Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Carlos de Alcântara

Tentativa de suicídio

14 posts neste tópico

Sempre achei que a pessoa que tenta se matar e não consegue devia se matar, não consegue nem se matar... ops, pera. :P zueira. Para mim, querer se matar é no mínimo estúpido, mas quem tende mais a concordar comigo são as pessoas que não acreditam em vida após a morte.

Achei tenso. Contem aí suas histórias de tentativas de suicídio. heuaheuha brinks. A não ser que você tenha mesmo. :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenso é pouco! =T.... Não tenho história nenhuma de suicidio direto. Mas sei de pessoas que fazem o suicidio indireto... bem aos pouquinhos! =/...

Mas pq, razão, motivo e circunstância vc resolveu perguntar isso?! =T ( curiosidade maior, lógico)

Compartilhar este post

Link para o post

Essa história de suicídio me deixa muito triste, perdi meu avô assim. Ele tinha depressão e acabou se matando. Até hoje não me conformo, fazem 2 anos!

E ele se matou assim, se jogou em baixo de um caminhão, um caminhão quase igual esse, o caminhão provavelmente estava parado no sinal e a hora que foi andar meu avô se jogou em baixo da roda do caminhão.

;s Depressão é uma coisa muito, muito séria...

Compartilhar este post

Link para o post

conheço algumas pessoas que tentaram se suicidar por diversos motivos: não pode engravidar, é adotado, não concorda com os pais, não gosta da vida que tem, é metaleiro...

tem de tudo!

bom, eu sou adotado e metaleiro e, apesar de já ter pensado em me matar (todo mundo já pensou em se matar em algum ponto da vida), nunca foi por ingratidão à vida que tenho. amo meus pais, minhas irmãs, toda família, a vida que tenho é excelente!! era coisa de adolescente retardado mesmo, que, vez ou outra, se deixava influenciar pelos amigos desmiolados! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Meus pêsames por seu avô, e realmente depressão é uma coisa muito séria, principalmente hoje em dia que muitas pessoas tem depressão, seja por condições financeiras ou sentimental...

Muito chato isso... Sei muito bem como é... ;/

Compartilhar este post

Link para o post

Putz... Deprê é algo serissimo... Tive na minha adolescencia. E quem teve um dia... sempre tem que ficar de olho para não cair no abismo dela de novo.

Danis... que doidera isso que vc viveu! Muito punk esta fase da formação do jovem.

Agora pensar em me matar não... mas que eu queria que um ET me abduzisse e eu fosse levada para alguma estrela... isso eu queria! rs

Compartilhar este post

Link para o post

Mas vem cá, depressão não é uma doença? Isso para mim soa como uma condição mental que sempre tá por perto com a pessoa, não algo tipo "eu tive", mas "sarei", porque não é uma doença que você contrai (eu acho né. tô confuso) Tem gente que considera depressão como estar numa fase de tristeza grande por conta de algo que aconteceu, mas pelo que vi depois parece que não é bem assim, é uma condição meio que constante.

Mas pq, razão, motivo e circunstância vc resolveu perguntar isso?! =T ( curiosidade maior, lógico)

Vários tópicos eu falo alguma coisa e peço para contarem suas experiências sobre aquilo...

Compartilhar este post

Link para o post

Vc não me respondeu o que lhe perguntei! Presta atenção!

Depressão sempre vai ser um calcanhar de Aquiles para quem teve... Depre é diferente de estados de melancolia... que a tristeza passa... na depre vc não vê sentido na sua existencia.. nada motiva. Vc pode esta cercado das melhores coisas e pessoas, e nada! Tudo fica cinza sobre tom de cinza. =T

Compartilhar este post

Link para o post

Só o que me faltava... Pensa um pouquinho aí.

Eu sei que vc sempre pergunta nos topicos sobre se cada um tem suas historias... Eu perguntei se vc ouviu algo além, do video que vc postou.. apenas isso. Pq se eu visse um video desse, não teria o feeling de postar aqui e perguntar sobre este tipo de tema, sacou?!

E não começa a encrencar nas minhas perguntas, viu?! =T

Compartilhar este post

Link para o post

Até onde sei, a depressão é causada pela baixa quantidade de serotonina e noradrenalina no corpo, neurotransmissores os quais não são constantes no corpo, quero dizer, quando você pratica esporte a noradrenalina aumenta; quando acontece algo bom, a serotonina aumenta.

Com isso, eu concluo que a depressão é causada quando acontece algo tão ruim que danifica fortemente os produtores desses neurotransmissores, causando o que chamamos de depressão profunda (o que eu julgo que não é só uma tristeza mas, realmente, uma psicopatologia). Me seguro nessa minha teoria (que nunca pesquisei nem tem quase nenhum fundamento) no fato de que criaram (vi no Discovery Channel) uma máquina interligada à certa parte do cérebro que, quando percebe que a produção da serotonina e noradrenalina estão escassas, mandam alguma espécie de estimulante que aumentam a produção de tais neurotransmissores. No programa uma mulher foi curada da depressão profunda com o uso da máquina, só não me lembro se a pessoa se torna dependente ou se, depois da estimulação feita, ela pode viver bem sem ela.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Bicho bom! Boa explicação. Faz sentido. Fui até procurar saber um pouco mais, fica aí para quem se interessar:

Causas biológicas da depressão

Esse distúrbio não pode ser diagnosticado por meio de exames de sangue, detectado em chapas de raios-X ou investigado em testes de resistência física. Mas, segundo estimativas da Organização Mundial de Saúde, será em duas décadas, a doença mais comum do mundo. Você faz ideia do que estamos falando?

Quimicamente, a depressão é causada por uma alteração nos neurotransmissores responsáveis pela produção de hormônios, como a serotonina e a adrenalina, que nos dão a sensação de conforto, prazer e bem-estar. A pessoa acometida por esse mal começa a apresentar sintomas como desânimo, tristeza, pensamentos negativos, vontade de morrer, isolamento e falta de energia para atividades simples.

“Vale ressaltar que há depressões e depressões. Algumas não têm a alteração só de neurotransmissores, pode ser pelo rompimento de um relacionamento, da morte de um ente querido, entre outros fatores”, destaca o psiquiatra Dr. Geraldo Arantes.

Pesquisas recentes comprovam a existência da predisposição genética para essa enfermidade. Os indivíduos nascem vulneráveis a essa doença, que, no entanto, não se manifesta em todas as pessoas predispostas. Isso depende de vários fatores, chamados estressores, os quais funcionam como gatilho.

Por exemplo, o estresse psicológico provocado por qualquer adversidade da vida, o estresse físico, certas enfermidades, o consumo de drogas lícitas ou ilícitas e alguns medicamentos de uso contínuo podem precipitar esse quadro. Entre as drogas lícitas destaca-se o álcool e entre as ilícitas, os estimulantes como a cocaína e as anfetaminas.

A ocorrência de depressão num membro da família aumenta muito a possibilidade de um parente próximo ou de primeiro grau ser afetado pela doença. No entanto, deve-se sempre considerar, nesses casos, não só os fatores genéticos como também os fatores ambientais.

Compartilhar este post

Link para o post

no Fantástico de hoje acabou de passar uma matéria falando sobre depressão e bipolaridade! hahaha

Galera da produção acompanha o fórum para saber os assuntos relevantes para tratar, pô! huahuahuauha

Primeiro foi o cara do site de tirinhas, agora essa do fantástico e acabei de ver uma outra referência a assuntos daqui. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0