Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Camila Oliveira

Control - História de Ian Curtis

11 posts neste tópico

Control é um filme de 2007 de Anton Corbijn rodado em preto e branco. É um filme biográfico sobre a vida e a morte de Ian Curtis (1956—1980), vocalista da banda inglesa de pós-punk Joy Division. O roteiro foi escrito por Matt Greenhalgh e baseia-se no livro Touching from a Distance, escrito pela esposa de Ian Curtis, Deborah, que também co-produziu o filme.

O filme detalha a vida turbulenta do jovem músico, que forjou um novo gênero a partir da cena punk rock britânica dos anos 1970 com a banda Joy Division, que ele liderou de 1977 a 1980. O filme também aborda seu difícil casamento e relações extra-conjugais, bem como suas frequentes crises epiléticas, que sabidamente contribuíram com as circunstâncias que o levaram ao suicídio na véspera da primeira turnê norte-americana do Joy Division.

O título é uma referência a uma música do Joy Division, She's Lost Control -- acredita-se que a música foi escrita por causa de uma cliente de Ian Curtis enquanto ele trabalhava numa agência de empregos em Manchester, ela era epilética e morreu posteriormente durante uma crise.

Algumas curiosidades: dizem que Renato Russo se inspirava nas danças epilépticas de Ian durante suas apresentações. Na minha opinião, acho que em tudo, pq algumas letras da Legião eram muito parecidas com a temática usadas em suas composições.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já assisti e gostei, mas estou procurando o documentário sobre o Ian Curtis pra complementar e ainda não consegui baixar.

Pra quem é fã do Joy Division e New Order é obrigatório.

Compartilhar este post

Link para o post

O doc do Joy já vi mas do New Order ainda não =/... Tem tanta coisa no cenário musical daquela época que esta na pendência de buscar. Mas a história dele bizarra sabe?! Aliás, no fundo sinto maior dó dele... pq ele é super manipulado... a esposa dele tb não facilita... e acho que ai que entra a paixão que ele tem pela outra moça. E para mim, a musica Love is apart again... foi feita por conta dessa situação...

Compartilhar este post

Link para o post

nunca fui muito ligado a joy division.. mas ja que faz parte da historia do rock. vou conferir... assim que possivel !

Compartilhar este post

Link para o post

Super necessário ouvir e conhecer Danis e Chris .... Pq vcs vão ver que tem muitas bandas que se influenciaram por ele. Mas não ouçam quando tiverem melancolicos ou o dia estiver pra lá de londrino!... rsrsrsrss Pq acho tenso! rs

Compartilhar este post

Link para o post

eu adoro ouvir musicas qnd estou melanconico.. nossa me diverto para caramba .. ouço cada coisa estranha.. e acabo por descobrir outras.. eu ja ouvi falar muito da banda tambem um amigo sempre me fala dela.. acho que ja ouvi alguma coisa deles tambem tenho q olhar na minha pasta de rock de 500gb hehehe.. mas vou assistir mesmo esse doc.. adoro docs de sobre bandas e musicos..

tenho certeza que vcs ja viram se nao assistem o PJ20 do Pearl Jam.. eu ja era fa da banda.. depois do doc simplesmente morro de amores pela banda. vale muito a pena teve msucias que eu passei a ouvir melhor depois do doc.. antes escutava por escutar hoje eu ouço mesmo as musicas a banda com um ouvido diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

O doc do Joy já vi mas do New Order ainda não =/... Tem tanta coisa no cenário musical daquela época que esta na pendência de buscar. Mas a história dele bizarra sabe?! Aliás, no fundo sinto maior dó dele... pq ele é super manipulado... a esposa dele tb não facilita... e acho que ai que entra a paixão que ele tem pela outra moça. E para mim, a musica Love is apart again... foi feita por conta dessa situação...

Nem sou muito fã do Joy Division mas um filme deixa mais acessível a história dessas pessoas, como o caso do Ian Curtis.

O que eu acho mais curioso é que ele não teve noção da repercussão das músicas dele pois o sucesso só veio depois do suicídio.

Compartilhar este post

Link para o post

era epilética e morreu posteriormente durante uma crise.

Renato Russo se inspirava nas danças epilépticas de Ian

Ele se inspirou nas crises da mulher para criar as danças dele? heuaehuaheuha que bizarro!

Compartilhar este post

Link para o post

Ele se inspirou nas crises da mulher para criar as danças dele? heuaehuaheuha que bizarro!

Haha, a Camila vai te escrachar, rsrs.

Segundo a Camila o Renato Russo se inspirava nas crises epiléticas do Ian Curtis (o vocal do Joy Division).

O Ian teve ataque no meio de uma apresentação e o pessoal, inclusive os outros músicos, acharam que ele estava performando.

Compartilhar este post

Link para o post

Haha, a Camila vai te escrachar, rsrs.

Segundo a Camila o Renato Russo se inspirava nas crises epiléticas do Ian Curtis (o vocal do Joy Division).

O Ian teve ataque no meio de uma apresentação e o pessoal, inclusive os outros músicos, acharam que ele estava performando.

No máximo que fiz aqui é Newbie é dá risada de Carlitos! rsrsrs Mas o que vc explicou está correto... Ambos eram epiléticos e na época não tinha remedios como os de hoje para tratar as crises... Ai rolava aquilo.

Mas vc entendeu né?! rs

Compartilhar este post

Link para o post