Daniel Buck

... te faz pensar??

73 posts neste tópico

O dia tem aproximadamente 24h. Temos a sensação de que dura menos tempo porque nossa vida está cada vez mais dinâmica e ponto, não tem nada com o eixo da Terra. Fica o dia inteiro sem fazer nada e verifique que vai parecer que o dia teve 90 horas kkk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas até ficar sem fazer nada, dá trabalho.. Então não funciona isso :P rs

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa.. extremista vc hein?! Eu pensei do tipo.. ficar deitado morgando.. sei lá.... rs.. Não esta tortura chinesa ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha de onde vem a história de que o tempo de fato passa mais rápido:

http://gnt.globo.com/bem-estar/patricya-travassos/Voce-ja-ouviu-falar-em-ressonancia-Schumann-.shtml

Bem científico né? rs

Não achei nenhum artigo sério falando sobre o tema, os únicos artigos eram de sites apocalípticos, sites de nova era, sem fontes confiáveis, bastante vagos e tal. Se achar algo mais confiável, poste aqui.

Editado por Leonardho Lucena

Compartilhar este post

Link para o post

Quando soube sobre isso... foi num jornal de papel... não jornal da TV ok?! rs... Nunca achei nada palpável.... por isso que citei aquilo lá em cima =T... veja que nem fiz pergunta.. só comentei.

Compartilhar este post

Link para o post

Jornal de papel também não quer dizer muita coisa, quero artigo científico de um acadêmico de respeito kkk (e ainda postei errado lá em cima, era de que a impressão de que o tempo passa mais rápido é causada por um fator físico externo comum a todos).

Pergunta para os índios zunguizungui (inventei agora tá? não vai pesquisar de verdade) se o tempo passa mais rápido pra eles. Eles vão responder: "Natureza tempo sempre igual. Coisas como um coco rolando na areia, gira, gira, sempre igual, sempre igual mas vai pra frente".

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi sua linha de raciocionio .... E nem ia pesquisar sobre os indios que vc inventou ( duvidou da minha capacidade de entendimento ).

Não conheço nenhum artigo sobre isso... Se eu conhecesse, com certeza, postaria... mas enfim.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tava levando até a sério o texto do link que o Leonardho postou, mas aí a mulher vem com um papo de que vai dar tudo certo se a gente viver com mais amor. huahuahuahuha Se procurar, deve encontrar alguma matéria dela dizendo "Pessoas fofas vivem mais". :lol:

Eu tenho uma teoria sobre a sensação de que o tempo passa rápido. Além do negócio de estarmos cada vez com a vida mais ativa, ocupados etc., tem o seguinte: todo fim de ano vem alguém que vem e fala: "nossa, como o ano passou rápido, né?" e todo mundo: "é...", só que é muito fácil ter a sensação de que o ano passou rápido, já que puxando da memória você passa pelo ano inteiro em 1 segundo. Por ela conseguir lembrar de algo que aconteceu 1 ano atrás e lembrar do que aconteceu ontem, ela faz essa associação.

Compartilhar este post

Link para o post

2026.jpg

No programa “Agora é tarde” do Danilo Gentili, o Pastor Marco Feliciano diz ser “perseguição evangélica” ao ser questionado pelo método do dizimo de sua igreja já que todas as religiões também pedem o mesmo. Bem, uma coisa é você doar dinheiro voluntariamente para uma instituição de seu agrado, outra, é essa instituição exercer uma pressão psicológica absurda para que seu frequentador doe grandes quantias e bens para a igreja, caso contrário o “seu Deus” não lhe dará a mínima. Ou seja, agora você compra um milagre, podendo até parcelar o amor de Deus no cartão! Isso é um assalto psicológico! Estamos voltando a idade medieval em que a população pobre e ingênua era extorquida pela igreja com medo de não ter um cantinho no céu. Uma pena a Lei não se manifestar contra este fato pois no bom senso de todos é um crime vergonhoso!

http://www.youtube.com/watch?v=4juB-P5MPEw

E aí, te faz pensar??

Fonte: Um Sábado Qualquer

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Daniel,

O problema é que nessa onda de liberdade religiosa os religiosos acabam tendo a liberdade de extorquir e coagir os fiés à vontade. Estamos vivendo uma realidade religiosa muito perigosa em nosso país com a ascenção desenfreada das igrejas neopentecostais, dá até saudade da Igreja Católica Apostólica Romana.

Vivemos ainda um fundamentalismo religioso muito grande, quem é ateu é discriminado e a reivindicação de seus direitos é tomado como piada pelos outros. Adorei quando o Datena foi processado pela ATEA, isso tem que acontecer mais vezes para diminuir essa discriminação que assola nosso país (e as pessoas só falam em negro, mulher e homossexual, como se não houvessem trocentos de outros grupos que sofrem discriminação, as leis têm que ser para todos, apenas tipificar o que é tipificável - exemplo, legislação que garante direitos a gestantes porque só mulheres ficam gestantes).

Um pequeno desabafo.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião a tendência isso tudo melhorar. Só pensar em como antigamente havia muito mais preconceito, conservadorismo e coisas desse tipo. Hoje em dia, pelo menos na realidade que eu vivo, muitos dos religiosos já entendem que ateísmo não é adorar o diabo, é só uma visão mais científica e materialista das coisas. Quem não pensa assim, já pelo menos sabe que ser ateu não quer dizer sem mau caráter.

Cada vez mais acesso a informação = menos preconceito e discriminação.

Claro que tem muita coisa a melhorar, mas estou otimista, porque como consigo observar essa diferença de visão no povo, o estado (que é formado também pelo povo) também tende a ir evoluindo junto, por mais que não esteja diretamente ao nosso alcance.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz sentido que o Carlitos disse : muita gente achava que ateu é quem adorava o demo :P... E bom carater é indiferente de crença religiosa.

Meus melhores amigos são ateus! :)

Compartilhar este post

Link para o post

(...)Cada vez mais acesso a informação = menos preconceito e discriminação.(...)

Carlos, você descreveu o que acontece com a fração esclarecida da população, infelizmente a realidade é outra. Na realidade apenas 13% das pessoas votariam em um ateu no Brasil, 25% declaram que depende da pessoa e 59% não votariam (http://veja.abril.com.br/261207/p_070.shtml)

Isso sem contar que é o grupo mais odiado entre brasileiros (empatados com usuários de drogas) de acordo com a pesquisa abaixo:

http://www.paulopes.com.br/2009/05/ateus-e-usuarios-de-drogas-sao-os-mais.html

A realidade é que as Igrejas Neopentecostais fazem uma lavagem cerebral e fazem as pessoas terem ódio de quem não crê em Deus, mas isso não é privilégio dessas igrejas, por um bom tempo essa ideia de que religiosidade define caráter é usada, e ainda convence muita gente.

Veja o vídeo do Datena que causou o processo da ATEA:

Depois ele fez piada em um programa de televisão da Hebe e debocharam juntos do processo:

Compartilhar este post

Link para o post

Tô ligado, por isso falei que é na realidade que observo. Eu sei que rola muito disso por aí com as pessoas mais ignorantes, como você falou. Mas meu otimismo vem de que a informação tá cada vez com acesso mais fácil e com baixo custo.

Eu entendi o lado do Datena na parada, não acho que a intenção dele tenha sido incitar o ódio contra os ateus. Ele usou como uma expressão, como inclusive ateus usam o "graças a Deus". Na visão dele, mesmo um ateu que é uma pessoa, ele considera que tem Deus no coração. Concordo que tá errado o que ele disse, só estou defendendo que a intenção não pareceu má.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ele não parou na expressão de quem não tem Deus no coração. Ele falou claramente que o mundo está assim porque tem gente que não acredita em Deus e que quem é ateu ele nem faz questão que assista ao programa dele, que quanto a isso ele é radical mesmo. O tempo todo ele associou ateísmo com maldade, não foi só a frase "Isso é coisa de quem não tem Deus no coração". Você viu os vídeos inteiros? Ele tem ódio de ateu!

Se fosse só a expressão eu não veria problemas, de verdade.

Tanto não foi algo superficial e tranquilo que a ATEA ganhou o processo, mostrando que houve intolerância religiosa neste caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu assisti naquela época, e lembro que tinha ficado com uma imagem bem ruim dele. Mas nesse vídeo que você mandou ele inclusive falou que sabe que tem gente que não acredita em Deus e é de bem, então pareceu que tinha sido forma de falar mesmo. Mas se ele claramente bateu nessa tecla incitando o ódio contra ateus eu concordo, e provavelmente ele só mudou a forma de pensar nesse vídeo aí no programa da mulher.

Edit: Concordei que ele agiu errado, mas convenhamos que dizer que ganhou processo não é lá um grande argumento.

Editado por Carlos de Alcântara

Compartilhar este post

Link para o post

O argumento de ganhar o processo é ruim mesmo kkk eu pensei antes de postar e falei: "ah vai assim mesmo que se dane que o argumento é fraco".

O Datena não me parece ter mudado a opinião dele da mesma forma que ele me parece continuar achando que a pena de morte é adequada para determinados tipos de crime. Parce-me que ele viu que pegou mal pra ele e quis se vestir de cordeirinho bom para não manchar mais a sua imagem. Tanto é que ele só faz referência à expressão o que é desonesto porque o foco do processo não foi a expressão e sim o conteúdo todo repetitivo e massante conta os ateus de forma bastante clara.

Compartilhar este post

Link para o post

Leoooo e vc lê a Veja ...?!!!! Como consegue??? Não gosto dela ....=T

Compartilhar este post

Link para o post

Leoooo e vc lê a Veja ...?!!!! Como consegue??? Não gosto dela ....=T

Não leio a Veja não, odeio ela. Tomei conhecimento da pesquisa por outras fontes e fui verificar na fonte original que é a Veja. A revista encomendou a pesquisa, portanto a fonte é válida.

Muitas matérias na Veja são manipuladas e não trazem qualquer citação de fonte válida, escondidas no direito ao anonimato da fonte fazem matérias golpistas em muitos casos (motivo pelo qual tenho opiniões polêmicas a respeito da regulação da mídia).

Compartilhar este post

Link para o post