Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Carlos de Alcântara

E se você morrer de uma hora para a outra?

27 posts neste tópico

Já pararam para pensar nisso? Eu acho que não é muito comum, porque tem muita gente que acredita que se ficar pensando ou se falar sobre algo, isso tende a acontecer e tal.

Enfim, caso aconteça algo inesperado o bastante para te matar de uma vez (tipo acidente, assalto, algo que me invalide etc), pensei em ter algo deixado no esquema para que minha família saiba o que fazer ou o que eu gostaria que elas fizessem. Ou mesmo deixar alguma mensagem que você gostaria que lessem caso isso acontecesse, se você quisesse.

Vou pensar um pouco mais sobre isso e fazer o meu qualquer hora. Só para dar um exemplo, penso em fazer algum tutorial escondido (no sentido que só quem eu quero vai conseguir ter acesso) para que a pessoa consiga meus documentos, conta bancária etc. Não sei bem o que acontece quando a pessoa morre e tem dinheiro no banco, por exemplo, se tem alguma lei que diz que ele será repassado para a família e tal. A princípio prefiro não depender disso para que eles tenham esse acesso.

Eu penso em ser congelado (sujeito a mudanças de acordo com os avanços nessa área) até que possam me trazer de volta à vida . Por isso eu vou me cuidar para não morrer de um jeito que eu seja destruído, porque aí dificulta mais ainda o meu retorno, afinal não quero virar um zumbi.

E vocês?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente: Já morri mesmo, cada um que se vire pra pegar o que é meu e dividir como quiser. Se quiser pegar meu corpo e jogar no lixo para ser devorado por pássaros não me importarei. Curto minha vida como dá, faço o que eu achar melhor pro meu futuro, mas se morrer, não posso fazer nada.

Ao menos eu penso assim: A morte é um problema difícil de lidar desde que seja de outro. Se eu morrer tanto faz pra mim se chorarem, comemorarem ou ignorarem. Tô morto mesmo. O que tiver de bens, não precisa se preocupar, sempre tem um pra pegar pra si. No máximo perderia-se para sempre a senhas das minhas redes sociais e da Steam...

Aliás, toda morte é de uma hora pra outra, afinal a morte só ocorre durante os segundos que o cérebro demora pra desligar (brincadeira Carlos, não sou tão chato assim a ponto de questionar a escrita nessa frase, ao menos acho que não... :P )

Compartilhar este post

Link para o post

caraca... interessante o tópico! :)

eu gostaria de não ter velório. se tivesse, que fosse só minha família. nenhum amigo, nem primo, nem tio, nada... só meu pai, minha mãe e minhas duas irmãs. nem cunhado, nem esposa, nem sobrinhas, NINGUÉM.

não gostaria de ficar num caixão num cemitério, gostaria de ser cremado e que minhas cinzas fossem jogadas no campinho da Venezuela, lá no Vista Verde (onde eu nasci e cresci). mas seu eu for ficar num caixão - não eu, meu corpo - na minha cripta eu quero essa frase (em inglês mesmo e dane-se): "move on, be brave. don't weep at my grave because i am no longer here. but please, never let your memory of me disapear."

num tenho bens materiais em meu nome por questões práticas (e óbvias). não tenho muito dinheiro (na verdade, tô no vermelho! uhaeuheauhea)... o que tenho MESMO está no meu cérebro e vai comigo. minha experiência nessa vida, as pessoas que conheci, os segredos que guardo comigo e só comigo, tudo que eu aprendi, o quanto eu evolui, enfim... isso vai comigo! de resto, boa sorte também! ;)

haverá sofrimento e tal, mas passa. ninguém nunca esquece, mas a dor passa - por mais tempo que demore.

pronto, se eu morrer vocês por gentileza avisem meus pais pra lerem isso daqui, e já avisem a turma dos outros fóruns que eu participo (o Carlos tem os endereços)! hahahahah (macabro)

Compartilhar este post

Link para o post

a unica coisa que quero que façam e me cremarem e jogarem minhas cinzas la na ermida dom bosco no por do sol ao som de one do metallica.. e unica coisa que gostaria que fizesse mesmo e que ja declarei.. o resto das minhas coisas sei que vai pro lixo pq ninguem vai saber o que fazer.. eu sei que Camis ja pediu minhas revistinhas do Wolvi... vou avisar aki pra mandar pra ela kkkkkkk de resto nao sei mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkk Revista do Wolve!!! o/ Ebaaaaaa...

Putzzzzz.. já pensei e fiz. Tenho um documento registrado em cartório, no qual tem instruções caso role um acidente e tal. Quero ser cremada... Ainda não consigo conceber esta ideia de imortalidade... Caso faça familia.. então ai quem sabe eu me congele. Meus bens, tb já tem por escrito, e só uma prima deixei em acesso a isso com as instruções. Lógico que as pessoas acham muito louco isso, mas não tem como não pensar, e no meu mais ainda pós acidentes que fui acometida.

Não tenho medo de morrer... mas se eu tivesse num momento pleno de minha vida, eu ficaria. Se eu tivesse um filho, isso seria em dobro... Mas enfim...

Agora o mais louco Carlitos pensar nisso... :P.... E nem vou perguntar o pq novamente. rs

Compartilhar este post

Link para o post

Congelar-se é uma coisa que se faz pensando só em você. Se/quando você voltar, pode não ter mais sua família, e mesmo que tenha, provavelmente você não vai mais fazer diferença para eles.

Aliás, toda morte é de uma hora pra outra, afinal a morte só ocorre durante os segundos que o cérebro demora pra desligar (brincadeira Carlos, não sou tão chato assim a ponto de questionar a escrita nessa frase, ao menos acho que não... :P )

hauhauhuahau tu é triste! Editado por Carlos de Alcântara

Compartilhar este post

Link para o post

Nova ferramenta do Google controla os seus dados após a sua morte

inactiveaccount.jpg

“Pouca gente gosta de pensar sobre a morte – especialmente a própria. Mas planejar

o que acontecerá depois que você se for é muito importante.” O Google escolheu essa frase lúgubre para apresentar sua nova ferramenta: o Inactive Account Manager, um gerenciador

que permite decidir qual será o destino dos seus dados quando você morrer.

Primeiro você determina um período de inatividade da sua conta, que vai de 3 a 12 meses, após o qual o Google assumirá que você está morto. Depois, diz o que ele deverá fazer – quais parentes e amigos serão avisados, e quais dos seus dados eles poderão acessar (seus e-mails do Gmail, conta do Google+ etc). Também dá para programar uma resposta automática -tipo ei! eu morri. não precisa mais me mandar e-mail, ok?-, ou pedir que o Google delete sua conta.

“Nós esperamos que essa ferramenta ajude você a planejar o seu além-da-vida digital, e facilite a vida dos seus entes queridos depois que você se for”. Ok então, Google. Obrigado ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Congelar-se é uma coisa que se faz pensando só em você. Se/quando você voltar, pode não ter mais sua família, e mesmo que tenha, provavelmente você não vai mais fazer diferença para eles.

Affffffffff... tem certeza que vc escreveu com toda sua convicção?! Se vc diz que congelar é algo individualista forever. Então concluo que vc é uma pessoa que não quer/ou não pode formar uma familia. =S... Já que vc não fará diferença quando vc voltar do tal estado... Congelar o corpinho é uma coisa... agora achar que o carinho e a lembrança daqueles que tem um sentimento por vc é outra...

OBS: e vai lá saber tb se eu entendi sua frase ou pensamento novamente. Mas o que entendi, escrevi ai. =P

Compartilhar este post

Link para o post

Sejamos realistas, Camisa. Se você morrer com um um filho com menos de 15 anos, ele mal vai lembrar de você caso você volte uns 30 ou 40 anos depois. Sua esperança de encontrar todo mundo igual num filme de final feliz vai por água abaixo quando você for atrás dele e descobrir que ele já se acostumou e já preencheu o vazio que você pode ter deixado com sua morte. Se você voltar muito depois disso, capaz de ele ter morrido até.

Eu cresci pensando em formar família, mas hoje em dia nem namorar eu quero... Posso mudar de opinião, mas não sei como vai ser daqui um tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc esta muito fatalitico, Carlitos, que tá pegando ai? rs! Parece que vc leu um livro que entregaram sobre sua vida e ai viu o final e decidiu que será assim... Tipo sindrome de Gabriela : Eu nasci assim, vou viver assim e quem sabe serei assim... =P...

Espero que vc tenha uma mudança de opinião, pq eu pensava como vc ... Que eu não queria forma p**** de familia nenhuma, que não tenho vocação nenhuma para criar um filho e etc ... Mas , de repente, vai lá saber o pq... a vida de mostra outras oportunidades... Não nego que se hoje fosse mãe, ficaria mais preocupada com que tipo de mundo meu filho estaria vivendo caso eu fosse para o pó das estrelas.

Não senti mesmo, que este seja seu pensar. Fazendo comparação ao que já li sobre suas opiniões aqui, isso chega a ser contraditório.

E novamente vc colocando tudo que digo sobre isso como final feliz de cena de filme de quinta categoria.

Compartilhar este post

Link para o post

Todas as minhas coisas, livros, cubos; tudo seria pra Carol. Gostaria de doar meus órgãos, acho que mesmo não estando mais viva, ajudaria muitas pessoas. Nunca pensei muito sobre isso, por enquanto, é só.

Compartilhar este post

Link para o post

Num tópico vc comentou que se um dia tivesse um filho vc iria aos poucos contaminando ele com o brincar do cubo. E que ainda colocaria ele cedo na escola de inglês, como seus pais fizeram contigo... Pq lhe trouxe beneficios diretos. Logo, eu penso, que se vc/alguém, comenta "se um dia tivesse", pq sonhou esta possibilidade consigo. Mesmo que seja distante, mas imaginou/sonhou/ programou isso em fragmentos de pensamentos... E tantas outras conversas, em palavras bem discretas vc passa a ideia de não ser o unico de sua especie de ruivos. Logo, concluo, que isso é uma fase biologica do seu relogio bilogico masculino tão igual a minha fase biologica de ser mãe. =T...

E faço um adendo que caso vc esperou que fosse buscando e copiando trechos de suas conversas aqui, não tenho saco para isso... imagino que como vc tem uma memória master e melhor que a minha ,vc faça ideia de que assuntos falamos nos tópicos.

Compartilhar este post

Link para o post

Aí que tá, qual é a contradição? Eu falei que a motivação para voltar não deve ser "voltar pelos filhos", e não que eu não quero ter. Se eu tiver, vou cuidar deles enquanto eu tiver vivo. Você fala como se tivesse como continuar cuidando dos filhos depois de morto, e se não for assim não serve.

Se eu voltasse depois de, sei lá, 40 anos. Eu teria que conhecer meu filho novamente praticamente do zero, e ele também. Podia ser que eu nem coubesse na vida dele, então não acho legal criar esse tipo de expectativa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai que esta que vc coloca as coisas como se minha existência perante aos (futuros) filhos fosse um nada. E lógicooooo, imaginando que seu voltasse e fosse reve-los.... Massssssssssss como não sou muito fã dessa ideia, e sendo racional em imaginar que se fosse voltar a viver após um congelamento eu tinha que morrer agora!!!! pq??? Pq meu estado fisico seria perfeito ( jovem ainda), para esta proeza da ciência.... ou seja, teria que ter alguma invenção para isso. Morrer e me congelar fisicamente envelhecida não quero. E do jeito que vc colocou tb, parece que vc quer viver sozinho forever alone!!!! Algo que não combina com sua pessoa....=T

Compartilhar este post

Link para o post

Queria saber qual é o problema do Carlos e da Camila com a morte. Acho que ou vocês se preocupam demais com algo que é inevitável, ou eu que sou um cara muito fatalista, porque eu simplesmente não tenho esperança de que a volta a vida da criogenia se torne algo real num futuro próximo...

Editado por MosAxz

Compartilhar este post

Link para o post

Ai que esta que vc coloca as coisas como se minha existência perante aos (futuros) filhos fosse um nada. E lógicooooo, imaginando que seu voltasse e fosse reve-los.... Massssssssssss como não sou muito fã dessa ideia, e sendo racional em imaginar que se fosse voltar a viver após um congelamento eu tinha que morrer agora!!!! pq??? Pq meu estado fisico seria perfeito ( jovem ainda), para esta proeza da ciência.... ou seja, teria que ter alguma invenção para isso. Morrer e me congelar fisicamente envelhecida não quero. E do jeito que vc colocou tb, parece que vc quer viver sozinho forever alone!!!! Algo que não combina com sua pessoa....=T

Precisaria morrer agora não, isso foi você que deduziu. Atrelado a trazer de volta também vai estar o lance do rejuvenescimento, então você pode estar velhinha lá que você vai voltar a ser jovem (no caso através do lance da telomerase que falei naquele tópico, ou algo equivalente). E não é viver forever alone, eu vou poder conhecer mais gente sempre.

Queria saber qual é o problema do Carlos e da Camila com a morte. Acho que ou vocês se preocupam demais com algo que é inevitável, ou eu que sou um cara muito fatalista, porque eu simplesmente não tenho esperança de que a volta a vida da criogenia se torne algo real num futuro próximo...

A Camisa acha de boa morrer, eu que não quero porque gosto de viver e não acredito em vida após a morte. A gente até discutiu bastante sobre a motivação de querer isso em outro tópico, e tem outro falando sobre a viabilidade da imortalidade.

---

Eu pretendo nem chegar a morrer, mas o lance da criogenia é o plano B para caso isso aconteça antes da imortalidade ser possível. Tudo isso na verdade é baseado no que eu acredito pelos estudos que vejo e tal. Entendo perfeitamente quem me vir como um maluco por causa desses meus pensamentos, mas na minha cabeça essa é inclusive a diferença entre os que vão morrer e os que vão perpetuar. :rolleyes: hauhauha

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pretendo nem chegar a morrer, mas o lance da criogenia é o plano B para caso isso aconteça antes da imortalidade ser possível. Tudo isso na verdade é baseado no que eu acredito pelos estudos que vejo e tal. Entendo perfeitamente quem me vir como um maluco por causa desses meus pensamentos, mas na minha cabeça essa é inclusive a diferença entre os que vão morrer e os que vão perpetuar. :rolleyes: hauhauha

O problema é que nosso corpo ainda não está no estágio evolutivo onde é possível ser imortal. Acho que eu vou comentar lá no outro tópico o porque d'eu falar isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Precisaria morrer agora não, isso foi você que deduziu. Atrelado a trazer de volta também vai estar o lance do rejuvenescimento, então você pode estar velhinha lá que você vai voltar a ser jovem (no caso através do lance da telomerase que falei naquele tópico, ou algo equivalente). E não é viver forever alone, eu vou poder conhecer mais gente sempre.

---

Nossa Carlitos... ou seja, maluco é pouco para vc... na verdade chega a ser um otimismo exagerado . Caso vc volte do congelamento, na minha lógica, vc não voltará a mesma pessoa. Nem psicologicamente e emocionalmente. Impossivel não se perder nada neste processo.

Eu não quero viver muito mesmo... se for encontrar gente louca que nem vc. TO FORA! rsrsrsrsrsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba Carlão...

Ser congelado deve ser muito frio!

Compartilhar este post

Link para o post

Bah, desde que eu assisti o discurso do Steve Jobs eu penso sobre isso todos os dias.

Pra quem quiser saber, o discurso fala sobre três coisas: Seu nascimento, sua vida e , a parte mais interessante, a da morte(o discurso foi em 2005, enquanto ele estava vivo). Desde então todas as noites antes de dormir eu penso "E se amanhã eu morrer, vou morrer tranquilo?". Todas as respostas até agora foram não. Com morrer tranquilo eu quero dizer morrer com aquela sensação de "ok, meu tempo acabou aqui. Tchau", de não ter remorso de nada, de poder morrer sem ficar pensando "eu devia ter feito isso, eu devia ter feito aquilo". De morrer com a sensação de que tudo estava completo e de não ter deixado nada pra trás.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu assisti e gostei também!

Eu acho que esse negócio de pensar toda noite e tal foi uma maneira que ele encontrou de se motivar a fazer melhor e tal, porque com base na minha experiência de vida, você sempre vai ter coisas que você acha legal por já ter feito (que indicam que você aproveitou bem a vida) assim como sempre vai ter coisas que você ainda pensa em fazer (que nesse caso indicariam o quanto você ainda pode aproveitar), sabe? Mesmo que você conquiste coisas que outras pessoas considerem que você já fez de tudo na vida, na sua cabeça sempre vai ter coisas novas que você gostaria de fazer, porque quanto mais coisas você conquista, mais você pensa em conquistar mais. Depois de um tempo, algo que foi uma grande conquista passa a ser vista com naturalidade, aí o ciclo continua.

Compartilhar este post

Link para o post

Se existir um tópico de quotes (como esse na minha assinatura), o Steve Jobs estaria em metade dos posts. Uma frase muito interessante é quando ele chegou ao presidente da pepsi, ofereceu um emprego na Apple e disse "Você prefere passar o resto da sua vida vendendo água com açúcar ou quer uma chance de mudar o mundo?" E isso resume bem a filosofia do cara.

No fim das contas, na minha opinião Jobs era "só" uma pessoa com uma boa oratória, uma boa análise de mercado e uma boa ideia, o que é mais do que eu serei em toda minha vida, mas não é esse deus, gênio e santo que o pessoal tenta dizer não...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, agora olhando por esse lado também comecei a pensar assim :P Vou dar uma pensada. Acho que tem alguma ideia brotando na minha cabeça...

Se existir um tópico de quotes (como esse na minha assinatura), o Steve Jobs estaria em metade dos posts. Uma frase muito interessante é quando ele chegou ao presidente da pepsi, ofereceu um emprego na Apple e disse "Você prefere passar o resto da sua vida vendendo água com açúcar ou quer uma chance de mudar o mundo?" E isso resume bem a filosofia do cara.
No fim das contas, na minha opinião Jobs era "só" uma pessoa com uma boa oratória, uma boa análise de mercado e uma boa ideia, o que é mais do que eu serei em toda minha vida, mas não é esse deus, gênio e santo que o pessoal tenta dizer não...

Eu nao considero o Jobs como um santo, mas tenho que discordar nesse ponto. O motivo de se idolatrar ele tanto e o jeito que ele conseguiu chegar la em cima. Steve Jobs foi abandonado por pais ricos que quiseram doa-lo para uma outra familia rica, porem, essa familia desistiu de ultima hora, e Jobs foi doado a uma familia simples, onde ninguem sequer tinha o Ensino Medio completo. Na escola, foi horrivel aluno. Conta-se que sua professora o subornava para fazer os temas(liçao de casa, fora do RS). Na faculdade, dormia no chao dos quartos dos amigos. Ganhava dinheiro vendendo aquelas garrafas de vidro de coca-cola. A única refeição decente que ele tinha era aos domingos, em um templo. Fumava maconha. Largou completamente os estudos, estudando apenas o que lhe interessava, como caligrafia. Era o tipo de cara que tu evitaria na rua e pensaria "Esse daí tá perdido. Mais uns meses e cai morto de overdose".
A razão para ele ser idolatrado, não é só a fundação da Apple, mas sim todo esse trajeto que ele percorreu até chegar lá. De menino de rua, a CEO de uma das maiores empresas do mundo.
P.S.: Vi que o fórum tirou fora os acentos. Estranho. Editado por Carlos de Alcântara
mesclando post duplo

Compartilhar este post

Link para o post