Postado Abril 23, 2010 Olá, pessoal Vou me apresentar, tentando resumir o e-mail que mandei pro Carlos de Alcântara hoje de manhã (às 05:30, rsrs). Eu tenho 23 anos e, na última terça-feira, encontrei um cubo já muito velho, que comprei aos 10 anos de idade (na quarta série - acho que paguei R$ 14,00 nele) jogado em uma gaveta. Desmontei, lavei (estava muito sujo), remontei, e considerei "utilizável" para brincar... Então, com os vídeos do Alan Lee (Chimichuli no Youtube) aprendi algumas coisas.. e complementei com dicas e vídeos do Renan Cerpe. Procurei aprender sem aplicar no cubo. Na quarta-feira fiz uma mescla de algumas fórmulas (...). Fui dormir feliz às 06:00 tendo conseguido montar o cubo em cerca de 10 minutos (e ainda olhando 2 ou 3 fórmulas no papel). Ontem, encomendei um Dian Sheng Mini branco no site do Renan (e 1 kit de adesivos para renover meu cubo velho, que não é tão ruim assim), para poder levar para a faculdade. Mas, não resisti: acabei levando meu cubo velho e grande (um tamanho padrão, 56mm). No caminho, montei 2 vezes, em cerca de 8 minutos. Na sala de aula, peguei o cubo de uma amiga - que comprou ontem mesmo, por curiosidade, por R$ 2,50 num bazar, depois que falei pra ela sobre o cubo no MSN - e montei em 7 minutos (o cubo dela não é nada ruim pelo preço.. é leve e gira bem, só da uns locks quando tentamos fazer movimentos muito rápidos). Enquanto isso, ela embaralhou o meu. Peguei de volta e montei com um tempo entre 5 e 6 minutos. Ainda montei outras duas vezes, com tempos se aproximando de 5 minutos. Tentei melhorar várias vezes, mas ainda não passei disso. Na hora de vir embora, assim que entrei no ônibus, percebi que esqueci o cubo na mochila de uma outra "vizinha" de carteira, pois eu estava sem minha pasta e pedi pra ela guardar!! São 05:25 e eu não consigo parar de ler e estudar sobre o cubo, rsrs... pedi a apostila para o Carlos para me aperfeiçoar, principalmente em fingertricks e no manuseio do cubo, até fazer sub 1min, para então partir para o intermediário!! (não deu pra resumir muito, hahaha) Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites