Postado Abril 21, 2013 Legalzinha a de arrumar o mundo. E não entendi a última. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 21, 2013 Legalzinha a de arrumar o mundo. E não entendi a última. A do mundo é sua cara mesmo... Imaginei vc quando criança e tendo esta resposta na ponta da lingua rs... Seria muito precoce para questionar assim!!!... A última refere- se a reforma ortográfica ... só colocamos hífen em casos que falam de lugares. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 21, 2013 É sério isso? "Hoje vou tomar um caldo de cana." "Hoje vou lá na barraquinha de caldo-de-cana." Assim?! Essa regra eu gostaria de saber de onde veio... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 22, 2013 Sim é sério isso.... Ué veio da nova regra ortográfica... os portugueses europeus que formaram isso... Para distinguir quando a palavra será substantivo e advérbio...=S Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 22, 2013 Aonde tem advérbio ali? Para mim nas duas frases o "caldo de cana" tem a mesma função morfológica. Não entendi essa regra ortográfica não. Se alguém souber melhor... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 22, 2013 Eu disse que aquelas frases são substantivo ou advérbio?! =S... Não se emprega o hífen:1. Nas formações em que o prefixo ou falso prefixo termina em vogal e osegundo termo inicia-se em r ou s. Nesse caso, passa-se a duplicar estas consoantes: antirreligioso, contrarregra, infrassom, microssistema, minissaia, microrradiografia, etc.2. Nas constituições em que o prefixo ou pseudoprefixo termina em vogal e o segundo termo inicia-se com vogal diferente: antiaéreo, extraescolar, coeducação, autoestrada, autoaprendizagem, hidroelétrico, plurianual, autoescola, infraestrutura, etc.3. Nas formações, em geral, que contêm os prefixos des- e in- e o segundo elemento perdeu o h inicial: desumano, inábil, desabilitar, etc.4. Nas formações com o prefixo co-, mesmo quando o segundo elemento começar com o: cooperação, coobrigação, coordenar, coocupante, coautor, coedição, coexistir, etc.5. Em certas palavras que com o uso adquiriram noção de composição: pontapé, girassol, paraquedas, paraquedista, etc.6. Em alguns compostos com o advérbio “bem”: benfeito, benquerer, benquerido, etc. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 22, 2013 Muito cara de Carlitos puzzle! rsrsrsrsrs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 22, 2013 Eu disse que aquelas frases são substantivo ou advérbio?! =S... Inferiu, sim. Sim é sério isso.... Ué veio da nova regra ortográfica... os portugueses europeus que formaram isso... Para distinguir quando a palavra será substantivo e advérbio...=S hauhauahuahua a do "arrota" foi excelente! Muito boa essas. É num site que ele fica postando? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 22, 2013 As tirinhas são muito boas. =D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 22, 2013 Inferiu, sim. hauhauahuahua a do "arrota" foi excelente! Muito boa essas. É num site que ele fica postando? Grrrrr! Que vontade lhe dar um tapa! Pq vc faz isso comigo???...Saco! Ele publica todos os dias várias na fan page do Face... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 27, 2013 Conheço um garoto Puzzle desse jeito =P Esta tiras a seguir foram feitas antes dele ter o sapo. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 27, 2013 Sempre legais! Já até curti a página dele. Esta tiras a seguir foram feitas antes dele ter o sapo. Não sabia que ele seguia algum tipo de ordem cronológica, como a criança existisse mesmo. Talvez ela até exista, seja um sobrinho ou algo do tipo que é bem esperto e ele se inspira. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 27, 2013 Não sabia que ele seguia algum tipo de ordem cronológica, como a criança existisse mesmo. Talvez ela até exista, seja um sobrinho ou algo do tipo que é bem esperto e ele se inspira. Ele me lembra muito vc. Pq eu acho que vcs dois tem algo muito parecido que é a ingenuidade do menino. Acho isso bonito, pq ai acaba vendo a simplicidade em algumas coisas... e quando o adulto tenta explicar... fica tudo complicado rs. Mas tem sentido o que vc deduziu: Saiu um trecho de uma reportagem dele do criador: O pai de Armandinho, Alexandre, tem 41 anos e é pai de Augusto, 17, e Fernanda, 10, que os filhos são uma grande inspiração para as histórias. Além do personagem, a tira de Armandinho, que teve seu nome escolhido em um concurso do jornal, possui outros personagens fixos: a irmã Fê, o pai e a mãe (que são representados apenas pelas pernas) e o sapo, seu bichinho de estimação. É na interação com eles que Armandinho solta seus questionamentos sobre o mundo com um ponto de vista livre de preconceitos e inocente. A intenção principal de Alexandre não é fazer humor — apesar de ele conseguir isso também — mas suscitar reflexões e discussões de assuntos importantes, como a preservação da natureza e os preconceitos da sociedade, por exemplo. As metáforas e jogos de palavras estão sempre presentes nas historinhas do menino e ajudam, de forma leve e despretenciosa, a alcançar esse objetivo. A intenção, agora, é lançar uma coletânea das tirinhas em breve. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 28, 2013 Quando você acha que ninguém vai ultrapassar a genialidade do Kim e Gi, Vida de Suporte e Meus Nervos, aparece tirinhas como essas. Virei fã, li tudo e acho que de tirinhas BR só perde pra Um Sabado Qualquer... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 28, 2013 Fantástico né????!!!! Adoro este menino!!! Fora que é tudo harmonioso... desde o texto até o traço do criador Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 29, 2013 Muito legal as tirinhas! Em relação às baratas, sou que nem a mãe dele, morro de medo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 29, 2013 Em relação às baratas, sou que nem a mãe dele, morro de medo. Opa, próximo campeonato vai ser divertido... hauhauhaua Lembrei do SP Open, tinha uma gigante na Rebecca. Tirei sem contar para ela porque não queria ver ninguém tendo um ataque cardíaco lá. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 29, 2013 Sério? Que medo me deu agora. '-' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 3, 2013 hauHAUhuhAUHuahuaUa eu gostei desde a primeira vez do Armandinho, mas ainda não tinha rido de uma tirinha. Nunca tinha pensado nessa piada da língua portuguesa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 3, 2013 (editado) Pequeno Príncipe *------------* Dei esse livro pra Carol de aniversário, é muito lindo *-* Editado Maio 3, 2013 por Rafaela Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 3, 2013 hauHAUhuhAUHuahuaUa eu gostei desde a primeira vez do Armandinho, mas ainda não tinha rido de uma tirinha. Nunca tinha pensado nessa piada da língua portuguesa. esta tirinha foi perfeita =D Pequeno Príncipe *------------* É meu livro de cabeceira! O dia que li ele, nunca mais me separei. . Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 3, 2013 livrinho gostoso de ler!! era bacana o desenho no SBT Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 4, 2013 Quando eu ouvi essa citação do livro a primeira coisa foi fazer um questionamento parecido com o dele (talvez o Éder lembre). Na minha opinião o Armandinho tá certíssimo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites