Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Camila Oliveira

Armandinho - tirinhas

61 posts neste tópico

Legalzinha a de arrumar o mundo. E não entendi a última.

A do mundo é sua cara mesmo... Imaginei vc quando criança e tendo esta resposta na ponta da lingua rs... Seria muito precoce para questionar assim!!!...

A última refere- se a reforma ortográfica ... só colocamos hífen em casos que falam de lugares.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É sério isso? :blink:

"Hoje vou tomar um caldo de cana."

"Hoje vou lá na barraquinha de caldo-de-cana."

Assim?! Essa regra eu gostaria de saber de onde veio...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim é sério isso.... Ué veio da nova regra ortográfica... os portugueses europeus que formaram isso... Para distinguir quando a palavra será substantivo e advérbio...=S

Compartilhar este post

Link para o post

Aonde tem advérbio ali? Para mim nas duas frases o "caldo de cana" tem a mesma função morfológica. Não entendi essa regra ortográfica não. Se alguém souber melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu disse que aquelas frases são substantivo ou advérbio?! =S...

Não se emprega o hífen:

1. Nas formações em que o prefixo ou falso prefixo termina em vogal e osegundo termo inicia-se em r ou s. Nesse caso, passa-se a duplicar estas consoantes: antirreligioso, contrarregra, infrassom, microssistema, minissaia, microrradiografia, etc.

2. Nas constituições em que o prefixo ou pseudoprefixo termina em vogal e o segundo termo inicia-se com vogal diferente: antiaéreo, extraescolar, coeducação, autoestrada, autoaprendizagem, hidroelétrico, plurianual, autoescola, infraestrutura, etc.

3. Nas formações, em geral, que contêm os prefixos des- e in- e o segundo elemento perdeu o h inicial: desumano, inábil, desabilitar, etc.

4. Nas formações com o prefixo co-, mesmo quando o segundo elemento começar com o: cooperação, coobrigação, coordenar, coocupante, coautor, coedição, coexistir, etc.

5. Em certas palavras que com o uso adquiriram noção de composição: pontapé, girassol, paraquedas, paraquedista, etc.

6. Em alguns compostos com o advérbio “bem”: benfeito, benquerer, benquerido, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu disse que aquelas frases são substantivo ou advérbio?! =S...

Inferiu, sim.

Sim é sério isso.... Ué veio da nova regra ortográfica... os portugueses europeus que formaram isso... Para distinguir quando a palavra será substantivo e advérbio...=S

hauhauahuahua a do "arrota" foi excelente! Muito boa essas. É num site que ele fica postando?

Compartilhar este post

Link para o post

Inferiu, sim.

hauhauahuahua a do "arrota" foi excelente! Muito boa essas. É num site que ele fica postando?

Grrrrr! Que vontade lhe dar um tapa! Pq vc faz isso comigo???...Saco!

Ele publica todos os dias várias na fan page do Face...

Compartilhar este post

Link para o post

302034_560429707335673_2145952365_n.jpg

923099_561140673931243_1466796988_n.jpg

431951_561556573889653_52017566_n.jpg

480829_561587770553200_314310975_n.jpg

551555_561779717200672_1815146686_n.jpg

Conheço um garoto Puzzle desse jeito =P

Esta tiras a seguir foram feitas antes dele ter o sapo.

381397_561852537193390_768697119_n.jpg

551422_561852767193367_1446102186_n.jpg

936333_561878623857448_1983550314_n.jpg

936620_561922490519728_772255700_n.jpg

297914_561943673850943_594783354_n.jpg

379925_561968617181782_961904391_n.jpg

431897_561990937179550_446067651_n.jpg

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre legais! Já até curti a página dele. :)

Esta tiras a seguir foram feitas antes dele ter o sapo.

Não sabia que ele seguia algum tipo de ordem cronológica, como a criança existisse mesmo. Talvez ela até exista, seja um sobrinho ou algo do tipo que é bem esperto e ele se inspira.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia que ele seguia algum tipo de ordem cronológica, como a criança existisse mesmo. Talvez ela até exista, seja um sobrinho ou algo do tipo que é bem esperto e ele se inspira.

Ele me lembra muito vc. Pq eu acho que vcs dois tem algo muito parecido que é a ingenuidade do menino. Acho isso bonito, pq ai acaba vendo a simplicidade em algumas coisas... e quando o adulto tenta explicar... fica tudo complicado rs.

Mas tem sentido o que vc deduziu:

Saiu um trecho de uma reportagem dele do criador:

O pai de Armandinho, Alexandre, tem 41 anos e é pai de Augusto, 17, e Fernanda, 10, que os filhos são uma grande inspiração para as histórias. Além do personagem, a tira de Armandinho, que teve seu nome escolhido em um concurso do jornal, possui outros personagens fixos: a irmã Fê, o pai e a mãe (que são representados apenas pelas pernas) e o sapo, seu bichinho de estimação. É na interação com eles que Armandinho solta seus questionamentos sobre o mundo com um ponto de vista livre de preconceitos e inocente.

A intenção principal de Alexandre não é fazer humor — apesar de ele conseguir isso também — mas suscitar reflexões e discussões de assuntos importantes, como a preservação da natureza e os preconceitos da sociedade, por exemplo. As metáforas e jogos de palavras estão sempre presentes nas historinhas do menino e ajudam, de forma leve e despretenciosa, a alcançar esse objetivo. A intenção, agora, é lançar uma coletânea das tirinhas em breve.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando você acha que ninguém vai ultrapassar a genialidade do Kim e Gi, Vida de Suporte e Meus Nervos, aparece tirinhas como essas. Virei fã, li tudo e acho que de tirinhas BR só perde pra Um Sabado Qualquer...

Compartilhar este post

Link para o post

Fantástico né????!!!! Adoro este menino!!! Fora que é tudo harmonioso... desde o texto até o traço do criador :)

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação às baratas, sou que nem a mãe dele, morro de medo.

Opa, próximo campeonato vai ser divertido... :troll: hauhauhaua

Lembrei do SP Open, tinha uma gigante na Rebecca. Tirei sem contar para ela porque não queria ver ninguém tendo um ataque cardíaco lá. :P

Compartilhar este post

Link para o post

hauHAUhuhAUHuahuaUa eu gostei desde a primeira vez do Armandinho, mas ainda não tinha rido de uma tirinha. Nunca tinha pensado nessa piada da língua portuguesa. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

575568_565064363538874_577782845_n.jpg

Pequeno Príncipe *------------*

Dei esse livro pra Carol de aniversário, é muito lindo *-*

Editado por Rafaela

Compartilhar este post

Link para o post

hauHAUhuhAUHuahuaUa eu gostei desde a primeira vez do Armandinho, mas ainda não tinha rido de uma tirinha. Nunca tinha pensado nessa piada da língua portuguesa. :lol:

esta tirinha foi perfeita =D

Pequeno Príncipe *------------*

É meu livro de cabeceira! O dia que li ele, nunca mais me separei. :).

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu ouvi essa citação do livro a primeira coisa foi fazer um questionamento parecido com o dele (talvez o Éder lembre). Na minha opinião o Armandinho tá certíssimo.

Compartilhar este post

Link para o post