seria como de separação, guarda dos filhos? Porque se for isso sei bem como é. uashuashu Eu já quis ser promotora só pra ser quem na série L&O, mas depois vi que era só por causa da série. Ah... obg por responder, ^-^ Seriam, mas nesses casos nem rola tanta confusão por causa que na maioria das situações a mãe briga para que os filhos fiquem com ela e os pais brigam para que os filhos fiquem com a mãe. Ocorre mais em casos de vizinhos e moradores de condominios como " a árvore da vizinha tá no meu quintal" "o cachorro do vizinho (o animal, não um adjetivo) entrou em casa e quebrou um vaso", "a filha da vizinha fica escutando música alta quando quero dormir". Um caso curioso do supracitado NED: http://www.naoentendodireito.com/2013/01/diario-de-um-eme-eme-berdinazzi-e.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 3, 2013 uhsahuashuassa Legal o caso Mas em relação à guarda, minha mãe e meu pai queriam a nossa guarda, eu acho. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites