JonathanVeg

Jonathan Silva

10 posts neste tópico

Agora que tenho um tópico meu (óóóó ¬¬), farei uma apresentação decente.

Meu nome é Jonathan, tenho 19 anos, sou programador. Curso Ciência da Computação na UFRJ (após me transferir da Matemática Aplicada) e estou me aventurando numa Startup (2a da minha 'longa' vida de empreendedor).

Sou carioca, mas não curto praia e nem carnaval, o que, em especial em fevereiro/março, me faz sentir-me um estranho.

Gosto de malhar (embora não pareça) e de nadar (embora também não pareça).

Sou vegano (vegetariano estrito), por uma questão que julgo ética, pelo fato de fato de a carne ser algo indiscutivelmente desnecessária pra vida humana hoje em dia (destaque pro hoje em dia).

Comecei a mexer com cubo mágico após ver umas coisas legais na televisão, com o Renan e o Cinoto. Aprendi o método das camadas parei, fiquei direto montando, mas cansei e parei.

Depois de um tempo parado, voltei a pouco tempo, +/- na época que vi o Dechichi na Discovery (e automaticamente virei fã do cara :) ).

Enfim, sou um cara legal e, se vc monta o cubo mágico em menos de 20 segundos, saiba de antemão que sou seu fã tbm, pq com uma média de 40 e poucos segundos ainda, isso me parece surreal :o

No momento, além de estudar programação web, partindo de Ruby on Rails, tenho tentado me aprimorar para não fazer feio no Campeonato que deve ter aqui no RJ, que mesmo sabendo que não ganharei, quero fazer meu melhor lá.

Isso aí, esse sou eu. Perguntas podem ser feitas agora :P

haha

Editado por JonathanVeg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora que tem um tópico mais livre, fiz uma apresentação decente de mim mesmo aí em cima.

Compartilhar este post

Link para o post

Aêe!

Por que você escolheu Ruby on Rails? Te ensinaram e você curtiu? Porque não conheço muito sobre ela e também sei que não é tão usada.

Qual vai ser o título desse tópico? :)

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Carlos!

Então, eu programo pra desktop a +/- 5 anos, em diversas linguagens, mas em especial em Java, C++ e Python, sendo que Python nunca usei pra algo comercial (não de verdade).

Aí, com a Jaguati (minha 'primeira' startup), comecei a me ligar nessas coisas e em web e, vendo o que era melhor, fiquei dividido entre php (que nunca gostei, acho a sintaxe feita e sem muito pouco) e Rails (linguagem mais usada atualmente por startups de internet), que me falaram ser parecida com Python (linguagem que adoro) e ser realmente legal de se programar.

Comecei a estudar Rails e realmente gostei.

Ela é pratica e divertida de se programar, embora tenha uma curva de aprendizado maior que o que costumam falar.

Como não sei se pode 'propaganda', botei com Spoiler.

http://jaguati.com.br/

Link da Jaguati :)

O Pedyrum, software pra restaurantes que tem lá, tem mais de 7 mil downloads e aproximadamente mil usuários usando por mês a versão final... mó orgulho falar isso kkkkkkkk

O 'primeira' é pq a pouco tempo, eu meu sócio começamos num processo de entrada na RespondeAí, startup de educação, que, por estar mais avançada em negócios, pareceu mais interessante pra gente. Os caras são sinistros em negócios, eu sou bom em programação e meu sócio é um bom programador (e consegue assumir bem a função de designer de interfaces). Então, ao que tudo indica, a união pode dar bem certo.

Para quem conhece a Endeavor, os caras ganharam a Liga dos Campeões da Endeavor ano passado com a ideia do RespondeAí :D

Pronto, é isso aí :)

Sobre o título, nao faço ideia... aceito sugestões.

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei em um título pra cá: pode ser algo como "Garoto de programa" ou algo assim. hahahaha

zoaa

Põe Jonathan Silva ou JonathanVeg mesmo... sei la, só ta feio o atual com aviso kkkkkk

Prevejo zoação na hora do título com a sugestão acima :x

Ps: achou o que do Rails? e da minha escolha?

Ps2: to muito enrolado com os trabalhos atualmente, mas n esqueci do que falei que faria (e já comecei).

Aee, um título normal :)

hahaha

Editado por JonathanVeg

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, eu sugeri esse negócio de mudar o título porque também acho que fica feio, mas acho que seria errado eu dar entender eu tirar o aviso e deixar puramente o nome ou o nick da pessoa dando a entender que ela que escolheu, quando na verdade não foi.

Isso pode ser um detalhe muito específico e que a maioria não se preocupa, mas eu mesmo costumo analisar a personalidade de todo mundo e analisar como ela se apresentaria também faz parte disso, então não quero induzir ninguém que também faça isso ao erro, pois seria culpa minha.

Sobre o rails eu perguntei mais por curiosidade mesmo. Já programei um tantinho na minha vida e hoje em dia eu mal aguento ver código fonte na minha frente. huahauha

Apesar disso algumas coisas ainda me despertam certo interesse, mesmo que de uma forma menos específica.

Manda o link da startup aí. :D

PS: Eu não vou zuar no título do tópico não, porque seria meio que misturar a parte profissional (administrar) com a pessoal (trollagem). Só fiz com o Igor porque ele explicitamente liberou. heheh

Compartilhar este post

Link para o post

Pow, maneira a preocupação e ao mesmo tempo medo das analises. O_o

Então, o link eu botei como spoiler na penúltima postagem :D

Pow, vc fez ciência da comp ou algo assim? (acho que li isso em algum lugar)

Eu, desde o técnico peguei gosto por programação. Acho uma coisa muito legal e pretendo realmente fazer isso pra minha vida toda! =D

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz Ciência da Computação sim. Minha família deu uma grilada quando eu resolvi sair da área, mas hoje em dia todo mundo tá de boa. Mas como eu trabalho com internet, acaba que o curso que fiz me deu uma noção de programação que hoje em dia me muito útil, porque mesmo que eu não desenvolva, mexo frequentemente no site e tal.

Compartilhar este post

Link para o post

Eee.. Jonathan como cosegue ficar sem comer carne????

Cara, fiquei uns dias só que não deu... Deus me livre.kkkkkk

O que é esse tal de Rails?

Fiz Ciência da Computação sim. Minha família deu uma grilada quando eu resolvi sair da área, mas hoje em dia todo mundo tá de boa. Mas como eu trabalho com internet, acaba que o curso que fiz me deu uma noção de programação que hoje em dia me muito útil, porque mesmo que eu não desenvolva, mexo frequentemente no site e tal.

Carlos uma curiosidade, o que acha da profissão legista me computação?

Compartilhar este post

Link para o post

Rails é um framework de Ruby para programar sites... tendeu? hahaha

Pow, juro que não sei explicar sem ser técnico...

Eee.. Jonathan como cosegue ficar sem comer carne????

Desde que isso virou um 'motivo interno' (questões que julgo como ética), não tive nenhum problema, sério. Isso me referindo aos leites, ovos e derivados... carne nao como desde muito novo (também escolha própria).

É fácil e dá uma sensação muito boa de consciência tranquila ;-)

Edit:

Engraçado que minha mãe tava me falando que reclamaram muito com ela qnd ela não me obrigava a comer carne quando novo. Mas acho isso mega justo hoje em dia :)

Realmente sinto que faço a coisa certa.

Editado por JonathanVeg

Compartilhar este post

Link para o post